Talyta de Sousa Araujo

Técnica em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG. Estudante de Medicina pela Universidade de Brasília - UnB.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2014 - Atual

Universidade de Brasília

Curso técnico/profissionalizante

2010 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Formação complementar

2010 - 2010

Oficina de Sabão. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, IFG, Brasil.

2010 - 2010

Corpo uma discussão Transdiciplinar. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, IFG, Brasil.

2010 - 2010

Fundamentos de Anatomia e Biomecânica Óssea. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, IFG, Brasil.

2010 - 2010

Francês Intrumental. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, IFG, Brasil.

2010 - 2010

Erudito e Popular em debate. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, IFG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Participação em eventos

I SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CAMPUS LUZIÂNIA - IFG.INCLUSÃO DIGITAL E ENSINO BÁSICO PÚBLICO: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. 2011. (Seminário).

V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal de Goiás.INCLUSÃO DIGITAL E ENSINO BÁSICO PÚBLICO: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. 2011. (Seminário).

V Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal de Goiás.INCLUSÃO DIGITAL E ENSINO BÁSICO PÚBLICO: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO. 2011. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, R. R. ; ARAUJO, T. S. ; COIMBRA, A. R. ; FERREIRA, L. M. A. . INInclusão digital e ensino básico público: uma análise da utilização informática na educação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, R. R. ; ARAUJO, T. S. ; COIMBRA, A. R. ; FERREIRA, L. M. A. . Inclusão digital e ensino básico público: uma análise da utilização da informática na educação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2011

    Inclusão digital e ensino básico público: uma análise da utilização da informática na educação, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Talyta de Sousa Araujo - Integrante / Renan Rodrigues de Oliveira - Coordenador / André Rodrigues Coimbra - Integrante / Liliam Meires Alves Ferreira - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Formação e Atuação do Técnico em Informática no Contexto do Mercado de Trabalho: desafios da utilização de Software Livre, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Talyta de Sousa Araujo - Integrante / Renan Rodrigues de Oliveira - Integrante / André Rodrigues Coimbra - Integrante / Wanderley Azevedo de Brito - Coordenador / Leandro Marques Guimarães - Integrante / João Lucas Cotrim Fontana - Integrante / João Carlos Leal Cavalcante - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio em Laboratório de Química Analítica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O Laboratório de Química Analítica e Físico-Química (LQAFQ) do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Campus Luziânia realiza diversas atividades necessárias ao ensino técnico e de graduação em Química, projetos de pesquisa e extensão (como PRONATEC). Este laboratório é responsável pelo desenvolvimento de experimentos relacionadas as propriedades físicas e químicas da matéria. Para tal, busca-se a observação a relação entre a estrutura atômica/molecular e suas propriedades macroscópicas tais como: ponto de fusão, ponto de ebulição, índice de refração e outras. A partir desta observação, propõe-se modelos para explicar o comportamento macroscópico da matéria a partir da sua estrutura. A realização do estágio no (LQAFQ) foi fundamental para a aplicação dos conhecimentos obtidos ao longo do curso Técnico em Química e incorporação de novas aprendizagens úteis a pesquisa e ao mercado de trabalho.