Lilian Silva de Andrade

Atualmente Doutoranda no Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Cardiologia, pelo Instituto de Cardiologia de Porto Alegre-Fundação Universitária de Cardiologia (2018 em andamento). Mestre em Ciências da Saúde: em Cardiologia, na Fundação Universitária de Cardiologia de Porto Alegre/2016. Pós Graduada em Saúde Coletiva com Ênfase em Estratégia de Saúde da Família- SEG/ FACISA (2012). Possui Graduação em Enfermagem (Bacharel) pelo Centro Universitário Metodista - IPA/Porto Alegre (2010). Recentemente exercia função como membro Docente do Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB - Brasília - DF (2018). Exerceu como Coordenadora Geral do Curso de Graduação em Enfermagem e membro Docente das Faculdades Integradas IESGO - Formosa/Goiás 2016\2017. Atuou como enfermeira preceptora de estágio na Escola Profissional do Instituto de Cardiologia Fundação Universitária de Cardiologia de Porto Alegre (2016). Atuou como Enfermeira Docente no Centro Universitário Metodista do IPA no Município de Porto Alegre- RS, nos anos de 2014 a 2015. Atuou juntamente como Enfermeira Responsável Técnica na Clínica da Visão Centro Vida e Saúde do Município de Novo Hamburgo, nos anos de 2013 a 2015. Exerceu o cargo de Enfermeira no Hospital Centenário no Município de São Leopoldo no setor de Neurocirurgia entre os anos de 2013 a 2014, juntamente exerceu o cargo de Enfermeira assistencial no Hospital Getúlio Vargas do Município de Sapucaia neste mesmo período. Exerceu como membro da equipe do Projeto Regina Comunidade no Hospital Regina do Município de Novo Hamburgo, como Enfermeira na Estratégia de Saúde da Família, durante o ano de 2013. Atuou com Enfermeira Coordenadora e Enfermeira Assistencial na Unidade de Saúde da Família do Município de Porto Alegre, entre os anos de 2010 a 2013. Percorreu como Enfermeira Voluntária de Supervisão de estágio curricular do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/ UFCSPA. Ministrou como Enfermeira convidada na aula com o tema: Hipertensão e Diabetes no Programa de Residência Integrada em Saúde, Escola de Saúde Pública Secretária Estadual do Rio Grande do Sul/ UFRGS. Como Enfermeira Docente ministrou a disciplina de saúde pública de caráter obrigatório, na Escola Técnica Profissionalizante Lafayette em Porto Alegre (2012).

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciências da Saúde (Cardiologia)

2018 - Atual

Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul
Título: Inteligência Artificial no Controle de Infecções,
Orientador: Rodrigo Pires dos Santos
Coorientador: Tiago Vaz. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Inteligência Artificial; Cardiologia; Infecção Relacionada a Assistência à Saúde.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Mestrado em Ciências da Saúde (Cardiologia)

2014 - 2016

Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul
Título: Bundle de prevenção de sítio cirúrgico em cirurgia cardíaca,Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Rodrigo Pires dos Santos
Coorientador: Erci Maria Onzi Siliprandi. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: infecção sítio cirúrgico.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA COM ENFASE EM ESF

2010 - 2012

Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas
Título: PLANEJAMENTO FAMILIAR NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: COMPETÊNCIAS DO ENFERMEIRO
Orientador: Elisiane Lorenzini

Graduação em Enfermagem

2006 - 2010

Centro Universitário Metodista
Título: PERCEPÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DIANTE DE SITUAÇÕES DE ACIDENTES DE TRABALHO COM MATERIAL BIOLÓGICO PÉRFURO-CORTANTE
Orientador: Karina Azzolin

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

MACHINE LEARNING E DATA SCIENCE NA SAÚDE. (Carga horária: 12h). , Fundação Médica do Rio Grande do Sul, FMRS, Brasil.

2011 - 2011

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DA SÍFILIS. (Carga horária: 4h). , Prefeitura Municipal de Porto Alegre, P/PORTO ALEGRE, Brasil.

2011 - 2011

IMPLANTAÇÃO TESTE RÁPIDO HIV e SÍFILIS em GESTANTE. (Carga horária: 20h). , SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PORTO ALEGRE, SMS, Brasil.

2011 - 2011

ASSISNTENCIA DE ENFERMAGEM PACIENTE COM DENGUE. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Porto Alegre, P/PORTO ALEGRE, Brasil.

2009 - 2009

DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL. (Carga horária: 4h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM DO RIO GRANDE DO SUL, ABEN/RS, Brasil.

2008 - 2008

VOLUNTARIADO. (Carga horária: 42h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do RS, SESCOOP/RS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio de Pesquisas Avançadas em Cardiologia. 2018. (Simpósio).

4 CONGRESSO IBEROAMERICANO DE MEDICINA FAMILIAR Y COMUNITARIA. Ancianos con la depresión en la comunidad, Novo Hamburgo, RGS, Brasil. 2015. (Congresso).

SOCERGS 2015. Bundle de prevenção de sitio cirurgico em cirugia cardiaca limpa. 2015. (Congresso).

10ª Semana de Enfermagem Centro Universitário Metodista IPA.Lesão causada por Erisipela um relato de experiência. 2014. (Outra).

Atualização em Farmacologia e Vias de Administração de Medicamentos. 2013. (Oficina).

Capacitação de Implementação de Teste Rápido de HIV e Sífilis nas Gestantes Usuárias dos Serviços de Saúde de Porto Alegre.Aconselhadora e Testagem Rápida. 2011. (Oficina).

Capacitação em assistencia de enfermagem e acompanhamento do paciente com suspeita de de dengue. 2011. (Outra).

Capacitação Vigilância Epidemiológica da Sífilis e Corrimento Uretral Masculino. 2011. (Oficina).

V JORNADA DO SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR-SCIH HOSPITAL ERNESTO DORNELLES DE PORTO ALEGRE.JORNADA DE CONTROLE DE INFECÇÃO-SCIH. 2010. (Encontro).

II JORNADA DE ENFERMAGEM DO CENTRO CIRURGICO e III ENCONTRO DO CENTRO DE MATERIAL e ESTERILIZAÇÃO. 2009. (Encontro).

I SIMPÓSIO D GESTÃO EM SERVIÇOS DE ENFERMAGEM.OS DESAFIOS DO ENFERMEIRO NA ADMINISTRAÇÃO DA ASSISTÊNCIA. 2009. (Simpósio).

IV JORNADA DE CONTROLE DE INFECCAO DO HCPA.JORNADA DE CONTROLE DE INFECÇÃO-SCIH. 2009. (Seminário).

IV JORNADA DE FERIDAS. 2009. (Encontro).

SEMANA ACADEMICA INTEGRADA ENFERMAGEM TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL.20 ANOS DE S.U.S: OS DESAFIOS DE FAZER SAÚDE. 2009. (Seminário).

III SEMIÁRIO INTEGRADO DA SAÚDE DA MULHER.III SEMINÁRIO INTEGRADO DA SAÚDE DA MULHER. 2008. (Seminário).

I JORNADA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E FAMÍLIA.I JORNADA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E FAMÍLIA. 2008. (Seminário).

SEMINÁRIO DA SAÚDE DO ADULTO.DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM: PACIENTES QUEIADOS. 2008. (Seminário).

VI SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA. XVIII CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL e XI CONGRESSO SULBRASILEIRO DE CARDIOLOGIA. 2008. (Congresso).

SEMANA ACADEMICA INTEGRADA ENFERMAGEM TERAPIA OCUPACIONAL E FONOAUDIOLOGIA.TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E REALIDADE. 2007. (Encontro).

OFICINA DE SAÚDE DA MULHER.ATIVIDADE DE EXTENSAO REALIZADA PELA CASA DE CUIDADOS CENTRO METODISTA IPA. 2006. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvia Goldmeier

SANTOS, R. P.;Goldmeyer, Silvia; ALITI, G.B.; NEYELOFF, J. L.. Bundle de Prevenção de Sítio Cirúrgico em Cirurgia Cardíaca. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde (Cardiologia)) - Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul.

Graziella Badin Aliti

ALITI, G.; GOLDMEYER, S.; NEYELOFF, J. L.. Bundle de prevenção de infecção em sítio cirúrgico em cirurgia cardíaca. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Cardiologia) - Instituto de Cardiologia/ Fundação Universitária de Cardiologia.

Jeruza Lavanholi Neyeloff

NEYELOFF, J. L.; ALITI, G. B.; GOLDMEIER, S.; SANTOS, R. P.. Bundle de Prevenção de Sítio Cirúrgico em Cirurgia Cardíaca. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde (Cardiologia)) - Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul.

LIciane da Silva Costa

K.;COSTA, L. S.. Percepções dos profissionais de saúde diante de situações de acidentes de trabalho com material biológico pérfuro-cortante. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Metodista.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

FRANCINE POSSEBON

Prevalencia de infecção de ferida operatoria em pacientes diabeticos e não diabeticos submetidos a cirurgia cardiovascular no instituto de cardiologia de porto alegre; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Lilian Silva de Andrade;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Erci Maria Onzi Siliprandi

Bundle de prevenção de sítio cirúrgico em cirurgia cardíaca; 2016; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul,; Coorientador: Erci Maria Onzi Siliprandi;

Karina de Oliveira Azzolin

Percepções dos profissionais de saúde diante de situações de acidentes de trabalho com material biológico pérfuro-cortante; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Karina de Oliveira Azzolin;

Elisiane Lorenzini

Planejamento familiar na Estratégia de Saúde da Família: Competências do Enfermeiro; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato Sensu em Saúde Coleti) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Elisiane Lorenzini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ANDRADE, L. S. ; Cíntia Nasi . Supervisão de Campo Voluntária de Enfermagem na Universidade Federal de Ciências Saúde de Porto Alegre. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ANDRADE, L. S. . HIPERTENSÃO E DIABETES. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Inteligência Artificial no Controle das Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde, Descrição: Projeto de pesquisa de doutorado realizado no Instituto de Cardiologia de Poa e Instituto de Cardiologia de Brasília, realizado na busca de informações em relação á infecções relacionadas a assistência a saúde em pacientes internados em ambas instituições, busca de informações realizadas através do prontuário do paciente e total sigilo ético.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Silva de Andrade - Coordenador / Tiago Vaz - Integrante / Rodrigo Pires dos Santos - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, Fundação Universitaria de Cardiologia. , Avenida Princesa Isabel - lado par, Santana, 90620000 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32303600, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2018

Instituto de Educação Superior de Brasília

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 38, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Membro do Corpo Docente do Curso de Graduação de Enfermagem do Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB - DF

2016 - 2017

Faculdades IESGO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente e Coordenadora Geral Grad. de Enfer, Carga horária: 28

2014 - 2015

Centro Universitário Metodista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Curso Graduação em Enfermagem, Carga horária: 20

2016 - 2017

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Vínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Docente/Preceptora de estágio do Curso de Enf, Carga horária: 200

2016 - 2017

Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente da Escola Profissional ICFUC, Carga horária: 40

2013 - 2014

Hospital Centenário de São Leopoldo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Neurocirurgia, Carga horária: 36

2013 - 2014

Hospital Regina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Neurocirurgia, Carga horária: 36

2013 - 2013

Hospital Regina

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

2013 - 2015

Centro De Especialidades Vida e Sáude Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 20

2010 - 2013

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora e assistencial ESF, Carga horária: 40