Victor Hugo Guzeloto Caldato

Possui curso-tecnico-profissionalizantepela Sebastiana Augusto de Morais(2010) e ensino-medio-segundo-grau pelo Juventino Nogueira Ramos(2010). Atualmente é Aluno de graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Produção de Cana-de-açucar.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Agronomia

2011 - Atual

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2010

Sebastiana Augusto de Morais

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

JUVENTINO NOGUEIRA RAMOS

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Produção de Cana-de-açucar.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Semana Agronômica de Cassilândia e I Semana de Pesquisa e Pós Graduação. 2013. (Outra).

3º EPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - Educação Cientifica: Inovações Cientificas e Desenvolvimento Regional. 2012. (Exposição).

II Semana da Ciência e Técnologia. 2012. (Outra).

Palestra Controle de pragas em plantas hortícolas. 2012. (Outra).

Manejo e descompactação de solos sob sistemas de planto direto e convencional. 2012. (Outra).

Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas e Utilização de EPI - Equipamentos de Proteção Individual. 2012. (Outra).

VI Semana Agronômica. 2011. (Outra).

Semana do Curso Técnico em Produção de Cana-de-Açúcar da Escola Técnica Estadual. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

FÁBIO STEINER

ZOZ, T.STEINER, F.; MARUYAMA, W. I.. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Tiago Zoz

MARUYAMA, W. I.;STEINER, F.ZOZ, T.. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Wilson Itamar Maruyama

Zoz Tiago; STEINER, F.;MARUYAMA, Wilson Itamar. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Carolina Alves

Difusão tecnológica do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta ba região de Cassilândia - MS; 2013; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS; Orientador: Ana Carolina Alves;

Vinícius do Nascimento Lampert

Difusão Tecnológica do Sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta com seringueira (Hevea Spp) na Região de Cassilândia - MS; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; (Orientador);

Wilson Itamar Maruyama

Enraizamento de estacas de seringueira para produção de porta-enxerto utilizando reguladores vegetais a base de extrato de tiririca; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO EST; Orientador: Wilson Itamar Maruyama;

Wilson Itamar Maruyama

CULTIVO E CONSORCIAÇÃO DE SERINGUEIRA COM ABACAXI, NA REGIÃO DE CASSILANDIA-MS; 2014; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Esatdual de Mato Grosso do Sul, Universidade Esatdual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Wilson Itamar Maruyama;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CALDATO, V. H. G. ; ALVES, A. C. . DIFUSÃO TECNOLÓGICA DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA COM SERINGUEIRA (Hevea Spp) NA REGIÃO DE CASSILÂNDIA - MS. In: 3º EPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e extensão, 2012, Dourados - MS. Anais do seminário de extensão universitária - SEMEX, 2012. v. 10.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    ENRAIZAMENTO DE ESTACAS DE SERINGUEIRA PARA PRODUÇÃO DE PORTA ENXERTO UTILIZANDO REGULADORES VEGETAIS A BASE DE EXTRATO DE TIRIRICA, Descrição: Com o crescimento populacional a necessidade de se explorar matérias primas finitas ou renováveis se tornou importante, uma vez que servem para suprir as necessidades humanas direta ou indiretamente. A seringueira por sua vez tem amplo espaço conquistado no mercado, já que a borracha natural é utilizada para produção de diversos produtos para tal finalidade. O grande desafio encontrado é a uniformidade dos seringais que as vezes encontram barreiras oriundas da enxertia, método de propagação vegetativa utilizado, que as vezes pode reduzir a viabilidade das mudas ou até mesmo torna-las inaptas a sangria devido à grande variabilidade genética presente nos porta enxertos oriundos de sementes. O objetivo deste projeto consiste em avaliar o enraizamento de estacas de seringueira com finalidade para produção de porta enxerto utilizando reguladores vegetais a base de extrato de tiririca. As estacas coletadas serão submetidas a tratamentos em base imersa em água deionizada (controle) e soluções aquosas de extrato de tiririca (Cyperus rotundus L.) de 2,5% e 10%, permanecendo imersas por períodos de 1, 6, 12 e 24 horas. Na sequência serão organizadas em delineamento inteiramente casualizado com um esquema fatorial de 3x4, contendo quatro repetições para cada tratamento e dez estacas por repetição. Após tratadas serão alocadas em recipientes tubetes, sendo destinadas ao laboratório de fruticultura, em seguida a casa de vegetação. Ainda passarão por avaliações de porcentagem de estacas vivas, porcentagem de estacas com calo, comprimento da maior raiz, número de raízes por estaca, porcentagem de estacas brotadas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: victor Hugo guzeloto caldato - Coordenador / Wilson Itamar Maruyama - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional