Tarcisio Costa Alfaia

Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Recursos Florestais e Engenharia Florestal

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Florestal

2011 - 2017

Universidade do Estado do Amazonas
Título: AVALIAÇÃO DO POTENCAIL TERMITICIDA DA POLPA DE CUIA (Cujete crescentia)
Orientador: Ademir Castro e Silva

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Escola Estadual Prof Enery Barbosa dos Santos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Inglês: Modulo Básico. (Carga horária: 102h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

2010 - 2010

Informatica Básica - Linux. (Carga horária: 80h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

2009 - 2009

Informatica Básica - Windows. (Carga horária: 80h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

68º Reunião Anual da SBPC. EFICIÊNCIA INSETICIDA DO EXTRATO DA POLPA DE , CONTRA CUPINS DE MADEIRA SECA. 2016. (Congresso).

CICLO DE PALESTRA DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE DE ITACOATIARA - CESIT-UEA.PALESTRA PLANEJAMENTO ESPACIAL DA EXPLORAÇÃO. 2016. (Outra).

SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2015.PALESTRA: ÁGUA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2016. (Outra).

II DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL.PALESTRA: RESPONSABILIDADE SOCIAL, O DEVER DE TODOS. 2014. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.ARQUEOLOGIA EM ESPAÇOS PRODUTIVOS. 2012. (Oficina).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.LEGISLAÇÃO AGRÁRIA E AMBIENTAL. 2012. (Oficina).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.MELHORAMENTO DE PLANTAS E BIOTECNOLOGIAS: APLICAÇÃO E PERSPECTIVA. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.BIODEGRADAÇÃO DE XENOBIÓTICOS - PROPANIL. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO PROCESSO DE SECAGEM DA MADEIRA SERRADA AUXILIADO POR SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.ESTUDOS DENDROCRONOLÓGICOS DA Manilkara hulberi (Sapotaceae) EM UMA FLORESTA DE TERRA FIRME DA AMAZÔNIA CENTRAL. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.CÓDIGO FLORESTAL. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.MINI-CURSO: PRODUÇÃO ORGÂNICA. 2012. (Outra).

VI SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, V SIMPÓSIO INTERINSTITUCIONAL UFAM/UEA/CETAM, I SIMPÓSIO SOBRE DOCÊNCIA NO INTERIOR DO AMAZONAS, I SEMANA DE AGROECOLOGIA, IV SEMANA DE ENGENHARIA A FLORESTAL.PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL EM COMUNIDADES TRADICIONAIS. 2012. (Outra).

III SEMANA DE ENGENHARIA FLORESTAL E SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL.MUDANÇAS CLIMÁTICAS DIANTE DAS ALTERNATIVAS FLORESTAIS E AMBIENTAIS DE PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS. 2011. (Seminário).

III SEMANA DE ENGENHARIA FLORESTAL E SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL.MINI-CURSO: TECNOLOGIA E UTILIZAÇÃO DA MADEIRA E MATÉRIAS-PRIMAS FLORESTAIS E NÃO MADEIREIRAS. 2011. (Outra).

III SEMANA DE ENGENHARIA FLORESTAL E SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL.MINI-CURSO: GESTÃO AMBIENTAL NA AMAZÔNIA: PRINCIPAIS DESAFIOS. 2011. (Outra).

II SEMINÁRIO DEFESA DA AMAZÔNIA, MISSÃO DE TODOS. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ademir Castro e Silva

AVALIAÇÃO DO POTENCAIL TERMITICIDA DA POLPA DE CUIA (Cujete crescentia); Início: 2014; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALFAIA, T. C. ; Ademir Castro e Silva . EFICIÊNCIA INSETICIDA DO EXTRATO DA POLPA DE , CONTRA CUPINS DE MADEIRA SECA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    AVALIAÇÃO DO POTENCAIL TERMITICIDA DA POLPA DE CUIA (Cujete crescentia), Descrição: Este trabalho tem como objetivo verificar o potencial da polpa de Crescentia cujete atraves da obtenção extratos da polpa de cuia com diferentes solventes testando diferentes concentrações de extratos contra mortandade de cupins, bem como verificando o potencial de repelência dos extratos obtidos da polpa de cuia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tarcisio Costa Alfaia - Coordenador / Ademir Castro e Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional