Juscelino dos Santos Gonçalves

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2015), graduação em História - Licenciatura Ou Bacharelado pela Universidade Federal de Ouro Preto (1999) e mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2005). Atualmente é Presidente - OBRA SOCIAL LIRIOS DO CAMPO e Bombeiro Militar - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Tendo atuado como Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania no Município de Ouro Preto. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, Direito do Trabalho e Filosofia do Direito e direito Constitucional.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Extensão Rural

2002 - 2005

Universidade Federal de Viçosa
Título: Queimada: entre o conhecimento científico e o saber tradicional. O uso do Fogo por pequenos produtores rurais no Norte do Estado de Minas Gerais,Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Prof. Dra. Sheila Maria Doula

Graduação em Direito

2010 - 2015

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: O Papel da Irmandade Religiosa de Nossa Senhora dos Prazeres no Processo de Mediação em Lavras Novas
Orientador: Renata Cristhiana Vieira maia

Graduação em História - Licenciatura Ou Bacharelado

1993 - 1999

Universidade Federal de Ouro Preto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2011

Prevenção ao uso indevido de Drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Extensão Rural.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gumercindo Souza Lima

LIMA, G. S.. A prática da queimada no saber tradicional e na concepção científica de risco: estudo sobre o uso do fogo por pequenos produtores rurais no norte de Minas Gerais. 2005. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa.

Sheila Maria Doula

DOULA, Sheila MariaLIMA, G. S.FIUZA, Ana Louise de Carvalho; SOUZA, J. P.. A prática da queimada no saber tradicional e na concepção científica de risco: estudo sobre o uso do fogo por pequenos produtores rurais no norte de Minas Gerais.. 2005. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa.

Fabio Faria Mendes

MENDES, F. F.. A Prática da Queimada no Saber Tradicional e na Concepção Científica de Risco: Estudo sobre o Uso do Fogo por Pequenos Produtores Rurais no Norte de Minas. 2005. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa.

Ana Louise de Carvalho Fiúza

FIÚZA, A. L. C.DOULA, Sheila Maria; MENDES, Fábio Faria; Lima, Gumercindo Souza; Souza, José Paulo. A prática da queimada no saber tradicional e na concepção científica de risco: estudo sobre o uso do fogo po pequenos produtores rurais no norte de Minas Gerais.. 2005. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa.

Flávia Coelho Augusto Silva

SILVA, F. C. A.; SILVA, L. B. R.; MAIA, R. C. V.. O papel da Irmandade Religiosa da Nossa Senhora dos Prazeres no processo de mediação de Lavras Novas - Ouro Preto/MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Leila Bitencourt Reis da Silva

SILVA, L. B. R.; SILVA, F.C.A; MAIA, R.C.V.. O papel da Irmandade religiosa de Nossa Senhora dos Prazeres no processo de mediação de Lavras Novas - Ouro Preto/MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gumercindo Souza Lima

A prática da queimada no saber tradicional e na concepção científica de risco: estudo sobre o uso do fogo por pequenos produtores rurais no norte do Estado de Minas Gerais; 2005; Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Gumercindo Souza Lima;

Sheila Maria Doula

A prática da queimada no saber tradicional e na concepção científica de risco: estudo sobre o uso do fogo por pequenos produtores rurais no norte de Minas Gerais; ; 2005; Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa,; Orientador: Sheila Maria Doula;

Fabio Faria Mendes

A Prática da Queimada no Saber Tradicional e na Concepção Científica de Risco: Estudo do Uso do Fogo entre os Pequenos Produtores Rurais do Norte de Minas Gerais; 2005; Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Viçosa,; Coorientador: Fabio Faria Mendes;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

1991 - Atual

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bombeiro Militar

2012 - 2012

Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Desenvolvimento Socia

1988 - Atual

Obra Social Lírios do Campo

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: PRESIDENTE, Carga horária: 3

Outras informações:
TRATA SE DE UMA ONG QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONOMIA SOLIDÁRIA E OFERECE PROGRAMA DE TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS.