William de Souza Castro

Bacharel em Design Gráfico, mestrando do curso de Design, Arquitetura e Tecnologia pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Pós-graduado em Comunicação e Marketing. Possui diversos cursos de extensão na área, dentro e fora do Brasil. Trabalha como designer em seu estúdio com uma gama de clientes e serviços já realizados. Também responsável por ministrar aulas no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo nos cursos livres, graduação e pós-graduação. Entre marcas e empresas já atendidas, destacam-se: Habibs, Ragazzo, Café Fino Grão, TheraSkin, Casa Suíça, Carrefour, L?Occitane en Provence, Família Schurmann, Hospital Albert Einstein, Drogaria Onofre, Qualicorp, Grupo DASA (exames laboratoriais), Empreiteira Forte Castelo, Grupo Kauffmann ? Construtora e Imobiliária, Construtora Aterpa, Editora Senac Rio, Difusão Editora, Racing Group, Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), SPR (Sociedade Paulista de Radiologia), TMC Consultoria Empresarial, Teleperformance, Toalhas São Carlos, Grupo Libra, Miss Brasil Supranational, entre outros trabalhos que podem ser conferidos no portfólio on-line.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Arquitetura, Design e Tecnologia

2018 - Atual

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Título: Design Gráfico para Deficientes Visuais nos Centros Culturais de São Paulo, Ano de Obtenção:
Orientador: Bruna Beatriz Petreca
Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics). Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Marketing.

Especialização em comunicação e Marketing

2012 - 2014

FIAM-FAAM Centro Universitário
Título: A COMUNICAÇÃO VISUAL RETRÔ USADA NA MARCA DE REFRIGERANTE ITUBAÍNA RETRÔ NA EFICÁCIA DO AUMENTO DAS VENDAS
Orientador: Ana Vasconcelos

Graduação em Design Gráfico

2005 - 2009

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Título: A cultura do surf no Brasil e suas tendências no design
Orientador: Anibal Folco Telles

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Adobe Premier. (Carga horária: 20h). , ENG DTP, ENG, Brasil.

2017 - 2017

Adobe Muse. (Carga horária: 40h). , WOC - Treinamento, Consultoria e Software Adobe, WOC, Brasil.

2013 - 2013

Revista Digital. (Carga horária: 16h). , WOC - Treinamento, Consultoria e Software Adobe, WOC, Brasil.

2011 - 2011

Ecodesign & Design Sustentável. (Carga horária: 48h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.

2011 - 2011

Arte e Design em espaços públicos. (Carga horária: 60h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2010 - 2010

InDesign. (Carga horária: 22h). , ENG DTP, ENG, Brasil.

2010 - 2010

Tendência do Design. (Carga horária: 32h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.

2010 - 2010

Photoshop. (Carga horária: 44h). , ENG DTP, ENG, Brasil.

2010 - 2010

Ilustrator. (Carga horária: 22h). , ENG DTP, ENG, Brasil.

2010 - 2010

Dreamweaver. (Carga horária: 22h). , ENG DTP, ENG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Design Gráfico.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Comunicação e Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho Industrial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: CAIO DE LUCIA, GIOVANNA DO VALE, VALENTINA ÁVILA

CASTRO, W. S.. TIE UP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MÍDIAS SOCIAIS E DIGITAIS) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Aluno: RAPHAEL BITTAR KRASIC

CASTRO, W. S.. BRISA BOX. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MÍDIAS SOCIAIS E DIGITAIS) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Elizabeth Lima Vasconcelos

A comunicação visual usada na marca de refrigerante Itubaína Retrô na eficácia do aumenta das vendas; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Ana Elizabeth Lima Vasconcelos;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. , Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, 04018010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55767300, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2020 - Atual

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Design de serviço (Pós-graduação) A disciplina apresentará as interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, e não apenas o consumidor. Serão abordado os processos, os espaços, os dispositivos onde esses serviços acontecem e da experiência que a empresa deseja que os usuários tenham com o serviço.

2019 - Atual

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Identidade visual (Curso livre) O curso tem como objetivo transmitir as informações necessárias para criação de uma identidade visual, ensinando como desenvolver um briefing para guiar o projeto gráfico - desde o levantamento de conceitos visuais para escolha de formas, tipografias, cores, estruturação para construção e técnicas de grid, Gestalt, peso visual, até a finalização dos itens necessários para um bom manual de identidade visual -, com aplicações da marca e a entrega final para o cliente.

2010 - Atual

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Softwares gráficos (Curso livre) O objetivo do curso é fazer com que o aluno alcance todo o potencial de suas fotografias, através da utilização das ferramentas do maior programa de manipulação de imagens da atualidade. O aluno terá plena capacidade para otimizar, criar, editar qualquer tipo de imagem, para aplicação na área digital e impressa.

2020 - 2020

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 8

Outras informações:
Tipografia (Graduação) A tipografia é uma das ferramentas mais poderosas para a transmissão de informações, de forma rápida, de fácil entendimento. Compreender todos os aspectos conceituais e práticos que levam a criação de um tipografia para o mercado editorial. Através da análise de peças o aluno compreenderá o caminho que o designer percorre para a interpretação de um texto, transformando-o em uma atraente peça visual e com caráter didático.

2020 - 2020

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 4

Outras informações:
Direção de arte (curso livre) O conceito contemporâneo de Direção de Arte; funções do diretor de arte no Design, na Publicidade e no Editorial; teoria do Estranhamento (Victor Chklovski); aplicações da Percepção Visual e da Teoria da Gestalt; fundamentos da página impressa; a diagramação gráfica e a aplicação dos grids; o repertório visual e o contexto cultural; briefing: input e insight; metodologias de trabalho: uma proposta criativa; os ismos: Influências na contemporaneidade; introdução aos fundamentos do Design; a expressão das formas: arqueologia da percepção; a hierarquia visual: a direção do olhar; tipografia I: da origem da escrita ao texto da imagem; tipografia II: o código tipográfico na prática; cor: compreendendo sua psicodinâmica; a direção de arte na Publicidade Contemporânea; novos olhares: tendências da estética atual; as linguagens: ilustração, fotografia, colagem virtual etc.; da informação à transformação.

2015 - 2019

Construtora Kauffmann

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Designer Sênior / Analista de Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento e criação de endomarketing. Criação e atualização de layouts do site da imobiliária, hotsites e leadpages. Verificação de tendências no mercado e desenvolvimento de novos produtos para implantação nas agências. Criação de artes e layouts de e-mail marketing, logotipos, papelaria, informes externos e internos, materiais para lançamento de empreendimentos, estandes e artes em geral, além do acompanhamento de produção junto a gráficas e fornecedores. Criação de campanhas impressas e digitais e de veículos institucionais ? portais e revistas digitais. Gerenciamento de campanhas e anúncios em redes sociais (Google AdWords e Analytics, Facebook e Instagram Ads), além de monitoramento dos perfis institucionais. Gerenciamento, negociação e contratação de anúncios em portais de imóveis como ZAP, Imóvel Web, Viva Real e Storia Imóveis, além da verificação de distribuição entre corretores e gerentes.

2014 - 2015

Zooba Comunicação Integrada

Vínculo: Prestador dr serviço, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Pleno, Carga horária: 40

Outras informações:
Criação de logotipos, manual de identidade visual e papelaria. Criação e desenvolvimento de campanhas para empresas de pequeno, médio e grande porte. Criação de catálogos, HQs, informativos, jornais, revistas, infográficos, mapas, wayfindings e banners. Criação de bonecos, mascotes e selos comemorativos, além de layouts para sites. Personalização de frota (carros, caminhões, tratores). Diagramação de livros e criação de capas. Confecção de materiais promocionais, como cadernos, canetas, agendas e canecas. Finalização de artes, produção e gerenciamento de impressões. Fotografia e tratamento de imagens.