DANIELE FEITOSA FROES

Mestranda do Programa Ciências Florestais e Ambientais - UFAM. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado do Amazonas (2013). Possui também formação técnica em Design de Móveis pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências Florestais e Ambientais

2016 - Atual

Universidade Federal do Amazonas
Orientador:Claudete Catanhede do Nascimento Araújo.

Graduação em Engenharia Florestal

2009 - 2013

Universidade do Estado do Amazonas
Título: ANÁLISE DOS IMPACTOS DO PRONAF SOBRE O DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO DA COMUNIDADE BOA ESPERANÇA
Orientador: Maria Ariádina Cidade Almeida, M.Sc.

Curso técnico/profissionalizante

2007 - 2009

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Capacitação para Cadastro Ambiental Rural (CapCAR). (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

2015 - 2015

Melhoria e Qualidade no Beneficiamento da Farinha de Mandioca. (Carga horária: 40h). , Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas, IDAM, Brasil.

2014 - 2015

Nomas de Manejo; Práticas de uso de GPS; Manejo da Cast. e Açaí; ATER e GA. (Carga horária: 160h). , Serviço Florestal Brasileiro, SFB/MMA, Brasil.

2012 - 2012

Introdução ao Uso do Software R. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Anatomia da madeira. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2009 - 2009

Escalada em árvores para coleta de sementes. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Encontro Anual de Ensino, Pesquisa e Extensão.PRONAF e Agricultura Familiar: uma análise dos seus impactos nas comunidades rurais de Itacoatiara/AM. 2013. (Encontro).

1º ENCONTRO ANUAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.ANÁLISE ECONÔMICA DE UMA INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO DE MADEIRAS TROPICAIS. 2012. (Encontro).

Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal. 2012. (Congresso).

VI Semana da Ciência e Tecnologia, V Simpósio Interinstitucional.Análise Econômica de duas Indústrias de Processamento de Madeiras Tropicais.. 2012. (Simpósio).

III Senama de Engenharia Florestal e III Seminário de Pós-Graduação em Gestão Ambiental. 2011. (Seminário).

VIII Semana Nacional de Ciência & Tecnologia. 2011. (Seminário).

II Seminário de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e II Semana de Egenharia Florestal. 2010. (Seminário).

VII Semana Nacional de Ciência & Tecnologia III Simpósio Interinstitucional UFAM/UEA/CETAM. 2010. (Seminário).

I Seminário de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e I Semana de Engenharia florestal. 2009. (Seminário).

VI Semana Nacional de Ciência & Tecnologia II Simpósio Interinstitucional UFAM/UEA/CETAM. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Ariádina Cidade Almeida

BASSINI, Fabio;ALMEIDA, M. A. C.; FERREIRA, R. G.. Os impactos do Pronaf na dimensão produtiva da comunidade de Boa Esperança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas.

Sâmia Valéria dos Santos Barros

SANTOS, J.;BARROS, S. V. S.; PEREIRA, H. A. A.. Manejo Florestal e tecnologia da madeira: viabilidade da utilização da madeira do matamatá em produtos de alto valor agregado. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Florestais e Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas.

Maria da Paz Lima

NASCIMENTO, Claudete Cantanhede Do;LIMA, M. P.; Santos, J.. Manejo florestal e tecnologia da madeira: Viabilidade da utilização da madeira de matamatá em produtos de alto valor agregado. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas.

Daniel Ferreira Campos

CAMPOS, D. F.; BASSINI, F.; ALMEIDA, M. A. C.. Análise dos impactos do PRONAF sobre o desenvolvimento produtivo da comunidade Boa Esperança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Ariádina Cidade Almeida

Os Impactos do Pronaf na dimensão produtiva da Comunidade de Boa Esperança; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Maria Ariádina Cidade Almeida;

Maria Ariádina Cidade Almeida

Pronaf e agricultura familiar: uma análise dos seus impactos sobre o desenvolvimento rural em Itacoatiara/Am; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas; Orientador: Maria Ariádina Cidade Almeida;

Gilson Roberto Vasconcelos dos Santos

Análise econômica de uma indústria de processamento de madeiras tropicais; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Florestal) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas; Orientador: Gilson Roberto Vasconcelos dos Santos;

Claudete Catanhede do Nascimento

Manejo florestal e tecnologia da madeira: Viabilidade da utilizacao da madeira de matamata em produtos de alto valor agregado; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Claudete Catanhede do Nascimento;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FRÓES, D. F. ; SANTOS,G.R.V. ; MORAES, S.K.S . Análise Econômica de duas Indústrias de Processamento de Madeiras Tropicais (Pequeno e médio porte). 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FRÓES, D. F. . Rack (DARELU). 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Pronaf e agricultura familiar: uma análise dos seus impactos sobre o desenvolvimento rural em Itacoatiara/Am, Descrição: Este projeto visa inicialmente fazer um levantamento das ações do Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar- PRONAF, que são desenvolvidas no município de Itacoatiara/Am. Esses dados, comparados a proposta da política nacional, serão analisados em função de sua funcionalidade e aplicabilidade em algumas comunidades rurais. A análise identificará os impactos do programa para o desenvolvimento rural através dos seus efeitos na atividade produtiva e na qualidade de vida das populações do campo. Assim, será possível fazer uma avaliação do direcionamento das políticas públicas do campo e quais as perspectivas dessas politicas agrícolas para a região.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Feitosa Fróes - Integrante / Maria Ariádina Cidade Almeida - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    Análise econômica de uma indústria de processamento de madeiras tropicais, Descrição: A indústria madeireira na região Amazônica está associada à oferta abundante de madeira de diversas espécies. Com as dificuldades cada vez maiores de se conseguir matéria-prima florestal, várias indústrias deixam de operar ou migram para novas fronteiras, o que caracteriza o perfil extrativista de um porcentual expressivo deste setor. O presente trabalho tem como objetivos investigar e analisar o desempenho econômico de uma indústria de processamento de madeiras tropicais,na cidade de Itacoatiara, baseado nos custos totais e lucro com a venda da matéria prima processada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Feitosa Fróes - Integrante / Gilson Roberto Vasconcelos dos Santos - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheira Florestal, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE NATUREZA TÉCNICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, EXTENSÃO RURAL E FLORESTAL - ATER E ASSESSORIA TÉCNICA SOCIAL E AMBIENTAL - ATES, NO ESCRITÓRIO DO IDAM - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E FLORESTAL SUSTENTÁVEL DO ESTADO DO AMAZONAS.

  • 2012 - 2013

    Universidade do Estado do Amazonas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Participante do projeto de Ariadina Almeida

  • 2011 - 2012

    Universidade do Estado do Amazonas

    Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: Participante do projeto de Gilson Vasconcelos

    Outras informações:
    Análise econômica de uma indústria de processamento de madeiras tropicais A indústria madeireira na região Amazônica está associada à oferta abundante de madeira de diversas espécies. Com as dificuldades cada vez maiores de se conseguir matéria-prima florestal, várias indústrias deixam de operar ou migram para novas fronteiras, o que caracteriza o perfil extrativista de um percentual expressivo deste setor. O presente trabalho tem como objetivos investigar e analisar o desempenho econômico de uma indústria de processamento de madeiras tropicais, na cidade de Itacoatiara, baseado nos custos totais e lucro com a venda da matéria prima processada.

  • 2011 - 2011

    Prefeitura Municipal de Itacoatiara

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Ministrava aulas de Língua Portuguesa, Geografia e Inglês para alunos do ensino fundamental e médio, enquadrado no programa de ensino para jovens e adultos (EJA) da rede pública de ensino.