Danilo de Assis Clímaco

Doutor em Estudios Latinoamericanos pela Universidad Nacional Autónoma de México, com tese sobre as organizações de mulheres indígenas nos países Centro-Andinos e em Guatemala. Possui mestrado em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, tendo feito a dissertação ?Tráfico de mulheres, negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o masculino?. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. Ensinou em graduação e pós-graduação no Peru e no México, tendo publicado artigos e livros em diferentes países de América Latina, Espanha e Portugal, destacando-se a publicacao da Antologia de Aníbal Quijano, ?Cuestiones y horizontes: De la dependencia histórico-estructural a la colonialidad/descolonialidad del poder?, que recebeu o Premio Literario Casa de las Américas de 2017, na categoria Ensayo. Desenvolve estudos e projetos comunitários nos âmbitos do feminismo e da des/colonialidade do poder.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Estudos Latino-americanos

2011 - 2016

Universidad Nacional Autonoma de Mexico
Título: Ciencia en práctica. La emancipación desde las mujeres indígenas
Orientador: Márgara Millán Moncayo
Bolsista do(a): Universidad Nacional Autónoma de México, UNAM, México. Palavras-chave: Mulheres; colonialidade do poder; Movimentos sociais; Parentesco.Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Psicologia

2007 - 2009

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Tráfico de mulheres, negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o masculino,Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Maria Juracy Filgueiras Tonelli
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Homens; Tráfico de Mulheres; colonialidade do poder.Grande área: Ciências Humanas

Graduação em Curso de Ciências Sociais

1998 - 2002

Universidade de Brasília, UnB
Título: Chega de saudades. Homeopatia e outras racionalidades
Orientador: Rita Laura Segato de Carvalho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Para leer a... DELEUZE. (Carga horária: 16h). , Universidad Antonio Ruiz de Montoya, UARM, Peru.

2005 - 2005

Para leer a... Jacques Lacan. , Universidad Antonio Ruiz de Montoya, UARM, Peru.

2005 - 2005

Para leer a... JULIA KRISTEVA. (Carga horária: 16h). , Universidad Antonio Ruiz de Montoya, UARM, Peru.

2005 - 2005

Crítica Epistemológica Feminista. , UNAM- Universidad Nacional Autónoma de México., UNAM, México.

2004 - 2004

Marginalidad, pobreza e impureza Gustavo Gutiérrez. (Carga horária: 18h). , Universidad Antonio Ruiz de Montoya, UARM, Peru.

2004 - 2004

Trabajando con hombres jóvenes en la promoción.... (Carga horária: 40h). , Instituto Inppares, INPPARES, Peru.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende RazoavelmenteLê Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende RazoavelmenteLê Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Psicologia Social - Gênero e Masculinidades.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia das Populações Afro-Brasileiras.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RIFIOTIS, T. ; Assis Clímaco, Danilo de ; TONELI, M. J. ; LUIZ, C. . Seminário Lei Maria da Penha - Medidas Protetivas e Casa Abrigo. 2007. (Outro).

Assis Clímaco, Danilo de ; RIBEIRO, M. . Projeção do filme Mooladé, de Ousmane Sembene e condução de debate a seu respeito.. 2007. (Outro).

Assis Clímaco, Danilo de ; Costa Lima, D. . Apresentação do "Manual - Educação para ação: Homens pelo fim da violência contra a mulher". 2007. (Outro).

Assis Clímaco, Danilo de . IX Foro Estudiantil Latinoamericano de Antropología y Arqueología. 2001. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

pensar e transformar América Latina. Movimentos sociais contemporâneos na América Latina, 2016.. 2016. (Congresso).

Congreso Internacional de Comunalidad Puebla-México 2015. 2. Ciclos de reproducción de la vida y la lucha en La Central Única Provincial de Mujeres de Hualgayoc-Bambamarca (Cajamarca, Perú).. 2015. (Congresso).

III Seminário de psicología jurídica.Lei Maria da Penha: Uma conquista e uma ocasião dos movimentos de mulheres e feministas. 2007. (Seminário).

Seminário Homofobia, identidades e cidadania LGBTT.Heteronormatividade e virilidade: sobre os desejos dos homens. 2007. (Seminário).

VI congreso internacional de salud mental y derechos humanos. Desconstrução e feminismos. Inversão e deslocamento: a mulher e o binarismo. 2007. (Congresso).

VII RAM. Desafios antropológicos.Programas de atendimento a homens que exercem violência na conjugalibilidade (HEVC): experiências latino-americanas e estadunidenses.. 2007. (Outra).

VII simpósio sil-brasileiro sobre o ensino de folosofia: filosofia e sociedade..Inversão e deslocamento, uma das propostas de Derrida para desconstrução e para o feminismo. Algumas respostas feministas. 2007. (Simpósio).

V simpósio Internacional Principia.Uma antropologia social hermenêutica. 2007. (Simpósio).

X Congreso Latinoamericano de Medicina Social - IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde - XIV Congress of the International Association of Health Policy. Violência de gênero e saúde mental: perspectivas de atendimento a homens que cometem agressão em três países da América Latina. 2007. (Congresso).

XIV Encontro Nacional da ABRAPSO.Judith Butler, um pós-estruturalismo hegeliano e um sujeito freudo-foucaultiano. Expandindo teorias.. 2007. (Encontro).

I seminário "Homens e mulheres: direitos e oportunidades iguais e respeito às diferenças". 2006. (Seminário).

Jornada de estudos Sherry Ortner.Resumo do texto "Bordeland Politics and Erotics". 2006. (Outra).

Semana Nietzsche-Derrida. 2006. (Congresso).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 7.Homens genereficando-se. Impressões sobre ética e responsabilidade dos homens anti-sexistas no campo do gênero. 2006. (Seminário).

XXV Reunião Brasileira de Antropologia. Ética e masculinidade na prática antropológica pró-feminista. 2006. (Congresso).

I Simpósio Metropolitano de Estudiantes de Filosofia.Políticas de exclusión: mujeres, filosofía, Derrida, psicoanálisis, feminismos. 2005. (Simpósio).

IV Congreso Nacional de Investigación en Antropología. Una (cierta) renuncia a ser hombre. 2005. (Congresso).

XV Congreso Interamericano de Filosofía y del II Congreso Iberoamericano de Filosofía. 2004. (Congresso).

42° Encontro da Asociação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais. 2002. (Congresso).

I Encontro Nacional de Etnomusicologia. 2001. (Congresso).

XX Reunião Brasileira de Antropologia. Brasília, Brasil, junio 2001.. 2001. (Congresso).

VII Foro Estudiantil Latinoamericano de Antropología y Arqueología. 2000. (Congresso).

VI Foro Estudiantil Latinoamericano de Antropología y Arqueología. 1999. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rita Laura Segato

SEGATO, Rita Laura. Tráfico de mulheres, negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculidades e o masculino. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Mériti de Souza

SOUZA, M.; TONELI, M.J.F.; SEGATO, R.L.. Tráfico de mulheres, negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o masculino.. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Juracy Filgueiras Toneli

Toneli, Maria Juracy Filgueiras; SEGATO, R. L.;SOUZA, M.LAGO, M. C. S.. Tráfico de mulheres, negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o feminino.. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Juracy Filgueiras Toneli

Toneli, Maria Juracy Filgueiras. Habitar os feminismos enquanto homens: prolegômenos de uma ética. 2008. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Ondina Pena Pereira

PEREIRA, O. P.; SEGATO, R. L.. Chega de saudades. Homeopatia e outras racionalidades. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Antropologia) - Universidade de Brasília.

Mara Coelho de Souza Lago

LAGO, M. C. de S.. Tráfico de mulheres , negócios de homens. Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o masculino.. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação de Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rita Laura Segato

Chega de Saudades - Homeopatia e outras Racionalidades; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Antropologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Rita Laura Segato;

Maria Juracy Filgueiras Toneli

Tráfico de Mulheres; Negócios de homens; Leituras feministas e anti-coloniais sobre os homens, as masculinidades e o masculino; ; 2009; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Juracy Filgueiras Toneli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Assis Clímaco, Danilo de . Fútbol, hipermasculinidad y colonialidad del poder. Reflexiones desde el asesinato de género perpetrado por el capitán del Flamengo. Kula. Revista de antropología y ciencias sociales , v. 6, p. 35-47, 2012.

  • Assis Clímaco, Danilo de . transformações da dominação masculina. Cadernos Pagu (UNICAMP. Impresso) , v. 30, p. 437-443, 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homens, gênero e violência contra a mulher. Saúde e Sociedade (Online) , v. 17, p. 69-81, 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Transterritorializações do ransterritorializações do ransterritorializações do queer no Estado espanhol. De políticas e teorias espanhol. De políticas e teorias inapropriáveis inapropriáveis. Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso) , v. 16, p. 693-696, 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Hombres y masculinidades en los estudios feministas chicano y black. Magenta , v. 01, p. 16-18, 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . A_cercar la opresión: preguntas sobre porqué algunos hombres se esfuerzan por renunciar a su masculinidad hegemónica. Revista do IEEE América Latina , v. 5, p. 2, 2005.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Ídolos negros porque negros. Ritmo y poesía contra el racismo y la miseria social de Brasil.. Dedo Crítico , v. I, p. 75-87, 2004.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homeopatia e Antropologia. Cultura Homeopática , v. 2, p. 12-13, 2003.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; QUIJANO, A. (Org.) . Aníbal Quijano - Cuestiones y Horizontes: de la dependencia histórico-estructural a la colonialidad/descolonialidad del poder. 1. ed. Buenos Aires: CLACSO, 2014. v. 1. 860p .

  • TONELI, M. J. ; LAGO, A.C. de Souza ; BEIRAS, A. ; Assis Clímaco, Danilo de . Atendimento a homens autores de violência contra mulheres: experiência latino americanas. 1. ed. Florianópolis: UFSC/CFH/NUPPE, 2010. v. 1. 280p .

  • Assis Clímaco, Danilo de . Prólogo. In: Danilo de Assis Clímaco. (Org.). Aníbal Quijano - Cuestiones y Horizontes: de la dependencia histórico-estructural a la colonialidad/descolonialidad del poder. 1ed.Buenos Aires: CLACSO, 2014, v. 1, p. 13-53.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Ciclos de reproducción de la vida y la lucha en La Central Única Provincial de Mujeres de Hualgayoc-Bambamarca (Cajamarca, Perú).. In: Congreso Internacional de Comunalidad Puebla-México 2015, 2016, Puebla - México. Ciclos de reproducción de la vida. Puebla - Mx.: Puebla - México, 2015.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Os homens e as masculinidades nos estudos feministas literários e filosóficos estadunidenses. In: III Coloquio Internacional de Estudios sobre Varones y Masculinidades, 2008, Medellín. III Coloquio Internacional de Estudios sobre Varones y Masculinidades. Medellín: Universidad de Antióquia, 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Descontrução e feminismos. Inversão e deslocamento: a mulher e o binarismo.. In: VI congreso internacional de salud mental y derechos humanos, 2007, Buenos Aires. VI Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos. Buenos Aires, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Heterosexualidade: vínculos entre homens e dominação. In: VI congreso internacional de salud mental y derechos humanos, 2007, Buenos Aires. VI Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LAGO, A.C. de Souza ; TONELI, M. J. . Programas de atendimento a homens que exercem violência na conjugalibilidade (HEVC): experiências latino-americanas e estadunidenses.. In: VII RAM. Desafios antropológicos, 2007, Porto Alegre. RAM. Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. ; LAGO, A.C. de Souza ; TONELI, M. J. . Programa de atenção a homens autores de violência latino-americanos - a importância da ampliação de discussões referentes à violência masculina, após um ano de Lei Maria da Penha. In: XIV Encontro Nacional de ABRAPSO, 2007, Rio de Janeiro. Anais de resumos e de trabalhos compeltos do XIV Encontro Nacional de ABRAPSO, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Judith Butler, um pós-estruturalismo hegeliano e um sujeito freudo-foucaultiano. Expandindo teorias. In: XIV Encontro nacional da ABRAPSO, 2007, Rio de janeiro. anais de resumos e de trabalhos completos do XIV encontro nacional da ABRAPSO, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Inversão e deslocamento, uma das propostas de Derrida para desconstrução e para o feminismo. Algumas respostas feministas. In: VII Simpósio sul-brasileiro sobre o ensino de folosofia: filosofia e sociedade, 2007, Porto Alegre. VII Simpósio sul-brasileiro sobre o ensino de filosofia: filosofia e sociedade, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; LODETTI, A.S. ; Cabral, Arthur G. ; Naomi, Kawasaki H. . Lei Maria da Penha: a violência contra a mulher ganha especificidade em Brasil. In: VI Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, 2007, Buenos Aires. VI Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. ; LAGO, A.C. de Souza ; TONELI, M. J. . Programa de atenção a homens autores de violência latino-americanos - A importância da ampliação de discussões referentes à violência masculina, após um ano de Lei Maria da Penha. In: XIV Encontro Nacional da ABRAPSO, 2007, Rio de Janeiro. Anais de resumos e de trabalgos compeltos do XIV encontro nacional da ABRAPSO, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Judith Butler, um pós-estruturalismo hegeliano e um sujeito freudo-foucaultiano. Expandindo teorias. In: XIV Encontro Nacional a ABRAPSO, 2007, Rio de Janeiro. anais de resumos e de trabalhos compeltos do XIV encontro nacional da ABRAPSO, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Inversão e deslocamento, uma das propostas de Derrida parfa desconstrução e para o feminismo. Algumas respostas feministas. In: VII Simpósio Sul-brasileiro sobre o ensino de folosofía: filosofia e sociedade, 2007, Porto Alegre. Simpósio Sul-brasileiro sobre o ensino de folosofía: filosofia e sociedade, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LAGO, A.C. de Souza ; TONELI, M. J. . Programas de atendimento a homens que exercem violência na conjugalibilidade (HEVC): experiências latino-americanas e estadunidenses.. In: VII RAM. Desafios Antropológicos, 2007, Porto Alegre. RAM. Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Uma antropologia social hermenêutica. In: V Simpósio Internacional Principia, 2007, Florianópolis. V Simpósio Internacional Principia, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Heteronormatividade e virilidade: sobre os desejos dos homens. In: Seminário Homofobia, identidades e cidadania LGBTT, 2007, Florianópolis. Seminário Homofobia, identidades e cidadania LGBTT. Anais, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; Costa Lima, D. . Lei Maria da Penha: uma conquista e uma ocasião dos movimentos de mulheres e feministas. In: III Seminário de Psicología Jurídica, 2007, Florianópolis. Anais do III Seminário de Psicología Jurídica, 2007.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homens genereficando-se. Impressões sobre ética e responsabilidade dos homens anti-sexistas no campo do gênero. In: Fazendo Gênero, 2006, Florianópolis. Fazendo Gênero, 2006.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Una (cierta) renuncia a ser hombre. In: IV Congreso Nacional de Investigaciones en Antropología, 2005, Lima - Peru. Antropología ante el Perú de hoy, 2005.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Dilma Roussefe y los pactos masculinos. Con la A , 2017.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; ESCARZAGA, F. ; NEHE, B. . Ciclos de reproducción de la vida y la lucha en La Central Única Provincial de Mujeres de Hualgayoc-Bambamarca (Cajamarca, Perú).. Reencuentro - Universidad Autónoma Metropolitana. Unidad Xochimilco , 2017.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; NEHE, B. . La modulación patriarcal del patrón colonial de poder y el territorio.. Diánoa (UNAM, México) , 2017.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Alentos indígenas: pensar e transformar América Latina. Educativa (Goiânia. Online) , 2016.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; Costa Lima, D. ; Buchele, Fátima . Homens, gênero e violência contra a mulher. Saúde e Sociedade , 2008.

  • Assis Clímaco, Danilo de . Alentos indígenas: pensar e transformar América Latina. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Assis Clímaco, Danilo de ; MIGNOLO, W. . Desobediencia Epistémica, palestra proferida por Walter Mignolo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Del elemento (hetero)patriarcal del patrón mundial de poder. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Ciclos de reproducción de la vida y la lucha en La Central Única Provincial de Mujeres de Hualgayoc-Bambamarca (Cajamarca, Perú).. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Género y Teoría feminista em processos de resistência, creación y salud.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Panorama del processo organizativo de mujeres indígenas em Perú, Bolivia y Ecuador. São Paulo, 7 de novembro de 2014, no II Estudos Andinos no Brasil. Seminário multidisciplinar promovido pelo Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos e pelo Centro de Estudos Ameríndios (CEstA). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas da USP.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Parentesco vs ciudadanía? Famílias afroestadounidenses y afrobrasileñas en el s. XX.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Ciencia en práctica. La emancipación desde las mujeres indígenas.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . El matrimonio indisoluble entre género y clase.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Os homens e as masculinidades nos estudos feministas literários e filosóficos estadunidenses.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Desconstrução e feminismos. Inversão e deslocamento: a mulher e o binarismo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Heterosexualidade: vínculos entre homens e dominação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TONELI, M. J. ; Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. ; LAGO, Maria C. S. . Programas de atenção a homens autores de violência latino-americanos - A importância da ampliação de discussões referentes à violência masculina, após um ano de Lei Maria da Penha. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de ; LAGO, A.C. de Souza ; TONELI, M. J. ; BEIRAS, A. . Programas de atendimento a homens que exercem violência na conjugalibilidade (HEVC): experiências latino-americanas e estadunidenses.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Uma antropologia social hermenêutica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Seminário Homofobia, identidades e cidadania LGBTT. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Assis Clímaco, Danilo de ; Costa Lima, D. . Lei Maria da Penha: Uma conquista e uma ocasião dos movimentos de mulheres e feministas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Programas de atenção a homens autores de violência contra a mulher na América Latina. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Assis Clímaco, Danilo de ; MÜLLER, Rita de Cássia F. ; TONELI, M. J. ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. . Violência de gênero e saúde mental: perspectivas de atendimento a homens que cometem agressão em três países da América Latina (pôster). 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Judith Butler, um pós-estruturalismo hegeliano e um sujeito freudo-foucaultiano. Expandindo teorias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Ética e masculinidade na prática antropológica pró-feminista. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homens genereficando-se. Impressões sobre ética e responsabilidade dos homens anti-sexistas no campo do gênero. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Políticas de exclusión: mujeres, filosofía, Derrida, psicoanálisis, feminismos y antropología. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Una (cierta) renuncia a ser hombre. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Angola ou Regional. Políticas da Capoeira. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DINUCCI, K. ; Assis Clímaco, Danilo de . De aquél instante en adelante La guerra entre Itamar Assumpção y su tiempo. blog: https://oolhoderramado.wordpress.com/2011/07/28/daquele-instante-em-diante/, 2015. (Tradução/Artigo).

  • DINUCCI, K. ; Assis Clímaco, Danilo de . El nuevo terrorismo. Blog: https://oolhoderramado.wordpress.com/2015/03/, 2015. (Tradução/Artigo).

  • Assis Clímaco, Danilo de ; QUIJANO, A. . Aníbal Quijano: Cuestiones y horizontes: de la dependencia histórico-estructural a la colonialidad/descolonialidad del poder. Buenos Aires, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • GONCALVES, A. M. ; Assis Clímaco, Danilo de . La bananización del racismo. Bolg: http://blogueirasnegras.org/2014/04/29/a-babanizacao-do-racismo/, 2014. (Tradução/Artigo).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Declaração de Celendin: Por uma Cajamarca agropecuária, turística e livre da mineração contaminante. ?Declaração de Celendin?: Grande Encontro Unitário de Frentes de Defesa, Rondas Camponesas, 2014. (Tradução/Artigo).

  • FALQUET, J. ; Assis Clímaco, Danilo de . Nicole-Claude Mathieu ou a esperança de uma transmissão em linha feminina e plurilocal. Paris - França: http://www2.univ-paris8.fr/RING/spip.php?article3346, 2014. (Tradução/Artigo).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Capoeira é luta nossa de quem?. Goiânia, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • Assis Clímaco, Danilo de ; Olivera Rodríguez, Inés . !Ya soy papá! ? Los sentidos dados a la paternidad y a las prácticas de cuidado de los hijos por adolescentes padres y sus implicaciones en la construcción de la masculinidad.. Guadalajra: Editado por Plaza y Valdés Editores y la Universidad de Guadalajara., 2008. (Tradução/Artigo).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homo Clonicus? O sexo da Biotecnologia. Brasília/ Blumenau: Associação Brasileira de Antropologia/ Editora Nova Letra, 2007. (Tradução/Artigo).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Rap de Brasil en castellano 2005 (publicação própria - internet).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Homeopatía y otras racionalidades - sin añoranzas 2004 (publicação própria - internet).

  • Assis Clímaco, Danilo de . Inventando Pólvora - entrevista a representantes de tradiciones censuradas 2004 (publicação própria - internet).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Assis Clímaco, Danilo de . El ajedrez del Impedimento/Golpe a Dilma a tres días de su votación en la cámara de los diputados. 2016; Tema: El artículo busca dotar a su lector/a de información mínima para comprender la crisis política en Brasil.. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Sobre Anonymous Brasil a La Mula y a Daniel Moretti, carta abierta. 2014; Tema: Comentário crítico sobre o artigo de Daniel Moretti, ?Vuelven las protestas (el 25/01/2014) en contra del Mundial Brasil 2014? em http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Introducción al área de Género, comunidad y alternativas, del fanzine de Retos, Red Trasnacional Otros Saberes. 2014; Tema: Uma introdução a discussões de gênero, história, economia e política. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Introducción al área de Género, comunidad y alternativas, del fanzine de Retos, Red Trasnacional Otros Saberes. 2014; Tema: Diferenças de gênero na organização comunitária e o papel de grupos de mulheres nos movimentos sociais. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Brasil: popularizar, moderar o derechizar las protestas? Mínima aproximación a los actores, cronología de los acontecimientos de junio y perspectivas. 2013; Tema: manifestações de rua no Brasil. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Nota sobre a falta de interesse no Brasil pela condenação por genocídio de Ríos Montt em Guatemala. 2013; Tema: Reflexão sobre não haver sido dada nenhuma notícia na imprensa brasileira - tanto de esquerda quanto de direita - sobre a condenação, por genocídio indígena, de um chefe de Estadona Guatemala. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Brasil: popularizar, moderar o derechizar las protestas? Mínima aproximación a los actores, cronología de los acontecimientos de junio y perspectivas. 2013; Tema: Sobre movimento conservador brasileiro usar bandeira de esquerda em sua manifestação e a desfiguração de movimentos. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Se sigue dividiendo al país. Por la defensa de la vida: alto a la violencia en Cajamarca.. 2012; Tema: protesto do povo de Cajamarca pela defesa do direito à agua, frente àameaça que representa o Projeto de mineração Conga. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Un rasgo eurocéntrico esencial pero muy olvidado: la usurpación de todo saber. 2012; Tema: A destruição pela colonização da identidade e da cultura dos povos originários da América Latina. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Bambamarca: encuentros de mujeres en lucha. 2012; Tema: A resistência, com foco na população feminina - contra os projetos de mineração que afetam a população da região de Cajamarca no Peru.. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Keiko y la derecha que cada vez menos se puede esconder. 2011; Tema: eleições no Peru. (Fórum).

Assis Clímaco, Danilo de . Cuando se sabe, cuando se comprende?. 2011; Tema: Sobre leitura e entendimento de textos. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Muere Sócrates, futbolista insumiso. 2011; Tema: O significado para a democracia e o futebol do jogador e comentarista esportivo brasileiro Sócrates. (Blog).

Assis Clímaco, Danilo de . Taller en formación y sensibilización de género. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Taller en formación y sensibilización de género. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Taller en formación y sensibilización de género. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Taller en formación y sensibilización de género. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Talleres de sensibilización en género para funcionaras y funcionarios del MIMDES.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Adaptación del Manual H para el contexto local de Pucallpa. UNFPA.. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Adaptação de Manual H para contexto local de Pucallpa. UNFPA.).

Assis Clímaco, Danilo de . Taller para adaptación y validación del Manual H en el contexto local de Pucallpa.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de ; Raimundo, Pablo. ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. . Masculinidades: Violência, Midia e Saúde. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Assis Clímaco, Danilo de . Elaboração de Página Web do Núcleo Margens - Modos de Vida, Família e Relações de Gênero. 2007. (Editoração/Outra).

TONELI, M. J. ; Assis Clímaco, Danilo de ; BEIRAS, A. ; LODETTI, A.S. ; Salgado da Silva, Fernando Luiz. ; Araújo, Suzana A. . Violência sexual e saúde mental: análise de programas de atendimento a homens autores de violência sexual. 2007. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidad Nacional Autónoma de Mexico. , Unidad de Posgrado, Edificio H, 1er. piso, Cubículos 102, 109 y 110, Circuito de Posgrados, Zona Cultural, Ciudad Universitaria, México, - México - Caixa-postal: 04510, Telefone: (5255) 56237030

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2016

    UNIVERSIDAD AUTONOMA DE LA CIUDAD DE MEXICO

    Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professor substituto; carga horária: 12 horas, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Disciplina: Estudios Poscoloniales y Subalternos, no Bachalerado de Estudios Culturales en Comunicación, no Colegio de Ciencias Sociales y Humanidades

  • 2010 - 2010

    Universidad Nacional Mayor de San Marcos

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplina en la Maestría en Historia. Género e historia. Facultad de Ciencias Sociales. Unidad de Post Grado.

  • 2010 - 2010

    Universidad Nacional Mayor de San Marcos

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplina en la Maestría en Género y Desarrollo. Métodos y técnicas de investigación. Facultad de Ciencias Sociales. Unidad de Post Grado.

  • 2010 - 2010

    Universidad Antonio Ruiz de Montoya

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 18

    Outras informações:
     Género y expansión capitalista-colonial. Curso de extensión.

  • 2009 - 2009

    Universidad Antonio Ruiz de Montoya

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 18

    Outras informações:
     Para leer a Judith Butler. Curso de extensión.

  • 2010 - 2010

    Pontificia Universidad Católica Del Perú

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

    Outras informações:
     Disciplina en el Diploma de Estudios de Género. Cultura y Desarrollo. Especialidad Sociología. Facultad de Ciencias Sociales.

  • 2005 - 2006

    Universidad Peruana Cayetano Heredia

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Co-facilição Programa Hombres que Renuncian, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Co-facilitador do Programa Hombres que Renuncian a Su Violencia, ao qual assistem de maneira voluntária homens que desejam não exercer violência em suas relações interpessoais.

  • 2005 - 2005

    Universidad Peruana Cayetano Heredia

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Relator

  • 2003 - 2005

    Universidad Peruana Cayetano Heredia

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: elaboração Boletim Eletrônico

    Outras informações:
    Elaboração dos números 2 a 10 e 17 a 20 do Boletín Derechos Investigación y Abogacía en Salud, Sexualidade y Reproducción (http://www.diassere.org.pe/boletin.htm).

  • 2003 - 2004

    Universidad Peruana Cayetano Heredia

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: webmaster Portal Diassere, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portal Derechos Investigación y Abogacía en Salud, Sexualidade y Reproducción (http://www.diassere.org.pe/). O objetivo principal do portal é o de oferecer bibliografia autalizada a pesquisadores e pesquisadoras que residiam em zonas peruanas com difícil acesso a bibliotecas. Meu trabalho consistia em procurar em Internet artigos que pudessem interessar os pesquisadores e pesquisadoras destes lugares.

  • 2003 - 2004

    Universidad Peruana Cayetano Heredia

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Facilitação - divulgação portal web Diassere, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Organização e facilitação dos "Talleres de Introducción al Uso de Herramientas y Recursos de Internet para investigador@s y presentación del Portal Diassere" em seis cidades peruanas.

  • 2006 - 2008

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsita apoio técnico pesquisa, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico a Pesquisa, Carga horária: 20

    Outras informações:
    A bolsa corresponde ao projeto "Violência sexual e saúde mental: análise de programas de atendimento a homens autores de violência sexual", coordenado pela professora Maria Juracy Filgueiras Toneli do Departamento de Psicologia/ UFSC.

  • 2007 - 2007

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Estagiário Docente, Enquadramento Funcional: Estagiário docente, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Disciplina de estágio: Estudos de Gênero e Psicologia, código: PSI5626, com 03 créditos, oferecida pela Profa. Dra. Mara Coelho de Souza Lago.

  • 2007 - 2007

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

    Outras informações:
     Masculinidades: Violência, Mídia e Saúde. Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Curso de extensão.

  • 2005 - 2005

    Futures Group International, Inc.

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Campanha de sensibilização sobre HIV/AIDS, Carga horária: 20

    Outras informações:
    O trabalho requeria a elaboração tanto da campanha em si como do material informativo a ser utilizado na mesma. O tema da campanha era o de estigma e descriminiação relacionado à AIDS e ao HIV. Os materiais informativos eram diferenciados segundo o público ao qual era dirigido, se prestadores de serviço de saúde ou se jornalistas.

  • 2005 - 2005

    Futures Group International, Inc.

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Elaboração de material informativo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Elaboração de quinze folhas informativas sobre as principais atividades realizadas por POLICY Project no Peru.

  • 2005 - 2006

    Asociación Benéfica Prisma

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Pesquisador de campo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Pesquisa de campo no marco do projeto "La salud de las y los adolescentes en las Pampas de San Juan de Miraflores". Fui co-responsável pela elaboração da metodologia de pesquisa, realizei entrevistas e dirigi grupos focais.

  • 2001 - 2003

    Universidade de Brasília, UnB

    Vínculo: Bolsista de Apoio Técnico, Enquadramento Funcional: Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa, Carga horária: 20

    Outras informações:
    A bolsa correspondeu ao projeto ?Relações de Gênero e Raça: Hierarquias, Poderes e Violências?, coordenado pela professora Lia Zanotta Machado.

  • 2011 - 2011

    Programa Democracia y Transformación Global

    Vínculo: Pesquisador Associado, Enquadramento Funcional: Pesquisador Associado

    Outras informações:
     Pesquisador Associado. Instituição: Programa Democracia y Transformación Global (Perú). Investigación-acción y mapeo. Transformaciones territoriales en Cajamarca.