Victor Hugo Guzeloto Caldato

Possui curso-tecnico-profissionalizantepela Sebastiana Augusto de Morais(2010) e ensino-medio-segundo-grau pelo Juventino Nogueira Ramos(2010). Atualmente é Aluno de graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Produção de Cana-de-açucar.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Agronomia

2011 - Atual

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2010

Sebastiana Augusto de Morais

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

JUVENTINO NOGUEIRA RAMOS

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Produção de Cana-de-açucar.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Semana Agronômica de Cassilândia e I Semana de Pesquisa e Pós Graduação. 2013. (Outra).

3º EPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - Educação Cientifica: Inovações Cientificas e Desenvolvimento Regional. 2012. (Exposição).

II Semana da Ciência e Técnologia. 2012. (Outra).

Palestra Controle de pragas em plantas hortícolas. 2012. (Outra).

Manejo e descompactação de solos sob sistemas de planto direto e convencional. 2012. (Outra).

Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas e Utilização de EPI - Equipamentos de Proteção Individual. 2012. (Outra).

VI Semana Agronômica. 2011. (Outra).

Semana do Curso Técnico em Produção de Cana-de-Açúcar da Escola Técnica Estadual. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

FÁBIO STEINER

ZOZ, T.STEINER, F.; MARUYAMA, W. I.. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Tiago Zoz

MARUYAMA, W. I.;STEINER, F.ZOZ, T.. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Wilson Itamar Maruyama

Zoz Tiago; STEINER, F.;MARUYAMA, Wilson Itamar. Enraizamento de estacas para porta enxerto de seringueira com extrato de tiririca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vinícius do Nascimento Lampert

Difusão Tecnológica do Sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta com seringueira (Hevea Spp) na Região de Cassilândia - MS; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; (Orientador);

Ana Carolina Alves

Difusão tecnológica do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta ba região de Cassilândia - MS; 2013; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS; Orientador: Ana Carolina Alves;

Wilson Itamar Maruyama

Enraizamento de estacas de seringueira para produção de porta-enxerto utilizando reguladores vegetais a base de extrato de tiririca; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO EST; Orientador: Wilson Itamar Maruyama;

Wilson Itamar Maruyama

CULTIVO E CONSORCIAÇÃO DE SERINGUEIRA COM ABACAXI, NA REGIÃO DE CASSILANDIA-MS; 2014; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Esatdual de Mato Grosso do Sul, Universidade Esatdual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Wilson Itamar Maruyama;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CALDATO, V. H. G. ; ALVES, A. C. . DIFUSÃO TECNOLÓGICA DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA COM SERINGUEIRA (Hevea Spp) NA REGIÃO DE CASSILÂNDIA - MS. In: 3º EPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e extensão, 2012, Dourados - MS. Anais do seminário de extensão universitária - SEMEX, 2012. v. 10.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    ENRAIZAMENTO DE ESTACAS DE SERINGUEIRA PARA PRODUÇÃO DE PORTA ENXERTO UTILIZANDO REGULADORES VEGETAIS A BASE DE EXTRATO DE TIRIRICA, Descrição: Com o crescimento populacional a necessidade de se explorar matérias primas finitas ou renováveis se tornou importante, uma vez que servem para suprir as necessidades humanas direta ou indiretamente. A seringueira por sua vez tem amplo espaço conquistado no mercado, já que a borracha natural é utilizada para produção de diversos produtos para tal finalidade. O grande desafio encontrado é a uniformidade dos seringais que as vezes encontram barreiras oriundas da enxertia, método de propagação vegetativa utilizado, que as vezes pode reduzir a viabilidade das mudas ou até mesmo torna-las inaptas a sangria devido à grande variabilidade genética presente nos porta enxertos oriundos de sementes. O objetivo deste projeto consiste em avaliar o enraizamento de estacas de seringueira com finalidade para produção de porta enxerto utilizando reguladores vegetais a base de extrato de tiririca. As estacas coletadas serão submetidas a tratamentos em base imersa em água deionizada (controle) e soluções aquosas de extrato de tiririca (Cyperus rotundus L.) de 2,5% e 10%, permanecendo imersas por períodos de 1, 6, 12 e 24 horas. Na sequência serão organizadas em delineamento inteiramente casualizado com um esquema fatorial de 3x4, contendo quatro repetições para cada tratamento e dez estacas por repetição. Após tratadas serão alocadas em recipientes tubetes, sendo destinadas ao laboratório de fruticultura, em seguida a casa de vegetação. Ainda passarão por avaliações de porcentagem de estacas vivas, porcentagem de estacas com calo, comprimento da maior raiz, número de raízes por estaca, porcentagem de estacas brotadas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: victor Hugo guzeloto caldato - Coordenador / Wilson Itamar Maruyama - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional