Tales Willyan Fornazier Moreira

Assistente Social. Professor substituto da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutorando e Mestre em Serviço Social pela PUC SP (2019). Pós Graduado em Gestão em Serviço Social (2018). Graduação em Serviço Social pela UFTM (2016). Pesquisador e Vice-Líder do GEFEPSS - Grupo de Estudo e Pesquisa: Fundamentos, Formação e Exercício Profissional em Serviço Social da UFTM, registrado no Diretório de Grupos de Estudos do CNPq. Pesquisador associado a ABPN - Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). Membro do NEAM - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aprofundamento Marxista do PEPGSS da PUC-SP. Possui experiência profissional como Assistente Social nas políticas de assistência social e saúde mental. Participou da gestão nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social - ABEPSS 2015/2016, na condição de representação discente. Foi membro da Diretoria Provisória do CRESS-MG (Seccional de Uberlândia, 2017). Atualmente é membro da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos do CRESS Goiás. Membro da comissão Ad hoc da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Tem experiência na área de Serviço Social atuando principalmente com os seguintes temas: Serviço Social e o debate étnico-racial; Luta antirracista; Fundamentos do Serviço Social; Projeto Ético-Político do Serviço Social; e Saúde Mental.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Serviço Social PUC/SP

2020 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Dra. Maria Beatriz Costa Abramides. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social

2018 - 2019

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Serviço Social e Luta Antirracista: contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo,Ano de Obtenção: 2019
Dra. Maria Beatriz Costa Abramides.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Especialização em Gestão em Serviço Social

2018 - 2018

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Serviço Social brasileiro: notas acerca de seus fundamentos
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Graduação em Serviço Social

2012 - 2016

Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Título: Movimento Estudantil de Serviço Social e o Projeto Ético-Político na Formação Profissional
Orientador: Dra. Lesliane Caputi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 -

Lendo O Capital na quarentena. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2020 -

Racismo estrutural e capitalismo. , Coletivo Clóvis Moura, CCM, Brasil.

2020 - 2020

Capacitação para atuação da Comissão de Heteroidentificação (SISU 2020). (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2019 - 2019

Minicurso - Filosofia Africana, Pan-Africanismo e Negritude. , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2018 - 2018

4º edição ABEPSS ITINERANTE - Os Fundamentos do Serviço Social. (Carga horária: 48h). , Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social, ABEPSS, Brasil.

2017 - 2017

Curso SUPERA - Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de SPAs. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2017 - 2017

Curso Álcool e Outras Drogas: da coerção à coesão!. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2016 - 2017

Humanização na Saúde Mental. (Carga horária: 300h). , WR Educacional, WR, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Rede de Atenção Psicossocial em Uberaba. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.

2016 - 2016

Estratégias de intervenções na atenção à pessoa com transtorno mental. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.

2016 - 2016

Acolhimento de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e drogas. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Fundamentos e Mediação em Serviço Social. , Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . II Caravana Agroecológica e Cultural do Centro-Oeste "Em defesa do Cerrado". 2019. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Evento comemorativo aos 10 anos do curso de Serviço Social da UFG. 2019. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . 2º Seminário do GEFEPSS "Na luta de classes não há empate!". 2018. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . 38º Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2016. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . XV Encontro Nacional de Pesquisadoras(es) em Serviço Social. 2016. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . 37º Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. 2015. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da ABEPSS. 2015. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . III Semana do Serviço Social da UFTM ?Sem movimento não há liberdade?. 2015. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . I Jornada LGBTTT de Uberaba. 2015. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . 37º Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Serviço Social. 2015. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . X Seminário Regional de Formação Profissional do Movimento Estudantil em Serviço Social e II Seminário de Combate às opressões. 2014. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . Maio, nosso Maio. 2014. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . 33º Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2013. (Outro).

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . I Encontro de comemoração do dia do Assistente Social: ?Participação e Resistência?. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. SERVIÇO SOCIAL NO COMBATE AO RACISMO: reflexões a partir da experiência profissional no âmbito de um CRAS no interior paulista. 2019. (Congresso).

Audição: Diversinfância, a criança ensina!. 2019. (Outra).

Evento comemorativo aos 10 anos do curso de Serviço Social da UFG.MINICURSO: Serviço Social e Antirracismo. 2019. (Outra).

Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC) - Reunião ampliada. 2019. (Outra).

I Seminário Nacional Questão agrária e Direitos. 2019. (Seminário).

SARAU DO PET Vila Boas da UFG ? "BECOS DA MEMÓRIA". 2019. (Outra).

VIII Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Regional Goiás da UFG. 2019. (Congresso).

11 Seminário Anual de Serviço Social da Cortez - "Questão social, sexismo, racismo e lgbtfobia: que país é esse?". 2018. (Seminário).

2 Seminário GEFEPSS "Na luta de classes não há empate!" - Minicurso "Educação Popular: Perspectiva de formação, organização política e transformação social". 2018. (Seminário).

2 Seminário GEFEPSS "Na luta de classes não há empate!" Palestra- "Fundamentos do Serviço Social e os desafios postos a Formação e Exercício Profissional neste tempo de barbárie". 2018. (Seminário).

4 ABEPSS ITINERANTE - Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate. 2018. (Outra).

Apontamentos sobre o trabalho do/a Assistente Social na área de habitação e saúde mental relacionada ao trabalho (Seminário organizado pelo NETRAB da PUC SP). 2018. (Seminário).

Desafios do trabalho social no SUAS. 2018. (Oficina).

Desafios na organização da política pública. 2018. (Oficina).

Formação Política nos Movimentos Sociais (Debate promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais - NEMOS da PUC SP). 2018. (Seminário).

Integração entre equipes do SUAS. 2018. (Oficina).

Minicurso - "As relações étnico-raciais e o trabalho profissional do/a Assistente Social", organizado pelo CRESS-SP. 2018. (Outra).

Minicurso - "Teoria valor trabalho em Marx", organizado pelo NEAM (Núcleo de Estudos e Aprofundamento Marxista) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC SP. 2018. (Outra).

O trabalho docente intensificado e a formação profissional em Serviço Social (Seminário do NETRAB PUC-SP) P. 2018. (Seminário).

Princípios e vivências de proteção pública no SUAS. 2018. (Oficina).

V Seminário GEPPS: Tempos de radicalização de neoliberalismo: os impactos para a seguridade social brasileira e formas de resistência. 2018. (Seminário).

XVI Encontro Nacional de Pesquisadores/as em Serviço Social (ENPESS).Notas reflexivas acerca dos fundamentos do Serviço Social: contribuições para a organização política da profissão. 2018. (Encontro).

XXII Encuentro Latino y del Caribe de Estudiantes de Trabajo Social. 2018. (Encontro).

XXII Seminário Latinoamericano y del Caribe de Escuelas de Trabajo Social.Serviço Social Brasileiro em tempos de barbárie: entidades na defesa da direção social da profissão. 2018. (Seminário).

10 Seminário Anual de Serviço Social - Trabalho, Seguridade Social e regressão dos direitos sociais: para onde vai o Serviço Social?. 2017. (Seminário).

3 Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental - Democracia, Saúde Mental e Violações de Direitos: consequências humanas.O compromisso ético-político do Serviço Social no âmbito da Saúde Mental. 2017. (Outra).

46 Encontro Descentralizado da Região Sudeste "Reconfiguração do Estado e os Desafios para o Conjunto CFESS/CRESS".Participação como delegado da diretoria da Seccional de Uberlândia. 2017. (Encontro).

46 Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS "Vamos, levante e lute!".Delegado da Diretoria da Seccional de Uberlândia. 2017. (Encontro).

Encuentro Latinoamericano de Derechos Humanos y Salud Mental. 2017. (Encontro).

IV Seminário Anual PPGAT - Trabalho, saúde e subjetividade: efeitos da reestruturação produtiva. 2017. (Seminário).

Suicídio, Saúde Mental, trabalho e educação: reflexões a partir do materialismo histórico dialético. 2017. (Outra).

38 Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. 2016. (Encontro).

38 Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2016. (Encontro).

3 ABEPSS Itinerante da Microrregião Triângulo Mineiro. 2016. (Oficina).

Cine Debate: um dedo de prosa sobre o Movimento Estudantil. 2016. (Oficina).

II Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JIEPE). 2016. (Outra).

II Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária. 2016. (Outra).

II Seminário Nacional de Teoria Marxista: o capitalismo e suas crises. 2016. (Seminário).

IV Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM. 2016. (Outra).

IV Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM.Participação como estagiário palestrante na mesa ?O compromisso ético-político do Serviço Social com o Estágio Supervisionado?. 2016. (Outra).

Militância na Formação Profissional em Serviço Social e materialização do Projeto Ético-Político. 2016. (Oficina).

Significâncias e significados do Movimento Estudantil de Serviço Social da UFTM. 2016. (Oficina).

XV Encontro Nacional de Pesquisadoras(es) em Serviço Social.Coordenador da mesa simultânea "Diretrizes Curriculares: o estágio supervisionado". 2016. (Encontro).

37 Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Serviço Social. 2015. (Encontro).

37 Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. 2015. (Encontro).

37 Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2015. (Encontro).

4 Fórum de Educação, Ética e Cultura: ?Afro-consciência na educação de Uberaba?. 2015. (Outra).

A questão racial no contexto da educação. 2015. (Oficina).

A questão racial no contexto de classes sociais. 2015. (Outra).

Comemoração do dia do Assistente Social. 2015. (Outra).

Cultura Popular. 2015. (Oficina).

Encontro dos Grupos de Trabalho e Pesquisa/GTPs da ABEPSS. 2015. (Encontro).

Gênero, Raça e Classe. 2015. (Outra).

I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios contemporâneos, II Seminário de território e gestão de políticas sociais e I Congresso de direito à cidade e justiça ambiental. Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde: Espaço de Fortalecimento e Organização dos Sujeitos Coletivos. 2015. (Congresso).

I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios contemporâneos, II Seminário de território e gestão de políticas sociais e I Congresso de direito à cidade e justiça ambiental. 2015. (Congresso).

I Encontro Científico e Cultural ?ECCULT? da UFTM. 2015. (Encontro).

III Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM. 2015. (Outra).

III Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM.Participação como facilitador na oficina: "O Estágio Supervisionado e a consolidação do Projeto Ético-Político do Serviço Social". 2015. (Outra).

III Semana do Serviço Social da UFTM ?Sem movimento não há liberdade?. 2015. (Outra).

III Semana do Serviço Social da UFTM ?Sem movimento não há liberdade?.Mesa de abertura "Sem Movimento não há liberdade". 2015. (Outra).

I Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM.Aprendendo Brincando. 2015. (Outra).

I Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM. 2015. (Outra).

I Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM.Política Social e combate à pobreza (PSCP) ? Conceito e intervenção. 2015. (Outra).

IV Fórum Serviço Social na Educação. 2015. (Congresso).

IX Seminário da Saúde do Trabalhador e VIII Seminário ?O trabalho em debate? - Terceirização, Precarização e Agravos à Saúde dos Trabalhadores. 2015. (Seminário).

Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária e II Colóquio de Questão Agrária da UFTM. 2015. (Outra).

Minicurso sobre o estatuto da igualdade racial. 2015. (Outra).

Negro e Literatura. 2015. (Oficina).

Oficina de Siririca. 2015. (Oficina).

Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da ABEPSS.Coordenação da conferência de abertura: "Os projetos de Universidade na sociabilidade do capital e os rebatimentos na formação em Serviço Social: um enfoque sobre os processos de avaliação". 2015. (Oficina).

Papo consciente ?A contra reforma do Estado: uma análise crítica e histórica?. 2015. (Oficina).

Planejamento Nacional da ABEPSS. 2015. (Outra).

Politic?Art ?A questão social sob a ótica literária?. 2015. (Oficina).

Seminário América Latina: Cultura, História e Política. 2015. (Seminário).

Seminário América Latina: Cultura, História e Política.A importância da cultura Afro nas escolas: Resignificação da Identidade do Negro. 2015. (Seminário).

Turbante e tranças afro. 2015. (Oficina).

V Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude. 2015. (Outra).

2 Congresso Regional da Assistência Social. 2014. (Congresso).

36 Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. 2014. (Encontro).

36 Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2014. (Encontro).

Como o mundo vê a inclusão e como nós podemos ver a inclusão. 2014. (Outra).

Golpe Militar no Brasil. 2014. (Outra).

I Conferência da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região Ampliada de Saúde Triângulo Sul.Atuação como delegado representantes dos/as usuários/as na conferência, após ter sido eleito na pré-conferência.. 2014. (Outra).

III INTERPET da UFTM. 2014. (Encontro).

III INTERPET da UFTM."Você na Universidade". 2014. (Encontro).

IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais ? Região Ampliada.Atuação como delegado representantes dos/as usuários/as na conferência, após ter sido eleito na pré-conferência.. 2014. (Outra).

IV Seminário do Centro Regional de Referência para formação permanente dos profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social com usuários de crack e outras drogas. 2014. (Seminário).

IV Simpósio da Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente e I Seminário da Rede Socioassistencial de Construção de Políticas Intersetoriais visando a Garantia de Direitos. 2014. (Simpósio).

Minicurso ?Sexualidade na adolescência: desafio no contemporâneo?. 2014. (Outra).

Oficina. 2014. (Oficina).

Oficina sobre Formação Profissional. 2014. (Oficina).

Papo consciente ?Gênero e poder: homens e mulheres no contemporâneo?. 2014. (Oficina).

Papo consciente ?O universo do trabalho na contemporaneidade e seus rebatimentos no processo de adoecimento?. 2014. (Oficina).

Participação Social e Serviço Social. 2014. (Oficina).

Politic?Art ?Arte, política e mulher em movimento?. 2014. (Oficina).

Politic?Art ?Trabalho, Política e Ideologia na Sociedade Capitalista Contemporânea?. 2014. (Oficina).

Práxis x Serviço Social na realidade cubana. 2014. (Oficina).

Pré-conferência da I Conferência da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora ? Etapa da Região Ampliada de Saúde Triângulo Sul. 2014. (Outra).

Sociabilidade Cubana em debate: a organização do movimento estudantil em Cuba. 2014. (Outra).

Você na universidade. 2014. (Oficina).

XIV Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social. 2014. (Encontro).

X Seminário Regional de Formação Profissional do Movimento Estudantil em Serviço Social e II Seminário de Combate às opressões.Articulação entre ENESSO e ABEPSS: limites, possibilidades e importância. 2014. (Seminário).

X Seminário Regional de Formação Profissional do Movimento Estudantil em Serviço Social e II Seminário de Combate às opressões.ABC do MESS. 2014. (Seminário).

X Seminário Regional de Formação Profissional do Movimento Estudantil em Serviço Social e II Seminário de Combate às opressões.O Assistente Social e a identidade atribuída?. 2014. (Seminário).

X Seminário Regional de Formação Profissional do Movimento Estudantil em Serviço Social e II Seminário de Combate às opressões. 2014. (Seminário).

33 Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2013. (Encontro).

Curso de Extensão ?Fundamentos e Mediação em Serviço Social?. 2013. (Outra).

Formação Profissional em Serviço Social: desafios e perspectivas contemporâneas. 2013. (Outra).

I Encontro de comemoração do dia do Assistente Social: ?Participação e Resistência?. 2013. (Encontro).

I Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM. 2013. (Outra).

II Fórum Acadêmico de Prevenção à Criminalidade. 2013. (Outra).

II Fórum de Formação Profissional em Serviço Social: compartilhando ideias, concretizando ações. 2013. (Outra).

IV Seminário de Humanização e III Encontro da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da UFTM. 2013. (Seminário).

Os desafios éticos do processo de Trabalho do Assistente Social. 2013. (Oficina).

Papo consciente ?A atuação do Serviço Social na saúde mental?. 2013. (Oficina).

Papo consciente ?Elaboração de projetos sociais e captação de recursos?. 2013. (Oficina).

Papo consciente ?Movimento negro: uma perspectiva de luta?. 2013. (Oficina).

Semana do Estudante de Serviço Social - UFTM. 2013. (Outra).

Seminário de Comunicação, Educação e Mobilização em Saúde. 2013. (Seminário).

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Conquista. 2013. (Outra).

XIV Semana Temática da saúde do universitário ? Saúde Mental. 2013. (Outra).

XV Semana Temática de saúde do universitário ? Saúde do homem. 2013. (Outra).

Papo consciente ?Educação Popular?. 2012. (Oficina).

XI Semana Temática de saúde do universitário ? Saúde Alimentação e Economia. 2012. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Lucila de Souza Zanelli

CAPUTI, L.; MENDES, R. C. L. O.;FORNAZIER MOREIRA, T. W.. Movimento Estudantil de Serviço Social e consciência de classe: um debate a partir da ENESSO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Aluno: Mariana Oliveira Silva

FORNAZIER MOREIRA, T. W.; SILVA, N. B.; CEOLIN, G. F.. Movimento Estudantil de Serviço Social: uma década de luta e resistência. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Ana Tays Valeriano Rodrigues

FORNAZIER MOREIRA, T. W.; MOREIRA, E. M.; FERREIRA, A. H.. Adolescentes queimados vivos em Goiânia e a lógica de extermínio do Estado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: IVANI LEITE DE BRITO OLIVEIRA

FORNAZIER MOREIRA, T. W.; RAMOS, G. L. A.; MONTEIRO, H. S. R.. Acampamento "Dom Eugênio": histórias e experiências na região goiana. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação do Campo) - Universidade Federal de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Tais Pereira de Freitas

CAPUTI, L.;FREITAS, T. P.; BRAGA, L.. Movimento Estudantil de Serviço Social no Compromisso com o Projeto Ético-político na formação profissional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Maria Carmelita Yazbek

Abramides, Maria Beatriz;YAZBEK, MARIA CARMELITA; EURICO, Márcia Campos. Serviço Social e luta Antirracista: contribuição das entidades da categoria no combate ao Racismo. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade católica de São Paulo.

Maria Beatriz Costa Abramides

ABRAMIDES, M. B. C.; YASBECK, M. C.; EURICO, Márcia. Serviço Social e a Luta Anti-racista: Contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo. 2019. Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Pos-Gradução PUCSP.

Maria Beatriz Costa Abramides

ABRAMIDES, M. B. C.; YASBECK, M. C.; EURICO, M.. Serviço Social e Luta Anti-Racista: Contribuição das Entidades da Categoria no Combate ao Racismo. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Seviço Social) - Programa de Pós Graduação PUCSP.

MARCIA CAMPOS EURICO

ABRAMIDES, M. B. C.; YASBEK, M. C.;EURICO, M. C.. SERVIÇO SOCIAL E LUTA ANTIRRACISTA: contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

MARCIA CAMPOS EURICO

ABRAMIDES, M. B. C.;EURICO, M. C.; YASBEK, M. C.. SERVIÇO SOCIAL E A LUTA ANTI-RACISTA: CONTRIBUIÇÃO DAS ENTIDADES DA CATEGORIA NO COMBATE AO RACISMO. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Lesliane Caputi

CAPUTI, L.; FREITAS, P.T; BRAGA, L.. Movimento Estudantil de Serviço Social no compromisso com o Projeto Ético-Político na Formação Profissional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gleyka Mycaely dos Santos Gonçalves

Combate ao racismo no cotidiano do trabalho profissional do(a) Assistente Social; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Beatriz Fernanda de Melo

Supervisão de estágio em Serviço Social; 2018; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Tales Willyan Fornazier Moreira;

Petula Marcelino da Silva Santos

Supervisão de estágio em Serviço Social; 2018; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro; Orientador: Tales Willyan Fornazier Moreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Beatriz Costa Abramides

Projeto Ético-Político e Questão Étnico-Racial : Pensando o Contexto da Formação em Serviço Social no Estado de Minas Gerais; Início: 2019; Tese (Doutorado em Serviço Social) - Programa de Pós Graduação PUCSP; (Orientador);

Maria Beatriz Costa Abramides

Serviço Social e Luta Anti-Racista: Contribuição das Entidades da Categoria no Combate ao Racismo; 2019; Dissertação (Mestrado em Seviço Social) - Programa de Pós Graduação PUCSP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Beatriz Costa Abramides;

Lesliane Caputi

Movimento Estudantil de Serviço Social no compromisso com o Projeto Ético-Político na Formação Profissional; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro; Orientador: Lesliane Caputi;

Lesliane Caputi

O significado da militância na formação profissional em Serviço Social: um estudo realizado no curso da UFTM; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Lesliane Caputi;

Lesliane Caputi

Monitoria da Disciplina de Supervisão de Estágio III; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM; Orientador: Lesliane Caputi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Movimento Estudantil de Serviço Social e os desafios contemporâneos: um balanço crítico do contexto pós-golpe. UNIVERSIDADE E SOCIEDADE (BRASÍLIA) , v. 65, p. 70-81, 2020.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Desafios ao Serviço Social Brasileiro e o papel estratégico das entidades profissionais. Fronteras , v. 13, p. 32-43, 2020.

  • MOREIRA, TALES WILLYAN FORNAZIER ; PASSOS, RACHEL GOUVEIA . LUTA ANTIMANICOMIAL, RACISMO E O AVANÇO DO CONSERVADORISMO EM TEMPOS -TEMEROSOS-. TEMPORALIS , v. 18, p. 178-192, 2019.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. ; SILVA, G. P. ; ZANELLI, L. S. . Movimento Estudantil e Dimensão Político-Organizativa: um debate necessário na formação profissional em Serviço Social. EMANCIPAÇÃO (ONLINE) (PONTA GROSSA) , v. 19, p. 1-16, 2019.

  • MOREIRA, TALES WILLYAN FORNAZIER . Serviço social, Projeto Ético-Político profissional e o debate da consciência. TEMPORALIS , v. 19, p. 134-150, 2019.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; PASSOS, R. G. . Reforma Psiquiátrica e questão racial: contribuições marxianas para a Luta Antimanicomial. SER Social (Online) , v. 19, p. 336-354, 2018.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. . A trajetória de lutas e o significado social do Serviço Social no Brasil. Revista Serviço Social em Perspectiva , v. 1, p. 103-124, 2018.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. . Estágio supervisionado em Serviço Social: contribuição para defesa do projeto ético-político profissional. UNIVERSIDADE E SOCIEDADE (BRASÍLIA) , v. 62, p. 126-135, 2018.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. . Os impactos das contrarreformas na formação e exercício profissional em Serviço Social. REVISTA CONEXÕES GERAES , v. 3, p. 22-27, 2018.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. . O protagonismo do movimento estudantil de serviço social brasileiro: contribuições para a (re)construção da profissão. UNIVERSIDADE E SOCIEDADE (BRASÍLIA) , v. 59, p. 128-141, 2017.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; CAPUTI, L. . As Diretrizes Curriculares da ABEPSS e os valores éticos e políticos para a formação profissional em Serviço Social. temporalis , v. 16, p. 97, 2017.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Movimento Estudantil de Serviço Social e o Projeto Ético-Político na Formação Profissional. Serviço Social em Perspectiva , v. 1, p. 250-251, 2017.

  • FORNAZIER MOREIRA, T. W. ; SOARES, C. M. ; ZIZO, L. C. B. ; DE HOLLANDA, A. A. ; VENCIO, L. M. A. ; RODRIGUES, L. A. S. . Discente em ABEPSS: que bicho é esse?. TEMPORALIS , v. 31, p. 419-428, 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Parecer de projetos de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) - PROBEX. 2020.

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Parecer de ação de extensão - Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA (número: 100312). 2020.

FORNAZIER MOREIRA, Tales Willyan. . Realização de pesquisa de satisfação junto aos/às usuários/os do Hospital de Clínicas da UFTM. 2014.

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Racismo e movimento negro. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

FORNAZIER MOREIRA, T. W. . Entrevista na rádio Vila Boa FM sobre o dia da Consciência Negra. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Serviço Social e Luta Antirracista: contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo, Projeto certificado pela empresa Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em 08/08/2019., Descrição: Trata-se da pesquisa de mestrado, cujo objetivo é analisar qual a contribuição das entidades do Serviço Social brasileiro na construção de mediações que possibilitem fortalecer a luta antirracista, considerando a direção social emancipatória expressa em seu projeto profissional. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tales Willyan Fornazier Moreira - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    A Dimensão ético-político do Serviço Social e o debate do Centro Acadêmico do curso da UFTM, Descrição: Objetivo da pesquisa é conhecer e analisar a apreensão da dimensão ético-política do Serviço Social na formação profissional do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tales Willyan Fornazier Moreira - Integrante / Lesliane Caputi - Coordenador / Gabriele Ponciano da Silva - Integrante / Lucila Zanelli - Integrante.

  • 2015 - 2016

    O significado da militância no processo de formação profissional em Serviço Social: estudo realizado no âmbito da UFTM, Descrição: Esta Iniciação Cientifica, com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais/FAPEMIG, teve como proposta discutir o significado da militância política no processo de formação profissional em Serviço Social e destacar a sua importância no que se refere ao compromisso com o Projeto Ético-Político hegemônico na profissão. O estudo foi realizado com discentes de 5 a 8 período do curso de graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Triangulo Mineiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (33) . , Integrantes: Tales Willyan Fornazier Moreira - Integrante / Lesliane Caputi - Coordenador / Gabriele Ponciano da Silva - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3

  • 2015 - 2016

    Movimento Estudantil de Serviço Social e o Projeto Ético-Político na Formação Profissional, Descrição: Esta pesquisa, realizada para fins de Trabalho de Conclusão de Curso, é oriunda e se constitui enquanto um aprofundamento da pesquisa realizada na Iniciação Científica. A experiência na militância estudantil trouxe demanda por mais estudos e conhecimentos acerca do MESS, na UFTM e no Brasil. Assim, para fins local, foi desenvolvida pesquisa de nível de iniciação científica, intitulada O significado da militância na formação profissional em Serviço Social: um estudo realizado no curso da UFTM, a qual teve fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais/FAPEMIG, e para fins de ampliar a pesquisa e as reflexões acerca do MESS em âmbito nacional, foi realizada pesquisa com os/as estudantes que estão nos espaços de representação no âmbito da ENESSO e da ABEPSS (2015/2016) para conhecermos a visão destes/as acerca do MESS enquanto organização política da categoria e sua contribuição na consolidação do Projeto Ético-Político profissional. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tales Willyan Fornazier Moreira - Integrante / Lesliane Caputi - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Goiás, Regional Goiás. , Praça Brasil Ramos Caiado, 35, Centro, 76600000 - Goiás, GO - Brasil, Telefone: (62) 33721440

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Vínculo: Estudante de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Discente do PEPGSS

2014 - 2016

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de IC, Carga horária: 10

2015 - 2016

Sanatório Espírita de Uberaba

Vínculo: Estagiário em Serviço Social, Enquadramento Funcional: Estagiário de Serviço Social

2014 - 2014

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Ione Aparecida da Silva

Vínculo: Estagiário de Serviço Social, Enquadramento Funcional: Estagiário de Serviço Social

2016 - 2016

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vínculo: Estagiário em Serviço Social, Enquadramento Funcional: Estagiário de Serviço Social

2014 - 2014

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) - Morumbi

Vínculo: Projeto de Intervenção, Enquadramento Funcional: Estudante

2013 - 2014

Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes

Vínculo: Projeto de extensão, Enquadramento Funcional: Estudante de Serviço Social

2012 - 2013

Asilo São Vicente de Paulo

Vínculo: Projeto de extensão, Enquadramento Funcional: Estudante de Serviço Social

2017 - 2017

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Residente em Saúde Mental, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Serviço Integrado de Saúde - Dona Maria Modesto Cravo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20

2017 - 2019

Prefeitura Municipal de Guará SP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

Outras informações:
Assistente Social efetivo, lotado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e técnico de referência do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF)

2019 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Docente de nível superior, Carga horária: 40

2019 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4

Atividades

  • 03/2020

    Ensino, Núcleo livre - diversos cursos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Racismo estrutural e conjuntura brasileira

  • 02/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Regional Goiás, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Heteroidentificação.

  • 08/2019

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Capitalismo e Questão Social I, Monografia I

  • 03/2019

    Ensino, Educação do Campo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Campo, periferias urbanas e processos migratórios, Capitalismo e Questão Social, Experiência Compartilhada I, Infância, Juventude e Família no Campo, Questão Rural, Urbana e Movimentos Sociais, Experiência Compartilhada II