Bárbara Marques Barbosa de Carvalho

Possui graduação em Letras - Português pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente é mestranda em Estudos Linguísticos, com ênfase em Linguística do Texto e do Discurso. É associada colaboradora da AMPADIS, e se interessa pelos estudos sobre transgressão, internet, argumentação e discurso.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Letras

2014 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: "Você não pode cortar aquilo que não existe" - Uma máscara, mil faces: o uso discursivo do anonimato em Anonymous,Orientador:
Ida Lucia Machado.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Anonimato; Estratégias discursivas; Internet.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística do Texto e do Discurso - Linha Análise do Discurso.

Graduação em Letras - Português

2011 - 2013

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A transgressão cibernética de Anonymous
Orientador: Ida Lúcia Machado

Graduação em Letras - Português

2007 - 2011

Universidade Federal de Minas Gerais

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Encontro Mineiro de Análise do Discurso.A transgressão no mundo online: o caso Anonymous. 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Coelho Corrêa Rosado

MACHADO, I. L.;CORRÊA-ROSADO, L. C.; SANTOS, G. B.. A trangressão cibernética de "Anonymous". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Ida Lúcia Machado

MACHADO, I. L.; FERNANDES, A. B.; DAVID-SILVA, G.; LESSA, C. H.; MENDES, Emilia. "Você não pode cortar aquilo que não existe"- Uma máscara, mil faces: o uso discursivo do anonimato em Anonymous. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduação em Estudos Lingüisticos) - Faculdade de Letras da UFMG.

Ida Lúcia Machado

MACHADO, I. L.BUENO SANTOS, G.; COELHO-ROSADO, L.C.. Monografia: A transgressão cibernética de Anonymous. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Português) - Faculdade de Letras da UFMG.

Wander Emediato de Souza

EMEDIATO, W.; MACHADO, I. L.; LESSA, C. H.. Você não pode cortar aquilo que não existe: uma máscara, mil faces. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Estudos Lingüísticos) - Faculdade de Letras da UFMG.

Gilmar Bueno Santos

LESSA, C. H.;MACHADO, I. L.; SOUZA, W. E.;SANTOS, G. B.. ?Você não pode cortar aquilo que não existe? ? uma máscara, mil faces: o uso discursivo do anonimato em Anonymous.. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Estudos Lingüísticos) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Gilmar Bueno Santos

MACHADO, I. L.SANTOS, G. B.; ROSADO, L. C. C.. A transgressão cibernética de Anonymous. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Linguística) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ida Lúcia Machado

?VOCÊ NÃO PODE CORTAR AQUILO QUE NÃO EXISTE?- UMA MÁSCARA, MIL FACES: o uso discursivo do anonimato em Anonymous; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduação em Estudos Lingüisticos) - Faculdade de Letras da UFMG,; Orientador: Ida Lucia Machado;

Ida Lúcia Machado

A transgressâo cibernética de Anonymous; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Português) - Faculdade de Letras da UFMG; Orientador: Ida Lucia Machado;

Eduardo Tadeu Roque Amaral

Monitoria de graduação na área de Linguística; 2010; Orientação de outra natureza; (Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Eduardo Tadeu Roque Amaral;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, B. M. B. . A transgressão no mundo online: o caso Anonymous. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CARVALHO, B. M. B. . O conto de fadas como estratégia de captação: o combate ao incesto em Pele de Asno, de Charles Perrault. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CARVALHO, B. M. B. . A transgressão cibernética de Anonymous. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).