Ísis Biazioli de Oliveira

Doutoranda em Musicologia na Universidade de São Paulo (USP) sob orientação do Prof. Dr. Mario Videira com a pesquisa "Características da modernidade na 'Sinfonia Fausto' de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica"; Mestre pela USP (2014) sob orientação do Prof. Dr. Paulo de Tarso Salles com a pesquisa "Processos composicionais no 'Kyrie' do 'Réquiem' de György Ligeti"; Formada em Educação Artística com habilitação em Música pela USP (2011), onde realizou pesquisa de Iniciação Científica sob orientação do Prof. Dr. Paulo de Tarso Salles intitulada "Anton Webern: processos composicionais nas Variações para Orquestra Op. 30". Teve bolsas de estudos da Fundação de Âmparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para a realização dessas três pesquisas (2015-; 2012-2014; 2009-2011). Formada em piano erudito pelo conservatório estadual Universidade Livre de Música (ULM) em 2007. Pesquisadora na área de Análise Musical e Estética, tendo como ênfase: séculos XIX e XX; as obras de Liszt, Ligeti e Anton Webern; A Modernidade na música. Atua como pianista e professora de instrumento e de matérias teóricas.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Música

2015 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Caracteristicas da Modernidade na 'Sinfonia Fausto" de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica,
Orientador: Mário Rodriges Videira Junior

Mestrado em Música

2012 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Processos Composicionais no Kyrie do Réquiem de György Ligeti,Ano de Obtenção: 2014
Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Ligeti; Requiem; Análise musical; música do Século XX.

Graduação em Licenciatura em Música

2007 - 2011

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Metod. do Ensino de Instrumento - F. Presgrave. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Educação Musical, ABEM, Brasil.

2010 - 2010

Músicas fora da "Música" - Carlos Kater. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Educação Musical, ABEM, Brasil.

1995 - 2007

Piano Erudito. , Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, CEM - TOM JOBIM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Análise Musical.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Estética e Filosofia da Arte.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VIDEIRA, M. ; OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Comissão Organizadora da IV Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS da ECA/USP. 2016. (Outro).

BIAZIOLI, Ísis . Participação como Monitora do III Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical da UNESP-USP-UNICAMP. 2013. (Congresso).

BIAZIOLI, Ísis . Comissão Organizadora e Secretária do II Simpósio Villa-Lbos: Perspectivas Analíticas para a Música de Villa-Lobos. 2012. (Congresso).

BIAZIOLI, Ísis . Participação como Monitora do II Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical UNESP/USP/UNICAMP: Estrutura e Significado. 2011. (Congresso).

BIAZIOLI, Ísis . Participação como Monitora do Simpósio Internacional Villa-Lobos. 2009. (Congresso).

BIAZIOLI, Ísis . Participação como Monitora do Encontro de Música/Educação/Educação Musical - que jogo é esse?. 2009. (Congresso).

BIAZIOLI, Ísis ; VALENTE, Heloísa de Araújo Duarte . Participação como Monitora do 4o. Encontro de Música e Mídia,. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical.A introdução da "Sinfonia Fausto" de Liszt e o tratado da tríade aumentada de Weitzmann. 2017. (Encontro).

4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical.Parecerista ad hoc do 4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. 2017. (Encontro).

4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical.Sessão de Comunicação do dia 07/06 às 16:30. 2017. (Encontro).

IV Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS da ECA/USP.O Fausto de Goethe segundo Liszt: uma revisão bibliográfica. 2016. (Outra).

IV Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS da ECA/USP.Sessão de Comunicação 5. 2016. (Outra).

III Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Música da ECA/USP.A tríade aumentada em Liszt e o tratado de Weitzmann: uma revisão bibliográfica. 2015. (Outra).

VI Jornadas de Investigación y V Jornadas de Extensión y IV Encuentro de Egresados y Maestrandos.Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. 2015. (Encontro).

XVII Congresso de Estudos Literários - Entre literatura e música: leituras, afinidades, tensões. O humorismo de Nerval e as transformações temáticas de Liszt. 2015. (Congresso).

XXIV Congresso Internacional da ANPPOM. Cadeia de terças e direcionalidade em um dos sujeitos do Kyrie (1963) de György Ligeti. 2014. (Congresso).

II Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS/ECA-USP.A tradição da música eletroacústica e o Kyrie de Ligeti. 2013. (Outra).

Simpósio de Pesquisa em Música 2013 (SIMPEMUS 6).O conceito de 'fuga' no barroco e o Kyrie de Ligeti. 2013. (Simpósio).

XXIII Congresso Internacional da ANPPOM. A tradição do termo 'fuga' e o Kyrie de Ligeti. 2013. (Congresso).

II Simpósio Villa-Lobos: perspectivas analíticas para a música de Villa-Lobos.Por uma Estética da Escuta: as paisagens sonoras de Villa. 2012. (Simpósio).

I Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós Graduação em Música.Os dois sujeitos do 'Kyrie' de György Ligeti. 2012. (Outra).

International Conference on Music Semiotics in Memory of Raymond Monelle. The 'Structural Metaphors' in Amazonas by Villa-Lobos and in Kyrie by Ligeti. 2012. (Congresso).

XXII Congresso Internacional da ANPPOM: Produção de conhecimento na área de música. Organização intervalar nos primeiros compassos do Kyrie de György Ligeti. 2012. (Congresso).

19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Anton Webern: processos composicionais nas Variações para Orquestra Op. 30. 2011. (Simpósio).

Grupo de Trabalho em Teoria e Análise do XXI Congresso da ANPPOM. 2011. (Outra).

II Encontro Internacional de Teoria e ANálise Musical UNESP/USP/UNICAMP: Estrutura e Significado em Música.A exploração de invariâncias na delimitação formal das Variações Op. 30 de Webern. 2011. (Encontro).

I Simposio Internacional de Investigación en Música.La investigación musical en el contexto de la educación superior. 2011. (Simpósio).

I Simposio Internacional de Investigación en Música.Investigación y producción musical en la universidad: diálogos y perspectivas. 2011. (Simpósio).

XXI Congresso da ANPPOM. O silêncio na introdução das Variações Op. 30 de Webern. 2011. (Congresso).

III Encuentro Regional de FLADEM, Región Sur.Que aula de música?. 2010. (Encontro).

IX Encontro Regional da ABEM Nordeste e II Fórum Norte-Rio-Grandense de Educação Musical.Que aula de música?. 2010. (Encontro).

XIX Congresso Nacional da ABEM - Políticas públicas em educação musical: dimensões culturais, educacionais e formativas. Que aula de música? Novas reflexões. 2010. (Congresso).

XX Congresso da ANPPOM. Considerações sobre métrica mista. 2010. (Congresso).

I Encontro de Jovens Pesquisadores do Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA-USP.Anton Webern: processos composicionais nas Variações Op. 30. 2009. (Encontro).

I Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical UNESP-USP-UNICAMP.Aspectos rítmicos na introdução das Variações para Orquestra Op. 30 de Webern. 2009. (Encontro).

9o. Festival Música nas Montanhas.aluna da classe de piano. 2008. (Outra).

III Seminário Música Ciência e Tecnologia: Sonologia. 2008. (Seminário).

Masterclass ministrado pelo flautista Raffaele Trevisani.P. Hindemith - Sonata para flauta e piano. 2008. (Outra).

Masterclass ministrado pelo professor Richard Bishop.Brahms - Intermezzo n.2, op. 118. 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

BIAZIOLI, Ísis. Comissão Julgadora na segunda fase do XVII FEMA (Festival de Música nas Arcadas). 2010. Centro Acadêmico XI de Agosto.

BIAZIOLI, Ísis; SEGRETO, Marcelo Costa; ZURAWSKI, Ivan. Comissão Julgadora na segunda fase do XVI FEMA (Festival de Música nas Arcadas). 2009. Centro Acadêmico XI de Agosto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

SALLES, P. T.; MELLO FILHO, S. F.; BONIS, M. F.; MOREIRA, A. L.; CAZNOK, Y. B.; LACERDA, M. B.. Processos composicionais no Kyrie do Réquiem de György Ligeti. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

SALLES, P. T.; MOREIRA, A. L.; BONIS, M. F.;COSTA, R. L. M.; SHIMABUCO, L. S.. O Kyrie de Ligeti: processos composicionais e algumas de suas referências musicais. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Marcos Branda Lacerda

LACERDA, Marcos Branda. Isis Biazioli. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Musicologia) - Universidade de São Paulo.

Maurício Funcia de Bonis

SALLES, Paulo de Tarso C. C.; MELLO FILHO, S. F.;DE BONIS, M. F.. Processos composicionais no Kyrie do Requiem de Gyorgy Ligeti. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

Mario Rodrigues Videira Júnior

VIDEIRA , M.; WERLE, M. A.; LACERDA, M. B.. Características da modernidade na "Sinfonia Fausto" de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Adriana Lopes da Cunha Moreira

SALLES, Paulo de Tarso C.;MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha; BONIS, Maurício de. O Kyrie de Ligeti: processos composicionais e algumas de suas referências musicais. São Paulo, PPGMUS-ECA-USP, 2 ago. 2013. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

Adriana Lopes da Cunha Moreira

SALLES, Paulo de Tarso C.;MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha; LACERDA, Marcos B.. O silêncio nas Variações para orquestra op. 30 de Anton Webern. São Paulo, CMU-ECA-USP, 1 dez. 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Artística Com Habilitação em Música) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

Processos composicionais no Réquiem de György Ligeti; 2014; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles;

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

O silêncio nas Variações para orquestra Op; 30 de Webern; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade de São Paulo; Orientador: Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles;

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

Anton Webern, uma releitura da tradição musical: processos composicionais nas Variações para Orquestra op; 30; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Música) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles;

Mario Rodrigues Videira Júnior

Características da Modernidade na Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica; ; Início: 2015; Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Adriana Lopes da Cunha Moreira

Supervisão da estagiária, junto à disciplina Percepção Musical IV, durante o 2o semestre de 2016, com bolsa do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP); 2016; Orientação de outra natureza; (Música Com Habilitação em Instrumento) - Universidade de São Paulo, Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da PRPG-USP; Orientador: Adriana Lopes da Cunha Moreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BIAZIOLI, Ísis ; VIDEIRA, M. . Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. REVISTA MÚSICA (ONLINE) , v. 17, p. 154-180, 2018.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . O silêncio em Webern: uma escuta do Op. 30 a partir das concepções de silêncio de Cage e Boulez. Revista Música , v. 13, p. 96-135, 2012.

  • VIDEIRA, M. (Org.) ; OLIVEIRA, Ísis Biazioli (Org.) . Anais da Quarta Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-graduação em Música ECA/USP. 1. ed. São Paulo: Programa de Pós-Graduação em Música da ECA/USP, 2016. v. 1. 558p .

  • VIDEIRA, M. (Org.) ; HAUCK-SILVA, C. (Org.) ; OLIVEIRA, Ísis Biazioli (Org.) . Anais da Terceira Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS da ECA/USP. 1. ed. São Paulo: ECA/USP, 2015. v. 1. 207p .

  • SALLES, Paulo de Tarso (Org.) ; OLIVEIRA, Ísis Biazioli (Org.) . Anais do II Simpósio Villa-Lobos: Perspectivas analíticas para a obra de Villa-Lobos. 1. ed. São Paulo: ECA/USP, 2012. v. 1. 341p .

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . A introdução da 'Sinfonia Fausto' de Liszt e o tratado da tríade aumentada de Weitzmann. In: 4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical, 2017, São Paulo. Anais do 4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musica. São Paulo: ECA-USP, 2017. p. 245-253.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . O humorismo de Nerval e as transformações temáticas de Liszt. In: XVII Congresso de Estudos Literários - Entre literatura e música: leituras, afinidades, tensões, 2016, Vitória. Anais do XVII Congresso de Estudos Literários - Entre literatura e música: leituras, afinidades, tensões, 2016. p. 93-107.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; VIDEIRA, M. . Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. In: VI Jornadas de Investigación y V Jornadas de Extensión y IV Encuentro de Egresados y Maestrandos, 2016, Montevideu. Anais de las VI Jornadas de Investigación y V Jornadas de Extensión y IV Encuentro de Egresados y Maestrandos. montevideo: Faculdad de Humanidades y Ciencias de la Educación de la Universidad de la Republica, 2016. p. 1-18.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . O Fausto de Goethe segundo Liszt: uma revisão bibliográfica. In: IV Jornada Acadêmica Discente do PPGMUS da ECA/USP, 2016, São Paulo. Anais da Quarta Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-graduação em Música ECA/USP. São Paulo: Editora Intependente, 2016. v. 1. p. 478-490.

  • VIDEIRA, M. ; HAUCK-SILVA, C. ; OLIVEIRA, Ísis Biazioli . A tríade aumentada em Liszt e o tratado de harmonia de Weitzmann: uma revisão bibliográfica. In: III Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Música da ECA/USP, 2015, São Paulo. Anais da Terceira Jornada Acadêmica Discente, 2015. p. 159-167.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; VIDEIRA, M. . Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. In: VI Jornadas de Investigación y V Jornadas de Extensión y IV Encuentro de Egresados y Maestrandos, 2015, Uruguai. Anais do GT 14, 2015. p. 1-18.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . O humorismo de Nerval e as transformações temáticas de Liszt. In: XVII Congresso de Estudos Literários - Entre literatura e música: leituras, afinidades, tensões, 2015, Vitória. Anais do XVII Congresso de Estudos Literários. Vitória: Universidade Federal do Espírito Santo, 2015. p. 93-107.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . Cadeia de terças e direcionalidade em um dos sujeitos do Kyrie (1963) de György Ligeti. In: XXIV Congresso Internacional da ANPPOM, 2014, São Paulo. Anais do XXIV Congresso da ANPPOM. São Paulo: Editora da ANPPOM, 2014.

  • BIAZIOLI, Ísis . O conceito de 'fuga' no barroco e o Kyrie de Ligeti. In: Simpósio de Pesquisa em Música 2013 (SIMPEMUS 6), 2013, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa em Música 2013. Curitiba, 2013. p. 37-42.

  • BIAZIOLI, Ísis . A tradição do termo 'fuga' e o Kyrie de Ligeti. In: XXIII Congresso Internacional da ANPPOM, 2013, São Paulo. Anais do XXIII Congresso da ANPPOM. São Paulo: Editora da ANPPOM, 2013. p. 1-10.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . Organização intervalar nos primeiros compassos do Kyrie de György Ligeti. In: XXII Congresso Internacional da ANPPOM: Produção de conhecimento na área de música, 2012, João Pessoa. Anais do XXII Congresso da ANPPOM, 2012. p. 1682-1688.

  • BIAZIOLI, Ísis . The strucutral metaphors in Amazonas by Villa-Lobos and in Kyrie by Ligeti. In: International Conference on Music Semiotics in Memory of Raymond Monelle, 2012, Edimburgo. Proceedings of the International Conference on Music Semiotics in Memory of Raymond Monelle. Edinburg: International Project on Music and Dance Semiotics and The University og Edinburg, 2012. p. 233-241.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . Os dois sujeitos do 'Kyrie' de György Ligeti. In: I Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós Graduação em Música, 2012, São Paulo. Anais da I Jornada Discente PPGMus, 2012. p. 1681-1688.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . O Silêncio na introdução das Variações Op. 30 de Weben. In: XXI Congresso da ANPPOM, 2011, Uberlândia. Anais do XXI Congresso da ANPPOM, 2011. p. 1773-1779.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . A exploração de invariâncias na delimitação formal das Variações Op. 30 de Webern. In: II Encontro Internacional de Teoria e ANálise Musical UNESP/USP/UNICAMP: Estrutura e Significado em Música, 2011, São Paulo. Anais do II ETAM: Estrutura e Significado em Música, 2011.

  • BIAZIOLI, Ísis ; CORADO, M. P. ; ZERBINATTI, C. D. ; BRITO, T. A. ; Salles, Pedro Paulo . Que aula de música?. In: IX Encontro Regional da ABEM Nordeste e II Fórum Norte-Rio-Grandense de Educação Musical, 2010, Natal. Anais do IX Encontro Regional da ABEM Nordeste e II Fórum Norte-Rio-Grandense, 2010.

  • BIAZIOLI, Ísis ; CORADO, M. P. ; ZERBINATTI, C. D. ; Salles, Pedro Paulo ; BRITO, T. A. . Que aula de Música? Novas Reflexões. In: XIX Congresso Nacional da ABEM - Políticas públicas em educação musical: dimensões culturais, educacionais e formativas, 2010, Goiânia. Anais do XIX Encontro Anual da ABEM, 2010. p. 2023-2033.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . Considerações sobre Métrica Mista. In: XX Congresso da ANPPOM, 2010, Florianópolis. Anais do XX Congresso Internacional da ANPPOM, 2010. p. 1545-1551.

  • BIAZIOLI, Ísis ; SALLES, Paulo de Tarso . Aspectos Rítmicos na Introdução das Variações para Orquestra Op. 30 de Anton Webern. In: I Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical UNESP-USP-UNICAMP, 2009, São Paulo. Anais do I Encontro Internacional de Análise - Perspectivas Analíticas para as Músicas dos séculos XX e XXI, 2009.

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Uma Análise de Der Rhythmus, da série Sechs Musiken Op. 25 de Apostel. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; GLOEDEN, E. . Seis peças para violão Op. 25 de Apostel. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Inter-relações entre a gênese sistemática da tríade aumentada no tratado de Weitzmann e a introdução da 'Sinfonia Fausto' de Liszt. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Interlocuções entre Weitzmann e Liszt. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; GLOEDEN, E. . Os dodecafonismos de Ernest Krenek. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BIAZIOLI, Ísis . Ferramentas Analíticas na Exploração da Música Moderna e Contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BIAZIOLI, Ísis ; TUMA, Said ; BAMBACE, Danielle ; VIDEIRA, M. . Música, metáfora e conceitos estéticos. São Paulo: ECA-USP/PPGMus, 2018. (Tradução/Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Comitê de Parecerista ad hoc (membro) da Revista Música. 2018.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli . Comitê de Parecerista ad hoc (membro) do 4o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. 2017.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; PALOPOLI, Cibele ; PAES DE BARROS, D. . Comitê de pareceristas (membro) da Disciplina de Análise Musical III do CMU/ECA/USP. 2013.

BIAZIOLI, Ísis . Comitê de Pareceristas (membro) da Disciplina de Análise Musical II do CMU/ECA/USP. 2011.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele ; PAES DE BARROS, D. . Comitê de Pareceristas (membro) da Disciplina de Análise Musical III do CMU/ECA/USP. 2011.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 mãos na FEESP em 19/08/2018: Mel Bonis ? Suite em forma de valsas Op. 35/39 (I. Ballabile, II. Valse Lente, III. Scherzo-Valse) e Les Gitanos Op. 15/2. 2018. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 mãos na FEESP em 02/09/2018: Dvorak ? Dança Eslava Op. 72 n. 2; Moszkosky ? Dança Espanhola Op. 12 n. 2; Cecile Chaminade ? Peças Românticas Op. 55 (VI. Rigaudon); Mel Bonis ? Suite em forma de valsas Op. 35/39 (Valse Lente) e Les Gitanos Op. 15/2. 2018. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Intervalo Sonoro no SESC do Carmo (09/01/2017-13/01/2017). 2017. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MORAIS, L. . Recital de piano y guitarra no Conservatorio Nacional de Música. Repertório da parte de piano solo: Brahms - Intermezzo Op. 118 n 2; Villa-Lobos - Polichinelo, Valsa da Dor e Ginete do Pierrozinho; Liszt - Gretchen da Sinfonia Fausto (arr. Liszt); Debussy - Children's Corner. 2017. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MORAIS, L. . Conciertos radiofónicos con Luciano Morais e Isis Biazioli. Repertório da parte de piano solo: Villa-Lobos - Polichinelo, Valsa da Dor e Ginete do Pierrozinho; Debussy - Children's Corner. 2017. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . 237 Temporada de Conciertos del Conservatorio de Música del Estado de México. Repertório: Brahms - Intermezzo Op. 118 n 2; Villa-Lobos - Polichinelo, Valsa da Dor e Ginete do Pierrozinho; Liszt - Gretchen da Sinfonia Fausto (arr. Liszt); Debussy - Children's Corner. 2017. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a quatro mãos na FEESP - fevereiro de 2017. 2017. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Revoluções no piano a quatro mãos no SESC Vila Mariana. Obras: C. Debussy: Petit Suite; L Beethoven: Oito variações WoO 67; Fanny Mendelssohn: Quatro Peças para piano a 4 mãos; J. Brahms: Valsas n. 2, 4, 6, 7 e 12 Op. 39; Clara Schumann: Marcha em Mib Maior. 2016. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na FEESP: Fanny Mendelssohn - Quatro Peças para Piano a 4 Mãos; Brahms - Valsas n. 2, 4, 6, 7 e 12 Op. 39 Beethoven - Oito Variações WoO 67. 2016. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na Semana de Piano e Sopro do Conservatório de Cubatão: C. Chaminade: Primavera e Idílio Árabe; Beethoven - Oito Variações WoO 67; Brahms - Valsas Op. 39 n. 2, 4, 6, 7 e 12; Fanny Mendelssohn - Quatro Peças para Piano a 4 Mãos; Moszkowisky - Dança Espanhola Op. 12 n. 2; Debussy - Cortège e Ballet. 2016. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na FEESP: Cecile Chaminade - Peças Românticas Op. 55 (1. Primavera, 2. La Chaise à Porteurs, 3. Idylle Arabe, 6. Rigaudon); Moszkowski - Dança Espanhola Op 12 n. 5 (Bolero). 2016. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na FEESP: Clara Schumann ? Marcha em Mib Maior; Cecile Chaminade ? Primavera e Idílio Árabe (I e III movimentos das Seis Peças Românticas); Moritz Moszkowski ? Dança Espanhola n. 2; Fanny Mendelssohn - Peça para Piano a Quatro Mãos n. 4. 2016. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na Sinagoga Beth B'nei Tsion: Cecile Chaminade? Primavera e Idílio Árabe (I e III movimentos das Seis Peças Românticas); Beethoven - Variações WoO 67; Brahms ? Valsas Op 39 n. 2, 4, 7 e 12; Fanny Mendelssohn - Quatro Peças para Piano a 4 Mãos; Moritz Moszkowski ? Dança Espanhola n. 2. 2016. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MANZO, D. P. . Piano a Quatro Mãos na FEESP: Cecile Chaminade - Peças Românticas Op. 55, n 2, 4 e 6; Fanny Medelssohn - Peças para piano a quatro mãos n. 1. 2016. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MANZO, D. P. . Piano a quatro mãos na FEESP: En Bateau e Ballet (Petite Suite) de C. Debussy; Acht Variationen WoO 67 de L. Beethoven; Segundo Movimento de Vier Stücke zu vier Händen de Fanny Mendelssohn; Marcha em Mib Maior de Clara Schumann. 2015. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a Quatro Mãos na FEESP: Antonín Dvorák - Dança Eslava Op. 72 n. 2; Claude Debussy - Petite Suite; George Gershwin - Três Prelúdios; Clara Schumann - Marcha. 2015. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MANZO, D. P. ; CARVALHO, I. N. L. . Piano a 4 Mãos no Musicalis: Debussy - Petite Suite; Beethoven - Oito Variações WoO 67; Clara Schumann - Marcha em Mib; Fanny Mendelssohn - Peças 2 e 4 (Quatro Peças para Piano a 4 mãos) - Gershwin - Três Prelúdios (abertura de Isabella Nunes Lima de Carvalho). 2015. Interpretação.

OLIVEIRA, Ísis Biazioli ; MANZO, D. P. . Piano a 4 Mãos na FEESP: Fauré - Dolly Op. 56 (Berceuse e Jardin de Dolly); Debussy - Petite Suite (Cortege e Minuet)); Gershwin - Prelúdio n. 2; Dvorak - Dança Eslava Op. 72 n. 2.. 2015. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a 4 mãos na FAMOSP: Debussy - Petite Suite; Fanny Mendelssohn - Quatro peças para piano a 4 mãos; Beethoven - oito variações WoO 67; Clara Schumann - Marcha em Mib; Gershwin - Três Prelúdios. 2015. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MANZO, D. P. . Piano a quatro mãos no 'Cultura aos Sábados': Debussy - Petite Suite; Beethoven - Variações WoO 67; Clara Schumann - Marcha em Mib; Fanny Mendelssohn - Quatro Peças para Piano a 4 Mãos; Gershwin - Três Prelúdios. 2015. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; SIMAO, M. . Música no Mac - execução de "Morceau Symphonique" de A. Guilmant e "Lied Op. 121 n. 2" de Brahms. 2011. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; SIMAO, M. . Música Erudita no Instituto de Biociências. Canções n. 1 e 2 Op. 121 de J. Brahms. 2011. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . Festival Comunicantus de Corais - Regência de 'Quadrilha' música de Osvald Lacerda e texto de Carlos Drummond de Andrade. 2010. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; NANO, D. ; Denis Hallai ; PASCHON, I. . Festival Comunicantus de Corais - pianista acompanhadora das "Liebeslieder Walzes Op. 52" de Brahms. 2010. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Sala dos Espelhos - Memorial da América Latina - Charles-Marie Widor - Suíte n.1, op. 34 (28/04). 2009. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Centro de Convenções Rebouças - Charles-Marie Widor - Suíte n.1, op. 34 (15/04). 2009. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; BENATTI, S. ; CARUSO, T. S. . Departamento de Música da USP: Carl Stamitz - Trio Sonata, op. 14 n.1 (14/04). 2009. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Momento Cultural no Centro de Convenções Rebouças - 18/11. 2009. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Concerto de Música de Câmara- 16/10. 2009. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele ; OLIVEIRA, R. J. ; BENATTI, S. . Sala dos Espelhos - Memorial da América Latina: Osvaldo Lacerda - Momento Musical n.3; Edison Denisow - Concerto para flauta, oboé, piano e percussão (08/04). 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . 4o. Encontro de Música e Mídia - Gilberto Mendes - Urubuqueçaba (19/09). 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele ; OLIVEIRA, R. J. . Instituto Butantan - Gilberto Agostinho - Variações sobre um tema de Paganini (2008) (26/09). 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; BENATTI, S. ; CARUSO, T. S. ; CRUZ, J. . Sala dos Espelhos - Memorial da América Latina - Lycia de Biasi - Sombras; Charles Koechlin - Suíte en Quatour, op. 55 (07/10). 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; BENATTI, S. . Mostra de Compositores do CMU: Marcos Paulo da Silva Lozano: Momentos para flauta e piano. 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; BENATTI, S. . Departamento de Música da USP - H. Dutilleux - Sonatina. 2008. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Sala dos Espelhos - Memorial da América Latina: Pattápio Silva - Zinha, Evocação e Sonho (23/10). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Instituto de Biociências: Pattápio Silva - Zinha, Primeiro Amor e Sonho. Osvaldo Lacerda - Poemeto (26/10). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Departamento de Música da USP: Recital da Classe de Flauta - Pattápio Silva: Sonho e e Evocação. Osvaldo Lacerda - Poemeto (27/11). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; CAMPOS, Fabiano . Departamento de Música da USP: Recital da Classe de Flauta - Pattápio Silva: Margarida; Osvaldo Lacerda: Momento Musical n.3 (27/11). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; OSUSP ; CORAL DA ECA-USP . Sala São Paulo: Heitor Villa-Lobos - Choros n. 10 (04/12). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PALOPOLI, Cibele . Estação USP em Ilicínea: Pattápio Silva - Primeiro Amor, Sonho e Evocação; Osvaldo Lacerda - Poemeto (12/12). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MARTINS, A. P. . ULM-LUZ: Homenagem ao Compositor Edmundo Villani Côrtes - Beiráceas; Debussy - Petit Suíte: II Cortège (30/11). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; MARTINS, A. P. . ULM-LUZ - IV Mostra de Câmara - W. A. Mozart - Tema e Variações em sol maior KV. 501; Claude Debussy - Petite Suíte (24/10). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; NANO, D. . IV Dante em Concerto - C. Debussy - Petite Suite (13/11). 2007. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . Recital de Formatura em piano erudito ULM - H. Villa-Lobos - Valsa da Dor; F. Chopin - Estudo op. 10 n. 5 (08/12). 2006. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . ULM-LUZ - F. Chopin - Estudo op. 10 n.5; W. A. Mozart - Sonata em Do maior KV330; H. Villa-Lobos - Valsa da Dor (02/12). 2005. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . Casa da Polônia - F. Chopin - Polonaise, op. 71 n.1 (04/06). 2005. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . ULM-LUZ - N. Lombardi - Cantilena n.1; Beethoven - Sonata op. 2 n.1; C. Debussy - Golliwogg's Cake-Walk (29/11). 2004. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; COSTA, A. R. O. . ULM-LUZ - A. Guilmant - Morceau Symphonique, op. 88 (07/06). 2004. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . ULM-LUZ - F. Mendelssohn - Canção sem palavras, op.19 n. 2; E. Villani Cortês - Prelúdios n. 3 e 4; T. Szeligowski - Sonatina (17/11). 2003. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . ULM - M. Moszkowsky - Tarantella; J. S. Bach - Invenção n. 8; H. Villa-Lobos - O ginete de pierrozinho (06/07). 2001. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . Liceu Coração de Jesus - J. S. Bach - Invenção n. 8; E. Villani Cortês - Prelúdios n. 1, 2, 3 e 4 (07/12). 2001. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . ULM - C.P.E. Bach - Solfegietto; A. Haczaturian - Estudo; C. Debussy - The little negro; F. Mignone - No fundo do meu quintal (08/12). 2000. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis . Teatro Instituto Dom Bosco - Stephen Heller - An old Romance; W. A. Mozart - Tema e 3 Variações "Ah! Vous dirai - Je Mamman"; P. Tchaikovsky - The sick doll; R. Schumann - First Loss; F. Chopin - Valse; F. Mignone - Valsinha (05/12). 1999. Interpretação.

BIAZIOLI, Ísis ; PORTO, D. . ULM na Pinacoteca - Türk - Rondó para piano a 4 mãos (03/10). 1998. Interpretação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Grupo de Pesquisa TRAMA, Descrição: Sediado no Laboratório de Percepção e Análise Musical do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PAM-CMU-ECA-USP), coordenado pela Profa. Dra. Adriana Lopes da Cunha Moreira e tendo entre seus membros, prioritariamente, pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGMUS-ECA-USP), o Grupo de Pesquisa TRAMA tem por finalidade a aplicação de conceitos teóricos emergentes para a prática analítica textual de obras musicais compostas durante os séculos XX e XXI, considerados seus registros impressos e fonográficos, e tendo como ponto de contato a interpretação musicalmente consequente. No âmbito do PPGMUS-ECA-USP, insere-se na área de concentração Musicologia, linha de pesquisa Teoria e Análise Musical.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (7) . , Integrantes: Ísis Biazioli de Oliveira - Integrante / Daniel Paes de Barros - Integrante / Mario Videira - Integrante / Maria Lucia Senna Machado Pascoal - Integrante / Alexy Gaione Viegas de Araujo - Integrante / Aline da Silva Alves - Integrante / Denise Mayumi Ogata - Integrante / Glaucio Adriano Zangheri - Integrante / Cibele Palopoli - Integrante / Pedro Paulo Kohler Bondesan dos Santos - Integrante / Ronaldo Alves Penteado - Integrante / Adriana Lopes da Cunha Moreira - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

Menção Honrosa pela iniciação científica "Anton Webern: Processos composicionais nas Variações para Orquestra OP. 30", 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2009

    Escola Municipal de Ensino Fundamental Espiridião Rosas

    Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: estagiária não-remunerada, Carga horária: 4

  • 2016 - 2016

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário PAE, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Monitora da disciplina de Percepção IV sob supervisão da Profa Dra Adriana Lopes da Cunha Moreira, colaborando como parte da banca em provas orais; no encontro de exemplos musicais para exercícios, corrigindo os trabalhos mensais e em plantões de dúvidas semanais a um grupo de alunos da disciplina.