Déborah de Faria Brasil

Trabalha atualmente na área de Engenharia de Processos da empresa petroquímica Nitriflex S.A Indústria e Comércio, no desenvolvimento de novos sistemas referentes ao processo desenvolvido pela indústria assim como nos processos de tratamento de seus efluentes gerados, no acompanhamento das eficiências dos processos e na produção de fluxogramas de engenharia e de processos. Desenvolveu pesquisa na área de Engenharia Química na UFRRJ, com ênfase em Polímeros, principalmente nos seguintes temas: polietileno, compósitos poliméricos, revestimento e reciclagem.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2007 - 2014

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: APLICAÇÃO PILOTO DO MÉTODO DE LUDZACK-ETTINGER MODIFICADO VISANDO A REMOÇÃO DE NITROGÊNIO AMONIACAL DE EFLUENTE INDUSTRIAL
Orientador: Fabíola Oliveira da Cunha

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

Colégio Santa Angela

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias/Especialidade: Estudos e Caracterização de Efluentes Industriais.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Polímeros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Química. 2012. (Congresso).

Programa Oil & Gas Business Training , Curso: O Petróleo e as Energias Alternativas. 2011. (Outra).

Jornada de Iniciação Científica da UFRRJ.REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DE SIDERURGIA E REFINARIA NO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS DE REVESTIMENTO. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Alice Cruz Lopes de Oliveira

CUNHA, F. O.;OLIVEIRA, M. A. C. L.; REZENDE, C. G. F.. Aplicação Piloto do Método de Ludzack-Ettinger Modificado Visando a Remoção de Nitrogênio Amoniacal de Efluente Industrial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Juacyara Carbonelli Campos

AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE BIORREATORES DE MEMBRANAS NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS COM FOCO NO REÚSO; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Fabíola Oliveira da Cunha

Aplicação Piloto do Método de Ludzack-Ettinger Modificado Visando a Remoção de Nitrogênio Amoniacal de Efluente Industrial; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Fabíola Oliveira da Cunha;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Nitriflex S/A Indústria e Comércio, Nitriflex S/A Indústria e Comércio. , Rua Marubi 1300, Campos Eliseos, 23890000 - Duque de Caxias, RJ - Brasil, Telefone: (21) 21283441

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Nitriflex S/A Indústria e Comércio

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Acompanhamento de Processos Jr, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Trabalho na área de acompanhamento de processos, diretamente relacionada a todos os processos produtivos da fábrica, reação, coagulação, acabamento e utilidades, estando a frente do processo de tratamento de efluentes e águas da fábrica.

  • 2012 - 2014

    Nitriflex S/A Indústria e Comércio

    Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estagiei durante oito meses no setor de acompanhamento de processos, diretamente ligada a todos os processos produtivos da fábrica, reação, coagulação, acabamento, utilidades e tratamento de efluentes. Trabalhei no cálculo de eficiências dos processos, relatórios de produtividade, relatórios de oportunidades de melhorias e trabalho em campo, acompanhando cada processo. Os nove meses subsequentes trabalhei no setor de engenharia de processos, na produção de fluxogramas e no desenvolvimento de novas áreas e novos processos.