Dayane da Silva Santos

Possui graduação em História pelo Centro Universitário Fluminense- (UNIFLI- FAFIC) (2007). Possui Pós- Graduação pelo Centro Universitário Fluminense ( UNIFLU -FAFIC) (2008) Concluiu o curso de mestrado em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro- UENF (2012). Possui interesse pelos seguintes temas: Educação Profissional Agrícola, Ensino e Formação Docente. Atualmente é professora da SEEDUC.

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Políticas Sociais

2015 - Atual

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Silvia Alicia Martínez. Coorientador: Paulo Marcelo Souza. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Políticas Sociais

2010 - 2012

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Título: Entre a trajetória Histórica e políticas para a educação profissional agrícola:as transformações de uma tradição formativa- o caso da Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo,Ano de Obtenção: 2012
Silvia Alícia martinez.Coorientador: Paulo Marcelo de Souza.

Especialização em História do Brasil

2007 - 2008

Centro Universitário Fluminense
Título: O livro didático e o Laboratório de práticas no Ensino de História : analisando experiencias formativas no UNIFLU-FAFIC
Orientador: Everardo Paiva de Andrade

Graduação em História

2004 - 2007

Centro Universitário Fluminense
Título: Os espaços escolares e suas influências no processo de ensino e aprendizagem
Orientador: Marcele Torres Xavier

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Imagens em sala de Aula. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2016 - 2016

História dos Índios na Sala de Aula. (Carga horária: 42h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2015 - 2015

Repensando o Ensino na Perspectiva das Relações Étnico - Raciais. , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.

2014 - 2015

Cinquenta anos do Golpe e a ditadura civil militar. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Tutoria no ambiente moodle. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Novas Tecnologias da Educação. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2013 - 2013

Ensino de História da África. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2013 - 2013

Arte e Cultura Indígena Brasileira na Escola. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2011 - 2011

ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO. (Carga horária: 4h). , NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO, NAAH/S, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Pesquisa Qualitativa em Educação. (Carga horária: 51h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2007 - 2007

Visitação ao Museu municipal Comunidade Machadinha. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Fluminense, UNIFLU, Brasil.

2007 - 2007

Desafios/Possib. na Implementa da Lei 10.639/2003. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.

2006 - 2006

Visitação a Ilha Fiscal da Marinha. (Carga horária: 14h). , Centro Universitário Fluminense, UNIFLU, Brasil.

2006 - 2006

Visitação ao Museu Histórico Nacional. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Fluminense, UNIFLU, Brasil.

2005 - 2005

Histó. do séc. XX: Cap. e Violên. no Bra. Contempo. (Carga horária: 15h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.

1999 - 2003

Inglês. (Carga horária: 480h). , Liceu de Humanidades de Campos, LHC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, D. S. . III Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão. 2016. (Congresso).

SANTOS, D. S. . II Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão. 2015. (Congresso).

SANTOS, D. S. . I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão Educação trabalho e Cultura. 2014. (Congresso).

SANTOS, D. S. . Olhares África- Brasil. 2014. (Outro).

FERNANDES, R. ; RIBEIRO, A. M. J. ; SANTOS, D. S. . 2ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do município de Campos dos Goytacazes. 2013. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

17ª Mostra de Pós- Graduação da UENF. A (Re) significação do Ensino Agrícola: uma análise das experiência dos Institutos IFRJ campus Nilo Peçanha e IFF campus Bom Jesus do Itabapoana. 2017. (Congresso).

VI Congresso Internacional Interdisciplinar. As contribuições do Ensino Agrícola e o Desenvolvimento Nacional. 2017. (Congresso).

V Jornada Internacional do PGPS.A (Re) significação do Ensino Agrícola: uma análise das experiência dos Institutos IFRJ campus Nilo Peçanha e IFF campus Bom Jesus do Itabapoana. 2017. (Outra).

Coninter 5: Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades. A centralidade da educação agrícola para o nacionalismo e o desenvolvimento no Brasil: uma análise das políticas entre os anos de 1910 e 1950. 2016. (Congresso).

IV Jornada Internacional de Programa de Pós - Graduação em Políticas Sociais.Mudanças no Ensino Profissional Agrícola: uma análise das propostas de (Re) significação do Ensino Agrícola a partir das experiências dos Institutos IFRJ campus Nilo Peçanha- Pinheiral e IFF campus Bom Jesus do Itabapoana. 2016. (Outra).

XII Congresso Latino Americano de Humanidades. Estudos sobre os currículos dos cursos técnicos em agropecuária oferecidos pela RFEPCT: destaque para a Educação Ambiental. 2016. (Congresso).

XVI Mostra de Pós- Graduação da UENF.Mudanças no Ensino Profissional Agrícola: uma análise das propostas de (Re) significação do Ensino Agrícola a partir das experiências dos Institutos IFRJ campus Nilo Peçanha- Pinheiral e IFF campus Bom Jesus do Itabapoana. 2016. (Outra).

1º Encontro de Educação a Distância do IFF. 2015. (Encontro).

Colóquio: conhecendo o sistema de avaliação da pós graduação ( CAPES). 2015. (Outra).

I Congresso Latinoamericano de Teoria Social. 2015. (Congresso).

II Congresso Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão. avaliador. 2015. (Congresso).

VIII Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: movimentos sociais e educação e a.As políticas destinadas ao ensino profissional agrícola e suas contribuições para o perfil do técnico agrícola: o histórico dos século XX e XXI. 2015. (Seminário).

VII Olimpíada Nacional de História do Brasil. Ditadura civil- militar as favelas do Rio de Janeiro uma análise musical. 2015. (Olimpíada).

XV Mostra de Pós- Graduação da UENF.Contribuições e limitações das propostas de (Re) siginificação do Ensino Agrícola: a experiência dos Institutos Federais campus Nilo Peçanha e campus Bom Jesus do Itabapoana. 2015. (Outra).

I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. avaliador. 2014. (Congresso).

I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão: educação, trabalho e cultura. Os jovens campistas e a escolha pela formação agrícola: Quais motivações e expectativas?. 2014. (Congresso).

Seminário Educação, Direito e Cidadania: diálogo interdisciplinar. 2014. (Seminário).

VI Olimpíada Nacional de História. VI Olimpíada Nacional de História do Brasil. 2014. (Olimpíada).

III Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro.Entre a Trajetória e Políticas Públicas para o Educação profissional agrícola- O caso da Escola Tecnica Estadual Antonio Sarlo técnico agrícola. 2013. (Encontro).

II Semana Nacional de Ciência e Tecnoligia do município de ce Campos dos Goytacazes. NEABI- Exposição de objetos da cultura africana. 2013. (Exposição).

V Olimpíada Nacional de História do Brasil. V Olimpíada Nacional de História do Brasil. 2013. (Olimpíada).

VI Seminário Internacional As redes educativas e as tecnologias:teoriaqteorias socias na contemporaneidade.Entre a Trajetória e Políticas Públicas para o Ensino técnico agrícola. 2011. (Seminário).

VI Simpósio Internacional:o Estado e as Políticasa Educacionais no tempo presente.Reformas para a Educação Profissional Agrícola :o caso da Escola Técnica Antonio Sarlo. 2011. (Simpósio).

XI Mostra de Pós- Graduação da UENF VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Políticas públicas destinadas a fromação profissional agrícola:uma fomração em declínio no município de Campos dos Goytacazes. 2011. (Exposição).

II Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro.A CONSTRUÇÃO E AS TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DO ENSINO TÉCNICO DO COLÉGIO AGRÍCOLA EM CAMPOS - RJ: O CASO DO COLÉGIO AGRÍCOLA ANTONIO SARLO. 2010. (Encontro).

II Fórum FENORTE/ TECNORTE de Desenvolvimento Científico.A sala de aula de História na perspectiva da formação docente. 2008. (Outra).

VIII Encontro Nacional de Pesquisadores de Ensino de História.A sala de aula de História na perspectiva da formação docente: analisando experiências realizadas no LAPPEH. 2008. (Encontro).

XI Fórum de Qualificação Profissional.A sala de aula de História na perspectiva da formação docente: construindo o LAPPEH. 2008. (Outra).

XI Fórum de Qualificação Profissional.O livro didático de História: entre a formação docente e a sala de aula. 2008. (Outra).

Análise da conjuntura política cubana. 2007. (Outra).

IISemana Científica do Uniflu -Fafic.O Livro didático de História entre o discurso Historiográficoe e seus usos escolares. 2007. (Outra).

Ciclo de palestras do curso de História. 2006. (Outra).

III Semana de Geografia e II Semana de História. 2006. (Outra).

Cidadão do Mundo. 2004. (Outra).

Grandes Processos da época Moderna. 2004. (Outra).

História dos Índios no Brasil : novas perspectivas. 2004. (Outra).

I Seminário de Ensino e pesquisa em História. 2004. (Seminário).

Religião e Hegemonia Aristocrática na Peninsula Ibérica (Século IV - VIII). 2004. (Outra).

V Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História. 2004. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Everardo Paiva de Andrade

MARTINEZ, S. A.;ANDRADE, Everardo Paiva de; SOUZA, P. M.; GANTOS, M. C.. Entre a trajetória histórica e políticas para a educação profissional agrícola: as transformações de uma tradição formativa (O caso da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo). 2012. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Marcos Antonio Pedlowski

Soares, A.M.D.;PEDLOWSKI, M. A.; Silva, R.M.; Martinez, S.A.. Mudanças no ensino profissional agrícola: uma análise das popostas de (re)significação do ensino agrícola a partir das experiências de dois institutos federais. 2017.

Paulo Marcelo de Souza

MARTINEZ, S. A.;SOUZA, P. M.; GANTOS, M. C.; ANDRADE, E. P.. Entre a trajetória histórica e políticas públicas para a educação profissional agrícola: as transformações de uma tradição formativa - o caso da Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo. 2012. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Silvia Alicia Martínez

Educação profissional agrícola; Início: 2015; Tese (Doutorado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, D. S. ; ALTOE, D. S. S. . Políticas para a educação profissional: a trajetória histórica da Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo. 1. ed. Campos dos Goytacazes: Essêntia, 2016. v. 1. 156p .

  • SANTOS, D. S. ; ALTOE, D. S. S. . A trajetória da Historiografia dos africanos e afro-brasileiros: avanços e desafios para o ensino de História. In: Vera Lúcia Vasconcelos; Sérgio Arruda de Moura. (Org.). Olhares África- Brasil. 1ed.Campos dos Goytacazes: Fundação Jornalística Oswaldo Lima, 2016, v. , p. 167-186.

  • SOUZA, P. M. ; MARTINEZ, S. A. ; SANTOS, D. S. . ESTUDOS SOBRE OS CURRÍCULOS DOS CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA OFERECIDOS PELA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: DESTAQUE PARA A ABORDAGEM AMBIENTAL. In: XII Congresso Latino-americano de Humanidades, 2016, Campos dos Goytacazes. XII Congresso Latino-americano de Humanidades, 2016. v. 1. p. 1523-1542.

  • SANTOS, D. S. . As políticas destinadas ao ensino profissional agrícola e suas contribuições para o perfil do técnico agrícola: o histórico dos século XX e XXI. In: VII Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Movimentos sociais e a educação, 2015, Rio de Janeiro. VII Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Movimentos sociais e a educação, 2015.

  • SANTOS, D. S. . Entre a Trajetória e Políticas Públicas para a educação profissional agricola- O caso da Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo. In: III Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro, 2013, Rio de Janeiro. Cultura Escolar e Práticas educativas, 2013.

  • SANTOS, D. S. . Entre a trajetória Histórica e políticas para o Ensino técnico Agrícola. In: VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES EDUCATIVAS E AS TECNOLOGIAS: PRÁTICA / TEORIAS SOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE, 2011, RIO DE JANEIRO. RESUMO DOS TRABALHOS, 2011.

  • SANTOS, D. S. ; MARTINEZ, S. A. . Reformas para a Educação Profissional Agrícola: o caso da Escola Técnica Antonio Sarlo. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL : O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE, 2011, UBERLANDIA- MG. REFORMAS PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, 2011.

  • SANTOS, D. S. . SANTOS, D. S. . A CONSTRUÇÃO E AS TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DO ENSINO TÉCNICO DO COLÉGIO AGRÍCOLA EM CAMPOS - RJ: O CASO DO COLÉGIO AGRÍCOLA ANTONIO SARLO. In: ENCONTRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JENIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. PROGRMA E RESUMOS DOS TRABALHOS, 2010.. In: II Encontro de História de Educação do Rio do Janeiro, 2010, Rio de Janeiro. Programas e Resumos dos Trabalhos II Encontro de História da Educação no Estado do RJ. Rio de Janeiro: H.P Comunicação, 2010.

  • ANDRADE, E. P ; TORRES, M. X. ; SANTOS, D. S. . A SALA DE AULA DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE: ANALISANDO EXPERIENCIAS REALIZADAS PELO LAPPEH. In: VIII ENCONTRO NACIONAL DOS PESQUISADORES DO ENSINO DE HISTÓRIA METODOLOGIAS E NOVOS HORIZONTES, 2008, SÃO PAULO. RESUMOS DOS TRABALHOS, 2008.

  • SANTOS, D. S. . Os jovens campistas e a escolha pela formação agrícola: Quais motivações e expectativas?. In: I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Campos dos Goytacazes. Educação, Arte e Cultura, 2014.

  • SANTOS, D. S. . A CONSTRUÇÃO E AS TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DO ENSINO TÉCNICO DO COLÉGIO AGRÍCOLA EM CAMPOS - RJ: O CASO DO COLÉGIO AGRÍCOLA ANTONIO SARLO. In: ENCONTRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JENIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. PROGRMA E RESUMOS DOS TRABALHOD, 2010. p. 41-42.

  • ANDRADE, E. P ; TORRES, M. X. ; SANTOS, D. S. ; SANTOS S,G . A sala de aula de História na perspectiva da formação docente (Construindo o LAPPEH Laboratório de Práticas Pedagógicas em ensino de História) - 2008. In: III fórum FENORTE TECNORTE de desenvolvimento científico, 2008, Campos dos Goytacazes. Ciências Humanas, 2008.

  • SANTOS, D. S. . a CONSTRUÇÃO E AS TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DO ENSINO TÉCNICO DO COLÉGIO AGRÍCOLA EM CAMPOS - RJ: O CASO DO COLÉGIO AGRÍCOLA ANTONIO SARLO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, D. S. . Entre a trajetória Histórica e políticas para o Ensino técnico Agrícola. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, D. S. . POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS A FORMAÇÃO PROFISSIONAL AGRÍCOLA: UMA FORMAÇÃO EM DECLÍNIO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TORRES, M. X. ; ANDRADE, E. P ; SANTOS, D. S. . A sala de história na perspectiva da formação docente: Construindo o LAPPEH. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, D. S. . Reformas para a Educação Profissional Agrícola: o caso da Escola Técnica Antonio Sarlo. 2001. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, D. S. ; REIS, M. C. G. ; VASCONCELOS, V. L. . Os 10 anos da Lei 10.639- 2003: conquistas e desafios. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    A sala de aula de História na perspectiva da formação docente (Construindo o LAPPEH Laboratório de Práticas Pedagógicas em ensino de História) - 2008, Descrição: Projeto desenvolvido com apoio da FENORTE E TECNORTE em parceria com o UNIFLU / FAFIC e o COLÉGIO JOÃO PAULO II. esse projeto tem como objetivo investigar as possíveis contribuições para a formação de professores a partir de uma inédita experiência de formação consolidada a partir da construção do Laboratório de Prática Pedagógicas e Ensino de História. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) . , Integrantes: Dayane da Silva Santos Altoé - Integrante / Marcele Xavier Torres - Integrante / Everardo Paiva de Andrade - Coordenador / Simoni Gomes dos Santos - Integrante., Financiador(es): Fundação Estadual Norte Fluminense - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2006 - 2007

    O livro didático de História entre o discurso historiográfico e seus usos escolares, Descrição: Considera a importância do uso do livro didático numa licenciatura em História como elemento constitutivo da cultura escolar e ao mesmo tempo uma das bases dos saberes docentes. Parte do pressuposto de que existem duas entradas do Livro Didático na licenciatura: a dimensão profissional do curso e as atividades de pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) . , Integrantes: Dayane da Silva Santos Altoé - Integrante / Marcele Xavier Torres - Integrante / Everardo Paiva de Andrade - Coordenador / Karine Amaral de Vasconcellos - Integrante / Marcella Sardinha Outeiro Costa - Integrante / Juliana Andrade Rocha Sueht - Integrante / Ana Carla de Castro Siqueira - Integrante / ucília de Fátima Escocard de Azevedo - Integrante / Zilanda Barreto do Nascimento - Integrante., Financiador(es): Fundação Estadual Norte Fluminense - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

50 melhores Planos de aula do 3º Curso de Formação continuada da 7ªONHB, Universidade Estadual de Campinas.

2015

50 melhores planos de aulas produzidos no 2º Curso de formação continuada à distância da 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, UNICAMP.

2015

Melhor trabalho de doutorado do programa de Pós- Graduação em Políticas Sociais, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. , Rua Rio Bonito, Parque Guarus, 28070645 - Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil, Telefone: (22) 27384746

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - Atual

    Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor de história- Ensino Básico, Carga horária: 16

  • 2009 - 2012

    Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor de história- Ensino Básico, Carga horária: 20

  • 2009 - 2009

    Centro Universitário Fluminense

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador na área de Docência, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Atuou no curso de licenciatura em História na disciplina: Brasil Colonial

  • 2008 - 2013

    Colégio Joaõ Paulo II

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor de história- Ensino Básico, Carga horária: 12

  • 2008 - 2008

    Fundação Estadual Norte Fluminense

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador colaborador

  • 2012 - 2014

    Instituto Federal Fluminense

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor substituto - Ensino Básico,Técnico, Carga horária: 40

  • 2008 - 2008

    Instituto Federal Fluminense

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora do Módulo de História dos cursos profissionalizantes dentre eles: soldador , Práticas agro ambientais e eletricista do Projeto Escola de Fábrica -Educação no Ambiente Escolar.

  • 2007 - 2007

    Fundação Estadual do Norte Fluminense

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador colaborador, Carga horária: 20

  • 2007 - 2007

    Liceu de Humanidades de Campos

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiária - professora, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora estagiária ministrando aulas de reforço em história nas turmas da 7ª serie do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio.