Luiz Henrique Costa Rodrigues

Possui ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio pH(2012).

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Bioprocessos

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colegio Ph

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2019

Mestrado Integrado em Bioengenharia. , Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, FEUP, Portugal.

2017 - 2017

Curso de Francês. (Carga horária: 40h). , Abraço Cultural, AB, Brasil.

2017 - 2017

Princípios em Empreendedorismo Cervejeiro. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2017 - 2017

Excel para Estágio. (Carga horária: 16h). , Hashtag Treinamentos, HT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RODRIGUES, L. H. C. ; MUNIZ, V. ; BICCAS, C. ; ROSSET, P. ; REIS, F. ; SOARES, G. . XII Semana Fluxo. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

46th World Chemistry Congress, 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Química e IUPAC 49th General Assembly. Synthesis of Calix[n]arene Derivatives by Reactions in the Lower and Upper Rim Candidates as Paraffin Deposition Inhibitor. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Armando Carlos de Pina Filho

Projeto de Trava/Cadeado para Capacete de Motocicleta; 2014; Orientação de outra natureza; (Fluxo Consultoria) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Armando Carlos de Pina Filho;

Michelle Jakeline Cunha Rezende

Síntese de candidatos a inibidores de depósitos de parafina para produção de petróleo; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Bioprocessos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Michelle Jakeline Cunha Rezende;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, L. H. C. ; REZENDE, M. J. C. ; GUZZO, R. N. . SÍNTESE E AVALIAÇÃO DE ÉSTERES E CETONAS DE CALIX[N]ARENOS CANDIDATOS A INIBIDORES DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA PARA GARANTIA DE ESCOAMENTO DE PETRÓLEO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, L. H. C. ; REZENDE, M. J. C. ; RODRIGUES, L. H. C. . Synthesis of Calix[n]arene Derivatives by Reactions in the Lower and Upper Rim Candidates as Paraffin Deposition Inhibitor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, L. H. C. ; GUZZO, R. N. ; REZENDE, M. J. C. ; RODRIGUES, L. H. C. . Síntese de Éteres e Ésteres de Calix[n]arenos Candidatos a Inibidores de Deposição Orgânica para uso na Produção de Petróleo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Síntese de Derivados de Calix[n]arenos Candidatos a Inibidores de Deposição Orgânica para uso na Produção de Petróleo, Descrição: O objetivo do trabalho foi sintetizar novos compostos, a partir do calix[n]areno e avaliar a performance dos produtos como inibidores de deposição orgânica, a partir de testes de fluidez e de estabilidade de asfaltenos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Luiz Henrique Costa Rodrigues - Coordenador / Rodrigo Negrelli Guzzo - Integrante / Michelle Jackeline C. Rezende - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2018

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Revisor do ReBEC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2016 - 2017

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    a. Pesquisa e revisão de artigos; b. Adaptação de metodologias de síntese; c. Síntese orgânica de aditivos para evitar a precipitação de asfaltenos e parafinas durante a extração do petróleo. ? Principais resultados: Foram sintetizados mais de 20 compostos diferentes, com suas devidas caracterizações, em menos de um ano de projeto. As reações foram feitas utilizando-se um método inédito, com reator de micro-ondas, que reduziu o tempo das reações em mais de 50%, e com o método de aquecimento tradicional.

  • 2018 - 2018

    Forship Engenharia

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Análise e Adequação das Normas e Organização dos Documentos de Controle Interno ? Principais resultados: O período de intercâmbio já estava programado. Portanto, fui selecionado para o cargo com o intuito de auxiliar na adequação das normas e na confecção dos documentos de controle interno da área de engenharia. Nesse período foi possível realizar a análise de todas as Normas existentes na empresa e a necessidade de atualização das mesmas, resultando em um compilado com todas as necessidades para Empresa. Além disso, auxiliei na criação dos documentos internos com o objetivo de otimizar as compras do material do setor de engenharia.