Gelavir Antonio Deparis

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá(1983). Atualmente é Agônomo da Cooperativa Agropecuaria Cascavel Ltda e Estudante de Mestrado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Agronomia

1979 - 1983

Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2003

Extensão universitária em Manejo e Fertilidade do Solo. (Carga horária: 340h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

2001 - 2002

Extensão universitária em Biologia e Manejo de Plantas Daninhas. (Carga horária: 180h). , Fundação de Estudos Luiz de Queiroz, ESALQ, Brasil.

1992 - 1993

Extensão universitária em Entomologia Aplicada à Agricultura. (Carga horária: 480h). , Fundação de Estudos Luiz de Queiroz, ESALQ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Extensão Rural.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Física do Solo.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Química do Solo.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Gênese, Morfologia e Classificação dos Solos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Maria Conte

CONTE E CASTRO, A. M.; BRACINI, M. C. L.; GONCALVES JUNIOR, A. C.. EFEITO DO ESPAÇAMENTO E ADUBAÇÃO NITROGENADA E POTÁSSICA EM COBERTURA NA CULTURA DO MILHO. 2004. Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Ana Maria Conte

CONTE E CASTRO, A. M.; CORULLI, J. C.; MAUAD, M.. NUTRIÇÃO MINERAL E RESISTÊNCIA A DOENÇAS. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em AGRONOMIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Maria do Carmo Lana

LANA, M. C.; SILVA, Maria Anita Gonçalves da;GUIMARÃES, Vandeir Francisco. ESPAÇAMENTO, ADUBAÇÃO NITROGENADA E POTÁSSICA EM COBERTURA NA CULTURA DO MILHO. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Vandeir Francisco Guimarães

GUIMARAES, V. F.LANA, Maria Do Carmo. Espaçamento e adubação nitrogenada e potássica em cobertura na cultura do milho.. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Produção Vegetal) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Maria Conte

NUTRIÇÃO MINERAL E RESISTÊNCIA A DOENÇAS; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em AGRONOMIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Ana Maria Conte;

Maria do Carmo Lana

ESPAÇAMENTO, ADUBAÇÃO NITROGENADA E POTÁSSICA EM COBERTURA NA CULTURA DO MILHO; 2006; 62 f; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná,; Orientador: Maria do Carmo Lana;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2004 - Atual

    Efeito do Espaçamento e Adubação Nitrogenada e Potássica em Cobertura na Cultura do Milho, Descrição: cultura do milho(Zea Mays L.), tem passado por notáveis transformações> Apesar de não estar havendo grandes incrementos da área de plantio nos últimos anos, a melhoria de tecnologia tem resultado em aumentos consideráveis em produtividade. A nutrição mineral adequada, alterações no arranjo de plantas foram incorporadas pelos programas de melhoramento nas últimas décadas. O milho requer o uso de adubação em cobertura de nitrogênio, para complementar a quantidade suprida pelo solo, quando se deseja altas produtividades.O potássio tem influência positiva sobre o peso individual de grãos e número de grãos por espiga. Este trabalho objetiva avaliar o efeito da redução de espaçamento entre linhas e da adubação nitrogenada e potássica na eficiência de absorção de nutrientes, no rendimento e componentes da produção na cultura do milho.O experimento esta sendo conduzido no CTC - COOPAVEL, em Cascavel-Pr, com altitude de 760 m, em solo Latossolo Vermelho eutroférrico, em blocos inteiramente casualizados, dispostos em parcelas subdivididas. Os espaçamentos são constituidos de quatro linhas de semeadura de seis metros de comprimento, espaçadas de 0,45 m, 0,67 m e 0,90 m entre linhas, respectivamente, com uma população de 55000 plantas por hectare, com quatro repetições.O hibrido usado é o Penta, de ciclo precoce. A adubação em cobertura foi realizada quando as plantas atingiram o estádio de 6 folhas totalmente desenvolvidas, utilizando as fontes: sulfato de amônio e cloreto de potássio,que foram arranjados de acordo com a matriz Box Berald aumentada 3 obtendo 13 arranjos de adubação. Os tratamentos alocados nas subparcelas e na parcela principal alocado os espaçamentos, totalizando 39 tratamentos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Gelavir Antonio Deparis - Coordenador / Maria do Carmo Lana Braccini - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cooperação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2003

Especilalista em Manejo e Fertilidade do Solo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Cooperativa Agropecuaria Cascavel Ltda, Empresa Cooperativa, Ibema. , Rua Maranhão, 480, Centro, 85478000 - Ibema, PR - Brasil, Telefone: (45) 2381388, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2004 - Atual

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: Estudante de Mestrado, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

    Outras informações:
    Estudante no Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Nível Mestrado, Área de concentração - Produção Vegetal

  • 1999 - Atual

    Cooperativa Agropecuaria Cascavel Ltda

    Vínculo: Agrônomo, Enquadramento Funcional: Agônomo, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Assistência técnica aos agricultores, Participação no Show Rural Coopavel, elaboração de projetos técnicos, serviços topográficos.

    Atividades

    • 08/1999

      Serviços técnicos especializados , Empresa Cooperativa, Ibema.,Serviço realizado, assistência técnica aos agricultores.

  • 1998 - 1999

    Cooperativa Central Agropecuária Campos Gerais Ltda

    Vínculo: Agrônomo, Enquadramento Funcional: Agrônomo, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Responsável técnico produção de sementes

    Atividades

    • 07/1998 - 06/1999

      Serviços técnicos especializados , Cooperativa, Guaraniaçu.,Serviço realizado, Responsável técnico produção de sementes.

  • 1987 - 1998

    Cooperativa Agropecuária Mista Laranjeiras do Sul Ltda

    Vínculo: Responsável Técnico Produção d, Enquadramento Funcional: Agrônomo, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Responsável Técnico Produção de Sementes, elaboração de projetos técnicos, serviços topográficos, assistência técnica aos agricultores.

    Atividades

    • 02/1987 - 07/1998

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Responsável técnico produção de sementes.

  • 1985 - 1986

    Campanha Nacional de Escolas da Comunidade

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor no Curso Técnico em Agropecuária, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Professor no Curso Secundário Técnico em Agropecuária

  • 1984 - 1987

    Ibs Ibema Sementes E Cereais Ltda

    Vínculo: Responsável Técnico produção, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

    Atividades

    • 05/1984 - 01/1987

      Outras atividades técnico-científicas , Empresa Privada, Ibema.,Atividade realizada, responsável técnico produção de sementes.