Giuliana Diettrich Carvalho Pimentel

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Trabalhou como Professora da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro (SME-RJ), com experiência em docência, coordenação pedagógica, supervisão escolar e direção. Exerceu no Departamento de Mídia-Educação da SME-RJ atividades para a implementação e para o gerenciamento de políticas públicas, diretrizes curriculares, execução orçamentária e formação continuada de professores no que diz respeito à leitura, literatura, mídias, tecnologia e formação de leitores. Atuou na Diretoria Executiva de Educação a Distância da Estácio Participações, sendo responsável pela concepção, pela implantação e pela gestão dos cursos EAD e disciplinas semipresenciais, bem como pela implementação das diretrizes pedagógicas da EAD e o atendimento às exigências regulatórias do MEC. Foi Diretora Acadêmica da Universidade Veiga de Almeida responsável pela gestão acadêmica, operacional e regulatório dos cursos EAD de graduação e pós-graduação, inclusive, disciplinas semipresenciais. Atuou como Diretora de Virtualização da Rede Ilumno. Docente em cursos de pós-graduação em diferentes IES. Tem experiência na área de Educação e Gestão, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, Gestão Acadêmica e Processos Mediacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de processos e performance, internet, ferramentas comunicacionais, aprendizagem colaborativa, educação a distância, interatividade, mediação pedagógica, experiência educativa, ação social e linguagem. Consultora pedagógica e dinamizadora de cursos e oficinas em redes e instituições de ensino públicas e privadas.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação em Ciências e Saúde

2005 - 2007

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Leitura de mundo e leitura das palavras: Visões e concepções de Professoras de sala de leitura sobre textos de saúde,Ano de Obtenção: 2007
Ivone Evangelista Cabral.

Especialização em andamento em Mídias na Educação - MEC

2007 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Em andamento

Graduação em Pedagogia

1996 - 2002

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: A importância da prática pedagógica reflexiva no processo de formação continuada de docentes das séries iniciais do Ensino Fundamental
Orientador: Edil Vasconcellos de Paiva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Idiomas - Língua Inglesa. (Carga horária: 90h). , CAE, CAE, Grã-Bretanha.

2010 - 2010

Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 40h). , Projectlab, PROJECTLAB, Brasil.

2007 - 2007

Gestão de Pessoas. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2006 - 2007

Extensão universitária em Formação de Tutores-Facilitadores Online. (Carga horária: 80h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Desenvolvimento Humano e Práticas Sociais. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Curso de Extensão Em Educação Infantil. (Carga horária: 120h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

2000 - 2000

Capacitação do Programa de Aceleração da Aprendiza. (Carga horária: 56h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PCRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Informática na Educação/Especialidade: Educação a Distância.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . XVIII Imagem, Meio e Reflexo. 2007. (Outro).

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . XVII Imagem, Meio e Reflexo. 2006. (Outro).

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . Roger Chartier: apropriações de um pensamento no Brasil. 2005. (Congresso).

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . XVI Imagem, Meio e Reflexo. 2005. (Outro).

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . XV Imagem, Meio e Reflexo. 2004. (Outro).

OUTROS ; PIMENTEL, G. D. C. . Troc@ndo Idéias com Século XX1. 2003. (Outro).

PIMENTEL, G. D. C. ; OUTROS . I Seminário de Leitura e Escrita. 2003. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Fórum Anual Docente Estácio. 2012. (Seminário).

II Jornada Educação a Distância: o Futuro da Arte. 2012. (Outra).

13º Congresso Internacional de Educação a Distância. 2007. (Congresso).

9º Encontro Estratégico das Universidades Corporativas Brasileiras. 2007. (Encontro).

Colóquio Roger Chartier: Apropriações de um pensamento no Brasil. 2005. (Outra).

V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências.O lugar do texto de ciências na composição do acervo biliográfico das Salas de Leitura das escolas municipais do Rio de Janeiro. 2005. (Encontro).

Currículo e Conhecimento Escolar: Um olhar histórico-cultural.Seminário integrado da Diretoria de Educação Fundamental. 2003. (Seminário).

Dia de Educação.Palestras sobre literatura, letramento e formação do leitor. 2003. (Encontro).

I Seminário de Incentivo à Leitura de Nova Iguaçu.A Mídia na Escola. 2003. (Seminário).

Literatura na Escola, Professores e Alunos Leitores.Literatura na Escola, Professores e Alunos Leitores. 2003. (Seminário).

VII Encontro de Educação de Jovens e Adultos.Encontro para discutir questões referentes as políticas públicas para Educação de Jovens e Adultos.. 2003. (Encontro).

Seminário Latino Americano de Educação - A Escola na Idade Mídia.Seminário latino americano para discutir questões referentes a mídia na escola.. 2002. (Seminário).

Seminário Latino-Amricano de Educação - A Escola na Idade Mídia.Seminário com plenárias e mesas redondas temáticas para discutir a Mídia e sua interface com a Educação.. 2002. (Seminário).

Leitura, Escrita e Avaliação - Un desafio para o Ensino Fundamental.Mesa Redonda. 2001. (Outra).

Projeto Cidadania-Jacaré-XXVIII A.R.Projeto Cidadania. 2000. (Outra).

Oficinas de Lígua Portuguesa.Oficina de Língua Portuguesa para discutir possibilidades de prática pedagógica com o material didático do Programa Aceleração da Aprendizagem. 1999. (Oficina).

Oficinas de Matemática.Oficina de Matemática para discutir possibilidades de prática pedagógica com o material didático do Programa de Aceleração da Aprendizagem. 1999. (Oficina).

Trabalhando a Multiducação numa perspectiva interdisciplinar.Discutir algumas possibilidades de articulação entre a Proposta do Núcleo Curicular Multieducação e a prática pedagógica. 1999. (Encontro).

Projeto Cotim-Bigor-Telô.Projeto para trabalhar questões ligadas Educação Musical. 1998. (Outra).

Curso Aprendendo com a Árvore.Curso para discutir questões referentes ao Projeto PACA e suas possibilidades de inserção no cotidiano escolar e no planejamento escolar.. 1997. (Outra).

I Centro de Estudos Integrados.Oficna de dobraduras simples. 1997. (Oficina).

II Seminário de Educação Infantil e Alfabetização.Oficina para discutir a inserção pedagógica do texto e da imagem na Educação Infantil. 1997. (Seminário).

VII Encontro Imagem, Meio e Reflexo.Confecção de bonecos de balão com farinha.. 1996. (Oficina).

V Semana de Educação.Semana de Educação. 1996. (Outra).

A concepção da pré-escola nos novos tempos.Oficina para discutir a concepção atual para a Educação Infantil. 1995. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Márcia Roberto da Silva

Teixeira, L.; Filho, J. M.;PIMENTEL, G. D. C.. O uso da Informática Educativa para desenvolvimento de operações cognitivas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Castelo Branco.

Aluno: Rachel Ciotti da Silva

PIMENTEL, G. D. C.; Teixeira, L.; Filho, J. M.. A escrita em ambientes digitais online e o seu impacto no cotidiano escolar. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Castelo Branco.

Aluno: Veronica de Assis

PIMENTEL, G. D. C.; Teixeira, L.; Filho, J. M.. Internet na Educação e a Importância da Mediação Pedagógica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Castelo Branco.

PIMENTEL, G. D. C.. V Mostra de Projetos Século XX1 - III Encontro Internacional Rio Mídia. 2007. Empresa de Multimeios da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

PIMENTEL, G. D. C.. Iv Mostra de Projetos Século XX1 - II Encontro Internacional Rio Mídia. 2006. Empresa de Multimeios da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

PIMENTEL, G. D. C.. III Mostra de Projetos do Século XX1. 2005. Empresa de Multimeios da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Neide Aparecida Titonelli Alvim

CABRAL, I. E.ALVIM, N. A. T.; LACERDA. Leitura de mundo e leitura das palavras: visões e concepções de professoras de sala de leitura sobre textos de saúde. 2007 - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marialda Moreira Christoffel

CABRAL, Ivone Evangelista; Alvim Neide Aparecida Titonelli; Lacerda Nilma Gonçalves;Christoffel, M. M.; Falcão Eliane Brígida Morais Falcão. Leitura de mundo e leitura das palavras: visões e concepções de professoras de sala de leitura sobre textos de saúde. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Veronica de Assis

Internet na Educação e a importância da mediação pedagógica; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Giuliana Diettrich Carvalho Pimentel;

Rachel Ciotti da Silva

A escrita em ambientes digitais online e seu impacto no cotidiano escolar; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Castelo Branco; Orientador: Giuliana Diettrich Carvalho Pimentel;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Edil Vasconcellos de Paiva

A importância da prática pedagógica reflexiva no processo de formação continuada de docentes das séries iniciais do ensino fundamental; 2002; 28 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Edil Vasconcellos de Paiva;

Ivone Evangelista CABRAL

Leitura do mundo e leitura das palavras: visões e concepções de professores de sala de leitura sobre textos de saúde; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Ivone Evangelista Cabral;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PIMENTEL, G. D. C. ; CABRAL, I. E. . O lugar do texto de ciências na composição do acervo bibliográfico das Salas de Leitura das escolas municipais do Rio de Janeiro. In: V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2005, Bauru. Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Bauru: ABRAPEC, 2005. v. 5. p. 1-519.

  • PIMENTEL, G. D. C. . As práticas discursivas e a mediação online. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL, G. D. C. . Democracia: Filosofia & Direito. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL, G. D. C. . Qual o papel do professor na formação de novos leitores. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL, G. D. C. ; CABRAL, I. E. . O lugar do texto de ciências na composição do acervo das Salas de Leitura das escolas municipais do Rio de Janeiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIMENTEL, G. D. C. . Sessão de Posters - Escola Municipal 03.12.036 Maria Mazzetti. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PIMENTEL, G. D. C. . App Movegoal. 2017.

PIMENTEL, G. D. C. . 1º Censo de Sala de Leitura das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino. 2003.

PIMENTEL, G. D. C. . Formação Continuada para Professores de Apoio Pedagógico. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PIMENTEL, G. D. C. ; OUTROS, Giuliana Diettrich Carvalho Pimentel e ; Projeto Abrace um Aluno Escritor. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2004 - 2007

    A apropriação de textos relacionados ao discurso científico no espaço escolar por professores de ciências, Descrição: Investiga o que leva os professores de ciência a incorporar os textos relacionados ao discurso científico em suas práticas educativas no espaço escolar, que transformações eles sofrem e permitem acontecer. Os movimentos de incorporação de textos pode se dar de diversas maneiras: utilização de vídeos em sala de aula, textos científicos de ciência e saúde em livros didáticos e paradidáticos, uso de recursos da internet entre outros. A questão geral de pesquisa, nesse sentido, centra-se no entendimento da variedade de textos relacionados ao discurso científico que perpassa o espaço escolar, buscando compreender quais e como diferentes sentidos são construídos e expressos por diferentes sujeitos da comunidade escolar a partir de suas leituras, relacionando-os às condições de produção dos textos, às características dos contextos e ambientes de insterações. A abordagem qualitativa de pesquisa é desenvolvida através do método de estudo de caso, utilizando os procedimentos de observação, entrevista e análise documental. Os sujeitos são os professores de ciência e o cenário a escola.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Giuliana Diettrich Carvalho Pimentel - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - 2018

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços

    Outras informações:
    Pós graduação Psicologia Organizacional - Disciplina Sistemas de Informação, Comunicação e Mídias Digitais nas Organizações.

  • 2014 - 2017

    Universidade Veiga de Almeida

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Acadêmica EAD, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2014

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Administração Pedagógica, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável pelo monitoramento do modelo pedagógico vigente, respondendo pelo processo de melhoria contínua e de avaliação permanente do ensino EAD; na elaboração de diretrizes pedagógicas para os produtos e segmentos que sejam ofertados na modalidade EAD para sustentação e operação dos cursos/disciplinas da Estácio, na análise qualitativa dos resultados do PESA, ISA e ENADE buscando oportunidades de melhoria e fortalecimento do modelo pedagógico em operação. Atuando na elaboração e gestão da política de formação inicial e continuada para os docentes/tutores para operação e mediação dos cursos e disciplinas ofertados na modalidade EAD e no suporte pedagógico, acerca da modalidade de ensino, para as demais áreas e gerências da Diretoria Executiva de EAD, apoiando as ações de expansão e relacionamento da Diretoria Executiva da EAD, quanto às questões pedagógicas/ensino, com o público interno e externo.

  • 2012 - 2013

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Desempenho e Planejamento, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável, em âmbito regional, Estado do Rio de Janeiro pelo acompanhamento e pela gestão dos gerentes acadêmicos dos 9 núcleos que estruturam, suportam e executam a operação presencial das 34 unidades da Universidade Estácio de Sá, no que tange: a oferta de portfólio (34 campi), o planejamento acadêmico (34 campi), custo docente (34 campi), a movimentação docente (contratação/demissão) e desempenho dos docentes e dos gerentes acadêmicos dos 9 núcleos que compõem a Regional Rio. Implementação de rotina de indicadores de monitoramento para os professores e gestores acadêmicos. Criação e manualização de rotinas e processos de trabalho para o planejamento e execução acadêmica da UNESA. Responsável pelas políticas e processos de recrutamento interno e externo para Universidade Estácio de Sá (34 campi);

  • 2010 - 2012

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Acadêmico EAD, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: responsável, em âmbito nacional, pela implementação e gerenciamento de ações operacionais, acadêmicas e pedagógicas das disciplinas/cursos ofertados no Campus Virtual, na modalidade EAD, da Estácio Participações (71 instituições de ensino superior). Gestão do planejamento acadêmico: proposição e validação de calendário acadêmico, em parceria com a área de Operações, CSC e Diretoria de Ensino; planejamento dos números de turmas/alunos/docentes; atualização das diretrizes e orientações pedagógicas do semestre para cada produto EAD (disciplinas semipresenciais, graduação e pós-graduação a distância. Gerenciamento operacional, acadêmico e pedagógico de todas as disciplinas do Campus Virtual, nos seus diferentes segmentos: disciplinas online, graduação a distância, semi-presencial e pós-graduação, envolvendo as coordenações de curso da graduação a distância e da pós-graduação, bem como todos os docentes, das aulas online e teletransmitida. Acompanhamento, supervisão e capacitação (inicial e continuada) de todos os docentes do Campus Virtual. Atuação e suporte às questões regulatórias referentes à modalidade de ensino EAD, inclusive no que diz respeito ao reconheci-mento e avaliação de cursos de graduação a distância e dos 51 polos credenciados. Responsável pelo orçamento/pagamento de todos os docentes do Campus Virtual, professores online e das aulas teletransmitidas, além das coordenações de curso da graduação a distância e pós-graduação.

  • 2009 - 2010

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador da EAD, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Coordenação pedagógica nacional de todos os docentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Estácio Participações. Formação inicial e continuada dos professores que atuam na modalidade EAD. Avaliação de desempenho de professores. Desenvolvimento de melhorias no sistema (LMS). Estabelecimento de padrões de funcionamento, normatização de processos e organização de fluxos de trabalho para as disciplinas online, cursos de graduação e pós-graduação a distância da Estácio Participações. Coordenação nacional do projeto disciplinas teletransmitidas para todas as 59 unidades existentes no país: produção de conteúdo, seleção e capacitação de docentes e tutores, orientação, supervisão e avaliação do projeto e interface gerencial com os 59 instituições de ensino (IES) da Estácio Participações.

  • 2008 - 2009

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Designer Instrucional Sênior, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Implantação de cursos de graduação a distância e disciplinas teletransmitidas: elaboração de projeto pedagógico, produção de conteúdo, desenho didático, formação de professores conteudistas e gerenciamento acadêmico e planejamento pedagógico.

  • 2000 - 2011

    Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor II - Licenciatura Plena, Carga horária: 22

    Outras informações:
    Matrícula: 10/206973-0 Admissão: 09/03/2000 - Portaria "P" A/SUB/CAP/DCA Nº 488 de 18/abril/2000, publicado no D.O Rio de 24/abril/2000.

  • 1995 - 2011

    Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor II - Licenciatura Plena, Carga horária: 22

    Outras informações:
    Matrícula: 10/172578-7 - Admissão: 29/03/1995 - Portaria "P" A/SUB/CAP/DCA Nº 1314 de 17/maio/1996, publicado no D.O Rio de 20/maio/1996.

    Atividades

    • 09/2003

      Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Geral de Educação Divisão de Mídia Educação.,Cargo ou função, Função: Elemento de equipe - Atividades desenvolvidas: Desenvolvimento de políticas públicas e proposta curricular para às 1058 Unidades Escolares e as suas Salas de Leitura no que diz respeito a leitura, literatura e mídias. Coordenação das atividad.

    • 08/2002 - 08/2003

      Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação, 6ª Coordenadoria Regional de Educação Divisão de Educação.,Cargo ou função, Função: Elemento de Equipe - Atividades desenvolvidas: Supervisão e acompanhamento pedagógico de 77 Unidades Escolares que compõem a Rede Pública Municipal nesta Coordenadoria, realização de capacitações de formação continuada para os professores regente.

    • 11/2001 - 07/2002

      Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação, E M 06 25 035 Prefeito Marcos Tamoyo.,Cargo ou função, Função: Diretor Adjunto - Atividades desenvolvidas: Implantação e gestão administrativa e pedagógica desta Unidade Escolar, recém-inaugurada, com 415 alunos, 15 professores e 10 funcionários. Gerenciamento de Sistema Acadêmico e verbas públicas, gestão pe.

    • 01/2001 - 10/2001

      Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação, 6ª Coordenadoria Regional de Educação Divisão de Educação.,Cargo ou função, Função: Elemento de Equipe - Atividades desenvolvidas: Supervisão e acompanhamento pedagógico de 76 Unidades Escolares que compõem a Rede Pública Municipal nesta Coordenadoria, gerenciamento de dados no EDES - Sistema de Desempenho Escolar, realização de.

    • 03/1995 - 02/2000

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Séries Iniciais do Enino Fundamental - Regência de turmas de Educação Infantil, Classe de Alfabetização, 1º Ciclo de Formação e Projeto de Aceleração de Aprendizagem.

  • 2007 - 2013

    Universidade Gama Filho

    Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: 0

    Atividades

    • 01/2007

      Ensino, Gestão Estratégica em Educação Escolar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão do Currículo

    • 01/2007

      Ensino, Docência e Educação para o Pensar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Teorias Construtivistas

    • 01/2007

      Ensino, Formação de Gestores e Tutores em EAD, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Educação a Distância

  • 2006 - 2007

    Universidade Castelo Branco

    Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: 0

    Atividades

    • 08/2006

      Ensino, Informática na Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Internet na Educação

  • 2005 - 2007

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Membro grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: 0

    Outras informações:
    Mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde - NUTES/UFRJ

  • 2003 - 2003

    Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Planejamento do I Seminário de Incentivo à Leitura de Nova Iguaçu - I Bienal Internacional do Livro

  • 2007 - 2007

    Universidade Cidade de São Paulo

    Vínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: 0

    Outras informações:
    Tutoria Módulo 2-Organização Escolar do Curso de Pós-graduação Gestão de Ambientes Inclusivos - Aguardando a formação de novas turmas.

  • 2000 - 2000

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

    Outras informações:
    Estágio no Colégio de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira

    Atividades

    • 07/2000 - 08/2000

      Estágios , Colégio de Aplicação, Fernando Rodrigues da Silveira.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado nas séries iniciais do Ensino Fundamental..