Juliana Taborda

Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Pós - graduanda no programa de doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atualmente atuando como analista de qualidade no Grupo de Estudos em recursos pesqueiros e limnologia - GERPEL, no laboratório de Limnologia com ênfase em análise de qualidade de água e sedimento. Com experiência em docência nas séries iniciais (magistério), processamento do pescado, análises bromatológicas e análises físico-químicas.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca

2017 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Acumulação de multiresíduos de pesticidas no reservatório e na comunidade bentônica em uma Pequena Central Hidrelétrica,
Paulo Vanderlei Sanches. Coorientador: Nyamien Yahaut Sebastien.

Mestrado em Ciências Ambientais

2015 - 2017

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS FÍSICO-QUÍMICOS E MICROBIOLÓGICOS PARA DETERMINAÇÃO DO ÍNDICE DE QUALIDADE DA ÁGUA ? IQA NO RIO TOLEDO - PR,Ano de Obtenção: 2017
Nyamien Yahaut Sebastien.Coorientador: Dirceu Baumgartner. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca.

Graduação em Engenharia de Pesca

2006 - 2013

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Cultivo de Tilápia do Nilo (Oreochromis Niloticus) em sistemas de tanques rede no reservatório da UHE Salto Caxias no Rio Iguaçu - Pr
Orientador: Lucileine de Assumpção

Curso técnico/profissionalizante

1999 - 2001

Faculdade Padre João Bagozzi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1999 - 2000

DATILOGRAFIA COMPUTADORIZADA. , CNI INFORMATICA, CNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Ciências Ambientais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Ferramentas genéticas para análise da exposição de peixes à poluição. 2015. (Seminário).

Palestra: Mudanças Climáticas Globais e a Disponibilidade Hídrica. 2015. (Seminário).

REPRODUÇÃO, CONTROLE ENDÓCRINO E ASPECTOS BIOTECNOLÓGICOS EM PEIXES. 2015. (Seminário).

10º Encontro Ciêntifico e Tecnológico da Faculdade Sul Brasil - FASUL.DINÂMICA DA CONCENTRAÇÃO DE FÓSFORO NA PCH SALTO SANTIAGO NO RIO IGUAÇU. 2014. (Encontro).

III Encontro de Ciência e Tecnologias Químicas.DINÂMICA DA PRODUÇÃO PRIMÁRIA NO RESERVATÓRIO DE SALTO OSÓRIO NO RIO IGUAÇU. 2014. (Simpósio).

XVII Semana acadêmica de Engenharia de Pesca.ÍNDICE DE QUALIDADE DE ÁGUA (IQA) DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO NO PERÍODO DE MARÇO DE 2008 Á JUNHO DE 2009. 2014. (Simpósio).

II Simpósio Regional de Engenharia Ambiental - simREA.MONITORAMENTO DOS COMPOSTOS NITROGENADOS DA ÁGUA NA PCH RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO ISSN/2318.7468. 2013. (Simpósio).

11º ENCONTRO REGIONAL DE PISCICULTORES. 2012. (Encontro).

II Seminário Regional de Piscicultura Familiar Sustentável. 2009. (Seminário).

II Simpósio Regional de Gestão de Recursos Naturais e Educação Ambiental e V Semana Acadêmica do Meio Ambiente. 2009. (Simpósio).

IX SEU - Seminário de Extensão da Unioeste. 2009. (Seminário).

PROJETO DE EXTENSAO: A UNIVERSIDADE E A TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIAS PARA A AQUICULTURA. 2009. (Outra).

X Semana Acadêmica de Engenharia de Pesca. 2008. (Outra).

1º Simpósio Nacional de Engenharia de Pesca e 3º Simpósio Paranaense de Engenharia de Pesca. 2006. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Tatiana rodrigues da Silva Baumgartner

BAUMGARTNER, Dirceu; JOHANN, A. S. T.;RODRIGUES DA SILVA BAUMGARTNER, TATIANA. Aspectos físicos, químicos e microbiológicos para a determinação do índice de qualidade da água-IQA no Rio Toledo-PR. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - Mestrado) - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação Unioeste.

Lucileine de Assumpção

ASSUMPÇÃO, L.; MAKRAKIS., M. C.; MORAES, K. A. S.. Cultivo de Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus) em tanques rede no reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Caxias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Luciano Caetano de Oliveira

OLIVEIRA, L. C.; SEBASTIEN, Nyamien Y;BAUMGARTNER, Dirceu. Avaliação dos Aspectos Físicos-Químicos e Microbiológicos para Determinação do Índice da Qualidade e Água -IQA no Rio Toledo-PR. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Dirceu Baumgartner

SEBASTIEN, Nyamien Yahault;SANCHES, Paulo VanderleiBAUMGARTNER, DirceuOLIVEIRA, Luciano Caetano de. Avaliação dos aspectos físico-químicos e microbiologicos para determinação do índice de qualidade da água - IQA no Rio Toledo - PR. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Dirceu Baumgartner

BAUMGARTNER, Dirceu; Baumgartner-Silva, Tatiana Rodrigues da; JOHANN, A. S. T.. Aspectos Fisico-químicos e microbiológicos para determinação do índice de qualidade da água - IQA no rio Toledo - PR. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Paulo Vanderlei Sanches

SEBASTIEN, Nyemien Yahaut.;SANCHES, Paulo Vanderlei; OLIVEIRA, Luciano Caetano de. Avaliação dos aspectos físico-químicos e microbiológicos para a determinação da qualidade de água (IQA) no rio Toledo- PR. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Adriana da Silva Tronco Johann

BAUMGARTNER, D.; BAUMGARTNER, T. R. S.;JOHANN, A. S. T.. Aspectos físicos, químicos e microbiológicos para a determinação do índice de qualidade da água - IQA no rio Toledo-PR. 2016.

Karane Allison Silvestre de Moraes

ASSUMPCAO, L.;MAKRAKIS, M. C.MORAES, K. A. S.. Cultivo de Tilápia do Nilo (Oreochomis niloticus) em tanques rede no reservatório da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias. 2012.

Nyamien Yahaut Sebastien

SÉBASTIEN, N. Y.; Sanches paulo vanderlei; Baumgartner, Dirceu; Oliveira, Luciano de. Avaliação dos aspectos fisico-quimicos e microbiologicos para determinação do indice de qualidade de água -IQA no Rio Toledo - PR. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lucileine de Assumpção

Cultivo de Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus) em tanques rede no reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Caxias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Lucileine de Assumpção;

Dirceu Baumgartner

Aspectos Fisico-químicos e microbiológicos para determinação do índice de qualidade da água - IQA no rio Toledo - PR; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Dirceu Baumgartner;

Paulo Vanderlei Sanches

A definir; Início: 2017; Tese (Doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; (Orientador);

Pitágoras Augusto Piana

Influência da urbanização e da agricultura sobre a composição e a estrutura da assembleia de peixes em riachos; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Pesca) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Fundação Araucaria; Orientador: Pitágoras Augusto Piana;

Nyamien Yahaut Sebastien

Avaliação dos aspectos fisico-quimicos e microbiologicos para determinação do indice da qualidade de agua -IQA no Rio Toledo -PR; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Fundação Araucaria; Orientador: Nyamien Yahaut Sébastien;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TRONCO, A. ; COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. . Dinâmica do índice de estado trófico no Rio Toledo. MEIO AMBIENTE EM FOCO - VOLUME 3. 3ed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2019, v. 3, p. 1-.

  • CASTRO, G. M. ; TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. . AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO E PRODUTIVIDADE DE Chlorella sp. Beijerinck (1890) ISOLADA DO RIO TOLEDO-PR EM EFLUENTE DE LATICÍNIO. In: XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, 2016, Poços de Caldas. XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, 2016. v. 8.

  • COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. ; CASTRO, G. M. ; ARENS, S. ; ZINE, C. ; TRONCO, A. ; SEBASTIEN, N. Y. . DINÂMICA DO ÍNDICE DE ESTADO TRÓFICO (IET) NO RIO TOLEDO. In: XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, 2016, Poços de Caldas. XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, 2016. v. 8.

  • SERVAT, L. C. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TABORDA, J. ; BAUMGARTNER, G. . MONITORAMENTO FÍSICO-QUÍMICO DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RESERVATÓRIO DA PCH DE SALTO NATAL. In: III SIMPÓSIO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PESCA, 2012, TOLEDO. I FEIRA NACIONAL TECNOLÓGICA DE AQUICULTURA E PESCA, 2012.

  • TABORDA, J. ; SERVAT, L. C. ; SEBASTIEN, N. Y. ; HILLESHEIM, G. ; MARTINS, M. . ANÁLISE DE EXTRATIFICAÇÃO TÉRMICA DO RESERVATÓRIO DE SALTO SANTIAGO POR UM PERÍODO DE TRÊS ANOS. In: III SIMPÓSIO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PESCA, 2012, TOLEDO. I FEIRA NACIONAL TECNOLÓGICA DE AQUICULTURA E PESCA, 2012.

  • SARY, C ; DIEMER, O ; NEU, D. ; TABORDA, J. ; BOSCOLO, W. R. ; FEIDEN, A. . UTILIZAÇÃO DE ARTEMIA, RAÇÃO E SUA COMBIMAÇÃO NA ALIMENTAÇÃO DE PÓS PÓSLARVAS (SILURIFORMES:PIMELODIDAE). In: Zootec, 2009, Águas de Lindóia - SP. Zootec 2009, 2009.

  • TABORDA, J. ; NEU, D. ; DIEMER, O ; Wächter, N. ; FEIDEN, A. ; BOSCOLO, W. R. . DINÂMICA VERTICAL NOTURNA DOS PARÂMETROS FÍSICOS E QUÍMICOS DA ÁGUA NA CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES-REDE. In: XVIII EAIC, 2009, Londrina - PR. XVIII EAIC, 2009.

  • TABORDA, J. ; DIEMER, O ; NEU, D. ; SARY, C ; BOSCOLO, W. R. ; FEIDEN, A. . FOTOPERIODO E MANEJO ALIMENTAR NA LARVICULTURA DO MANDI-PINTADO (Pimelodus britskii). In: IV Congresso da Academia Trinacional de Ciências - C3N, 2009, Foz do Iguaçu - PR. IV Congresso da Academia Trinacional de Ciências - C3N, 2009.

  • DIEMER, O ; TABORDA, J. ; SARY, C ; NEU, D. ; BOSCOLO, W. ; FEIDEN, A. . MANEJO ALIMENTAR NA LARVICULTURA DO JUNDIÁ (Rhamdia voulezi). In: II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE PEIXES NATIVOS DE ÁGUA DOCE, 2009, Cuiabá - MS. II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE PEIXES NATIVOS DE ÁGUA DOCE, 2009.

  • Watcher, N. ; DIEMER, O ; NEU, D. ; TABORDA, J. ; FEIDEN, A. ; BOSCOLO, W. . QUALIDADE DA ÁGUA DURANTE OS PRIMEIROS MESES DO ANO NO CULTIVO DO PACU EM TANQUES-REDE NO RESERVATÓRIO DE ITAIPU. In: Anais do XVIII EAIC, 2009, Londrina - PR. Anais do XVIII EAIC, 2009.

  • COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. ; CASTRO, G. M. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . RELAÇÃO DBO/DQO NA UHE SALTO OSÓRIO. In: VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015, Curitiba. VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015.

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; CASTRO, G. M. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . USO DO ÍNDICE DE QUALIDADE DA ÁGUA (IQA) COMO INSTRUMENTO DE CLASSIFICAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO. In: VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015, Curitiba. VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015.

  • ARENS, S. ; TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; CASTRO, G. M. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . OCORRÊNCIA DE DINOFLAGELADOS NO RESERVATÓRIO DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO. In: VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015, Curitiba. VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015.

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; CASTRO, G. M. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . DINÂMICA DA ABSORÇÃO DO FÓSFORO NA UHE DE SALTO ÓSORIO NO RIO IGUAÇU - PR. In: VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015, Curitiba. VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015.

  • TABORDA, J. ; CASTRO, G. M. ; COLOMBARI NETO, J. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . AVALIAÇÃO DA CONCENTRAÇÃO DE CLOROFILA-A E IET NO RESERVATÓRIO DE SALTO OSÓRIO NO RIO IGUAÇU-PR. In: I Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais, 2015, Toledo. I Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais, 2015.

  • CASTRO, G. M. ; TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . DESNITRIFICAÇÃO NO RESERVATÓRIO DA UHE SALTO SANTIAGO. In: VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015, Curitiba. VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, 2015.

  • COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. . I ciclo de mini cursos - Engenharia de Pesca - Boas práticas de laboratório.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; Adriana da Silva Tronco . Controle de Qualidade de Águas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TABORDA, J. . ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS DA ÁGUA PARA IDENTIFICAÇÃO DE DEFENSIVOS E PESTICIDAS DE USO AGRICOLA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TABORDA, J. . MEMBRO DO COMITÊ CIENTIFICO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS DA XIX SEMANA ACADEMICA DE ENGENHARIA DE PESCA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TABORDA, J. . V Encontro de Pós-Graduandos em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TABORDA, J. ; SEBASTIEN, N. Y. . DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RIO TOLEDO ? PR ? BRASIL: AÇÃO EFETIVA NA FORMULAÇÃO DE POLITICAS PUBLICAS AMBIENTAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. . AVALIACAO DAS CONCENTRACOES DOS METAIS PESADOS CADMIO E CHUMBO EM UM RIO SOB USO E OCUPACAO DO SOLO INTENSO NO OESTE DO PARANA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ZINE, C. ; AGNOLL, M. A. D. ; SEBASTIEN, N. Y. ; BAUMGARTNER, D. . VARIÁVEIS ABIÓTICAS DA ÁGUA DO RIO TOLEDO - PR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZINE, C. ; TABORDA, J. ; AGNOLL, M. A. D. ; SEBASTIEN, N. Y. ; TRONCO, A. . RELAÇÃO LIMNOLÓGICA DE NITROGÊNIO E FÓSFORO TOTAL NAS AGUAS SUPERFICIAIS DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AGNOLL, M. A. D. ; TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ZINE, C. . AVALIAÇÃO DA DBO E DQO NO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO EM 2015. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ARENS, S. ; SEBASTIEN, N. Y. . ÍNDICE DE QUALIDADE DE ÁGUA (IQA) DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO NO PERÍODO DE MARÇO DE 2008 Á JUNHO DE 2009. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TABORDA, J. ; ARENS, S. ; COLOMBARI NETO, J. ; SEBASTIEN, N. Y. . DINÂMICA DA CONCENTRAÇÃO DE FÓSFORO NA PCH SALTO SANTIAGO NO RIO IGUAÇU. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • COLOMBARI NETO, J. ; TABORDA, J. ; PASA, D. B. ; SGANDERLA, G. ; TRONCO, A. . INFLUÊNCIA DA PRECIPITAÇÃO PLUVIOMÉTRICA SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA NA PCH SÃO FRANCISCO VERDADEIRO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TABORDA, J. ; COLOMBARI NETO, J. ; ARENS, S. ; TRONCO, A. ; SGANDERLA, G. ; SEBASTIEN, N. Y. . DINÂMICA DA PRODUÇÃO PRIMÁRIA NO RESERVATÓRIO DE SALTO OSÓRIO NO RIO IGUAÇU. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SERVAT, L. C. ; GARCIA, D. R. ; NARDELLI, M. S. ; HOFFMAN, F. ; RIEDIGER, W. ; TABORDA, J. ; BUENO, N. C. . CONTRIBUIÇÃO AO CONHECIMENTO DA AUTOECOLOGIA E TAXONOMIA de Botryococcus braunii Kützing (Chlorophyceae).. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARENS, S. ; TABORDA, J. ; SERVAT, L. C. ; COLOMBARI NETO, J. ; SEBASTIEN, N. Y. . MONITORAMENTO DOS COMPOSTOS NITROGENADOS DA ÁGUA NA PCH RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO ISSN/2318.7468. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BOSCOLO, W. R. ; DIEMER, O ; TABORDA, J. ; Watcher, N. ; NEU, D. . QUALIDADE DA ÁGUA DURANTE OS PRIMEIROS MESES DO ANO NO CULTIVO DO PACU EM TANQUES-REDE NO RESERVATÓRIO DE ITAIPU. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TABORDA, J. ; FEIDEN, A. ; Watcher, N. ; Diemer, O. . DINÂMICA VERTICAL NOTURNA DOS PARÂMETROS FISICOS E QUIMICOS DA ÁGUA NA CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES REDE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TABORDA, J. ; Watcher, N. ; FEIDEN, A. ; BOSCOLO, W. . INFLUÊNCIA DO ARRAÇOAMENTO DO PACU (PIARATUS MESOPOTAMICUS) EM TANQUES REDE SOB A QUALIDADE DA ÁGUA EM ÁREA AQUÍCOLA NO RESERVATÓRIO DE ITAIPU. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Influência da urbanização e da agricultura sobre a composição e a estrutura da assembléia de peixes em riachos, Descrição: Projeto nº. 38.637, convênio UNIOESTE/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA nº. 144/2014. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Pitagoras Augusto Piana - Coordenador / Patricia Daiara Simioni - Integrante / Raquel Fernanda Bogoni - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Estudo de impacto ambiental para a construção de quatro usinas hidrelétricas no rio Pelotas, Descrição: ste projeto visa avaliar os possíveis impactos decorrentes da implantação de quatro usinas hidrelétricas (PCHs Casa Velha, Santo Inácio e São Joaquim e UHE Guatambu), no que concerne a qualidade da água superficial e subterrânea, fitoplancton, zooplancton, bentos, macrófitas, peixes e sedimentos. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Integrante / GILMAR BAUMGARTNER - Coordenador / Adriana Tronco - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Estudo de impacto ambiental para a construção da UHE Canto do Rio, Rio Parnaíba, Descrição: Este projeto visa avaliar os possíveis impactos ambientais da construção da Usina hidrelétrica de Canto do Rio, no rio Parnaíba, na divisa entre os estados do Piauí e Maranhão, principalmente no que concerne a qualidade da água, fitoplâncton, zooplâncton, bentos, macrófitas, peixes e sedimento... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Integrante / GILMAR BAUMGARTNER - Coordenador / Adriana Tronco - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Estudo do Impacto Ambiental das AHE´S Inocência, Água Clara, Verde I e Verde III, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Coordenador / GILMAR BAUMGARTNER - Integrante / Adriana Tronco - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Caracterização e Monitoramento dos Parâmetros Limnológicos (Abióticos e Bióticos) e Ictiofauna do Rio Cantu., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Integrante / Adriana Tronco - Integrante / Dirceu Baumgartner - Coordenador.

  • 2009 - 2011

    Projeto de Elaboração do Plano da Bacia Hidrográfica do Paraná III, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / DIEMER, O - Integrante / FEIDEN, A. - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador.

  • 2007 - Atual

    Monitoramento Limnológico dos Reservatórios de Salto Santiago e Salto Osório - Rio Iguaçu/PR, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Coordenador / GILMAR BAUMGARTNER - Integrante / Adriana Tronco - Integrante.

  • 2007 - Atual

    Programa de monitoramento e controle limnológico na área de influencia da PCH São Francisco, Descrição: O acelerado crescimento populacional no mundo tem conduzido ao aumento da demanda de água e energia elétrica. Esta demanda levou a construção de barragens implicando na imediata modificação de um ambiente lótico em lêntico. Como conseqüências ocorrem alterações na coluna de água, os padrões de sedimentação e circulação das massas da água, a dinâmica dos gases, a ciclagem de nutrientes e a estrutura das comunidades aquáticas. Neste sentido, a avaliação da qualidade da água do rio Hercílio, na área de influência da futura PCH São Francisco Verdadeiro, no período pré-represamento, é de fundamental importância. O presente projeto visa o monitoramento e controle da qualidade da água do rio São Francisco Verdadeiro,, no trecho de influência da futura PCH São Francisco, antes de sua formação, e desta forma será indispensável o monitoramento dos parâmetros limnológicos abióticos, e bioticos. Para atingir os objetivos propostos, serão efetuadas coletas trimestrais de água, em 3 locais de amostragem, sendo: 1) jusante, entre as localidades de Cerro da Lola e Ouro Verde do Oeste; 2) no local do futuro reservatório, e 3) a montante do reservatório. As coletas de água serão realizadas trimestralmente, com garrafa de Van Dorn, com capacidade de 5 litros, em posição central ao leito do rio, na sub-superfície.As analise serão feitas no laboratório de Limnologia da Unioeste.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / NYAMIEN YAHAUT SEBASTIEN - Coordenador / GILMAR BAUMGARTNER - Integrante / Adriana Tronco - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2009 - 2009

    Certificação para a conformidade do modelo EMATER de produção semi-intensiva de Tilápias em unidades na região oeste do Pr, Descrição: Atuação na área de controle de qualidade de água, análises bromatólogicas e coletas de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Juliana Taborda - Integrante / Odair Diemer - Integrante / Wilson Boscolo - Coordenador / Naiara Watcher - Integrante / Ligiele Roque - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual do Oeste do Paraná. , Rua da Faculdade, Jd La Salle, 85903000 - Toledo, PR - Brasil, Telefone: (045) 98323872

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório Físico - Química, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Execução de análises de controle de qualidade, análises físico-químicas e microbiológicas da água. Desenvolve trabalhos de otimização de processos laboratoriais, fazer implementação de novas metodologias de análise, auxiliar na manutenção das boas práticas de laboratório, registrar os resultados das análises em sistemas, revisão e validação de procedimentos de laboratório e metodologias de análises, auxilio de alunos da graduação e pós em análises limnológicas. Análises Limnologicas e de Qualidade de água;

  • 2013 - 2015

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2008 - 2015

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 20