Eliel Raimundo Alves

Advogado. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG. Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2009 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Filosofia do Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário Estadual. 2011. (Outra).

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Arcos - MG. 2011. (Congresso).

X Encontro de Estudos Jurídicos. 2011. (Seminário).

III Semana de Ciência e Cultural: Conhecimento, Inovação e Diversidade. Minicurso: Ações Coletivas no Direito Brasileiro. 2010. (Oficina).

III Semana de Ciência e Cultural: Conhecimento, Inovação e Diversidade. Minicurso: A Constitucionalismo do Direito: uma análise da história e dos fundamentos da incorporação dos pilares dos diversos ramos do Direito pela Constituição. 2010. (Oficina).

III Semana de Ciência e Cultural: Conhecimento, Inovação e Diversidade. Minicurso: Processo Constitucional Democrático: a correalção dos princípios do contraditório e da fundamentação. 2010. (Oficina).

Minicurso: Os pontos centrais do Plano Nacional de Direitos Humanos III. 2010. (Oficina).

Oficina de Projetos ? Minicurso: Padrão PUC Minas de Normalização-Normas ABNT para apresentação de trabalhos acadêmicos. 2010. (Oficina).

Semana Jurídica PUC Minas: Os Desafios e Possibilidades do Direito Contemporãneo. 2010. (Seminário).

V Seminário de Extensão: transformando vidas dentro e fora da universidade, da PUC Minas..A EFETIVIDADE DA SOBERANIA POPULAR EM UM ESPAÇO PÚBLICO MIDIÁTICO- análise das potencialidades de uma Administração Pública Dialógica Municipal a partir de instrumentos digitais. 2010. (Seminário).

Minicurso: A Hermenêutica Constitucional no Constitucionalismo Pós 2º Guerra Mundial. 2009. (Oficina).

Minicurso sobre elaboração de projetos de pesquisa do PROBIC.. 2009. (Oficina).

VI Seminário Jurídico do Curso de Direito. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pauliana Maria Dias

DIAS, Pauliana Maria; Soares, Leda Lúcia; Paulinelli, Maysa de Pádua Teixeira. Direito e literatura: A teoria da justiça aristotélica na obra "A conversão do diabo".. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus - Arcos/MG.

Maysa de Pádua Teixeira Paulinelli

Leda Lucia Soares;Maysa de Pádua Teixeira Paulinelli; Pauliana Maria Dias. Direito e Literatura: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra A Conversão do Diabo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabrício Vargas Hordones

DIREITO E LITERATURA: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra: ?A Conversão do Diabo?; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Fabrício Vargas Hordones;

Leda Lúcia Soares

Direito e literatura: a teoria de Justiça aristotélica na obra "A conversão do diabo"; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Leda Lúcia Soares;

Leda Lúcia Soares

A COMPREENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA VISÃO DOS MEMBROS DOS PODERES PÚBLICOS NO ÂMBITO LOCAL: a existência digna, a construção da autonomia e a atuação de administradores públicos, legisladores, juízes e promotores de justiça atuantes no espaço local; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundo de Incentivo à Pesquisa - FIP PUC Minas; Orientador: Leda Lúcia Soares;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALVES, E. R. . A IRREVERSIBILIDADE DO CARÁTER NA TEORIA ARISTOTÉLICA DAS VIRTUDES. In: VI Jornada Brasileira de Filosofia do Direito e VI Jornada Argentino-Brasileña de Filosofía del Derecho da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito - ABRAFI e Associación Argentina de Filosofía del Derecho - AAFD, 2012, Belo Horizonte. Anais da VI Jornada Brasileira de Filosofia do Direito e VI Jornada Argentino-Brasileña de Filosofía del Derecho da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito - ABRAFI e Associación Argentina de Filosofía del Derecho - AAFD, 2012.

  • ALVES, E. R. . DIREITO E LITERATURA: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra: ?A Conversão do Diabo?. In: 19º Seminário de Iniciação Científica, 2011, Belo Horizonte. Resumos 19º Seminário de Iniciação Científica. Belo Horizonte: PUC MINAS, 2011.

  • ALVES, E. R. ; CASTRO, A. S. . A COMPREENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA VISÃO DOS MEMBROS DOS PODERES PÚBLICOS NO ÂMBITO LOCAL: a existência digna, a construção da autonomia e a atuação de administradores públicos, legisladores, juízes e promotores de justiça atuantes no espaço local.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, E. R. . DIREITO E LITERATURA: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra: ?A Conversão do Diabo?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, E. R. . DIREITO E LITERATURA: A teoria de justiça Aristotélica subjacente ao conto 'A Conversão do Diabo' de Leonid Andreiv. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALVES, E. R. ; Costa. L.S. ; PINTO, G. A. ; SOARES, L. L. . A Efetividade da Soberania Popular em um Espaço Público Midiático: a criação de um portal dialógico dos cidadãos nos municípios de Arcos, Formiga, Japaraíba, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    DIREITO E LITERATURA: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra: ?A Conversão do Diabo?, Descrição: Pesquisar se a teoria da justiça presente no conto "A conversão do Diabo" de Leonid Andreiev, é a mesma teoria da justiça Aristotélica. Abordando de forma sistemática, na ótica da filosofia jurídica, a formação do caráter e confrontando com a literatura, analisar se conforme a teoria da justiça Aristotélica, é possível a (ir)reversibilidade do caráter.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eliel Raimundo Alves - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    ?A COMPREENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA VISÃO DOS MEMBROS DOS PODERES PÚBLICOS NO ÂMBITO LOCAL: a existência digna, a construção da autonomia e a atuação de administradores públicos, legisladores, juízes e promotores de justiça atuantes no espaço local?, Descrição: Analisar a compreensão dos gestores públicos, legisladores, juízes e promotores de justiça acerca das prestações devidas aos indivíduos em razão de seus direitos fundamentais sociais frente às suas características de direitos humanos fundamentais, sua correlação com a existência digna e com a construção da autonomia individual e política dos sujeitos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Eliel Raimundo Alves - Integrante / Leda Lucia Soares - Coordenador / Arthur da Silva Castro - Integrante., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2009

Destaque Acadêmico, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Arcos..

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Bolsita de Iniciação Científica, Carga horária: 10

Outras informações:
BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. FIP / PUC Minas . Projeto Intitulado ?A COMPREENSÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA VISÃO DOS MEMBROS DOS PODERES PÚBLICOS NO ÂMBITO LOCAL: a existência digna, a construção da autonomia e a atuação de administradores públicos, legisladores, juízes e promotores de justiça atuantes no espaço local?

2011 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Bolsita de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
PROBIC/FAPEMIG. Projeto de Pesquisa intitulado DIREITO E LITERATURA: A Teoria de Justiça Aristotélica na obra: ?A Conversão do Diabo?

2011 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 10

Outras informações:
Projeto de Extensão: : Formação Básica em Direitos Humanos: em Busca de compromissos e resultados

2010 - 2010

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 10

Outras informações:
Projeto de Extensão: A Efetividade da Soberania Popular em um Espaço Público Midiático - A criação de um portal dialógico do cidadão nos municípios de Arcos,Formiga,Japaraíba,Lagoa da Prata e Sto Ant. do Monte.

2011 - Atual

Tribunal de Justiça de MInas Gerais

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2011 - Atual

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Bolsita de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Procurador Municipal, Carga horária: 40