Luciana Melo Ribeiro

Possui graduação em CURSO DE ENFERMAGEM E OBSTETRÍCIA pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1992), especialista em Educação profissional(2006), Especialista em Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis pela UFRN e UFRJ(2008) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Atualmente, é servidora do HOSPITAL MONSENHOR WALFREDO GURGEL e HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES , exercendo atividades principalmente nos seguintes temas: vigilância epidemiológica hospitalar.

Informações coletadas do Lattes em 23/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2009 - 2010

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Conhecimento do enfermeiro sobre as ações de vigilância epidemiológica no Hospital Universitário Onefre Lopes, Natal, RN.,Ano de Obtenção: 2010
Bertha Cruz Enders.

Especialização em CURSO DE ESPEC. EM VIG. EPIDEMIOL.DAS D. TRANSMIS.

2006 - 2007

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RN E UNIVERSIDADE FEDERAL DO RJ
Título: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DO NÚCLEOS HOSPITALARES DE EPIDEMIOLOGIA DO MUNICÍPIO DE NATAL - RN
Orientador: BERTHA CRUZ ENDERS

Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

2005 - 2006

Ministério da Saúde
Título: O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO POR PROFESSORES /ENFERMEIROS QUE POSSUEM E QUE NÃO POSSUEM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFAE-UM ESTUDO COMPARATIVO
Orientador: FRANCISCA NAZARÉ LIBERALINO

Graduação em CURSO DE ENFERMAGEM E OBSTETRÍCIA

1988 - 1992

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Formação complementar

2008 - 2008

CURSO AVANÇADO DE LÍGUA INGLESA. (Carga horária: 150h). , UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDO NORTE, UFRN, Brasil.

Participação em eventos

TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DO HUOL. TÉCNICA DE COLETA DE MATERIAL BIOLÓGICO PARA DIAGNÓSTICO DA INFLUENZA. 2019. (Exposição).

70 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. ANÁLISE DAS NOTIFICAÇÕES DAS ARBOVIROSES EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. 2018. (Congresso).

53 MEDTROPCONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. CARACTERIZAÇÃO DE PACIENTES HOSPITALIZADOS COM COMPLICAÇÃO NEUROLÓGICA E ARBOVIROSE PRÉVIA. 2017. (Congresso).

CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE.VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR. 2017. (Outra).

X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. CARACTERIZAÇÃO DE PACIENTES HOSPITALIZADOS COM COMPLICAÇÃO NEUROLÓGICA E ARBOVIROSE PRÉVIA. 2017. (Congresso).

XI SEMANA DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES.ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NO NÚCLEO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DO HUOL. 2016. (Outra).

OFICINA DE ATUALIZAÇÃO TÉCNICA PARA AS EQUIPES DOS NÚCLEOS DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM ÂMBITO HOSPITALAR.AÇOES DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZADAS PELO NÚCLEO HOSPITALAR DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES. 2015. (Oficina).

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR.VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR. 2013. (Outra).

JORNADA EM CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES.PROTOCOLO DE ACIDENTES COM MATERIAL BIOLÓGICO E DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DO HUOL. 2013. (Outra).

PROJETO VIDA NO TRÂNSITO.PROJETO VIDA NO TRÂNSITO. 2013. (Outra).

XLIX CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. O PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS INDIVÍDUOS COM TUBERCULOSE EM UM HOSPITAL PÚBLICO REFERÊNCIA EM TRAUMATOLOGIA. 2013. (Congresso).

1ª ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE INFLUENZA, TUBERCULOSE, FEBRE TIFÓIDE, TOXOPLASMOSE, MENINGITE E VIGILÂNCIA DO ÓBITO PARA AS EQUIPES DOS NÚCLEOS HOSPITALARES DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. 2011. (Encontro).

ATUAÇÃO DO LABORATÓRIO NO DIAGNÓSTICO DA DENGUE. 2011. (Outra).

CAPACITAÇÃO SOBRE A MOBILIZAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO DA DENGUE NO HMWG. 2011. (Outra).

MÉTODO LÓGICO para REDAÇÃO CIENTÍFICA. 2011. (Outra).

QUANDO PENSAR EM HIV NO HMWG. 2011. (Outra).

VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. 2011. (Congresso).

XLVII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. 2011. (Congresso).

XVII REUNIÃO da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE REGISTRO DE CÂNCER. 2011. (Encontro).

10ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. 2010. (Outra).

Capacitação em Prevenção e Manejo de Acidentes com Material Biológico. 2010. (Outra).

9 Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de Doenças. 2009. (Outra).

II Congresso Norte-Nordeste de epidemiologia e controle das infecções hospitalares. Perfil epidemiológico das hepatites virais B e C notificadas de em 2007 no município de Natal/RN. 2009. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2009. (Congresso).

8ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças.Prêmio Rede de Formação de Recursos Humanos em Vigilância em Saúde-2008. 2008. (Outra).

A atuação do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.A atuação do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do HUOL. 2008. (Outra).

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA. 2008. (Outra).

Atualização em Metodologia do Trabalho Científico. 2008. (Outra).

I SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO EM PARALISIAS AGUDAS E FLÁCIDAS/POLIOMIELITE. 2008. (Seminário).

MESA REDONDA: NÚCLEO DE EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR, NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE HOSPITAIS PÚBLICOS.NÚCLEO DE EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR. 2008. (Outra).

XIV SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA.UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DOS NÚCLEOS HOSPITALARES DE EPIDEMIOLOGIA DO MUNICÍPIO DE NATAL. 2008. (Outra).

XVIII CONGRESSO MUNDIAL DE EPIDEMIOLOGIA E VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. XVIII CONGRESSO MUNDIAL DE EPIDEMIOLOGIA E VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. 2008. (Congresso).

7ª MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS.7ª MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS. 2007. (Outra).

SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORT.VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS HEPATITES VIRAIS. 2007. (Outra).

6ªMOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS.MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS. 2006. (Outra).

CAPACITAÇÃO CLÍNICA EM HANSENÍASE.CAPACITAÇÃO CLÍNICA EM HANSENÍASE. 2006. (Outra).

CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS HEPATITES VIRAIS.CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS HEPATITES VIRAIS. 2006. (Outra).

DIA DO AMIGO NA ESCOLA.DENGUE. 2006. (Outra).

II SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE VIGILÂNCIA DAS DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA E ALIMENTAR.II SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE VIGILÂNCIA DAS DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA E ALIMENTAR. 2006. (Seminário).

SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO COMBATE À TUBERCULOSE E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE CONTROLE DA TUBERCULOSE.SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO COMBATE À TUBERCULOSE E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE CONTROLE DA TUBERCULOSE. 2006. (Seminário).

I SEMINÁRIO "SUBSISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM ÂMBITO HOSPITALAR".SEMINÁRIO "SUBSISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM ÂMBITO HOSPITALAR". 2005. (Seminário).

I SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR.I SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR. 2005. (Seminário).

ROTINAS DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.ROTINAS DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. 2005. (Outra).

A GERÊNCIA DO TRABALHO DE ENFERMAGEM POR UMA PRÁTICA HUMANIZADA.A GERÊNCIA DO TRABALHO DE ENFERMAGEM POR UMA PRÁTICA HUMANIZADA. 2004. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Juliana Rodrigues de Luna

PINTO, J. T. J. M.; VIDAL, L. M. A.;RIBEIRO, Luciana Melo. PERFIL SOCIOECONÔMICO E CLÍNICO DOS LACTENTES HOSPITALIZADOS. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Comissão julgadora das bancas

Leticia Fortes Legay

Bertha Cruz Enders; MENEZES, R.; Jacileide Guimarães;LEGAY, L.F.. Conhecimento do Enfermeiro sobre as ações de Vigilância Epidemiológica no HU Onofre Lopes, Natal/RN. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFRN) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Rejane Maria Paiva de Menezes

ENDERSMENEZES, R. M. P.; GUIMARAES, Jacileide; LEGAY, Letícia Fortes. Conhecimento do enfermeiro sobre as ações de vigilância epidemiológica no Hospital Universitário Onofre Lopes, Natal/RN. 2010. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Rejane Maria Paiva de Menezes

ENDERSMENEZES, R. M. P.; GUIMARAES, Jacileide; LEGAY, Letícia Fortes. O enfermeiro e a prática de vigilância epidemiológica no hospital universitário Onofre Lopes, Natal, RN. 2009. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem na Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Jacileide Guimarães

ENDERS, B. C.; MENEZES, R. M. P.;GUIMARÃES, J.; LEGAY, L. F.. Conhecimento do enfermeiro sobre as ações de vigilância epidemiológica no hospital universitário Onofre Lopes, Natal/RN. 2010. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação Mestrado Enfermagem UFRN) - Universiadade Federal do Rio Grande do Norte.

Jacileide Guimarães

GUIMARÃES, J.. O enfermeiro e a prática de vigilância epidemiológica hospialar: uma integração essencial.. 2009. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação Mestrado Enfermagem UFRN) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Bertha Cruz Enders

ENDERS, Bertha CruzMENEZES, Rejane Maria Paiva deGUIMARÃES, Jacileide.. Conhecimento do enfermeiro sobre as ações de vigilância epidemiológica no Hospital Universitário Onofre Lopes, Natal, RN. 2010. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Gilson de Vasconcelos Torres

ENDERS, Bertha CruzTORRES, Gilson de VasconcelosMENEZES, Rejane Maria Paiva de; GUIMARAES, Jacileide. O enfermeiro e a prática de vigilância epidemiológica no Hospital Universitário Onofre Lopes, Natal, RN. 2009. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Foi orientado por

Bertha Cruz Enders

O enfermeiro e a prática de vigilância epidemiológica hospitalar; ; 2010; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Bertha Cruz Enders;

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; OLIVEIRA, Déborah Raquel Carvalho de ; MENEZES, Rejane Maria Paiva de ; ENDERS, Bertha Cruz . Registro das Doenças de Notificação Compulsória no âmbito hospitalar: um ensaio analítico. The FIEP Bulletin , v. 80, p. II, 2010.

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; COSTA, Márcia Maria Salviano de Brito ; ENDERS, Bertha Cruz . Um olhar sobre a prática dos núcleos hospitalares de epidemiologia do Muncípio de Natal-RN.. Epidemiologia e Serviços de Saúde , v. 18, p. 93-94, 2009.

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; COSTA, Márcia Maria Salviano de Brito ; ENDERS, Bertha Cruz ; MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; AZEVÊDO, Lorena Mara Nóbrega . . A prática nos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia do município de Natal/RN: um desafio para a enfermagem.. In: 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2009, Rio de Janeiro. 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. Rio de Janeiro, 2009.

  • MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; UCHOA, A. C. ; ENDERS, Bertha Cruz ; RIBEIRO, Luciana Melo ; SILVA, Daliane Débora Negreiros da . O empoderamento como estratégia de melhoria da qualidade de vida de indivíduos portadores de HIV/AIDS.. In: 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2009, Rio de Janeiro. 15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. Rio de Janeiro, 2009.

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; AZEVÊDO, Lorena Mara Nóbrega ; ENDERS, Bertha Cruz ; SIQUEIRA, Ana Beatriz Medeiros de . Perfil epidemiológico das hepatites virais B e C notificadas de em 2007 no município de Natal/RN. In: II Congresso Norte-Nordeste de epidemiologia e controle das infecções hospitalares, 2009. : II Congresso Norte-Nordeste de Epidemiologia e Controle das Infecções Hospitalares. Natal, 2009.

  • MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; RIBEIRO, Luciana Melo ; ENDERS, Bertha Cruz ; FARIAS, Glaucia Maciel de . A sistematização das informações em saúde em nível hospitalar: uma estratégia de vigilância epidemiológica. In: IX congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2009.

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; CIPRIANO, Sandra Patrícia Saraiva ; OLIVEIRA, Franciane Amorim ; ABREU, Wilton Nogueira ; Santos, Daniel Gustavo Lira . Ações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia/HUOL fortalecendo a prevenção e proteção da saúde pública no RN. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, Luciana Melo ; COSTA, Márcia Maria Salviano de Brito ; ENDERS, Bertha Cruz ; MATIAS, Aline Cristiane de Moura ; AZEVÊDO, Lorena Mara Nóbrega . A prática nos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia do município de Natal/RN: um desafio para a enfermagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

RIBEIRO, Luciana Melo . OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DE ÓBITO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES. 2014. .

RIBEIRO, Luciana Melo ; MACÊDO, Ester Maria Fernandes de . CURSO SOBRE ROTINAS DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COM ÂMBITO HOSPITALAR. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, Luciana Melo . CURSO SOBRE ROTINAS DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COM ÂMBITO HOSPITALAR. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOARES, Marcelo ; RIBEIRO, Luciana Melo ; LEITE, Roberto . Boletim Epidemiológico. 2008. (Boletim).

RIBEIRO, Luciana Melo . CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO HOSPITALAR. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, Luciana Melo ; MACÊDO, Ester Maria Fernandes de . ATUALIZAÇÃO EM IMUNIZAÇÃO. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, Luciana Melo . OFICINA SOBRE URGÊNCIA EM ENFERMAGEM. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2014

    ESTRATÉGIAS DO NÚCLEO HOSPITALAR DE EPIDEMIOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES PARA GARANTIR A QUALIDADE DO REGISTRO DE CÂNCER DE BASE POPULACIONAL DE NATAL-RN., Descrição: Introdução: O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) é a unidade responsável pela Vigilância Epidemiológica (VE) das doenças de notificação compulsória enquanto integrante da rede hospitalar de referência para o subsistema nacional de vigilância hospitalar e vigilância do câncer, por ser fonte notificadora para o Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) do município de Natal. O RCBP foi criado para garantir a coleta, consolidação, analise e divulgação das informações sobre o comportamento do câncer, a fim de subsidiar políticas de prevenção, visando reduzir a incidência e a mortalidade por câncer e melhorar a qualidade de vida da população. Tal registro deve ser avaliado por indicadores de qualidade, pois refletirão a validação interna das informações, bem como o universo de pacientes com o diagnóstico de neoplasia maligna atendido. Objetivos: Identificar os indicadores de qualidade alcançados pelo registro de câncer do HUOL no período de 2003 a 2010 e descrever o processo de trabalho do NHE para garantir a qualidade das informações fornecidas para o RCBP de Natal. Material e métodos: Trata-se de uma pesquisa descritiva e retrospectiva com abordagem quantitativa. Pesquisadas as variáveis sugeridas pelo INCA como indicadores de qualidade da informação e comparado aos seus parâmetros recomendados: diagnóstico cito-histopatológico (maior que 70%); Idade ignorada menor que 20%; Localização primária desconhecida menor que 10% e Somente Declaração de Óbito (menor que 25%). A pesquisa foi submetida a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e aprovada mediante Parecer n 27665. Os dados coletados compreenderam o período de Janeiro de 2003 a Dezembro de 2010. Resultados: Constata-se, que o ano de 2003 foi o único a não apresentar todos os índices recomendados pelo INCA, considerando que o percentual dos diagnósticos de câncer foi realizado através da verificação microscópica em 68,8% dos casos. Os demais anos evidencia-se percentuais com significativa elevação em relação ao valor do parâmetro. Estes índices refletem a qualidade da informação gerada no hospital estudado e, portanto, registros fundamentados nos princípios e métodos recomendados pelo INCA. O processo de trabalho para o alcance dos registros acontece a partir da investigação no Departamento de Patologia Clínica (DEPAT); busca ativa nos prontuários dos pacientes de alta; coleta de informações no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e coleta de informações do paciente através do programa MV2000, Software de gestão hospitalar. Considerações Finais: Os resultados fortalecem a importância das informações consolidadas pelo NHE para implantação de políticas públicas de saúde, estabelecimento de protocolos de tratamento mais efetivos e de estudos clínicos focados para o perfil da população atendida no HUOL Os indicadores traduzem a adesão do gestor local às ações de vigilância do câncer, a contribuição dos serviços parceiros e o reconhecimento do NHE como fonte indispensável para o conhecimento do registro das neoplasias. Enquanto fonte para o RCBP de Natal o NHE expressa a motivação de continuar gerando indicadores de qualidade, garantindo análises consistentes das informações originadas desse hospital.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luciana Melo Ribeiro - Coordenador / CIPRIANO, Sandra Patrícia Saraiva - Integrante / ABREU, Wilton Nogueira - Integrante.

Prêmios

2008

REDE DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMAMOS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE -REDE-PRÊMIO, MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Hospital Universitário Onofre Lopes. , AV. NILO PEÇANHA, 620, PETRÓPOLIS, 59012-300 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 32023719, Ramal: 259

Experiência profissional

2009 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 20

1996 - 2003

Secretaria Municipal de Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 40

2003 - Atual

Hospital Universitário Onofre Lopes

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidora Pública, Carga horária: 40

1994 - Atual

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 20

Outras informações:
NO PERÍODO DE 01/10/1994 À 01/06/2005 AS ATIVIDADES ASSISTENCIAIS DE ENFERMAGEM FORAM REALIZADAS NOS SETORES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA. A PARTIR DE 06/2005 EXERCE ATÉ OS DIAS ATUAIS A GERÊNCIA DO NÚCLEO HOSPITALAR DE EPIDEMIOLOGIA DESSA INSTITUIÇÃO COM CARGA HORÁRIA DE 20 HORAS SEMANAIS