Eloisa Maria dos Reis dos Santos

Possui graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas (2007), graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Foi professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atualmente é tecnólogo da Prefeitura Municipal de Limeira, atuando na Vigilância Sanitária. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias.

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Civil

2009 - 2011

Universidade Estadual de Campinas
Título: Efluente tratado de esgoto sanitário contendo formaldeído: toxicidade remanescente avaliada em diferentes níveis tróficos.,Ano de Obtenção: 2011
Edson Aparecido Abdul Nour.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Ecotoxicologia; Formaldeído; Sistema combinado FA/BAS.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias / Especialidade: Testes de Toxicidade Utilizando Esgoto Sanitário.. Setores de atividade: Água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação; Esgoto e atividades relacionadas.

Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental

2008 - 2011

Universidade Estadual de Campinas
Título: LEVANTAMENTO DO SISTEMA DE SANEAMENTO DE CÁSSIA DOS COQUEIROS SP
Orientador: Marta Siviero Guilherme Pires

Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental

2005 - 2007

Universidade Estadual de Campinas
Título: DESENVOLVIMENTO DE TESTES DE TOXICIDADE CRÔNICA EM SEMENTES DE HORTALIÇAS PARA AVALIAÇÃO DOS EFEITOS TÓXICOS DO PERCOLADO DE ATERRO SANITÁRIO
Orientador: Ronaldo Teixeira Pelegrini

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Vigilância Qualidade da Água para Consumo Humano. (Carga horária: 80h). , Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.

2012 - 2012

Comitê de Bacias Hidrográficas:O que é?E o que faz. (Carga horária: 20h). , Agência Nacional de Águas.

2008 - 2008

Biofísica Ambiental. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Legislação Ambiental Aplicada. (Carga horária: 24h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: TOXICOLOGIA.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Qualidade do Ar, das Águas e do Solo.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Seminário de Direito Sanitário IDISA O Direito Sanitário: Seu Desenvolvimento no Brasil à Luz do Direito Humano Universal à Saúde: Os 25 Anos do SUS. 2014. (Seminário).

12º Seminário Águas Contaminadas e Saúde - Comunicação de Riscos. 2013. (Seminário).

X Simpósio Estadual de Infecção Hospitalar "Prevenção de Infecção em Procedimentos Invasivos Ambulatoriais e Serviços de Diagnósticos". 2013. (Simpósio).

1º SIMPÓSIO DOS COMITÊS PCJ - GESTÃO DAS ÁGUAS: CONSTRUINDO O FUTURO SUSTENTÁVEL. 2012. (Seminário).

V Seminário Hospitais Saudáveis - SHS 2012. 2012. (Seminário).

2º Seminário Estadual Água e Saúde. 2012. (Seminário).

III Tecnologia em Foco - Seminário: Reúso de água e efluentes industriais. 2012. (Seminário).

1º Simpósio dos Comitês PCJ Gestão das Águas: "Construindo o Futuro Sustentável". 2012. (Simpósio).

III Tecnologia em Foco - Workshop: Os avanços e desafios da Portaria de Potabilidade MS 2914/2011. 2012. (Outra).

III Tecnologia em Foco - Workshop: Membranas para tratamento de água, esgotos e efluentes industriais. 2012. (Outra).

Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação - Nanotoxicologia. 2010. (Outra).

XVI Jornada de Jóvenes Investigadores de la Associación de Universidades Grupo Montevideo. Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume. 2008. (Congresso).

III Workshop de Ecotoxicologia.Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume. 2008. (Outra).

60ª Reunião Anual da SBPC.Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças Para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume. 2008. (Outra).

XV Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP. DESENVOLVIMENTO DE TESTES DE TOXICIDADE CRÔNICA EM SEMENTES DE HORTALIÇAS PARA AVALIAÇÃO DOS EFEITOS TÓXICOS DE CHORUME. 2007. (Congresso).

Fórum Permanente de Energia & Ambiente "Energia Hidrelétrica e Impactos Ambientais". 2007. (Encontro).

Conferência Internacional em Saneamento Sustentável: Segurança Alimentar e Hídrica para América Latina, ECOSAN.Avaliação da Toxicidade Crônica do Percolado de Aterro Sanitário e de Substâncias Químicas: Fenol e Cobre em Sementes de: Lactuca sativa L.; Lycopersicon esculentum Mill. e Abelmoschus esculentus L., Visando o Uso na Agricultura de Hortaliças. 2007. (Outra).

V WorkShop Internacional Brasil-Japão.Avaliação da Toxicidade Crônica em Sementes de Flores Submetidas ao Poluente Químico Amônia. 2007. (Outra).

Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação. 2006. (Encontro).

Seminário sobre resíduos de petróleo. 2005. (Seminário).

III Seminário para Integração em Gestão Ambiental e I Encontro Nacional dos Estudantes de Gestão Ambiental. 2005. (Seminário).

3 Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. 2005. (Encontro).

Fórum Permanente de Energia & Ambiente "Meio Ambienta e Desenvolvimento Sustentável". 2005. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ariovaldo José da Silva

PELEGRINI, R. T.; SANTOS, C.;SILVA, A. J.. Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos do Percolado de Aterro Sanitário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental) - Universidade Estadual de Campinas.

CASSIANA MARIA REGANHAN CONEGLIAN

NOUR, E. A. A.;REGANHAN-CONEGLIAN, C.M.BIDOIA, E. D.. Sistema combinado tratando esgoto sanitário contendo formaldeído: Toxicidade remanescente avaliada em diferentes níveis tróficos. 2011. Dissertação (Mestrado em Saneamento e Ambiente) - Faculdade de Engenharia Civil/Unicamp.

Carmenlucia Santos Giordano Penteado

SANTOS, C.. Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos do Percolado de Aterro Sanitário.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ronaldo Teixeira Pelegrini

Desenvolvimento de testes de toxicidade Crônica em sementes de hortaliças para avaliação dos efeitos tóxicos do percolado de aterro sanitário; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saneamento Ambiental) - Unicamp - Centro Superior de Educação Tecnológica; Orientador: Ronaldo Teixeira Pelegrini;

JOSÉ EUCLIDES STIPP PATERNIANI

Desenvolvimento de testes de toxicidade crônica em sementes de hortaliças para avaliação dos efeitos tóxicos de chorume; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Euclides Stipp Paterniani;

Daniel Manzi

VIGILÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA-SP; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Instituto Superior de Ciências Aplicadas; Orientador: Daniel Manzi;

EDSON APARECIDO ABDUL NOUR

Efluente tratado de esgoto sanitário contendo formaldeído: toxicidade remanescente avaliada em diferentes níveis tróficos; 2011; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo-UNICAMP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Edson Aparecido Abdul Nour;

Marta Siviero Guilherme Pires

Levantamento do sistema de saneamento do Município de Cássia dos Coqueiros - SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Marta Siviero Guilherme Pires;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CANDELLO, F. P. ; BARRETO, A. S. ; NOUR, E. A. A. ; SANTOS, E.M.R. ; DOMINGUES, L. M. . Toxicity of sanitary sewage containing formaldehyde to alga Pseudokirchneriella subcapitata methodology adaptation.. HOLOS Environment (Online) , v. 11, p. 168-168, 2011.

  • BARRETO, A. S. ; NOUR, E. A. A. ; SANTOS, E.M.R. ; CANDELLO, F. P. ; DOMINGUES, L. M. . Teste de toxicidade para avaliação da eficiência de um sistema combinado no tratamento de esgoto sanitário contendo formaldeído.. In: 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011, Porto Alegre-RS. 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio de Janeiro-RJ: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011. v. v. 1. p. 1-19.

  • NOUR, E. A. A. ; BARRETO, A. S. ; CANDELLO, F. P. ; DOMINGUES, L. M. ; SANTOS, E.M.R. . Uso de sistema combinado filtro anaeróbio seguido de biofiltro aerado submerso no tratamento de esgoto sanitário contendo formaldeído.. In: 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011, Porto Alegre-RS. 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio de Janeiro-RJ: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011. v. v. 1. p. 1-9.

  • CANDELLO, F. P. ; BARRETO, A. S. ; NOUR, E. A. A. ; SANTOS, E.M.R. ; DOMINGUES, L. M. . Toxicity of sanitary sewage containing formaldehyde to alga Pseudokirchneriella subcapitata methodology adaptation.. In: V Simpósio de Microbiologia Aplicada, 2011, Rio Claro-SP. V Simpósio de Microbiologia Aplicada, 2011. v. 1. p. 1-1.

  • BARRETO, A. S. ; NOUR, E. A. A. ; SANTOS, E.M.R. ; CANDELLO, F. P. ; DOMINGUES, L. M. . Avaliação toxicológica de efluente contendo formaldeído: CE50-48 h para Daphnia similis.. In: XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia, 2010, Bombinhas - SC. XI ECOTOX, 2010.

  • SILVA, G. A. ; NOUR, E. A. A. ; BARRETO, A. S. ; SANTOS, E.M.R. ; CANDELLO, F. P. ; GOMES, A. T. O. . Análise ecotoxicologica de efluentes de um sistema simplificado de tratamento de esgoto sanitário utilizando Daphnia similis.. In: XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia, 2010, Bombinhas - SC. XI ECOTOX, 2010.

  • SANTOS, E.M.R. ; NOUR, E. A. A. ; BARRETO, A. S. ; CANDELLO, F. P. ; DOMINGUES, L. M. . Uso de planarias (Girardia tigrina) na avaliação toxicológica de um efluente contendo formaldeído. In: XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia, 2010, Bombinhas - SC. XI ECOTOX, 2010.

  • SILVA, N. B. ; SANTOS, E.M.R. ; PELEGRINI, N. N. B. ; PELEGRINI, R. T. ; PATERNIANI, J. E. S. . Avaliação da Toxicidade Crônica em Sementes de Flores Submetidas aos Poluentes Químicos Amônia e Cobre. In: III Workshop de Ecotoxicologia, 2008, Rio Claro. III Workshop de Ecotoxicologia. Rio Claro: Holos Environment, 2008. v. 8.

  • SANTOS, E.M.R. ; SILVA, N. B. ; PELEGRINI, N. N. B. ; PELEGRINI, R. T. ; PATERNIANI, J. E. S. . Avaliação Da Toxicidade Crônica Do Percolado De Aterro Sanitário E De Substâncias Químicas Fenol E Cobre Em Sementes De: Lactuca Sativa L.; Lycopersicon Esculentum Mill. E Abelmoschus Esculentus L. Visando O Uso Na Agricultura De Hortaliças. In: Conferência Internacional em Saneamento Sustentável: Segurança Alimentar e Hídrica para América Latina, ECOSAN, 2007, Fortaleza. Conferência Internacional em Saneamento Sustentável: Segurança Alimentar e Hídrica para América Latina, ECOSAN, 2007.

  • SANTOS, E.M.R. ; SILVA, N. B. ; PELEGRINI, N. N. B. ; PELEGRINI, R. T. ; PATERNIANI, J. E. S. . Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume. In: XV Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2007, Campinas. XV Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2007.

  • SILVA, N. B. ; SANTOS, E.M.R. ; Nubia N. Brito-Pelegrini ; José E. S. Paterniani . Avaliação Da Toxicidade Crônica Em Sementes De Flores Submetidas Ao Poluente Químico Amônia. In: V Workshop Internacional Brasi-Japãp, 2007, Campinas. Avaliação Da Toxicidade Crônica Em Sementes De Flores Submetidas Ao Poluente Químico Amônia, 2007.

  • SILVA, N. B. ; SANTOS, E.M.R. ; PELEGRINI, N. N. B. ; PATERNIANI, J. E. S. ; PELEGRINI, R. T. . Avaliação da toxicidade crônica do percolado de aterro sanitário e de substâncias químicas: fenol e cromo em sementes de: balsamina; Dianthus caryophyllus; Celósia cristata e Celósia argenta visando o uso na agricultura de flores. In: Conferência Internacional em Saneamento Sustentável: Segurança Alimentar e Hídrica para a América Latina, 2007, Fortaleza. Conferência Internacional em Saneamento Sustentável: Segurança Alimentar e Hídrica para a América Latina, 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2011

    Avaliação ecotoxicológica de esgoto sanitário contendo formaldeído tratado em sistema combinado anaeróbio-aeróbio, Descrição: IX CIÊNCIA E ARTE NAS FÉRIAS - Atividades de monitoria.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eloisa Maria dos Reis dos Santos - Integrante / Angela dos Santos Barreto - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP - Auxílio financeiro.

  • 2006 - 2007

    Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume, Descrição: Bolsista do Programa Institucional De Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eloisa Maria dos Reis dos Santos - Integrante / José Euclides Stipp Paterniani - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2009 - 2011

    Estudo toxicológico do efluente tratado de esgoto sanitário contendo formaldeído em diferentes níveis tróficos: alga (Pseudokirchneriella subcapitata), platelminto (Girardia tigrina), microcrustáceo (Daphnia similis) e peixe (Poecilia reticulata)., Descrição: A água constitui-se num dos elementos básicos para a manutenção e sobrevivência dos organismos no ecossistema aquático. A contaminação deste meio por resíduos tóxicos implica em que os seus componentes bióticos ou abióticos poderão também sofrer este impacto. A sobrevivência humana está ligada diretamente à água de boa qualidade e o consumo elevado, a falta de políticas de controle e manutenção dos ecossistemas aquáticos conduz a problemas de falta e/ou perda de mananciais que atendam os parâmetros de qualidade necessários para abastecimento público. Soluções para estes problemas podem ser encontradas no desenvolvimento de novas tecnologias ou no aperfeiçoamento das já existentes, visando gerar efluentes com uma melhor qualidade. Este projeto visa avaliar a toxicidade de um esgoto sanitário contendo formaldeído, submetido a tratamento biológico em sistema constituído por reator aeróbio seguido de reator aeróbio, em diferentes níveis tróficos do ecossistema aquático. Para tanto serão calculados a CL50 do esgoto sanitário contendo formaldeído para uma espécie de alga (CL50-96h), microcrustáceo (CL5-48h) e peixe (CL50-96h) que estão diretamente ligados ao meio aquático. Para completar o experimento será avaliado também a CL50 96 horas para um platelminto, visando avaliar um organismo que está ligado também ao sedimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eloisa Maria dos Reis dos Santos - Integrante / Edson Aparecido Abdul Nour - Coordenador / Angela dos Santos Barreto - Integrante / Ligia Maria Domingues - Integrante / Fernando Pena Candello - Integrante.

  • 2009 - 2011

    Estudo toxicológico do efluente tratado de esgoto sanitário contendo formaldeído em diferentes níveis tróficos: alga (Pseudokirchneriella subcapitata), platelminto (Girardia tigrina), microcrustáceo (Daphnia similis) e peixe (Poecilia reticulata)., Descrição: A água constitui-se num dos elementos básicos para a manutenção e sobrevivência dos organismos no ecossistema aquático. A contaminação deste meio por resíduos tóxicos implica em que os seus componentes bióticos ou abióticos poderão também sofrer este impacto. A sobrevivência humana está ligada diretamente à água de boa qualidade e o consumo elevado, a falta de políticas de controle e manutenção dos ecossistemas aquáticos conduz a problemas de falta e/ou perda de mananciais que atendam os parâmetros de qualidade necessários para abastecimento público. Soluções para estes problemas podem ser encontradas no desenvolvimento de novas tecnologias ou no aperfeiçoamento das já existentes, visando gerar efluentes com uma melhor qualidade. Este projeto visa avaliar a toxicidade de um esgoto sanitário contendo formaldeído, submetido a tratamento biológico em sistema constituído por reator aeróbio seguido de reator aeróbio, em diferentes níveis tróficos do ecossistema aquático. Para tanto serão calculados a CL50 do esgoto sanitário contendo formaldeído para uma espécie de alga (CL50-96h), microcrustáceo (CL5-48h) e peixe (CL50-96h) que estão diretamente ligados ao meio aquático. Para completar o experimento será avaliado também a CL50 96 horas para um platelminto, visando avaliar um organismo que está ligado também ao sedimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eloisa Maria dos Reis dos Santos - Integrante / Edson Aparecido Abdul Nour - Coordenador / Angela dos Santos Barreto - Integrante / Ligia Maria Domingues - Integrante / Fernando Pena Candello - Integrante.

  • 2009 - 2011

    Estudo toxicológico do efluente tratado de esgoto sanitário contendo formaldeído em diferentes níveis tróficos: alga (Pseudokirchneriella subcapitata), platelminto (Girardia tigrina), microcrustáceo (Daphnia similis) e peixe (Poecilia reticulata)., Descrição: A água constitui-se num dos elementos básicos para a manutenção e sobrevivência dos organismos no ecossistema aquático. A contaminação deste meio por resíduos tóxicos implica em que os seus componentes bióticos ou abióticos poderão também sofrer este impacto. A sobrevivência humana está ligada diretamente à água de boa qualidade e o consumo elevado, a falta de políticas de controle e manutenção dos ecossistemas aquáticos conduz a problemas de falta e/ou perda de mananciais que atendam os parâmetros de qualidade necessários para abastecimento público. Soluções para estes problemas podem ser encontradas no desenvolvimento de novas tecnologias ou no aperfeiçoamento das já existentes, visando gerar efluentes com uma melhor qualidade. Este projeto visa avaliar a toxicidade de um esgoto sanitário contendo formaldeído, submetido a tratamento biológico em sistema constituído por reator aeróbio seguido de reator aeróbio, em diferentes níveis tróficos do ecossistema aquático. Para tanto serão calculados a CL50 do esgoto sanitário contendo formaldeído para uma espécie de alga (CL50-96h), microcrustáceo (CL5-48h) e peixe (CL50-96h) que estão diretamente ligados ao meio aquático. Para completar o experimento será avaliado também a CL50 96 horas para um platelminto, visando avaliar um organismo que está ligado também ao sedimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eloisa Maria dos Reis dos Santos - Integrante / Edson Aparecido Abdul Nour - Coordenador / Angela dos Santos Barreto - Integrante / Ligia Maria Domingues - Integrante / Fernando Pena Candello - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2007

Menção Honrosa, XV Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Limeira, Divisão de Vigilância Sanitária. , Dr Alberto Ferreira, 179, Centro, 13480074 - Limeira, SP - Brasil, Telefone: (19) 34049606, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Prefeitura Municipal de Limeira

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnólogo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Autoridade Sanitária - Atuação no controle sanitário.

    Atividades

    • 04/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Gestão da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais, .,Cargo ou função, Membro suplente da Secretaria Municipal de Saúde.

  • 2012 - 2014

    Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

  • 2010 - 2010

    Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Atividades

    • 10/2012 - 07/2014

      Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso, Tratamento de Água de Abastecimento, Tratamento de Águas Residuárias, Tratamento de Efluentes Industriais, Resíduos Sólidos

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tratamento de Efluentes Líquidos Industriais, Tratamento de Águas de Abastecimento, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 2008 - 2008

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa Auxílio Didático - PAD, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Acompanhamento das disciplinas: Química Aplicada, Química Sanitária e Laboratório de Saneamento I e II, auxiliando nas aulas práticas de laboratório e dúvidas referente às aulas

  • 2006 - 2007

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Iniciação científica com bolsa PIBIC/CNPq, intitulada "Desenvolvimento de Testes de Toxicidade Crônica em Sementes de Hortaliças para Avaliação dos Efeitos Tóxicos de Chorume" desenvolvida no Laboratórios de Tratamento de Efluentes - LTE do CESET/UNICAMP. Orientação Prof Dr José Euclides Stipp Paterniani, Co-orientação Prof Pós-Dr Ronaldo Teixeira Pelegrini.

    Atividades

    • 07/2007 - 07/2007

      Extensão universitária , Centro Superior de Educação Tecnológica, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Rondon - Operação Centenário da Comissão Rondon - Feijó/Acre 2007.

  • 2008 - 2009

    Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Curso Técnico de Meio Ambiente, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora contratada em caráter especial por tempo determinado pela Escola Técnica Estadual Guaracy Silveira do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ministando as disciplinas Sistemas de Tratamentos de Água e Resíduos, Projetos Socioambientais E Processos Agroindustriais para o Curso Técnico em Meio Ambiente.