Lívia Souza de Oliveira

Formada em engenharia mecânica industrial pela Universidade Federal de São João Del Rei com trabalhos desenvolvidos de pesquisa cientifica, com apoio do CNPQ, na área de Automatização da produção de Peças de Estanho na microrregião do Campo das Vertentes. Mestra na área de concentração de Materiais e Processos de Fabricação, na linha de pesquisa de Caracterização e Propriedade Mecânica dos Materiais.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Mecânica

2010 - 2013

Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: Reaproveitamento de resíduos de poliestireno expandido (isopor) em compósitos cimentícios,Ano de Obtenção: 2013
Kurt Strecker.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil. Palavras-chave: resíduos; reciclagem; poliestireno expandido (EPS); planejamento fatorial de experimento (DOE); Estanho; Erros de Forma; Automatização; Artesanato.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Construção.

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Produção de Bens e Serviços

2016 - Atual

Universidade Norte do Parana

Graduação em Engenharia Mecânica

2005 - 2009

Universidade Federal de São João Del-Rei

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Internacional de Engenharia Mecânica. INFLUÊNCIA DO MONTANTE DA LI-CONTENDO FELDSPATO NA SINTETIZAÇÃO DE UMA CERÂMICA TRIAXIAL. 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Túlio Hallak Panzera

STRECKER, K.PANZERA, T. H.; BORGES, S. T.. Reaproveitamento de resíduos de poliestireno expandido (isopor) em compósitos cimentícios. 2013. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de São João Del-Rei.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lincoln Cardoso Brandão

Automatização da produção de Peças de Estanho na microrregião do Campo das Vertentes; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de São João del Rei, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Lincoln Cardoso Brandão;

Kurt Strecker

REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DE POLIESTIRENO EXPANDIDO (ISOPOR) EM COMPÓSITOS CIMENTÍCIOS; 2013; Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de São João Del-Rei, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Kurt Strecker;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Camila Felippe de Oliveira ; Kurt Strecker ; Breno Ferreira de Sousa ; CARVALHO, F. S. G. ; OLIVEIRA, L. S. . INFLUENCE OF THE AMOUNT OF LI-CONTAINING FELDSPAR ON THESINTERING OF A TRIAXIAL CERAMIC. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2013

    Reaproveitamento de resíduos de poliestireno expandido (isopor) em compósitos cimentícios, Descrição: O poliestireno expandido (EPS) ou Isopor resulta na decomposição do material em aterros sanitários, ocupando espaço; além de um longo tempo de decomposição. Este trabalho objetiva investigar o efeito da adição de resíduos de isopor em compósitos cimentícios, variando o teor da água (40 e 50% em massa) em relação ao cimento,fração volumétrica de EPS (20, 40 e 60%) e o tamanho do EPS nas faixas granulométricas (4-6 US-Tyler, 16-20 US-Tyler e 80-100 US-Tyler) nas propriedades físico-mecânicas dos compósitos cimentícios. A metodologia experimental está embasada na abordagem estatística de planejamento e análise experimental das seguintes variáveis respostas: resistência à compressão, porosidade aparente, densidade aparente, densidade volumétrica e absorção de água após 28 dias de cura. Os resultados mostraram pouca variação na resistência específica e na porosidade aparente, reduções na densidade volumétrica e aparente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Lívia Souza de Oliveira - Integrante / Kurt Strecker - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    Automatização da produção de Peças de Estanho na microrregião do Campo das Vertentes, Descrição: O objetivo desde trabalho é comparar os processos de fabricação dos produtos de estanho fabricados de forma artesanal e industrial. O produto escolhido para efeitos de comparação entre os dois processos, será uma caneca de estanho usinada pelo processo de torneamento. Inicialmente será avaliado "in loco" o processo de usinagem artesanal do produto em uma empresa da região. Em seguida o mesmo será usinado em um Torno CNC 35 III do laboratório de usinagem da UFSJ onde serão comparados os tempos de usinagem. Os dois produtos serão avaliados quanto aos erros de forma de perfil, cricularidade e conicidade, e finalmente Rugosidade será medida para definir a qualidade do acabamento dos dois produtos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Lívia Souza de Oliveira - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de São João Del-Rei, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ. , Praça Frei Orlando, 170, Centro, 36307-352 - Sao Joao Del Rei, MG - Brasil, Telefone: (032) 33792322, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional