Alisson Guilherme Zeferino

Mestrado em andamento em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó (2017). Membro do Centro de Estudos Jurídico-Econômicos e de Gestão do Desenvolvimento (UFSC).

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador:Joana Stelzer.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Direito Econômico. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Comércio sustentável.

Graduação em Direito

2013 - 2017

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: A resolução de controvérsias entre Estados e investidores estrangeiros e a busca pelo melhor padrão de proteção ambiental no âmbito do Acordo de Ampliação Econômico-Comercial celebrado entre Brasil e Peru
Orientador: Marcelo Markus Teixeira

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

COLÉGIO TRILÍNGUE INOVAÇÃO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

New Trends on Private International Law concerning International Contracts. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2018 - 2018

Comunicação Oral: Apresentar-se em Francês. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ZEFERINO, A. G. . 23º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. 30 anos da Constituição Ecológica: Desafios para a Governança Ambiental. 2018. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

2019 Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition. The case concerning the Kayleff Yak.. 2019. (Outra).

Pacote Anticrime: medidas e consequências. 2019. (Oficina).

The Rights of Nature: a global movement. 2019. (Oficina).

1º Congresso de Arbitragem GEArb UFSC. 2018. (Congresso).

2018 Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition. The case concerning the Egart and the Ibra.. 2018. (Outra).

Armas Nucleares Perante Tribunais Internacionais. 2018. (Outra).

Palestra do PPGOceano: "A importância histórica, social econômica de ser um país costeiro". 2018. (Outra).

Redução de Riscos de Desastre, Mudança Climática e Mobilidade Humana: contribuições do Marco de Ação de Sendai. 2018. (Seminário).

Seminário Internacional "Direito a meio ambiente, um direito humano". 2018. (Seminário).

Workshop Constitucionalismo Ambiental: Experiências na Europa e na América Latina. 2018. (Seminário).

XVII Congresso Nacional do CONPEDI.. O Estado entre a preservação do direito de regular e a atração do investimento estrangeiro direto: convergências e conflitos. 2018. (Congresso).

22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Direito e Sustentabilidade na Era do Antropoceno: Retrocesso ambiental, balanço e perspectivas. 2017. (Congresso).

I Congresso Relações Internacionais, Direito e Poder: atores e globalização. 2016. (Congresso).

IV Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional ? Governança Ambiental Global. Normas ambientais e acordos internacionais de investimento em conflito: O desenvolvimento sustentável na resolução de controvérsias pelo sistema Investor-State Dispute Settlement. 2016. (Congresso).

IV Seminário Internacional Direito, Democracia e Sustentabilidade.Políticas estatais de proteção ambiental e as implicações da arbitragem em acordos internacionais de investimento: uma abordagem a partir do desenvolvimento sustentável. 2016. (Seminário).

VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: Valorização da Produção Acadêmica no Fortalecimento da Universidade.O Sistema de Cláusulas Investor-State Dispute Settlement nos acordos internacionais de investimento e a ameaça à autonomia legislativa do governo signatário. 2016. (Seminário).

20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável. A PROTEÇÃO CONTRA OS RISCOS DA NANOTECNOLOGIA NA LEGISLAÇÃO CONSUMERISTA BRASILEIRA. 2015. (Congresso).

As Obras de Infra-Estrutura e a Aplicação no Brasil da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho Sobre os Povos Nômades e Tribais. 2015. (Outra).

II Encontro Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Epistemologia Jurídica: Pesquisa e Educação Jurídica no Século XXI.Relato de experiências no encontro dos grupos de pesquisa NECODI-UFSC e UNOCHAPECÓ. 2015. (Encontro).

II Seminário Internacional do Mestrado em Direito da Unochapecó: A Evolução do Instituto da Proteção Diplomática no Sistema da Organização das Nações Unidas. 2015. (Seminário).

I Seminário de Direito Desportivo: Implicações Jurídicas do futebol enquanto manifestação cultural. 2015. (Seminário).

I Seminário Internacional do Mestrado em Direito da Unochapecó: Direitos da Cidadania na Nova Ordem Mundial. 2015. (Seminário).

I Seminário Internacional sobre Direito, Tecnociência e Nanotecnologia e II Seminário Sul-brasileiro sobre Direito e Nanotecnologia.A Nanotecnologia, a Transposição de Barreiras Antidemocráticas e os Processos Ambientais Alheios ao Posicionamento Popular. 2015. (Seminário).

V Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: Articulação Ensino, Pesquisa e Extensão Como Princípio de Aprendizagem.A Lei 8.078/90 e os Riscos da Nanotecnologia no Mercado Consumidor. 2015. (Seminário).

XXIV Simpósio Nacional de Direito. 2015. (Simpósio).

19º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Saúde Ambiental: Políticas Nacionais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. 2014. (Congresso).

1º Congresso Sul-brasileiro sobre Direito e Nanotecnologia: Desafios Socioambientais para a Construção de um MArco Regulatório Nanoespecífico. Considerações sobre a legislação brasileira aplicável aos resíduos sólidos da nanotecnologia. 2014. (Congresso).

II Congresso Internacional de Inovação Aberta na Indústria de Alimentos e Bebidas. 2014. (Congresso).

I Seminário Mercosul Cidadão. 2013. (Seminário).

Seminário Direito e Imigração. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

ernani de paula contipelli

CONTIPELLI, E. P.; OLSSON, G.; TEIXEIRA, M. M.. A Resolução de Controversias entre Estados e Investidores Estrangeiros e a Busca pelo Melhor Padrao de Proteção Ambiental no Ambito do Acordo de Ampliação Economico-Comercial celebrado entre Brasil-Peru. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Giovanni Olsson

TEIXEIRA, M. M.OLSSON, G.; CONTIPELLI, E. P.. A RESOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS ENTRE ESTADOS E INVESTIDORES ESTRANGEIROS E A BUSCA PELO MELHOR PADRÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DO ACORDO DE AMPLIAÇÃO ECONÔMICO-COMERCIAL CELEBRADO ENTRE BRASIL E PERU. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Joana Stelzer

STELZER, J.; MOURA, A. B.; LEITE, J. R. M.. A expropriação indireta e a reserva de espaço regulatório na América Latina e Caribe: parâmetros de apreciação utilizados pelo International Centre for Settlemet of Investment Disputes nas Arbitragens Investidor-Estado. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Everton das Neves Gonçalves

Estágio Docente em Análise Econômica do Direito 2019/1; Início: 2019; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Reginaldo Pereira

GESTÃO DO RISCO DAS NANOTECNOLOGIAS NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO SEGUNDO O CONSELHO ECONÔMICO E SOCIAL DA HOLANDA; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Fundação de Amparo à Pesquisa e Invoção do Estado de Santa Catarina; Orientador: Reginaldo Pereira;

Reginaldo Pereira

A NANOTECNOLOGIA, A TRANSPOSIÇÃO DE BARREIRAS ANTIDEMOCRÁTICAS E OS PROCESSOS AMBIENTAIS ALHEIOS AO POSICIONAMENTO POPULAR; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Fundação de Amparo à Pesquisa e Invoção do Estado de Santa Catarina; Orientador: Reginaldo Pereira;

Joana Stelzer

Comércio Justo e Meio Ambiente; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Silvana Terezinha Winckler

A nanotecnologia, a transposição de barreiras antidemocráticas e os processos ambientais alheios ao posicionamento popular; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Estado de Santa Catarina; Orientador: Silvana Terezinha Winckler;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZEFERINO, ALISSON GUILHERME ; STELZER, JOANA . O ESTADO ENTRE A PRESERVAÇÃO DO DIREITO DE REGULAR E A ATRAÇÃO DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO: CONVERGÊNCIAS E CONFLITOS. Revista Brasileira de Direito Internacional , v. 4, p. 62-83, 2019.

  • ZEFERINO, A. G. ; GIACHIN, I. S. ; GIORDANI, Thaís. . Obsolescência programada: Perspectivas social e ambiental na Agenda 2030. In: WINCKLER, Silvana; PEREIRA, Reginaldo; TEIXEIRA, Marcelo Markus. (Org.). Cidadania, socioambientalismo, atores e sujeitos internacionais em diálogo com o Direito. 1ed.São Leopoldo: Karywa, 2018, v. , p. 174-183.

  • ZEFERINO, A. G. . A resolução de controvérsias entre estados e investidores estrangeiros e a busca pelo melhor padrão de proteção ambiental no âmbito do Acordo de Ampliação Econômico-Comercial entre Brasil e Peru. In: FERREIRA, Heline Silvini; MORATO LEITE, José Rubens. (Org.). Direito e Sustentabilidade na era do Antropoceno: Retrocesso ambiental, balanço e perspectivas. 1ed.São Paulo: Instituto o direito por um Planeta Verde, 2018, v. 3, p. 9-45.

  • ZEFERINO, A. G. . O ativismo ambiental da Sea Shepherd Conservation Society no caso Whaling in the Antartic. In: Odete Maria de Oliveira; Giovanni Olsson. (Org.). Relações Internacionais, Direito e Poder: globalização, atores, temas emergentes. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 103-116.

  • OLIVEIRA, O. M. de. ; ZEFERINO, A. G. . O Protagonismo das Organizações Não Governamentais como Atores Não Estatais Globais em Rede. In: Odete Maria de Oliveira. (Org.). Relações Internacionais, Direito e Poder. 1ed.Ijuí: Unijuí, 2016, v. III, p. 117-179.

  • TONI, G. A. ; ZEFERINO, A. G. . A Nanotecnologia em Relação à Transposição de Barreiras Antidemocráticas e os Processos Decisórios Ambientais de Posicionamento Popular. In: PEREIRA, R.; WINCKLER, S.; TEIXEIRA, M.M.. (Org.). Cidadania e Controle Social na Governança da Nanotecnologia. 1ed.São Leopoldo: Editora Karywa, 2016, v. 1, p. 161-177.

  • TEIXEIRA, M. M. ; ZEFERINO, A. G. . Políticas estatais de proteção ambiental e as implicações da arbitragem em acordos internacionais de investimento: uma abordagem a partir do desenvolvimento sustentável. In: Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino; Neuro José Zambam. (Org.). Teorias da sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. 1ed.Erechim: Editora Deviant, 2016, v. , p. 211-220.

  • ZEFERINO, A. G. ; GIACHIN, I. S. . Considerações sobre a legislação brasileira aplicável aos resíduos sólidos da nanoecnologia. In: PEREIRA, Reginaldo; WINCKLER, Silvana. (Org.). Desafios Socioambientais para a Construção de um Marco Regulatório Específico para a Nanotecnologia no Brasil.. 1ed.São Leopoldo: Karywa, 2014, v. , p. 173-181.

  • SOARES, N. D. ; ZEFERINO, A. G. . Motivação para uma Racionalidade Econômico-Ambiental: O Dilema do Capitalista. In: XXVII Congresso Nacional do CONPEDI, 2018, Porto Alegre. XXVII Congresso Nacional do CONPEDI Porto Alegre ? RS Direito e Sustentabilidade III. Florianópolis: CONPEDI, 2018. v. 1. p. 121-138.

  • ZEFERINO, A. G. . Estado vs. investidor estrangeiro: o sistema arbitral de resolução de controvérsias e a proteção legal do meio ambiente. In: 12º Congresso de Estudantes de Graduação e Pós-graduação de Direito Ambiental, 2017, São Paulo. 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Direito e Sustentabilidade na Era do Antropoceno: Retrocesso Ambiental, balanço e perspectivas. São Paulo: Instituto o Direito por um Planeta Verde, 2017. v. 2. p. 42-54.

  • TEIXEIRA, M. M. ; ZEFERINO, A. G. . Normas ambientais e acordos internacionais de investimento em conflito: O desenvolvimento sustentável na resolução de controvérsias pelo sistema Investor-State Dispute Settlement. In: IV Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional ? Governança Ambiental Global, 2016, Santos. Anais do IV Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional - Encontro Internacional sobre Estratégia e Economia Azul - Governança Ambiental Global. Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2016. v. 1. p. 11-24.

  • ZEFERINO, A. G. ; Camargo, Lilian Bona de. . Proteção contra os riscos da nanotecnologia na legislação consumerista brasileira. In: 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável, 2015, São Paulo. 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável, 2015. v. 2. p. 39-52.

  • ZEFERINO, A. G. ; GIACHIN, I. S. . A indústria do tratamento de efluentes e a responsabilidade do agente poluidor. In: 19 Congresso Brasileiro de Direito Ambiental Saúde ambiental: política nacional de saneamento básico e resíduos sólidos, 2014, São Paulo - SP. Teses de Estudantes, 2014. v. 2. p. 34-44.

  • ZEFERINO, A. G. . O sistema de cláusulas investor-state dispute settlement nos acordos internacionais de investimento e a ameaça à autonomia legislativa do governo signatário. In: VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: valorização da produção acadêmica no fortalecimento da universidade, 2016, Chapecó. Anais do VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: valorização da produção acadêmica no fortalecimento da universidade. Chapecó: Argos, 2016. v. 1. p. 511-512.

  • ZEFERINO, A. G. . A Lei 8.078/90 e os riscos da nanotecnologia no mercado consumidor. In: V Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: Articulação ensino, pesquisa e extensão como princípio de aprendizagem, 2015, Chapecó. Anais do V Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó: Articulação ensino, pesquisa e extensão como princípio de aprendizagem. Chapecó: Argos, 2015. v. 1. p. 160-162.

  • STELZER, J. ; ZEFERINO, A. G. . O Estado entre a preservação do direito de regular e a atração do investimento estrangeiro direto: convergências e conflitos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZEFERINO, A. G. . Estado vs. investidor estrangeiro: o sistema arbitral de resolução de controvérsias e a proteção legal do meio ambiente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, M. M. ; ZEFERINO, A. G. . Políticas estatais de proteção ambiental e as implicações da arbitragem em acordos internacionais de investimento: uma abordagem a partir do desenvolvimento sustentável. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, M. M. ; ZEFERINO, A. G. . Normas ambientais e acordos internacionais de investimento em conflito: O desenvolvimento sustentável na resolução de controvérsias pelo sistema Investor-State Dispute Settlement. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZEFERINO, A. G. . O Sistema de Cláusulas Investor-State Dispute Settlement nos acordos internacionais de investimento e a ameaça à autonomia legislativa do governo signatário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ZEFERINO, A. G. ; GIACHIN, I. S. . A indústria do tratamento de efluentes e a responsabilidade do agente poluidor. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZEFERINO, A. G. ; GIACHIN, I. S. . Considerações sobre a legislação brasileira aplicável aos resíduos sólidos da nanotecnologia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Grupo de Pesquisa Cidadania, Jurisdição e Solidariedade, Descrição: O trabalho do grupo objetiva de forma geral, contribuir (tanto na epistemologia jurídica, quanto na práxis) com a delimitação das fronteiras da justiça (NUSSBAUM), seja no âmbito da globalização, entendida como etapa do processo de mundialização e seus atores de regulação, ou em um contexto social interno, de modo a analisar o fenômeno da cidadania cosmopolita (CORTINA), transpassado, de um lado pela governança pelos números e, de outro pelo resgate do conceito de solidariedade (SUPIOT). De forma específica, o grupo estudará políticas constitucionais (CARDUCCI) que possam contribuir para a efetivação dos ideais de cidadania e justiça em um cenário policontextural (TEUBNER), por meio de um método sistêmico, que pretende descrever os diversos sistemas sociais e sua relação com o ambiente, com vistas à auxiliar a produção do Programa de Mestrado em Direito e os movimentos extencionistas da UNOCHAPECÓ/SC.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alisson Guilherme Zeferino - Integrante / Marcelo Markus Teixeira - Integrante / Marcelino da Silva Meleu - Coordenador / Maria Aparecida Lucca Caovilla - Integrante / Douglas Braun - Integrante / Robson Fernando Santos - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Grupo de Pesquisa Relações Internacionais, Direito e Poder: cenários e protagonismo dos atores estatais e não estatais, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Odete Maria de Oliveira em 19/04/2017., Descrição: A contemporaneidade revela uma sociedade de novos atores convivendo ao lado de antigos, com papéis redefinidos em um cenário em que as RI se afirmam para estudar esses fenômenos que já em muito transcendem o universo dos Direitos. Nesse contexto, elementos epistemológicos e ontológicos confluem em grandes debates em cenários desafiadores e inexplorados. Os protagonismos desses atores extrapolam a dicotomia entre estatais e não-estatais, articulando-se sob outros referenciais. Esses agentes podem atuar como: atores globais, em que desenvolvimento e globalização se mesclam; atores de integração em blocos ultraterritoriais; atores transnacionais do mundo das corporações; também atores da sociedade em rede social e tecnológica promovendo a paz ou a violência; e atores da Justiça global, com novas interfaces de saberes e práticas. Todos esses atores, por fim, protagonizam o exercício do poder em várias expressões, redefinindo governo, governança e autoridade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alisson Guilherme Zeferino - Integrante / Odete Maria de Oliveira - Coordenador / Giovanni Olsson - Integrante / Eduardo Baldissera Carvalho Salles - Integrante / Cristiano Tessaro - Integrante / Helenice Aparecida Dambros Braun - Integrante / Isadora Kauna Lazaretti - Integrante / Ivan Barbiero Filho - Integrante / Naína Ariana Souza Tumelero - Integrante / Maria Luiza Roman Folle - Integrante / Márcia Cristina Puydinger De Fazio - Integrante / Renata Guimarães Reynaldo - Integrante / Claudio Machado Maia - Integrante / Lademir José Cremonini - Integrante.

  • 2014 - 2016

    Grupo de Pesquisa Direito, Democracia e Participação Cidadã, Descrição: O Grupo de Pesquisa Direito, Democracia e Participação Cidadã é formado por pesquisadores do Núcleo Stricto Sensu em Direito, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e do Curso de Graduação em Direito da Unochapecó. O Grupo tem como objetivo principal analisar os mecanismos de controle social adotados pelo Direito brasileiro, tendo em vista avaliar o seu potencial democrático. Esta análise passa por estudos acerca do Direito da Regulação e de sua concretização em setores e atividades econômicas estratégicas, principalmente as ligadas à produção de energia elétrica e aquelas relacionadas ao avanço da tecnologia e da tecnociência. As pesquisas visam identificar se os mecanismos de controle social adotados pelo direito regulatório brasileiro permitem qualifica-lo como democrático. O Grupo nasce da necessidade de aprofundar estudos acerca da regulação democrática de atividades estratégicas, ligadas à inovação e ao avanço tecnológico, no país.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alisson Guilherme Zeferino - Integrante / Marcelo Markus Teixeira - Integrante / Robson Fernando Santos - Integrante / Reginaldo Pereira - Coordenador / Arlene Anelia Renk - Integrante / Ernani de Paula Contipelli - Integrante / Rodrigo da Costa Vasconcellos - Integrante / Jacir Dal Magro - Integrante / Marylisa Pretto Favaretto - Integrante / Cristiane Zanini - Integrante / Silvana Terezinha Winckler - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

VI Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, Instituto O Direito por um Planeta Verde.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Universidade Comunitária da Região de Chapecó

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Projeto de Pesquisa Políticas estatais de proteção ambiental e a resolução conflituosa de acordos internacionais de investimento com cláusulas Investor-State Dispute Settlement. Orientador: Prof. Dr. Marcelo Markus Teixeira.

  • 2015 - 2015

    Universidade Comunitária da Região de Chapecó

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Projeto de pesquisa Gestão do risco das nanotecnologias no meio ambiente do trabalho segundo o Conselho Econômico e Social da Holanda. Orientador: Prof. Dr. Reginaldo Pereira.

  • 2014 - 2014

    Universidade Comunitária da Região de Chapecó

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Projeto de pesquisa A nanotecnologia, a transposição de barreiras antidemocráticas e os processos ambientais alheios ao posicionamento popular. Orientador: Prof. Dr. Reginaldo Pereira.

  • 2017 - 2017

    Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário. Gab. Desa. Bettina M. M. de Moura, Carga horária: 20

  • 2015 - 2017

    Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário. Gab. Des. Luiz Felipe Schuch, Carga horária: 20