Rodrigo Hinz da Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (2009), pós-graduação (nível especialização) em Direito e Processo do Trabalho pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2012), é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pelotas, com estudos sobre terceirização. Atualmente é doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, e experiência em Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho e Sociologia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: condições de trabalho, transformações no mundo do trabalho, flexibilização trabalhista, teletrabalho, grupo de empresas, terceirização, reforma trabalhista. Possui interesse, ainda, pela Teoria Sociológica, especialmente Teoria Sociológica Contemporânea.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Sociologia

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fernando Coutinho Cotanda. Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Ciências Sociais

2012 - 2014

Universidade Federal de Pelotas
Título: A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas,Ano de Obtenção: 2014
Attila Magno e Silva Barbosa.Palavras-chave: Terceirização trabalhista; Audiência Pública do TST; Campo e espaço social; Direito Flexível do Trabalho.Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Direito e Processo do Trabalho

2011 - 2012

Centro Universitário Barão de Mauá
Título: A possibilidade de equiparação salarial entre empregados do mesmo grupo econômico
Orientador: Juliana Maria Polloni de Barros

Graduação em Direito

2004 - 2009

Universidade Federal de Pelotas
Título: A (in)aplicabilidade das horas extraordinárias no teletrabalho, face à (im)possibilidade de controle da jornada de trabalho
Orientador: RENATO OSWALDO FLEISCHMANN

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Curso Prático de Averbação de Tempo de Serviço. (Carga horária: 16h). , One Cursos - Treinamento e Desenvolvimento, ONE CURSOS, Brasil.

2013 - 2013

Workshop Previdência Complementar do Poder Execut. (Carga horária: 12h). , Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, PLANEJAMENTO, Brasil.

2012 - 2012

Análise de conteúdo ou análise textual qualitat.... (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2011 - 2011

Sociologia Contemporânea. (Carga horária: 36h). , Iesde: Instituto de Estudos Sociais e Desenvolvimento Educacional, IESDE, Brasil.

2011 - 2011

Acervos e Pesquisas na Justiça do Trabalho. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2011 - 2011

Cálculos Trabalhistas: do contrato à extinção. (Carga horária: 81h). , Iesde: Instituto de Estudos Sociais e Desenvolvimento Educacional, IESDE, Brasil.

2005 - 2005

Francês Básico I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende PoucoLê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende PoucoLê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Trabalho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RODRIGUES, L. P. ; ALMEIDA, J. ; SILVA, R. H. . III Seminário de Integração Sociológica. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Jornada Brasileira de Sociologia.Coordenador/Avaliador do "GT1: Trabalho e Organizações". 2015. (Encontro).

VII Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho - ANPUH-RS. 2013. (Congresso).

XIII Encontro Nacional da ABET.Reflexões teórico-metodológicas sobre a análise documental em processos judiciais trabalhistas. 2013. (Encontro).

XIII Encontro Nacional da ABET. 2013. (Encontro).

XV ENPOS - Encontro de Pós-Graduação UFPel. 2013. (Encontro).

III Encontro Internacional de Ciências Sociais - III EICS. 2012. (Encontro).

IV Seminário Nacional Sociologia & Política: Pluralidade e Garantia dos Direitos Humanos no Século XXI. 2012. (Seminário).

XI Encontro Estadual de História - História, memória e patrimônio ANPUH-RS. 2012. (Encontro).

VI Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho da ANPUH-RS: Lugares da História do Trabalho. 2011. (Congresso).

XI Jornada Internacional de Direito. 2006. (Outra).

40ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais - Direito em Reforma ou a Reforma do Direito?. 2005. (Outra).

Ciclo de Palestras-Agências Reguladoras. 2005. (Outra).

Seminário Interdisciplinar de Direito de Família. 2005. (Seminário).

1º Encontro Municipal de Direito do Consumidor. 2004. (Encontro).

39ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais - A Arte do Pensar Jurídico: Referências da Atualidade. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pedro Alcides Robertt Niz

BARBOSA, Attila Magno e Silva; VIANA, M. T.; GILL, L. A.;ROBERTT, Pedro. A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas. 2014. Dissertação (Mestrado em Sociologia (42003016024P8)) - Universidade Federal de Pelotas.

Pedro Alcides Robertt Niz

BARBOSA, Attila Magno e Silva; GILL, L. A.;ROBERTT, Pedro. A terceirização como objeto de luta política no campo jurídico brasileiro. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Sociologia (42003016024P8)) - Universidade Federal de Pelotas.

Raúl Enrique ROJO

ROJO, R. E.; COTANDA, F. C.; WEISS, R. A.; SILVA, S. G. C. L.. Direitos sociais e sentidos de justiça no mundo do trabalho: a militância associativa e as lutas simbólicas pela definição do direito do trabalho brasileiro. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Lorena Almeida Gill

BARBOSA, A. M. E. S.;GILL, L. A; VIANA, M. T.; ROBERTT, P.. A audiência pública do TST sobre terceirização. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Pelotas.

Lorena Almeida Gill

GILL, L. A; NIZ, P. A. R.; Barbosa, Áttila. A construção social do instituto jurídico da Terceirização na passagem do Direito Ordinário ao Direito Flexível do Trabalho. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Pelotas.

Áttila Magno e Silva Barbosa

BARBOSA, Attila Magno e Silva; GILL, L. A.; VIANA, M. T.; ROBERTT, P.. A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas. 2014. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal de Pelotas.

Áttila Magno e Silva Barbosa

COTANDA, F. C.;BARBOSA, Attila Magno e Silva; SILVA, S. G. C. L.; ROSENFIELD, C. L.. As mudanças no Direito do Trabalho e a lógica moral dos conflitos sociais: a ressignificação normativa das lutas políticas entre capital e trabalho nas associações de advogados trabalhistas do Rio Grande do Sul no quadro da Reforma Trabalhista de 2017. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Márcio Túlio Viana

VIANA, M. T.; BARBOSA, A. M. E. S.. A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Pelotas.

Fernando Coutinho Cotanda

COTANDA, F. C.; SILVA, Sayonara. G. C. L.; ROSENFIELD, C.; BARBOSA, A. M. E. S.. As mudanças no Direito do trabalho e a lógica dos conflitos sociais. A resignificação normativa das lutas políticas entre capital e trabalho nas associações de advogados trabalhistas do Rio Grande do Sul no quadro da Reforma Trabalhista de 2017.. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fernando Coutinho Cotanda

COTANDA, FERNANDO COUTINHO; WEISS, R. A.; ROJO, Raul. E.; SILVA, Sayonara. G. C. L.. Direitos sociais e sentidos de justiça no mundo do trabalho: a militância associativa e as lutas simbólicas pela definição do direito do trabalho brasileiro.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Áttila Magno e Silva Barbosa

A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas; 2014; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal de Pelotas,; Orientador: Attila Magno e Silva Barbosa;

Fernando Coutinho Cotanda

Direitos Sociais e sentidos de justiça no mundo do trabalho: a militância associativa e as lutas simbólicas pel definição do direito do trabalho brasileiro; ; Início: 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; (Orientador);

Fernando Coutinho Cotanda

As mudanças no Direito do trabalho e a lógica dos conflitos sociais; A resignificação normativa das lutas políticas entre capital e trabalho nas associações de advogados trabalhistas do Rio Grande do Sul no quadro da Reforma Trabalhista de 2017; 2019; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul,; Orientador: Fernando Coutinho Cotanda;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . O mundo do trabalho, a moral e as transformações do capitalismo. Aedos: Revista do Corpo Discente do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS (Online) , v. 7, p. 190-210, 2015.

  • BARBOSA, A. M. S. ; SILVA, R. H. . A audiência pública do TST sobre terceirização como espaço social de luta político-cognitiva. Política & Sociedade (Online) , v. 14, p. 72-101, 2015.

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . Reflexões teórico-metodológicas sobre a análise documental em processos judiciais trabalhistas. Revista da ABET (Impresso) , v. 12, p. 115-132, 2014.

  • SILVA, R. H. . Contrato de empreitada: estudo da origem da terceirização nos processos trabalhistas em Pelotas/RS (1941-1945). Métis (UCS) , v. 12, p. 100-126, 2013.

  • SILVA, R. H. . As fontes do direito do trabalho e possibilidades de pesquisa. Revista Latino-Americana de História - RLAH , v. 1, p. 407-419, 2012.

  • SILVA, R. H. ; FREITAS, F. A. L. . Niklas Luhmann e Marcelo Neves: discussão sobre a autopoiese e a alopoiese no sistema jurídico na contemporaneidade. In: RODRIGUES, Léo Peixoto; NEVES, Marcelo Monteiro. (Org.). Niklas Luhmann. Sistemas sociais: Ensaios teóricos. 1ed.Porto Alegre: EDIPUCRS, 2017, v. 1, p. 113-144.

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . Reflexões Teórico-Metodológicas Sobre a Análise Documental em Processos Judiciais Trabalhistas. In: ROBERTT, P. (Org.) ; RECH, C. M. (Org.) ; LISDERO, P. (Org.) ; FACHINETTO, R. F. (Org.). (Org.). Metodologia em Ciências Sociais Hoje: Práticas, Abordagens e Experiências de Investigação.. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2016, v. 2, p. 277-310.

  • SILVA, R. H. . A necessidade de autonomia da disciplina de Direito Ambiental do Trabalho, frente às questões contemporâneas. In: BLANK, Dionis Mauri Penning; PETRY, Mariângela Vicente; SILVEIRA, Sérgio de Souza. (Org.). Meio ambiente em análise. 1ed.Pelotas: Editora e Gráfica Universitária da UFPel, 2009, v. , p. 183-200.

  • Barbosa, Áttila Magno e Silva ; SILVA, R. H. ; MARCHIORO, P. F. . A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de luta político-cognitiva. In: V Seminário Nacional Sociologia & Política, 2014, Curitiba. Anais do V Seminário Nacional Sociologia & Política, 2014.

  • SILVA, R. H. ; Barbosa, Áttila Magno e Silva . A Terceirização Trabalhista e a audiência pública do TST sobre terceirização. In: V Simpósio Internacional SITRE - Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade, 2014, Belo Horizonte. Anais do V SITRE, 2014. p. 134-152.

  • SILVA, R. H. ; Barbosa, Áttila Magno e Silva . A Terceirização Trabalhista no Brasil: Ensaio sobre a situação atual desta forma de flexibilização a partir da audiência pública do TST sobre Terceirização. In: XXIX Congresso ALAS Chile - Crisis y Emergencias Sociales en América Latina, 2013, Santiago. Crisis y Emergencias Sociales en América Latina, 2013.

  • SILVA, R. H. . O neoliberalismo e a flexibilização das normas trabalhistas no Brasil. In: Encontro Nacional de Estudantes de Direito, 2013, Pelotas. Anais do 34º ENED, 2013.

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . Reflexões teórico-metodológicas sobre a análise documental em processos judiciais trabalhistas. In: XIII Encontro Nacional da ABET, 2013, Curitiba. Anais do XIII Encontro Nacional da ABET, 2013. v. GT 12. p. 54-81.

  • SILVA, R. H. . Algumas reflexões epistemológicas e teórico-metodológicas acerca da análise documental envolvendo processos judiciais trabalhistas. In: III Encontro Internacional de Ciências Sociais - III EICS, 2012, Pelotas. II Encontro Internacional de Ciencias Sociais - As ciencias Sociais e os Desafios do sec XXi, 2012.

  • SILVA, R. H. ; VASCONCELLOS, M. A. . A perspectiva da história oral no estudo do campo jurídico: uma possibilidade metodológica. In: I Seminário Internacional Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica, 2012, Pelotas. GT 11 - Direito, Memória e Fotografia, 2012.

  • SILVA, R. H. . Contrato de empreitada: estudo da origem da terceirização nos processos trabalhistas na década de 1940 em Pelotas/RS. In: XI Encontro Estadual de História ANPUH-RS, 2012, Rio Grande. HIstória memória patrimônio, 2012. p. 959-973.

  • SILVA, R. H. . Do Direito Ordinário do Trabalho ao Direito Flexível do Trabalho: um olhar sócio-jurídico no contexto brasileiro. In: IV Seminário Nacional Sociologia & Política, 2012, Curitiba. Seminário Nacional Sociologia e Política (Online), 2012. v. 10.

  • SILVA, R. H. . A sociologia do habitus e dos campos: aplicação da teoria prática de Bourdieu à terceirização trabalhista. In: III Jornada Brasileira de Sociologia UFPel, 2013, Pelotas. Anais da III Jornada Brasileira de Sociologia UFPel, 2013.

  • SILVA, R. H. . A formação do Direito do Trabalho no Brasil: uma perspectiva histórico-sociológica. In: VII Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho - ANPUH-RS, 2013, Pelotas. Caderno de Resumos da VII Jornada Regional do GT Mundos do Trabalho da ANPUH-RS: 70 anos da CLT: os trabalhadores e seus direitos. Porto Alegre: Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, 2013. p. 41-42.

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . Reflexões teórico-metodológicas sobre a análise documental em processos judiciais trabalhistas. In: XIII Encontro Nacional da ABET, 2013, Curitiba. Caderno de resumos. Curitiba: ABET, 2013. p. 137-137.

  • SILVA, R. H. . Contrato de empreitada: estudo da origem da terceirização nos processos trabalhistas na década de 1940 em Pelotas/RS. In: XI Encontro Estadual de História - ANPUH-RS, 2012, Rio Grande. Caderno de Resumos XI Encontro Estadual de História ANPUH-RS, 2012. p. 209-209.

  • SILVA, R. H. . As fontes do Direito do Trabalho e possibilidades de pesquisa. In: VI Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho da APUH-RS: Lugares da História do Trabalho, 2011, Santa Maria. Anais das VI Jornadas Regionais do GT Mundos do Trabalho da ANPUH-RS, 2011.

  • SILVA, R. H. . Os elementos constitutivos de uma sociologia do subcampo jurídico-trabalhista no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . Audiência pública do TST sobre terceirização como espaço social de luta político-cognitiva. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A terceirização trabalhista e a audiência pública do TST sobre terceirização. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A (re)produção do habitus jurídico-trabalhista nos cursos de graduação das escolas de Direito do Rio Grande do Sul: esboço de um projeto de pesquisa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A formação do Direito do Trabalho no Brasil: uma perspectiva histórico-sociológica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A audiência pública do TST sobre Terceirização: uma espaço social de lutas político-cognitivas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A Terceirização Trabalhista no Brasil: Ensaio sobre a situação atual desta forma de flexibilização a partir da audiência pública do TST sobre Terceirização. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . O neoliberalismo e a flexibilização das normas trabalhistas no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VASCONCELLOS, M. A. ; SILVA, R. H. . Reflexões teórico-metodológicas sobre a análise documental em processos judiciais trabalhistas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A sociologia do habitus e dos campos: aplicação da teoria prática de Bourdieu à terceirização trabalhista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . A audiência pública do TST sobre terceirização: um espaço social de lutas político-cognitivas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . Contrato de empreitada: estudo da origem da terceirização nos processos trabalhistas na década de 1940 em Pelotas/RS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . Do Direito Ordinário do Trabalho ao Direito Flexível do Trabalho: Um olhar sócio-jurídico no contexto brasileiro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . Algumas reflexões epistemológicas e teórico-metodológicas acerca da análise documental envolvendo processos judiciais trabalhistas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. ; VASCONCELLOS, M. A. . A perspectiva da história oral no estudo do campo jurídico: uma possibilidade metodológica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. H. . As fontes do Direito do Trabalho e possibilidades de pesquisa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Trabalho e Capital: Retrocesso Social e Avanços Possíveis, Descrição: O momento histórico e político que estamos vivendo, de crise institucional aguda, atinge diretamente as relações de trabalho, e tem determinado uma sensível alteração na forma de atuação do Poder Judiciário, especialmente dos órgãos de cúpula. Há, portanto, necessidade de formação de uma racionalidade crítica, que compreenda a realidade e dê subsídios para o seu enfrentamento. Por isso, é essencial a análise não apenas das decisões dos tribunais em matéria trabalhista, mas também das recentes propostas de alteração legislativa, que em larga medida interferirão na atuação do Poder Judiciário. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2015 - Atual

    Processos de Socialização, Trabalho e Crítica Social, Descrição: O grupo desenvolve estudos e pesquisas em quatro frentes, todas elas abrangendo percursos teóricos, metodológicos e de investigação empírica em sociologia. As pesquisas nas quais estamos envolvidos problematizam o uso do tempo por parte de trabalhadores, as implicações para os trabalhadores decorrentes das mudanças nas formas de organização do trabalho, os repertórios morais mobilizados em situações de conflito no âmbito das relações de trabalho e negociações que possuem como objeto as inovações tecnológicas no trabalho. Em outra frente desenvolvemos pesquisa sobre os processos de socialização, de crítica social e de socialização na infância. Nosso objetivo é buscar, além da aproximação interpretativa destas realidades empíricas, o aprimoramento dos recursos teórico metodológicos no uso dos conceitos acima mencionados. Com estas atividades pretendemos contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de pesquisa, ensino e extensão do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (4) . , Integrantes: Rodrigo Hinz da Silva - Coordenador / Fernando Coutinho Cotanda - Integrante.

  • 2011 - 2013

    A terceirização como objeto de luta política no campo jurídico brasileiro, Descrição: O objetivo desta pesquisa é analisar as formas de entendimento no campo jurídico sobre a emergência da lógica da flexibilização das relações de trabalho no Brasil, dando ênfase ao uso da terceirização, com especial atenção a ocorrência da Audiência Pública convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e realizada nos dias 04 e 05 de outubro de 2011 para ouvir o pronunciamento de especialistas e autoridades em matéria de terceirização para fins de melhor municiar o entendimento desta instituição acerca desse tema que tem suscitado inúmeros questionamentos sobre as formas como vem se apresentando nas relações de trabalho. Para tal, partiremos da idéia de que toda luta política é também uma luta cultural e cognitiva pelas re-significações que ocorrem dentro de um campo de disputas sobre a percepção da realidade social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Pelotas, Reitoria, Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos. , Rua Gomes Carneiro, Centro, 96010610 - Pelotas, RS - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - Atual

Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2011 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente em Administração, Carga horária: 40

2014 - 2014

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador II, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2014 - 05/2015

    Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos.,Cargo ou função, Chefe da Unidade de Serviço de Controle das Aposentadorias e Pensões.

2011 - 2013

Sind. dos empregados de empresas de asseio e conservação de Pelotas

Vínculo: Contrato prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico

2010 - 2011

Prefeitura Municipal de Pelotas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Fiscal, Carga horária: 30

2006 - 2008

Prefeitura Municipal de Pelotas

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2010 - 2010

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Agente Censitário Supervisor, Carga horária: 40