Larissa Regina Gonçalves Jacintho de Oliveira

Formação em Engenharia Civil desde 200/2010 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui Mestrado em Construção Civil pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Atuação, principalmente, nos seguintes temas: qualidade, produtividade, segurança do trabalho, meio ambiente e sistemas construtivos. Atualmente: Coordenador Universitário do Curso de Engenharia Civil - Campus Vila Maria - Universidade Nove de Julho (Uninove) (desde maio/ 2017) Professor Assistente da Coordenação na Instituição - Universidade Nove de Julho (Uninove) (desde fevereiro/ 2016) Professor Universitário na Instituição - Universidade Nove de Julho (Uninove) (desde julho/ 2014)

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Construção Civil

2010 - 2013

Universidade Federal de São Carlos
Título: POTENCIAL DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO (SGI) EM CONSTRUTORAS,Ano de Obtenção: 2015
JOSE CARLOS PALIARI.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil / Especialidade: Materiais e Componentes de Construção. Setores de atividade: Construção de edifícios.

Graduação em andamento em Engenharia Civil

2005 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Título: Análise de Tipologias de Lajes Empregads em Edifícios - Estudo de Caso: Edifício em Alvenaria Estrutural
Orientador: Jasson Rodrigues de Figueiredo Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2003

Técnico em Edificações. , Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, L. R. G. J. . SEMANA DA ENGENHARIA - UNINOVE. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SEMANA DE ENGENHARIA DA UNINOVE - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO.ASPECTOS DA NR 35 - SEGURANÇA EM ALTURA (palestrante). 2016. (Outra).

7º SIBRAGEC -Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção.Proposta de indicadores mensuradores de implantação de pbqp-h e iso 9001 em CONSTRUTORA. 2011. (Simpósio).

16º SIIC-USP- Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. ANÁLISE DE ATROPELAMENTOS OCORRIDOS EM SÃO CARLOS COM O USO DE UM SIG E FERRAMENTAS DE ANÁLISE ESPACIAL. 2008. (Congresso).

15º SIIC-USP- Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Análise dos Atropelamentos Ocorridos na Cidade de São Carlos com o Uso de um SIG e Ferramentas de Análise Espacial. 2007. (Simpósio).

7ª Jornada de Iniciação Científica da UFSCar - minicurso: "Segurnaça e educação no trâncito". 2007. (Outra).

I Semana de Engenharia Civil - UFSCar. 2007. (Outra).

X Simpósio Nacional de Sistemas Prediais. 2007. (Simpósio).

V Semana de Engenharia Civil - USP. 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jasson Rodrigues de Figueiredo Filho

FIGUEIREDO FILHO, J. R.; PALIARI, J. C.; FURLAN JUNIOR, Sydney. Análise de tipologias de lajes empregadas em edifícios - estudo de caso: edifício em alvenaria estrutural.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de São Carlos.

Sydney Furlan Junior

FIGUEIREDO FILHO, J. R.;FURLAN JUNIOR, S.; Paliari, J. C.. Analise de tipologias de lajes empregadas em edifícios - estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de São Carlos.

josé carlos paliari

Figueiredo Filho, J. R.;PALIARI, J. C.. Análise de tipologia de lajes empregadas em edifícios - Estudo de Caso: edifício em alvenaria Estrutural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de São Carlos.

José da Costa Marques Neto

PALIARI, J. C.; FABRICIO, M. M.;MARQUES NETO, J. C. ou NETO, J. C. M.. Potencial de implantação de sistema de gestão integrado (SGI) em construtoras. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil) - Universidade Federal de São Carlos.

Márcio Minto Fabrício

PALIARI, J. C.;FABRICIO, M. M.. Potencial de implantação de sistemas de gestão integrado (SGI) em construtoras. 2013. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jasson Rodrigues de Figueiredo Filho

Análise de tipologias de lajes empregadas em edifícios - estudo de caso: edifício em alvenaria estrutural; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Jasson Rodrigues de Figueiredo Filho;

Archimedes Azevedo Raia Junior

Análise dos Atropelamentos Ocorridos na Cidade de São Carlos com o Uso de SIG e Ferramentas de Análise Espacial; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Archimedes Azevedo Raia Junior;

josé carlos paliari

POTENCIAL DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO (SGI) EM CONSTRUTORAS; 2013; Dissertação (Mestrado em Construção Civil) - Universidade Federal de São Carlos,; Orientador: José Carlos Paliari;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, L. R. G. J. ; RAIA JUNIOR, A.A. . Análise de Atropelamentos Ocorridos em São Carlos com o Uso de um SIG e Ferramentas de Análise Espacial. In: 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2008, São Paulo. 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2008.

  • OLIVEIRA, L. R. G. J. ; RAIA JUNIOR, A.A. . 16 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. In: XVI CIC UFSCar - Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2008, São Carlos. XVI CIC UFSCar - Congresso de Iniciação Científica, 2008.

  • OLIVEIRA, L. R. G. J. ; RAIA JUNIOR, A.A. . Análise De Atropelamntos Ocorridos em São Carlos com o Uso de um SIG e Ferramentas de Análise Espacial. In: 15 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2007, São Carlos. Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2007. v. 4. p. 415-415.

  • OLIVEIRA, L. R. G. J. ; RAIA JUNIOR, A.A. . Análise de Atropelamentos Ocorridos em São Carlos com o uso de um SIG e Ferramentas de Análise Espacial. Augm Domus , 2009.

  • OLIVEIRA, L. R. G. J. . Análise de Atropelamentos Ocorridos em São Carlos com o uso de um SIG e Ferramentas de Análise Espacial. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, L. R. G. J. ; RAIA JUNIOR, A.A. . ANÁLISE DE ATROPELAMENTOS OCORRIDOS EM SÃO CARLOS COM O USO DE UM SIG E FERRAMENTAS DE ANÁLISE ESPACIAL. 2008. (Relatório de pesquisa).

OLIVEIRA, L. R. G. J. . Apostila da disciplina Engenharia Civil e Meio Ambiente. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

OLIVEIRA, L. R. G. J. . Relatório para a CPA - Comissão de Própria Avaliação da UFSCar. 2006 (CPA - Comissão de Própria Avaliação) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    Análise de Atropelamentos Ocorridos na Cidade de São Carlos com o Uso de um SIG e ferramentas de Análise Espacial, Descrição: Anualmente, morrem no mundo cerca de 1,2 milhões de pessoas devido aos acidentes de trânsito; o número de feridos atinge 50 milhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Assim, os acidentes de trânsito representam um grave problema de saúde pública mundial. No Brasil, a realidade não é diferente, pois morrem cerca de 30 mil pessoas e 400 mil são os feridos anualmente. Neste país, ainda há um agravante: oacidente de trânsito, em geral, é encarado como fatalidade. Na cidade de São Carlos-SP,estudo de caso, ocorrem cerca de 3,5 mil acidentes, 850 feridos e 5 mortos, em média,anualmente. Os atropelamentos registrados, em média, atingem 150 por ano. O custo geral dos acidentes no Brasil atinge a quase 30 bilhões de reais. Indubitavelmente este quadro estarrecedor exige mudanças de atitude por parte das autoridades responsáveis em níveis federal, estadual e municipal. Em São Carlos, o Departamento de Engenharia Civil da UFSCar vem promovendo estudos, através do Núcleo de Estudos em Gestão e Comportamento do Trânsito-NEGEC-Tran, há vários anos, procurando oferecer contribuição no sentido de mitigar os problemas de acidentes de trânsito. Em vista disso, este trabalho tem como objetivo geral o de analisar, com o auxílio de ferramentas de Sistema de Informações Geográficas (SIG) e de Análise Espacial, os acidentes de trânsito envolvendo pedestres (atropelamentos), no período de 2001 a 2006. Espera-se,como contribuição, oferecer subsídios detalhados ao poder público municipal de São Carlos, com o objetivo de minorar os graves problemas na área de segurança de trânsito.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Larissa Regina Gonçalves Jacintho de Oliveira - Integrante / RAIA JUNIOR, A. A. - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Universidade Nove de Julho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COORDENADOR ADJUNTO, Carga horária: 28

    Outras informações:
    Vínculo institucional 2016 - Atual Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL - CAMPUS VILA MARIA, Outras informações Respaldo na (re)estruturação do NDE Nucleo Docente Estruturante do curso de Engenharia Civil (em andamento) Atendimento a alunos - noturno e diurno Auxilio a conduzir questões disciplinares e psicopedagógicos dos alunos Respaldo a professores (docentes) na interface junto aos alunos e na compreensão dos planos de ensino da instituição e das diretrizes Auxilio na revisão dos Projetos Pedagócios do curso (em andamento) Comissão Organizadora da Semana de Engenharia (2016-2017)

  • 2016 - Atual

    Universidade Nove de Julho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Respaldo na (re)estruturação do NDE ? Nucleo Docente Estruturante do curso de Engenharia Civil (em andamento) ? Atendimento a alunos ? noturno e diurno ? auxilio a conduzir questões disciplinares e psicopedagógicos dos alunos ? Respaldo a professores (docentes) na interface junto aos alunos e na compreensão dos planos de ensino da instituição e das diretrizes ? Auxilio na revisão dos Projetos Pedagócios do curso (em andamento) ? Comissão Organizadora da Semana de Engenharia (2016)

  • 2014 - Atual

    Universidade Nove de Julho

    Vínculo: Professor Universitario, Enquadramento Funcional: Professor Universitario, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2006 - 2008

    Universidade Federal de São Carlos

    Vínculo: Aluno de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Pesquisa, INICIAÇÃO CIENTIFICA, relativa aos atropelamentos ocorridos na cidade de São Carlos. No momento, o projeto ainda está sendo enviado a instituições financiadoras para posterior aprovação e então efetuação do mesmo. AGENCIA FINANCIADORA DO PROJETO / PESQUISA - FAPESP

  • 2009 - 2009

    Gafisa

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIO, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estagiária: Engenharia Civil ? Obras bolsista- estagiario

  • 2004 - 2004

    Granprometal Granitos Ltda

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Projetista, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estagiário sem vínculo empregatício (sem registro na carteira de trabalho), havendo apenas um contrato entre a empresa e a escola técnica (CEFET-SP). O estágio totalizou em 360 horas, tempo mínimo necessário para aquisição do título técnico em edificações.