Brunna Sordi Stock

Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Gestão Educacional pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e licenciada em Matemática pela UFRGS. Possui experiência docente desde 2009, tendo atuado com Ensino Superior na área de didática da Matemática e com Educação Básica e Pré-vestibular. Pesquisa nas áreas de didática e cognição, com foco em Epistemologia Genética, Teoria dos Campos Conceituais, Contrato Didático e Análise do Erro, e na área de políticas educacionais, em especial quanto às temáticas de gênero e sexualidade. Faz parte do Grupo de Estudo e Pesquisa Feministas El@s do Centro de Educação da UFSM.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2012 - 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A argumentação na resolução de problemas de Matemática: uma análise a partir da Epistemologia Genética.,Ano de Obtenção: 2015
Maria Luiza Rheingantz Becker.Palavras-chave: matemática; Epistemologia Genética; Argumentação; Resolução de problemas.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação.

Especialização em Gestão educacional e políticas públicas

2016 - 2018

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Gênero e sexualidade na educação: uma discussão da gestão escolar à partir de autobiografia e análise documental
Orientador: Márcia Eliane Leindcker da Paixão

Graduação em Licenciatura em Matemática

2007 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Estruturas aditivas e multiplicativas : uma análise de resoluções de questões de matemática apresentadas por estudantes da 5ª série/6º ano do ensino fundamental
Orientador: Marcus Vinicius de Azevedo Basso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em ASSESSORIAS DE MATEMÁTICA, INTERAÇÃO VIRTUAL E ROBÓTICA. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em ASSESSORIAS DE MATEMÁTICA, INTERAÇÃO VIRTUAL E ROBÓTICA. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em CURSO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em ASSESSORIAS DE MATEMÁTICA, INTERAÇÃO VIRTUAL E ROBÓTICA. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em TICS CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Carga horária: 55h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Gênero e sexualidade.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Educação Matemática.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

STOCK, B. S. . Semana Acadêmica da Matemática. 2011. (Outro).

STOCK, B. S. . Semana Acadêmica da Matemática. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: resistências e ocupa(ações) nos espaços de educação, III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e o III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Género, Saúde e Sustentabilidade. 2018. (Seminário).

III Seminário Regional das Mulheres do campo, das águas, florestas e das cidades. 2017. (Seminário).

IV Seminário Corpos, Gêneros, Sexualidades e Relações Étnico-Raciais na Educação.Identidades na escola: aliando os documentos às práticas docentes sobre as questões de gênero e sexualidade. 2017. (Seminário).

5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática.A sala de aula de Matemática: que lugar é esse?. 2016. (Encontro).

XII Encontro Nacional de Educação Matemática.UMA COLABORAÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. 2016. (Encontro).

III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional. 2015. (Seminário).

5° Congresso Internacional de Educação de Gramado. 2013. (Congresso).

XI Encontro Nacional de Educação Matemática. 2013. (Encontro).

XI Encontro Nacional de Educação Matemática.Estudantes da 5ª série/ 6° ano resolvendo questões: relações entre a matemática e a escrita. 2013. (Encontro).

II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática. Programa experimental de reforço e competências UFRGS/UNI - CV. 2011. (Congresso).

6° Salão de Ensino da UFRGS. 2010. (Outra).

6º Salão de Ensino da UFRGS.Experiência com a construção do significado de altura com a sétima série. 2010. (Outra).

X Encontro Nacional de Educação Matemática. 2010. (Encontro).

X Encontro Nacional de Educação Matemática.Reflexões sobre a produção de significado na matemática escolar. 2010. (Encontro).

XI Salão de Extensão da UFRGS.Resolução de problemas na aprendizagem de Matemática de estudantes do Ensino Médio. 2010. (Outra).

XVI Encontro Regional dos Estudantes de Matemática do Sul. 2010. (Encontro).

XVI Encontro Regional dos Estudantes de Matemática do Sul.Reflexões sobre a produção de significado na matemática escolar. 2010. (Encontro).

10º Salão de Extensão.Assessoria de Interação Virtual: Docência e Extensão no Colégio de Aplicação da UFRGS. 2009. (Outra).

27º Colóquio Brasileiro de Matemática.Projeto Amora e Interação Virtual: Relato de uma Experiência em Docência. 2009. (Outra).

4º Salão de Graduação e 5º Salão de Educação a Distância.Projeto Amora e Interação Virtual: Relato de uma Experiência em Docência. 2009. (Outra).

Educação Matemática, Práticas Culturais e Jogos de Linguagem. 2009. (Outra).

Semana Acadêmica de Matemática e Estatística da UFRGS. 2009. (Outra).

XV Encontro Regional dos Estudantes de Matemática do Sul. 2009. (Encontro).

1ª Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria. 2008. (Encontro).

Aula inaugural: "O Teorema de Pitágoras é mesmo de Pitágoras". 2008. (Outra).

Programa de Formação Continuada para Professores de Ciências e Matemática da Educação Básica. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Natali Esteves Torres

STOCK, B. S.; COSTAS, Fabiane Adela Tonetto; FLÔRES, V. M. S.. POLÍTICAS PÚBLICAS, MOVIMENTOS SOCIAIS E GESTÃO ESCOLAR: A DISPUTA POR DIFERENTES PROJETOS DE ESCOLA.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão educacional e políticas públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Luiza Rheingantz Becker

BECKER, M. L. R.; BASSO, M. V. A.; ARAGON, R.; COSTELA, R. Z.. Habilidades, competências e epistemologia genética: a matemática na argumentação. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Sueli Salva

SALVA, SUELI; PAIXAO, M. E. L.; SARTURI, R. C.. Gênero e Sexualidade na educação: uma discussão da gestão escolar a partir de autobiografia e análise documental. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - Universidade Federal de Santa Maria.

Rosane Carneiro Sarturi

PAIXAO, M. E. L.;SARTURI, Rosane Carneiro; SALVA, S.. Gênero e Sexualidade na Educação: uma Discussão da Gestão Escolar a Partir de Autobiografia e Análise Documental. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL) - Universidade Federal de Santa Maria.

Roselane Zordan Costella

BECKER, M. L. R.; BASSO, M. V. A.; ARAGON, R.;COSTELLA, Roselane Zordan. Habilidades, competências e epistemologia genética: a matemática na argumentação. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Elisabete Zardo Búrigo

BASSO, M. V. A.; FIOREZE, L. A.;BÚRIGO, E. Z.. Estruturas aditivas e multiplicativas : uma análise de resoluções de questões de matemática apresentadas por estudantes da 5ª série/6º ano do ensino fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Márcia Eliane Leindcker da Paixão

PAIXÃO, M. E. L.; SARTURI, R. C.; SALVA, Sueli. Gênero e sexualidade na educação: uma discussão da gestão escolar a partir da autobiografia e análise documental. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - Universidade Federal de Santa Maria.

Rosane Aragón

ARAGON, R.; GOLBERT, C. S.;BASSO, Marcus Vinicius. A argumentação na resolução de problemas de Matemática: uma análise a partir da Epistemologia Genética. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rosane Aragón

ARAGON, R.BASSO, Marcus Vinicius; COSTELA, D. R. Z.. Habilidades, competências e epistemologia genética: a matemática na argumentação. 2013.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Luiza Rheingantz Becker

A argumentação na resolução de problemas de matemática: uma análise a partir da epistemologia genética; 2015; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul,; Orientador: Maria Luiza Rheingantz Becker;

Marcus Vinicius de Azevedo Basso

Estruturas aditivas e multiplicativas : uma análise de resoluções de questões de matemática apresentadas por estudantes da 5ª série/6º ano do ensino fundamental; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Marcus Vinicius de Azevedo Basso;

Marcus Vinicius de Azevedo Basso

PROJETO ODIN/BIOE: CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS INTERATIVOS DE MATEMÁTICA; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Marcus Vinicius de Azevedo Basso;

Marcus Vinicius de Azevedo Basso

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Marcus Vinicius de Azevedo Basso;

Marcus Vinicius de Azevedo Basso

ASSESSORIA DE INTERAÇÃO VIRTUAL: DOCÊNCIA E EXTENSÃO NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRGS; 2009; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Marcus Vinicius de Azevedo Basso;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • STOCK, B. S. . Identidades na escola: aliando os documentos às práticas docentes sobre as questões de gênero e sexualidade. In: Fabiane Ferreira da Silva; Alinne de Lima Bonetti. (Org.). IV Seminário corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais na educação [recurso eletrônico]: avanços e retrocessos nas práticas sociais e na produção de subjetividades. 1ed.Uruguaiana: Unipampa, 2018, v. , p. 253-259.

  • STOCK, B. S. . UMA COLABORAÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do 12° Encontro Nacional de Educação Matemática. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2016.

  • STOCK, B. S. . ESTUDANTES DA 5ª SÉRIE/6°ANO RESOLVENDO QUESTÕES: RELAÇÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A ESCRITA. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática: Educação Matemática - Retrospectivas e Perspectivas, 2013. v. 1.

  • STOCK, B. S. ; SILVA, P. L. . Reflexões sobre a produção de significado na matemática escolar. In: X Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010, Salvador. Anais do X Encontro Nacional de Educação Matemática: Educação, Matemática, cultura e diversidade, 2010. p. 1-7.

  • STOCK, B. S. ; SILVA, P. L. . Reflexões sobre a produção de significado na matemática escolar. In: XVI EREMATSUL - Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul, 2010, Porto Alegre. Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (16.: 2010: Porto Alegre, RS). Porto Alegre: EDIPUCRS, 2010. v. 1. p. 342-352.

  • STOCK, B. S. . Projeto Amora e Interação Virtual: Relato de uma Experiência em Docência. In: 4º Salão de Graduação e 5º Salão de Educação a Distância, 2009, Porto Alegre. Anais [CD-ROM] / [do] 4. Salão de Graduação [e] 5. Salão de Educação a Distância ; promoção [da] Pró-Reitoria de Graduação [e] Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ? N. 4, 2009. Porto Alegre: UFRGS, 2009.

  • STOCK, Brunna Sordi . Aborto no Brasil e Women on Web. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • STOCK, B. S. . Gênero e sexualidade na escola: identidades e ação docente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAIXAO, M. E. L. ; FREITAS, D. S. ; STOCK, B. S. . Roda de conversa sobre gênero. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • STOCK, B. S. . Legalização do Aborto: um debate necessário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • STOCK, B. S. . A Matemática na Literatura: dos Elementos de Euclides à Culpa é das estrelas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • STOCK, B. S. . Legalização do aborto: um debate necessário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • STOCK, B. S. . Estudantes da 5ª série/ 6° ano resolvendo questões: relações entre a matemática e a escrita. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • STOCK, B. S. ; MATTE, M. L. ; LONGO, F. ; JORGE, M. O. ; TONET, V. G. ; CORDONI, S. O. ; BERGER, C. C. ; PEREIRA, R. C. ; DAVILA JUNIOR, R. E. ; BARCHINSKI, K. C. ; SILVA, R. S. . Programa Experimental de Reforço de Competências UFRGS/UNI - CV. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • STOCK, B. S. ; SILVA, P. L. . Experiência Com A Construção do Significado de Altura Com A Sétima Série. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • STOCK, B. S. ; SILVA, P. L. . Reflexões sobre a produção de significado na matemática escolar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • STOCK, B. S. . Resolução de problemas na aprendizagem de Matemática de estudantes do Ensino Médio. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • STOCK, B. S. . Projeto Amora e Interação Virtual: Relato de uma Experiência em Docência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

STOCK, B. S. ; BECKER, M. L. R. ; CORBELLINI, S. ; TURCHIELO, L. B. ; MARCON, A. M. ; SUARDI, C. Z. ; SOUZA, G. L. S. ; SIQUEIRA, F. Q. ; RODRIGUES, I. O. ; MACHADO, R. S. ; FARIAS, S. M. V. . Elucidário de Piaget: o Possível e o Necessário.. 2014. (Recurso Educacional).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    Contribuições da Epistemologia Genética para Práticas Escolares Contemporâneas, Descrição: Articulação de projetos de orientandos de mestrado e doutorado. A partir de 2012, como foi citado na conclusão do relatório parcial, novos projetos foram integrados ao trabalho do grupo de pesquisa e seus autores fazem estudos sobre a tomada de consciência e sobre o possível e o necessário na teoria de Piaget (Piaget 1985, 1986, 1987). Buscam aprofundar os conhecimentos sobre as teorizações do quarto período da obra do autor (ainda pouco difundidas) e examinar suas contribuições para a compreensão das relações entre a psicologia e a educação. Ao mesmo tempo, formulam novas questões de pesquisa específicas para os campos da aprendizagem da educação física, da matemática e da aprendizagem tecnológica de circuitos elétricos relacionadas aos dois eixos do projeto Contribuições da Epistemologia Genética Para Práticas Escolares Contemporâneas. No Eixo I Psicopedagogia e psicogênese de conteúdos específicos estão questões relacionadas ao desenvolvimento da cooperação e da autonomia nas relações dos estudantes entre si e com docentes relacionadas. No Eixo II Desenvolvimento moral e coordenação das ações sociais implícitas nas relações entre crianças, adolescentes e adultos as novas questões dizem respeito aos trabalhos pedagógicos presenciais ou à distância. Os objetivos desses projetos dão continuidade e também ampliam as investigações apresentadas no relatório da primeira etapa (em anexo). O conjunto é composto de cinco projetos (três teses e duas dissertações de mestrado) dentre os quais três foram qualificados em 2013, um em 2014, e um ainda está em elaboração. Por outro lado, durante a primeira etapa, foi revisada a meta de formar um banco de dados coletivo e se decidiu privilegiar publicações aos pares. A meta deixou de focar os dados empíricos em si para destacar as conceituações e este trabalho ainda segue. As defasagens de tempo de conclusão das pesquisas (alguns atrasos de cronograma devidos a licenças gestantes de três doutorandas) também contribuíram para esta decisão. Há ainda artigos submetidos e a submeter. A nova meta é sistematizar a relação entre os projetos através de uma seleção de exemplos paradigmáticos dos diferentes graus de consciência, cooperação e autonomia diferenciados nas análises e organizar um repertório descritivo das intervenções e discutir as implicações educacionais do conjunto do trabalho na atualidade. A investigação na nova etapa dará seguimento ao modelo e à teorização da proposta inicial. Estrutura-se como totalidade composta por diferentes projetos de mestrado e doutorado integrados através do referencial teórico e metodológico e de produções conjuntas. Incluí além da análise das relações entre os resultados das diferentes pesquisas quanto à contribuição da Epistemologia Genética para as práticas escolares e possibilidade de novidades, na tematização contemporânea de questões já formuladas e debatidas no passado, conforme revelam os estudos sobre a difusão da Epistemologia Genética. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brunna Sordi Stock - Integrante / Stela Maris Vaucher Farias - Integrante / Fernando Bittencourt Freiesleben - Integrante / Silvana Corbellini - Integrante / Ana Maria Marcon - Integrante / Maria Luiza Rheingantz Becker - Coordenador.

  • 2014 - Atual

    Grupo de Estudo e Pesquisa Feministas El@s, Descrição: A ideia de formar um grupo de estudos feministas surgiu durante a I Jornada de Lutas das Mulheres, em março de 2014. Após a realização de um evento no Centro de Educação (CE) da UFSM que integrou esta Jornada, algumas mulheres passaram a se encontrar quinzenalmente no CE com o objetivo de aprofundar os estudos feministas. A ideia se consolidou e formamos o Grupo de Estudo e Pesquisa Feministas EL@S. O grupo é formado por estudantes da graduação e pós-graduação e trabalhadoras de diversas instituições. Os objetivos do grupo são: Aprofundar os estudos feministas; Estimular no CE a realização de estudos e pesquisas interdisciplinares; Promover o debate sobre temas feministas por meio de ações diversas; Desenvolver atividades de extensão com enfoque feminista; Estabelecer parcerias internas e externas, incluindo movimentos sociais; Participar de eventos nacionais e internacionais na área; Divulgar resultados de pesquisas. Desta forma, o projeto vinculado ao Grupo se constitui como ação de pesquisa, estudo e discussão dos trabalhos das participantes e de projetos coletivos visando os objetivos citados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Brunna Sordi Stock - Integrante / Márcia Eliane Leindcker da Paixão - Coordenador / Karina Oliveira de Freitas - Integrante / Jéssica Schmidt - Integrante / Tadiele Seffrin Bevilaqua - Integrante / Guacira Chimendes Rodrigues - Integrante / Andressa da Silva Bobsin - Integrante / Fernanda Calegaro Lerner - Integrante / Caroline Silva da Silva - Integrante.

  • 2011 - 2013

    Projeto ODIN Núcleo MDMat (IM - UFRGS) - Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE - Ministério da Educação), Descrição: O Projeto ODIN do Núcleo de Mídias Digitais do Instituto de Matemática da UFRGS estabeleceu uma parceira com o Ministério da Educação para localizar, catalogar, avaliar e traduzir objetos educacionais digitais elaborados em diversas mídias e com grande potencial pedagógico, nas áreas de conhecimento previstas pela educação básica, profissionalizante e superior. Tais atividades são desenvolvidas para fornecer dados para o Banco Internacional de Objetos Educacionais. Esse banco é um repositório criado em 2008 pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latinoamericana de Portais Educacionais - RELPE, Organização dos Estados Ibero-americanos - OEI e outros. Esse Banco Internacional tem o propósito de "manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos - como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional - além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais. Este repositório está integrado ao Portal do Professor, também do Ministério da Educação." (fonte: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/staticspages?t=0). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Brunna Sordi Stock - Integrante / Marcus Vinicius de Azevedo Basso - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2014

    Colégio João Paulo I

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 14

    Outras informações:
    Professora do 6° ano do Ensino Fundamental em 2011. Professora do 3° ano do Ensino Médio em 2011. Professora da 7ª série do Ensino Fundamental em 2012. Professora do 2° e 3° anos do Ensino Médio em 2012. Professora do 2° e 3° anos do Ensino Médio em 2013. Professora do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio em 2014.

  • 2009 - 2013

    Colégio João Paulo I

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Professora de Matemática do 6º ano do Ensino Fundamental em 2009. Professora dos plantões do 1º e 2º ano do Ensino Médio em 2010 e 2011. Professora do 2° ano do Ensino Médio em 2012. Professora do 2° ano do Ensino Médio em 2013.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

    Outras informações:
    Pesquisadora do Projeto ODIN Núcleo MDMat (IM - UFRGS) - Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE - Ministério da Educação) de 2011 a 2013;

    Atividades

    • 03/2014 - 12/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2011 - 12/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Matemática, .,Linhas de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Curso Pré-Vestibular Universitário

    Vínculo: Professora temporária, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 5

  • 2013 - 2014

    Colégio João XXIII

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora do 3° ano do Ensino Médio em 2013.

  • 2016 - 2016

    Prefeitura Municipal de Santa Maria

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora de Matemática do 8° e 9° ano.

  • 2016 - 2017

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Professora substituta do Departamento de Metodologia do Ensino (MEN) do Centro de Educação (CE). Atuação nos cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Educação Especial na área de Educação e Didática da Matemática.

    Atividades

    • 03/2017

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Educação, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2017 - 12/2017

      Ensino, Educação Especial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática e Educação Escolar I

    • 04/2016 - 12/2017

      Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Didática da Matemática I, Didática da Matemática II

    • 04/2016 - 12/2017

      Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Matemática I, Educação Matemática II, PED IV - Saberes e fazeres na Educação Infantil, PED V - Saberes e fazer nos Anos Iniciais

    • 02/2017 - 08/2017

      Extensão universitária , Centro de Ciências Naturais e Exatas, .,Atividade de extensão realizada, ESCOLA E UNIVERSIDADE: PARCERIA VISANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL.