Nathália Domingos

Doutora em Musicologia pela USP com a pesquisa "Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII? sob a orientação da Profa. Dra. Mônica Isabel Lucas e com apoio financeiro da FAPESP (2017). Mestra em Musicologia pela USP (2012) e Bacharel em Flauta Doce pela UNESP (2006). Tem experiência na área musical com ênfase em flauta doce. Atua principalmente na educação musical e na interpretação do repertório camerístico dos séculos XVII e XVIII.

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Música

2013 - 2017

Universidade de São Paulo
Título: Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII
Profa. Dra. Mônica Isabel Lucas. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: solmização; contraponto; música inglesa; Século XVI; Século XVII.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Mestrado em Música

2010 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: Tradução comentada da primeira parte do tratado A plaine and easie introduction to practicall musicke (1597) de Thomas Morley,Ano de Obtenção: 2012
Prof. Dra. Monica Isabel Lucas.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Thomas Morley; tratadística seiscentista; poética; música século XVI; retórica musical.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Graduação em Bacharelado em Música - Habilitação em Flauta Doce

2003 - 2006

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

A Flauta Doce de Maneira Doce. (Carga horária: 8h). , Brincanteiros, BR, Brasil.

2018 - 2018

Jogos Rítmicos e Harmônicos. (Carga horária: 24h). , Faculdade Teológica Batista de São Paulo, FTB, Brasil.

2017 - 2017

Introdução aos Jogos Musicais. (Carga horária: 60h). , Faculdade Teológica Batista de São Paulo, FTB, Brasil.

2015 - 2015

Baixo Cifrado e Introdução ao Cravo e ao Órgão Portativo. (Carga horária: 30h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2015 - 2015

I Mostra do Grupo de Pesquisa em Música da Renascença e Contemporânea ? GRe. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Masterclass de Flauta Doce. (Carga horária: 5h). , Escola de Música do Estado de São Paulo, EMESP, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Flauta doce na IV Semana de Música Antiga da UFMG. (Carga horária: 21h). , Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em III Encontro Internacional de Performance Históric. (Carga horária: 8h). , Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos Campos", CDMCC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em II Encontro Internacional de Performance Histórica. (Carga horária: 12h). , Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, CDMCC, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Italiano no Campus - Nível II. (Carga horária: 45h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Flauta doce Barroca - Erudita. (Carga horária: 24h). , XXVIII Oficina de Música de Curitiba, OFICINACURITIBA, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Italiano no Campus - Nível I. (Carga horária: 45h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Flauta doce. (Carga horária: 8h). , Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", CDMCC, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Música de Câmara. (Carga horária: 16h). , Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", CDMCC, Brasil.

2009 - 2009

História Geral da Arte III. (Carga horária: 16h). , Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, Brasil.

2009 - 2009

História da Arte IV. (Carga horária: 16h). , Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, Brasil.

2009 - 2009

História Geral da Arte II. (Carga horária: 16h). , Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, Brasil.

2009 - 2009

História Geral da Arte I. (Carga horária: 16h). , Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Flauta doce. (Carga horária: 80h). , XIX Festival Internacional de Musica Antiga, XIX FIMA, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Flauta doce. (Carga horária: 32h). , XXVI Oficina de Música de Curitiba, XXVI OMC, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Flauta doce e Prática de Conjunto. (Carga horária: 45h). , 28° CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO DO CEP/ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA, CIVEBRA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/especialidade: Flauta Doce.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/especialidade: Educação Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/especialidade: Musicologia.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/especialidade: Performance Historicamente Informada.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/especialidade: Música de Câmara.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DOMINGOS, N. ; DOMINGOS, N. Costa, A. G. DOMINGUES, A. G. ZINATO, B. L. SOUZA, B. A. SILVA, C. A. S. MONTEIRO, D. M. GOMES, D. E. LEITE, D. Z. S. BATISTA, F. W. ZALUAR, J. B. TELES, J. S. SANTOS, J. O. D. GONCALVES, L. L. TORRES, L. F. GUILHERME, P. S. SILVA, P. A. R. VIANA, P. A. NASCIMENTO, S. M. S. FERREIRA, S. A. BARROS, S. C. BRITO, W. F. JULIO, A. C. SILVA, C. D. S. DANIEL, D. J. , et al. VIEIRA, D. P. TADEU, E. FERREIRA, H. G. MELO, I. D. O. ROCHA, J. A. D. SANTANA, K. P. FIGUEIREDO, L. D. CHRISTIAN, L. MARGARIDA, P. H. ZALUAR, T. B. REZENDE, V. G. RODRIGO, W. ; Recital de Educação e Flauta Doce II e Práticas Pedagógicas IV - 2017/02. 2018. (Outro).

DOMINGOS, N. ; VICENTE, E. ; VIANA JUNIOR, G. J. ; ROCHA, J. A. D. ; SILVEIRA, P. . Recital de Flauta Doce 2017/02. 2018. (Outro).

DOMINGOS, Nathália ; CARVALHO, D. D. L. ; SOUZA, B. V. ; LOPES, D. A. D. ; SANTOS, D. K. G. ; OLIVEIRA, E. M. ; MORAIS, F. A. ; BARBOUR, G. B. ; FERNANDES, H. ; SANTOS, J. ; ROLIM, J. A. ; DONE, L. ; PAULA, M. T. ; RAMOS, P. D. ; CHAVES, P. ; FERREIRA, R. G. ; FERREIRA, V. J. ; MELO, V. ; ROBERTO, W. ; SILVA, W. H. . Recital de Práticas Pedagógicas I, Educação e Flauta Doce I, Flauta Doce - 2018/01. 2018. (Outro).

LUCAS, M. I. ; NOGUEIRA, M. P. ; DINIZ, P. ; DOMINGOS, Nathália ; KÜHL, P. M. ; MICHELINI, P. . VIII Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. 2017. (Outro).

LUCAS, M. ; PRINS, J. ; VIDEIRA, M. ; KÜHL, P. M. ; COSTA, L. ; DOMINGOS, N. ; MICHELINI, P. ; PORTO, D. R. ; SCHLITHLER, F. ; TETTAMANTI, G. R. ; HELD, M. ; PAOLIELLO, N. . VII Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. 2015. (Congresso).

LUCAS, M. ; PRINS, J. ; GUSMÃO, C. ; VIDEIRA, M. ; KÜHL, P. M. ; GUTIERREZ, P. R. ; PORTO, D. R. ; DOMINGOS, N. ; GARCÉS, Emília ; VASQUES, J. ; COSTA, L. ; HELD, M. ; MICHELINI, P. ; DICHEL, T. . VI Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. 2014. (Outro).

LUCAS, M. ; BARROS, CASSIANO ; GUSMÃO, C. ; BESSADA, D. ; VIDEIRA, M. ; KÜHL, P. M. ; DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. ; PORTO, D. R. ; VASQUES, J. ; CASANOVA, V. . V Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. 2013. (Outro).

LUCAS, M. ; BARROS, CASSIANO ; KÜHL, P. M. ; CARPENA, L. ; VIDEIRA, M. ; PORTO, D. R. ; PAOLIELLO, N. ; DOMINGOS, N. ; VASQUES, J. ; CASANOVA, V. . IV Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. Realização: ECA/USP. Apoio: CAPES e FAPESP. Evento realizado entre os dias 29 a 31 de agosto de 2012.. 2012. (Outro).

LUCAS, M. ; BARROS, C. ; KÜHL, P. M. ; CARPENA, L. ; VIDEIRA, M. ; JANK, H. ; DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. ; PORTO, D. R. . III Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII - MÚSICA E TEATRO realizado entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2011 pelo Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP. Realização: ECA/USP. Apoio: CAPES e FAPESP.. 2011. (Outro).

DOMINGOS, N. ; CAMPOS, A. O. ; YONETA, R. T. ; HAMASAKI, S. Y. . IV MOSTRA DE COMPOSITORES (Departamento de Música ECA/USP). Evento realizado de 08 a 14 de novembro de 2010.. 2010. (Outro).

LUCAS, M. ; BARROS, C. ; KÜHL, P. M. ; KATO, K. ; CARPENA, L. ; JANK, H. ; HORA, E. ; TETTAMANTI, G. R. ; DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. . 2º Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII realizado entre os dias 01 e 03 de setembro de 2010 pelo Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP. Realização: ECA/USP. Apoio: CAPES e FAPESP.. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Seminário de Flauta Doce da UFRJ. 2018. (Seminário).

VIII Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII.Disposição da canção de acordo com a natureza das palavras em A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke de Thomas Morley (1597). 2017. (Encontro).

3º Congresso de Brasileiro de Iconografia Musical. Gammaut: representações da escala musical no século XVI. 2015. (Congresso).

III Jornada Acadêmica Discente - PPGMUS ECA/USP. Solmização: afinação e nomeação das notas alteradas de acordo com o tratado A Briefe Introduction to the Skill of Song (c. 1596) de William Bathe. 2015. (Congresso).

IV Simpósio Internacional de Música na Amazônia.O ensino da solmização na Inglaterra no final do século XVI a partir de dois autores representativos: William Bathe e Thomas Morley. 2015. (Simpósio).

IV Simpósio Internacional de Música na Amazônia - atividades frequentadas: comunicações, palestras, mesas e concertos (40 horas). 2015. (Simpósio).

VII Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII -.Solmização: regras para a nomeação das notas de acordo com autores ingleses no século XVII. 2015. (Encontro).

XXV Congresso da ANPPOM. Proporção sêxtupla: um estudo comparativo de sua representação de acordo com o tratado A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke. 2015. (Congresso).

XXV Congresso da ANPPOM com carga horária total de 48 horas. 2015. (Congresso).

2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical "Iconografia Musical: abordagens, fronteiras e desafios". Representação do tactus em pinturas e iconografias entre os séculos XV e XVII. 2013. (Congresso).

II Jornada Acadêmica Discente Programa de Pós Graduação em Música - ECA/USP. Leitura em fac-símiles - algumas particularidades da teoria e prática dos séculos XVI e início do XVII. 2013. (Congresso).

IV Semana de Música Antiga da UFMG - Bizzarie Alegórica.A importância dos Graus da Música (Modo, Tempo e Prolação) e do tactus para transcrições em notação moderna.. 2013. (Encontro).

V Encontro de Poética Musical dos Pesquisadores em Séculos XVI, XVII e XVIII.Solmização: um estudo sistemático de seu ensino a partir de fontes primárias inglesas do final do século XVI até o fim do XVII. 2013. (Encontro).

Mesa: A música antiga nas Universidades brasileiras: como conciliar formação técnica, conhecimento histórico, viabilidade prática, contribuição social e incentivo à pesquisa. 2012. (Encontro).

Congresso Internacional sobre Matéria Cavaleiresca, com temário "Histórias de cavalarias por terras de Espanha, Portugal e Brasil", realizado na Universidade de São Paulo nos dias 09 e 10 de maio de 2011.. 2011. (Congresso).

II Encontro Internacional de Performance Histórica e V Encontro Nacional de Flauta Doce realizados entre os dias 22 e 26 de junho de 2011..A escala musical [GAM], propriedades do canto e mutação de hexacordes segundo Thomas Morley.. 2011. (Encontro).

III Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII. 2011. (Encontro).

III Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII [Música e Teatro], realizado entre os dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2011, pelo Departamento de Música da ECA/USP..Dificuldades encontradas durante a tradução da primeira parte do tratado "A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke" (1597) de Thomas Morley.. 2011. (Encontro).

Mesa:"Os estilos francês e italiano na música barroca para flauta doce". Dia 26 de junho de 2011 das 09:00-12:00 dentro da Programação do II Encontro Internacional de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí e do V Encontro Nacional de Flauta Doce.. 2011. (Encontro).

Palestra: "A Retórica e a Música" realizada dia 25 de junho de 2011 das 13:30 às 14:30 pela Profa. Mônica Lucas dentro da Programação do II Encontro Internacional de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí e do V Encontro Nacional de Flauta Doce.. 2011. (Encontro).

Palestra: "Dança Barroca" realizada dia 23 de junho de 2011 das 13:30 às 14:30 pela Profa. Raquel Aranha dentro da Programação do II Encontro Internacional de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí e do V Encontro Nacional de Flauta Doce.. 2011. (Encontro).

2º Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII realizado entre os dias 01 e 03 de setembro de 2010 pelo Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.. 2010. (Encontro).

Ciclo de Palestras da Preparação Pedagógica do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Escola de Comunicação e Artes da USP. Carga horária: 24h.. 2010. (Oficina).

Colóquio Dido e Enéias. Participou como ouvinte no Colóquio realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2009, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.. 2009. (Encontro).

Palestra: "Considerações sobra a articulação na flauta doce em uso na Itália durante os séculos XVI e XVII" realizada dia 12 de setembro de 2009 das 8h às 9h. Palestrante: Patricia Michelini.. 2009. (Encontro).

Palestra: "Repertório Histórico e Contemporâneo para Flauta Doce: abordagem para interpretação" realizada dia 13 de setembro das 8h às 10h. Palestrante: Valéria Bittar.. 2009. (Encontro).

Palestra: "Retórica Musical" realizada dia 10 de setembro de 2009 das 8h às 9h. Palestrante: Mônica Lucas.. 2009. (Encontro).

Palestra: "Transformação Organológica do Clarinete" realizada dia 11 de setembro de 2009 das 8h às 9h. Professor: Luciano Pereira.. 2009. (Encontro).

Palestras - I Encontro de Performance Histórica (carga horária: 5 horas). 2009. (Encontro).

Palestra: Tendências da musicologia-anglo-americana (15 de setembro de 2006), proferida pelo Prof. Dr. Marcelo Campos Hazan, da Universidade Federal do RJ, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Música - mestrado/Unesp.. 2006. (Outra).

XVIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Participou da oficina: Compreensão de leitura e redação de resumos em língua inglesa promovida pela Profa. Dra. Mariangela Braga Norte.. 2006. (Oficina).

XVII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2005. Participou da oficina: Fichamento de Leitura Textual e Citação Bibliográfica promovida pela Profa. Dra. Plácida L. V. Amorim da Costa Santos.. 2005. (Oficina).

Masterclass - Música de Câmara do Período Barroco, ministrado pelo Prof. Cesar Villavicencio, realizado no dia 24 de novembro de 2004, no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí.. 2004. (Outra).

Master class com o maestro Mário Videla: "Interpretação da Música Barroca" realizado no dia 25 de outubro de 2003 e promovido pela Faculdade Santa Marcelina - Campus Perdizes em São Paulo.. 2003. (Encontro).

Curso de Cravo, Baixo Contínuo e Música de Câmara. Master class com o Prof. Ilton Wjuniski realizado dia 19 de junho de 2002 na Escola. 2002. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Marcus Vinícius Sant'Anna Held Neves

LUCAS, M. I.;DOMINGOS, Nathália; FIAMINGHI, L. H.. Francesco Geminiani (1687-1762): comentários e tradução da obra teórica completa. 2017. Dissertação (Mestrado em Musicologia) - Universidade de São Paulo.

KÜHL, P. M.;DOMINGOS, N.; JANK, H.. Banca de monografia I de Doutorado (Paula Andrade Callegari). 2017. Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Noara de Oliveira Paoliello

LUCAS, M.; BARROS, C.; VIDEIRA JUNIOR, M. R.; ZWILLING, C.;PAOLIELLO, Noara. (Suplente) Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Cassiano de Almeida Barros

LUCAS, M. I.;BARROS, Cassiano de Almeida; NOGUEIRA, M. F. P.; ZWILLING, C.; VIDEIRA, M.. Um estudo da solmização e do contraponto através de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Mônica Isabel Lucas

LUCAS, M. I.; VIDEIRA JUNIOR, M. R.; ZWILLING, C.. Um estudo da solmização e do contraponto através de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Mônica Isabel Lucas

LUCAS, M. I.; ZWILLING, C.; VIDEIRA JUNIOR, M. R.. Um Estudo da Solmização e do Controponto através de Tratados Ingleses de Música Prática. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Carin Zwilling

Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin; Mário Videira; Cassiano de Almeida Barros; NOGUEIRA, M. F. P.. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Carin Zwilling

Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin; Mário Videira. Um Estudo da Solmização e do Contraponto através de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Escola de Comunicações e Artes da Usp.

Marcos Fernandes Pupo Nogueira

Monica Lucas;NOGUEIRA, M. P.; ZWILLING, C.; Mario Videira; BARROS, C. A.. Um Estudo da Solmização e do Contraponto por Meio de Tratados Ingleses de Múisca Prática nos Séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Mario Rodrigues Videira Júnior

LUCAS, M. I.; MACIEL FILHO, L.;VIDEIRA , M.. Tradução Comentada da Primeira Parte do Tratado "A plaine and easy introduction to practicall musicke" (1597), de Thomas Morley. 2012. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo.

Mario Rodrigues Videira Júnior

LUCAS, M. I.; NOGUEIRA, M. F. P.; ZWILLING, C.;VIDEIRA , M.; BARROS, C. A.. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Mario Rodrigues Videira Júnior

LUCAS, M. I.;VIDEIRA , M.; ZWILLING, C.. Um estudo da solenização e do contraponto através de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Dorotéa Machado Kerr

Rumos da Análise Musical; Domingos, Nathalia e Kerr, Dorotéa; Iniciação Científica, Bacharelado em Música, IA/UNESP; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Dorotéa Machado Kerr;

Mônica Isabel Lucas

Tradução comentada da primeira parte do tratado; A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke; (1597) de Thomas Morley; 2012; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Monica Isabel Lucas;

Mônica Isabel Lucas

Um estudo da Solmização e do Contraponto através de tratados ingleses de Música Prática nos séculos XVI e XVII; 2013; Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Monica Isabel Lucas;

Paulo Augusto Castagna

Dicionário de músicos mineiros dos séculos XVIII e XIX (II); 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Paulo Augusto Castagna;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . Solmização: regras para a nomeação das notas de acordo com autores ingleses no século XVII. Revista Música (Online) , v. 16, p. 197-204, 2016.

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke (Thomas Morley, 1597) - Tradução e Comentários. Revista Musica , v. 15, p. 167-191, 2015.

  • DOMINGOS, N. . Solmização: um estudo sistemático de seu ensino a partir de fontes primárias inglesas do final do século XVI até o fim do XVII.. Revista Musica , v. 14, p. 199-209, 2014.

  • DOMINGOS, N. . A escala de música [GAM], propriedades do canto e mutação de hexacordes de acordo com Thomas Morley. Revista Ensaio Magazine, Tatuí/SP, p. 28 - 31, 01 set. 2011.

  • DEODATO, L. ; DOMINGOS, N. . Entrevista - Juventude à moda antiga. Jornal da Tarde, São Paulo, 20 de agosto de 2008. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 6D - 6D, 20 ago. 2008.. Jornal da Tarde, São Paulo, p. p. 6D - 6D, 20 ago. 2008.

  • DEODATO, L. ; DOMINGOS, N. . Entrevista - Juventude à moda antiga. Jornal O Estado de São Paulo, São Paulo, 20 agosto de 2008. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. D4 - D5, 20 ago. 2008. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. p. D4 - D5, 20 ago. 2008.

  • DOMINGOS, N. . Proporção sêxtupla: um estudo comparativo de sua representação de acordo com o tratado A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke. In: XXV Congresso da ANPPOM, 2015, Vitória/ES. Anais do XXV Congresso da Anppom, 2015.

  • DOMINGOS, N. . Gammaut: representações da escala musical no século XVI. In: 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical ? Iconografia, Música e Cultura: relações e trânsitos, 2015, Salvador/BA. Anais do 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical (RIdIM-Brasil2015), 2015. p. 269-289.

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . Solmização: afinação e nomeação das notas alteradas de acordo com o tratado A Briefe Introduction to the Skill of Song (c.1596) de William Bathe. In: III Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP, 2015, São Paulo. Anais da Terceira Jornada Acadêmica Discente, 2015. p. 70-77.

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . O ensino da solmização na Inglaterra no final do século XVI a partir de dois autores representativos: William Bathe e Thomas Morley. In: SIMA 2015 - IV Simpósio Internacional de Música na Amazônia, 2015, Porto Velho - RO. IV Simpósio Internacional de Música na Amazônia (SIMA 2015). Boa Vista - RR: Editora da Universidade Federal de Roraima, 2015. p. 281-301.

  • DOMINGOS, N. . A importância dos Graus da Música (Modo, Tempo e Prolação) e do tactus para transcrições em notação moderna. In: IV Semana de Música Antiga da UFMG - bizzarie alegórica, 2014, Belo Horizonte/MG. Anais da IV Semana de Música Antiga da Universidade Federal de Minas Gerais - bizzarie alegórica. Belo Horizonte, 2014. v. 1. p. 111-119.

  • DOMINGOS, N. . Representação do tactus em pinturas e iconografias entre os séculos XV e XVII. In: 2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical, 2013, Salvador/BA. Anais, 2013. p. 130-142.

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . Leitura em fac-símiles ? algumas particularidades da teoria e prática dos séculos XVI e início do XVII. In: II Jornada Acadêmica Discente ? PPGMUS ECA/USP, 2013, São Paulo. Segunda Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Música - Escola de Comunicações e Artes USP, 2013.

  • DOMINGOS, Nathália . Gammaut: representações da escala musical no século XVI. In: 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical ? Iconografia, Música e Cultura: relações e trânsitos, 2015, Salvador/BA. Anais do 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical (RIdIM-Brasil2015), 2015. p. 269-289.

  • DOMINGOS, Nathália . Representação do tactus em pinturas e iconografias entre os séculos XV e XVII. In: 2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical - Iconografia Musical: abordagens, fronteiras e desafios, 2013, Salvador - BA. Programação e Caderno de Resumos, 2013. p. 21-21.

  • DOMINGOS, NATHÁLIA . Sinais de mensuração em transcrições de partituras seiscentistas. In: IV Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos séculos XVI, XVII e XVIII, 2012, São Paulo - SP. CADERNO DE RESUMOS, 2012. p. 7-8.

  • DOMINGOS, N. ; KERR, Dorotéa Machado . A música brasileira nas teses e dissertações nos programas de pós-graduação em música. Resumo apresentado no XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP realizado na cidade de Bauru nos dias 8 e 9 de novembro de 2006. Palavras chaves: Música brasileira, Análise Musical, Programa de pós-graduação em música.. In: XVIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp., 2006, Bauru. A música brasileira nas teses e dissertações nos programas de pós-graduação em música., 2006.

  • DOMINGOS, N. ; KOBAYASHI, Ana Lúcia Miwa Teixeira ; SARMENTO, Luciana Elena ; KERR, Dorotéa Machado . Metodologia de Análise Musical. Resumo apresentado no XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP realizado na cidade de Bauru nos dias 8 e 9 de novembro de 2005 com a co-autoria de Ana Lúcia Miwa Teixeira Kobayashi e Luciana Elena Sarmento. Palavras chaves: Metodologia, Análise Musical e Programa de pós-graduação em música.. In: XVII Congresso de Iniciação Científica, 2005, Bauru. Metodologia de Análise Musical., 2005.

  • DOMINGOS, Nathália . Disposição da canção de acordo com a natureza das palavras em 'A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke' de Thomas Morley. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Palestra: Tratadística e repertório ingleses dos séculos XVI e XVII ? Da Teoria à Prática (breve panorama). 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DOMINGOS, N. . Gammaut: representações da escala musical no século XVI. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Proporção sêxtupla: um estudo comparativo de sua representação de acordo com o tratado A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Solmização: regras para a nomeação das notas de acordo com autores ingleses no século XVII. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Solmização: afinação e nomeação das notas alteradas de acordo com o tratado A Briefe Introduction to the Skill of Song (c. 1596) de William Bathe. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . O ensino da solmização na Inglaterra no final do século XVI a partir de dois autores representativos: William Bathe e Thomas Morley. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Palestra: Teoria musical inglesa entre os séculos XVI e XVII - breve panorama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DOMINGOS, N. . Palestra: Solmização e Mensuração na Música Quinhentista - Palestra ministrada na disciplina 'História da Música I' no dia 24 de maio de 2013 das 9h às 12h no Departamento de Música da ECA/USP.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DOMINGOS, N. . Solmização: um estudo sistemático de seu ensino a partir de fontes primárias inglesas do final do século XVI até o fim do XVII.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Representação do tactus em pinturas e iconografias entre os séculos XV e XVII. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . A importância dos Graus da Música (Modo, Tempo e Prolação) e do tactus para transcrições em notação moderna.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Leitura em fac-símiles - algumas particularidades da teoria e prática dos séculos XVI e início do XVII. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Musica Practica segundo Thomas Morley (1597) - Palestra ministrada na disciplina 'História da Música I' no dia 13 de junho de 2012.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DOMINGOS, N. . Músico prático do século XVI - alguns elementos imprescindíveis para a execução de partituras quinhentistas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Sinais de mensuração em transcrições de partituras seiscentistas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Instrumentos da Música Antiga - Palestra 'As Flautas' realizada no dia 14 de novembro de 2012 às 18h no Sesc Unidade Carmo (São Paulo/SP).. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DOMINGOS, N. . ?A escala de música [GAM], propriedades do canto e mutação de hexacordes de acordo com Thomas Morley?.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DOMINGOS, N. . Dificuldades encontradas durante a tradução da primeira parte do tratado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

DOMINGOS, N. ; VICENTE, E. . Recital de Flauta Doce 2017/02. 2018. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Recital de Educação e Flauta Doce II e Práticas Pedagógicas IV 2017/02. 2018. Outra.

LIESHOUT, M. V. ; NUNES, B. S. ; LIMA, A. E. P. ; MOURA, R. ; ANDRADE, A. S. de ; DINIZ, P. A. ; ROA, L. ; UNGARELLI, I. ; CARPENA, L. ; TETTAMANTI, G. R. ; PAOLIELLO, N. ; DOMINGOS, N. ; MICHELINI, P. . Concerto 'The Image of Melancholy' - Música vocal e instrumental inglesa (ca. 1600). 2015. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; OLIVEIRA, F. D. ; CASAGRANDE, V. ; MUNIZ, E. ; VITOR, J. L. ; UNGARELLI, I. ; COSTA, G. O. ; DINIZ, P. A. . Bisel apresenta o Cancioneirinho de Belém. 2014. Interpretação.

LIESHOUT, M. V. ; DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; LUCAS, M. ; CARPENA, L. ; MORATO, W. ; MACEDO, M. ; RIBEIRO, P. ; CASTELO, D. ; MICHELINI, P. ; PIZA, B. T. ; RIBEIRO, C. ; BALIEIRO, F. ; NUNES, B. S. . Arcádia - Música Pastoral do Renascimento Italiano (Inauguração do Consort Bassano de Flautas-doces da USP). 2014. Interpretação.

TETTAMANTI, G. R. ; DOMINGOS, N. ; OLIVEIRA, F. D. ; CASAGRANDE, V. ; MUNIZ, E. ; COSTA, G. O. ; VITOR, J. L. ; UNGARELLI, I. ; DINIZ, P. A. . Metáforas para falar zombando - Bisel apresenta o Cancioneirinho de Belém. 2014. Interpretação.

KANJI, R. SANTOS, Luis Otavio FIGUEIREDO, J. G. CHAHIN, N. CAMARGO, G. SANTORO, A. VARGAS, M. DOMINGOS, N. KIYOMURA, L. CHIARONI, V. GRAZIANO, N. MARSON, V. CALLEGARI, P. A. ZANIN, H. ROCI, L. CAMILO JÚNIOR, A. CRUZ, A. COLEPICOLO, C. R. HELD, M. SAWADA, Clara DUTRA, I. VITORIANO, R. AMADO, O. PRETZEL, André LAGR, R. , et al. PASSARELLI, S. TORNICE, Sandra H. DUARTE, L. PORTELA, L. G. CAMELO, M. X. ANJOS, G. NARDI, André. INACIO, B. PENHA, G. LIMA, A. CERAVOLO, M. CHRISOSTOMO, A. SABORNESE, A. PORTO, D. R. DUARTE, A. ALEIXO, C. BRITO, S. MENEZES, N. SUZINI, M. MATAKAS, N. SANTOS, B. SOUZA, L. CHRISTMANN, J. UMBELINO, D. PORTO, C. FONSECA, I. BERTHOLDO, D. EZEQUIEL, M. CECCONI, A. JARUSKEVICIUS, Y. VIDIGAL, B. ; Orquestra Barroca e Madrigal do Núcleo de Música Antiga EMESP - Tom Jobim. Concerto realizado dia 07 de junho de 2013 às 20:00 sob a regência de Peter van Heyghen na Igreja São Luís (São Paulo/SP).. 2013. Interpretação.

TETTAMANTI, G. R. ; DOMINGOS, N. ; UNGARELLI, I. ; DINIZ, P. A. P. ; RÉA, A. ; VAZ, T. ; ANGENENDT, A. ; MOREIRA, R. . Grupo Bisel: Assim como a pintura, a poesia e a música! Concerto realizado dia 11 de Setembro de 2013 às 13:00 na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte.. 2013. Interpretação.

PAOLIELLO, N. ; DOMINGOS, N. ; SAWADA, Clara ; VISONA, G. ; ROA, L. ; AMADO, O. ; LIMA, F. M. de ; HELD, M. ; COELHO, William ; SILVA, K. B. da ; FIGUEIREDO, J. G. ; SCHERK, R. G. ; CONDORI, A. G. M. ; ALVES, D. R. ; HAUCK, C. ; DINIZ, P. P. ; VIDEIRA, M. ; PORTO, D. R. ; ZEBER, Samira G. . Conjunto de Música Antiga da ECA/USP - Música para Ouvintes Engenhosos. Concerto realizado dia 14 de Setembro de 2012 às 13:30h na Igreja do Carmo/SP. 2012. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. ; SAWADA, Clara ; VISONA, G. ; ROA, L. ; AMADO, O. ; ZEBER, Samira G. ; LIMA, F. M. de ; HELD, M. ; COELHO, William ; SILVA, K. B. da ; FIGUEIREDO, J. G. ; SCHERK, R. G. ; CONDORI, A. G. M. ; ALVES, D. R. ; HAUCK, C. ; DINIZ, P. P. ; VIDEIRA, M. ; PORTO, D. R. . Conjunto de Música Antiga da ECA/USP - Música para Ouvintes Engenhosos. Concerto realizado dia 16 de Setembro de 2012 às 18:30h no Centro Cultural São Paulo/SP. 2012. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. ; SAWADA, Clara ; VISONA, G. ; ROA, L. ; AMADO, O. ; ZEBER, Samira G. ; LIMA, F. M. de ; HELD, M. ; COELHO, William ; SILVA, K. B. da ; FIGUEIREDO, J. G. ; SCHERK, R. G. ; CONDORI, A. G. M. ; ALVES, D. R. ; HAUCK, C. ; DINIZ, P. P. ; VIDEIRA, M. ; PORTO, D. R. . Conjunto de Música Antiga da ECA/USP - Música para Ouvintes Engenhosos. Concerto realizado dia 29 de Setembro de 2012 às 20:30h no Teatro Procópio Ferreira - Tatuí/SP. 2012. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PAOLIELLO, N. ; SAWADA, Clara ; AMADO, O. ; VISONA, G. ; ROA, L. ; HELD, M. ; ZEBER, Samira G. ; LIMA, F. M. de ; COELHO, William ; SILVA, K. B. da ; FIGUEIREDO, J. G. ; SCHERK, R. G. ; CONDORI, A. G. M. ; ALVES, D. R. ; HAUCK, C. ; VIDEIRA, M. ; PORTO, D. R. . Conjunto de Música Antiga da ECA/USP - Música para Ouvintes Engenhosos. Concerto realizado dia 30 de Setembro de 2012 às 20:00h na Sala Glória Rocha/Centro das Artes - Jundiaí/SP. 2012. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Orquestra de Performance Histórica - ECA - USP. 2012. Interpretação.

FIGUEIREDO, J. G. LUCAS, M. DINIZ, P. A. P. BARROS, Ricardo DOMINGOS, N. PAOLIELLO, N. CARPENA, L. COLEPICOLO, Carolina SAWADA, Clara PRETZEL, André GARCÉS, Paco COELHO, William SARTORI, Lucila GARCÉS, Emília HAUCK, C. BERTINATO, Fernanda KAVAKAMA, Otávio LIMA, Edilson REIS, Giselle TEIXEIRA, Sabah LOPES, Allan de C. COLLINS, Mary SEGAL, Barbara MAGDALON, Raina FONSECA JR, Osny , et al. PINHEIRO, Tiago CABRAL, Clarissa CALEBE, A. PORTO, D. R. MOREIRA, R. ; LES ARTS RÉUNIS (Divertissement com Prólogo e 5 Entrèes sobre música de Jean-Baptiste Lully). Concerto realizado dia 10 de setembro de 2011 às 20:30 no Teatro Polytheama (Jundiaí/SP).. 2011. Interpretação.

FIGUEIREDO, J. G. LUCAS, M. DOMINGOS, N. PAOLIELLO, N. COLEPICOLO, Carolina SAWADA, Clara PRETZEL, André GARCÉS, Emília GARCÉS, Paco SARTORI, Lucila COELHO, William HAUCK, C. BERTINATO, Fernanda DINIZ, P. P. KAVAKAMA, Otávio LIMA, Edilson REIS, Giselle TEIXEIRA, Sabah MOREIRA, R. LOPES, Allan de C. COLLINS, Mary SEGAL, Barbara MAGDALON, Raina FONSECA JR, Osny PINHEIRO, Tiago , et al. CABRAL, Clarissa CALEBE, A. PORTO, D. R. BARROS, Ricardo ; LES ARTS RÉUNIS (Divertissement com Prólogo e 5 Entrèes sobre música de Jean-Baptiste Lully). Concerto realizado dia 17 de setembro de 2011 às 18:00 na Sala Olido (São Paulo/SP).. 2011. Interpretação.

FIGUEIREDO, J. G. LUCAS, M. BARROS, Ricardo DOMINGOS, N. PAOLIELLO, N. SAWADA, Clara COLEPICOLO, Carolina PRETZEL, André COELHO, William GARCÉS, Paco GARCÉS, Emília SARTORI, Lucila HAUCK, C. BERTINATO, Fernanda DINIZ, P. A. P. KAVAKAMA, Otávio LIMA, Edilson REIS, Giselle COLLINS, Mary SEGAL, Barbara FONSECA JR, Osny TEIXEIRA, Sabah MOREIRA, R. PINHEIRO, Tiago CABRAL, Clarissa , et al. LOPES, Allan de C. CALEBE, A. PORTO, D. R. MAGDALON, Raina ; LES ARTS RÉUNIS (Divertissement com Prólogo e 5 Entrèes sobre música de Jean-Baptiste Lully). Concerto realizado dia 18 de setembro de 2011 às 18:00 na Sala Olido (São Paulo/SP). 2011. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; RODRIGUES, D. ; TAKIY, L. ; RIBEIRO, A. ; SOUZA, A. M de ; LIMA, A. de ; CALLEGARI, P. A. ; SAVIANI, B. ; COSTA, A. B. . Concerto dos Alunos de Música Antiga - direção artística Ricardo Kanji. 28ª Oficina de Música de Curitiba. Concerto realizado dia 18 de janeiro de 2010 às 11h no Teatro do Sesc da Esquina - Curitiba/PR. 2010. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; ALMEIDA, Stella . Recital de Alunos do Núcleo de Música Antiga da EMESP. Concerto realiazado dia 22 de junho de 2010 às 20h no Auditório Zequinha de Abreu. São Paulo/SP. 2010. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; DINIZ, P. P. ; TETTAMANTI, G. R. ; TOFFOLETTO, R. B. ; COLEPICOLE, C. ; KÜHL, P. M. ; KOTSCHAK, F. ; FONSECA, J. ; SANTOS, Alex ; PAOLIELLO, N. ; CARPENA, L. ; LUCAS, M. ; FIGUEIREDO, J. G. . Concerto do Conjunto de Música Antiga ECA/USP - apresentação realizada dia 02 de setembro de 2010 às 16:30 na sala 14 do CMU/ECA-USP (São Paulo/SP) dentro da programação do 2º Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII.. 2010. Interpretação.

COLEPICOLE, C. ; DINIZ, P. P. ; DOMINGOS, N. ; FIGUEIREDO, J. G. ; FONSECA, J. ; KOTSCHAK, F. ; KÜHL, P. M. ; LUCAS, M. ; PAOLIELLO, N. ; SANTOS, Alex ; TETTAMANTI, G. R. ; TOFFOLETTO, R. B. ; BARROS, V. . Conjunto de Música Antiga da ECA/USP - Symponiae Jucundae - Música Luterana dos Séculos XVI e XVII. Concerto realizado dia 17 de junho de 2010 às 11:00 na casa de Dona Yayá (São Paulo/SP).. 2010. Interpretação.

SANTOS, Luis Otavio CARVALHO, L. MORALES, R. ANGENENDT, A. VACCARI, P. CAMILO JÚNIOR, A. ARANHA, R. BUOSI, J. D'ANTONIO, A. LIMA, P. S. COSTA, A. B. FIGUEIREDO, J. G. TORNICE, Sandra H. HEBLING, C. CHAHIN, N. NARDI, André. CURY, F. PAOLIELLO, N. DOMINGOS, N. SANCHES, D. CAMARGO, G. RODRIGUES, D. PENHA, G. SOUZA, A. M. SANTORO, A. , et al. KANJI, Isabel ; Ópera Acis e Gatalea - G. F. Haendel. Concerto realizado dia 06 de novembro de 2010 às 20:00 no teatro Laura Abrahão (Faculdade Santa Marcelina) - São Paulo/SP.. 2010. Interpretação.

ANGENENDT, A. ARANHA, R. BUOSI, J. CAMARGO, G. CAMILO JÚNIOR, A. CARVALHO, L. CHAHIN, N. COSTA, A. B. CURY, F. D'ANTONIO, A. DOMINGOS, N. FIGUEIREDO, J. G. HEBLING, C. KANJI, Isabel LIMA, P. S. MORALES, R. NARDI, André. PAOLIELLO, N. PENHA, G. RODRIGUES, D. SANCHES, D. SANTORO, A. SANTOS, Luis Otavio SOUZA, A. M. TORNICE, Sandra H. , et al. VACCARI, P. ; Ópera Acis e Gatalea - G. F. Haendel. Concerto realizado dia 07 de novembro de 2010 às 18:00 no teatro Laura Abrahão (Faculdade Santa Marcelina) - São Paulo/SP.. 2010. Interpretação.

COLEPICOLE, C. ; DINIZ, P. P. ; DOMINGOS, N. ; FIGUEIREDO, J. G. ; KÜHL, P. M. ; KOTSCHAK, F. ; LUCAS, M. ; PAOLIELLO, N. ; SAVIANI, B. ; TOFFOLETTO, R. B. ; COLEPICOLO, C. ; FONSECA, J. ; SANTOS, Alex ; HAUCK, C. ; CALEBE, A. ; COLEPICOLO, Carolina . Concerto do Conjunto de Música Antiga ECA/USP - apresentação realizada dia 09 de novembro de 2010 às 20:30 no Anfiteatro Camargo Guarnieri - USP (São Paulo/SP).. 2010. Interpretação.

COLEPICOLE, C. ; DINIZ, P. A. P. ; DOMINGOS, N. ; FIGUEIREDO, J. G. ; HAUCK, C. ; KOTSCHAK, F. ; KÜHL, P. M. ; LUCAS, M. ; PAOLIELLO, N. ; SAVIANI, B. ; FONSECA, J. ; SANTOS, Alex ; CALEBE, A. ; TOFFOLETTO, R. B. . Concerto do Conjunto de Música Antiga ECA/USP - apresentação realizada dia 08 de outubro de 2010 às 12:30 na Casa das Rosas (São Paulo/SP).. 2010. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. ; DINIZ, P. A. P. . Il Dolcimelo. Passeio pelos Jardins de Versailles - Um Panorama do Barroco Francês. Apresentação realizada no dia 08 de março de 2009 às 11:00h no Centro de Preservação Cultural - Casa de Dona Yayá (São Paulo/SP).. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. ; DINIZ, P. A. P. . Il Dolcimelo. Passeio pelos Jardins de Versailles -Um Panorama do Barroco Francês. Apresentação realizada no dia 05 de abril de 2009 às 16:00h no Salão de Honra do Museu Paulista (Museu do Ipiranga) - São Paulo/SP.. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. ; TORNICE, Sandra H. . Il Dolcimelo. 'Passeio pelos Jardins de Versailles'. Concerto realizado dia 12 de julho de 2009 às 11:00 no Museu da Casa Brasileira - São Paulo/SP.. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. . Il Dolcimelo. 'Colóquio Dido e Enéias'. Apresentação da obra 'Sonata a Tre de G. P. Telemann' no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp dia 20 de agosto de 2009 às 14:00 (Campinas/SP).. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. ; TORNICE, Sandra H. . Il Dolcimelo. 'Rosário Séries 2009'. Concerto realizado na Igreja do Rosário (Bragança Paulista - SP) dia 27 de setembro de 2009 às 20:30.. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TORNICE, Sandra H. ; NARDI, André. ; KANJI, Isabel . Recital de Alunos de Música Antiga. Apresentação realizada dia 24 de novembro de 2009 às 19h no Auditório Tom Jobim - EMESP (São Paulo/SP).. 2009. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. ; BRACHER, L. ; ROSSBACH, R. . XXVI Oficina de Música de Curitiba. Apresentou-se no 'Concerto Didático de Alunos da Classe de Música Antiga? do XXVI Oficina de Música de Curitiba. Concerto realizado dia 18 de janeiro de 2008 às 16:00 no Teatro Sesc da Esquina em Curitiba - PR.. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. . Il Dolcimelo. Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Série de Concertos do Departamento de Música da ECA-USP. Música de Câmara. Concerto realizado no dia 08 de junho de 2008 às 15h na Igreja de N. Sra. do Rosário em Embú das Artes, São Paulo/SP.. 2008. Interpretação.

ZAINE, A. ; DOMINGOS, N. . 19º Festival Internacional Música Colonial Brasileira e Música Antiga - Audição de Flauta Doce da Classe do Professor Alfredo Zaine. Apresentação realizada dia 23 de julho de 2008 às 16h no Conservatório Est. de Múisca Haydée França Americano (Juiz de Fora - MG) .. 2008. Interpretação.

MAGALHÃES FILHO, H. ; DOMINGOS, N. . 19º Festival Internacional Música Colonial Brasileira e Música Antiga - "Conjuntos de Música de Câmara e Madrigal do Festival". Direção musical: Homero de Magalhães Filho. Concerto realizado dia 25 de julho de 2008 às20:30 na Igreja do Rosário - Juiz de Fora (MG).. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. P. ; COSTA, A. B. . Il Dolcimelo. Recital de Música Instrumental do séc. XVII e XVIII. Concerto realizado dia 26 de outubro de 2008 às 16h na Igreja Matriz de São Caetano de Brasópolis/MG.. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. ; COSTA, A. B. . Il Dolcimelo. Universidade Federal de Itajúbá. Concerto realizado no dia 25 de outubro de 2008 às 20:30h no Auditório Antônio Rodrigues D'Oliveira em Itajubá - MG.. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Apresentou-se, como integrante do grupo de flautas doces formado por alunos da ULM na 'V Mostra de Câmara da Universidade Livre de Música' no dia 11 de novembro de 2008 às 19:00 no Auditório Zequinha de Abreu (São Paulo/SP).. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. ; COSTA, A. B. . Il Dolcimelo. Comemorações dos 400 anos de nascimento do Pe. Antonio Vieira. Programa: Música intrumental do Século XVII. Apresentação realizada no dia 17 de agosto de 2008 às 12h na Igreja do Beato José de Anchieta. Pateo do Collegio (São Paulo/SP).. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; BARROS, V. ; LIZARDO, T. . Núcleo de Música Antiga ULM - I Recital de Alunos com coordenação de Luís Otávio Santos. Concerto realizado dia 25 de novembro de 2008 às 19h no Auditório Zequinha de Abreu (São Paulo/SP).. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TETTAMANTI, G. R. ; DINIZ, P. A. P. . Il Dolcimelo. Concerto Os Gostos Reunidos. Apresentação realizada no dia 06 de julho de 2008 às 11h no Centro de Preservação Cultural (São Paulo/SP).. 2008. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PEREIRA, Welington . Recital flauta doce e cravo. Concerto promovido pela Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade Federal de Itajubá e realizado dia 30 de junho de 2007 às 20:30 no Auditório Antônio Rodrigues D'Oliveira - Itajubá (MG).. 2007. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PEREIRA, Welington . Recital de flauta doce e espineta. Concerto realizado dia 29 de junho de 2007 às 19:00 no Auditório Profª Maria d'Assunção Gomes Melo na cidade de Brasópolis - MG.. 2007. Interpretação.

DOMINGOS, N. . 'Recital de Madeiras' - Alunos dos instrumentos de sopro de madeira. Apresentação realizada dia 05 de setembro de 2007 às 19:30 no Auditório Zequinha de Abreu (São Paulo/SP).. 2007. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Apresentou-se, como integrante do grupo de flautas doces formado por alunos da ULM, na 'IV Mostra de Câmara da Universidade Livre de Música' no dia 23 de outubro de 2007 às 19:00 no Auditório Zequinha de Abreu (São Paulo/SP).. 2007. Interpretação.

GERALDO, L. S. ; DOMINGOS, N. . Convidada para tocar no ?Recital de Formatura de Luciana Supino Geraldo ? flauta doce.? Concerto realizado dia 10 de dezembro de 2007 às 20:00 no Teatro Timochenco Wehbi (Fundação das Artes) em São Caetano do Sul - SP.. 2007. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Apresentação dos Alunos de Música Antiga do 28° Curso Internacional de Verão promovido pelo CEP-EMB (Centro de Educação Profissional/ Escola de Música de Brasília) e pela Secretaria do Estado da Educação do DF. Concerto realizado no dia 28 de janeiro de 2006 (sábado) às 10:30h no Teatro Levino de Alcântara (Brasília/DF).. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; TAKANO, Pedro . Recital de Percussão de Pedro Takano. Concerto realizado dia 28 de outubro de 2006 às 21:00 no Auditório do Instituto de Artes da Unesp - São Paulo. Apresentou-se como músico convidado interpretando a peça. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; GARUFFI, M. . Recital de Formatura. Recital de flauta doce - Nathália Domingos e convidados. Concerto realizado no dia 28 de outubro de 2006 às 19:00 no Auditóiro do Instituto de Artes da Unesp - São Paulo. No programa : Sonata em ré menor - Telemann, Trio sonata em ré menor - Telemann, Concerto. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. . II Encontro dos Corais do Instituto de Artes - Unesp. Apresentação realizada dia 20 de novembro de 2006 às 18:00 na Sala Fúrio Franceschini. Atuou como flautista na apresentação do grupo de Coral Infanto-Juvenil. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Concerto Coro de Câmara da Unesp & Grupo CantorIA. Apresentação realizada dia 26 de novembro de 2006 às 20:00 na Catedral Evangélica de São Paulo. Atuou como músico convidado do Grupo CantorIA participando das peças. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; NORONHA, Agni . Apresentação Coral Infanto-Juvenil do Instituto Maria Imaculada e Corujão realizada dia 6 de novembro de 2006 às 13:00 na Sala Fúrio Franceschini - Instituto de Artes da Unesp. Participou como músico convidado.. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; BARROS, V. ; COSTA, P. H. ; RAHME, S. . Sesi Música 2006 - Orquestra do Limiar. Apresentação realizada dia 15 de dezembro de 2006 às 20:00 no Sesi Piracicaba. Participou como convidada e interpretou o 1º movimento do Concerto de Brandemburgo nº 4 de J. S. Bach.. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; NORONHA, Agni . Concerto Coral Infanto-Junenil do Instituto Maria Imaculada. Apresentação realizada dia 18 de novembro de 2006 às 15:00h na Sala Fúrio Franceschini do Instituto de Artes da Unesp. Atuou como convidada.. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; BARROS, V. ; COSTA, P. H. ; RAHME, S. . Música nos Hospitais - Orquestra do Limiar. Concerto realizado dia 13 de dezembro de 2006 às 13:00 no Instituto Central do Hospital das Clínicas. Prédio dos Ambulatórios - 4º andar. Apresentou-secomo convidada. Inrterpretou o 1º movimento do Concerto de Brandemburgo nº4 de J. S. Bach.. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Concerto Coro de Câmara da Unesp e Formação Merula. Concerto realizado no dia 23 de abril de 2006 às 19:00 na Paróquia São Geraldo das Perdizes sob a regência de Vitor Gabriel. Apresentou-se com a peça Die sieben Worte Jusu Christi de H. Shütz.. 2006. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; PEREIRA, Welington . Recital Spineta Welington Pereira e Convidados. Apresentação realizada no dia 11 de julho de 2004 na cidade de Itajubá - MG. Participou do concerto como músico convidado atuando nas seguintes peças: "Quartettino de A. Scarlatti" e "Ária Esurientes implevit bonis - Magnificat de J. S. Bach".. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Recital. Apresentou-se com o grupo de Música Antiga "São Paulo Quodilibet" na Associação Palas Athena no dia 11 de dezembro de 2004 às 18:00.. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Associação Paulista de Organistas. "Festival de Natal - 2004". Apresentação realizada dia 19 de dezembro de 2004 às 16:00 na Capela Beato Anchieta - São Paulo.. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. . MAGNIFICAT. Concerto de Solidariedade. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. . MAGNIFICAT. Coral da classe de regência optativa e Coral e Conjunto Instrumental Unesp - Instituto de Artes. Concerto realizado dia 18 de dezembro de 2004 às 15:00 na Catedral Metropolitana de São Paulo. Participou como integrante do coral atuando como Soprano II nas peças realizadas sob a orientação dos maestros Samuel Kerr e Vitor Gabriel.. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. . MAGNIFICAT. Concertos de Advento. Homenagem a Samuel Kerr, pelos muitos anos de dedicação à frente do Coral da UNESP. Concerto realizado dia 21 de novembro de 2004 às 20:00 na Catedral Evangélica de São Paulo. Participou como integrante do coral atuando como Soprano II nas peças realizadas.. 2004. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; KERR, Samuel . Apresentação com o coral de alunos da UNESP sob a regência do Maestro Samuel Kerr na sessão cultural "Contribuição das escolas protestantes americanas para o ensino público de São Paulo" realizada no dia 25 de outubro de 2003 e promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.. 2003. Interpretação.

DOMINGOS, N. . Audição dos alunos de cravo do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos de Tatuí" realizado no dia 02 de outubro de 2002 em Tatuí - SP. Interpretou a peça: "Minueto em re menor do Pequeno Livro de Anna Magdalena Bach" - J. S. Bach.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. ; RIBEIRO, Débora . Audição dos Alunos de Flauta Doce sob a orientação das professoras: Selma Marino e Débora Ribeiro. Apresentação realizada no dia 12 de novembro de 2002 às 14:00 na Casa de Cultura Paulo Setubal em Tatuí.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . 42ª Semana da Música. Conjunto de Música Antiga Euterpe. Apresentação realizada dia 26 de novembro de 2002 às 20:30 na Casa de Cultura "Paulo Setúbal" sob a coordenação de Selma Marino.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . VII Ciclo de Estudos "Seminários sobre Cultura e Imaginário". Homenagem à Profa. Beatriz Fétizon. Conjunto de Música Antiga Euterpe. Apresentação realizada dia 9 de maio de 2002 no Auditório da Faculdade de Educação da USP - São Paulo.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Encontro de Coros e Conjunto de Música Antiga "Euterpe". Apresentação realizada dia 21 de junho de 2002 às 18:00 no Salão 2 do Anexo IV do Conservatório de Tatuí sob a responsabilidade de Selma Marino.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Apresentação do Conjunto de Música Antiga "Euterpe" . Concerto realizado dia 10 de outubro de 2002 em Porto Feliz sob a orientação de Selma Marino.. 2002. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Audição de flauta doce. Apresentação realizada dia 13 de junho de 2001 às 15:00 no Salão 1 do Anexo IV do Conservatório Musical de Tatuí sob a orientação da professora Selma Marino.. 2001. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Conjunto de Música Antiga Euterpe. Idade média e renascença. Concerto realizado dia 24 de novembro de 2001 às 16:00 na Casa de Cultura "Paulo Setúbal" sob a coordenação de Selma Marino.. 2001. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Audição dos alunos de flauta doce sob a coordenação da professora Selma Marino. Apresentação realizada no dia 19 de junho de 2000 às 15:00 no Salão 1 - Anexo 4 do Conservatório de Tatuí.. 2000. Interpretação.

DOMINGOS, N. ; MARINO, S. . Recital dos alunos de flauta doce sob a responsabilidade da professora Selma Marino. Apresentação realizada dia 9 de novembro de 2000 às 15:00 no Anexo 4 do Conservatório de Tatuí.. 2000. Interpretação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    RETÓRICA E DOUTRINAS ARTÍSTICAS, Descrição: Trata-se de analisar como os discursos e doutrinas artísticas do XV, XVI e XVII, retorizados, e as suas apropriações nas artes do XIX e início do XX. Projetos de Pesquisa 2008 - 2012: Retórica e doutrinas artísticas antigas Coordenador: Luiz Armando Bagolin.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (7) . , Integrantes: Nathália Domingos - Integrante / BAGOLIN, Luis Armando - Coordenador / Angélica Chiappetta - Integrante / Eduardo Sinkevisque - Integrante / Joao Adolfo Hansen - Integrante / Leon Kossovitch - Integrante / Marcos Lemos Ferreira dos Santos - Integrante / Paulo Martins - Integrante / Suzana Campos de Albuquerque Mello - Integrante / Célia Regina da Silva - Integrante / Mayra Laudanna - Integrante / Renato Ambrosio - Integrante.

  • 2005 - 2007

    RUMOS DA ANÁLISE MUSICAL, Descrição: Pesquisa do tipo estado da arte, de caráter bibliográfico, que objetiva fazer inventário e avaliação crítica do estado do conhecimento na disciplina análise musical a partir da produção acadêmica (teses, dissertações, memoriais), livros e artigos realizados nas escolas de música de universidades e nos Programas de Pós-graduação em Música no Brasil. Divide-se em duas partes: um inventário de caráter descritivo e um estudo crítico e interpretativo que visa a elucidar de que forma e em que condições essa produção tem se dado, que aspectos e dimensões vêm sendo destacados em diferentes épocas e lugares, e a compreender as grandes linhas que têm norteado essa produção bibliográfica. Integrantes: Dorotéa Machado Kerr - Coordenador / Ana Lúcia Miwa Teixeira Kobayashi - Integrante / Flávia Figueira da Silva - Integrante / Any Raquel Souza de Carvalho - Integrante / Antenor Corrêa Ferreira - Integrante / Sonia Ray - Integrante / Alessandro Pereira - Integrante / Márcio Guedes - Integrante / Cleyton José Tomazela - Integrante / Luciana Elena Sarmento - Integrante/ Nathália Domingos - Integrante.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Nathália Domingos - Integrante / Ana Lúcia Miwa Teixeira Kobayashi - Integrante / Luciana Elena Sarmento - Integrante / Dorotéa Machado Kerr - Coordenador / Cleyton Tomazela - Integrante / Viviane Sarmento - Integrante / Flávia Figueira da Silva - Integrante / Any Raquel Souza de Carvalho - Integrante / Antenor Corrêa Ferreira - Integrante / Rael Gimenez - Integrante / Silvano Bai - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Ouro Preto, Instituto de Filosofia Artes e Cultura. , Campus Morro do Cruzeiro, S/N., Bauxita, 35400000 - Ouro Preto, MG - Brasil, Telefone: (31) 35591408

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2017

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2012

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - 2013

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Flautista do Projeto-Extensão, Enquadramento Funcional: Aluna Colaboradora, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Flautista colaboradora do Projeto de Extensão do Conjunto de Música Antiga da ECA-USP.

  • 2010 - 2011

    Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2007 - 2007

    Secretaria de Educação de São Paulo

    Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Agente recreativo - professor de flauta doce, Carga horária: 25

    Outras informações:
    Foi contratada, pelo período de uma semana (15/01/07 a 19/01/07), pela ?Associação dos Meninos Toque Tambor? , que prestou serviços para o ?Recreio nas Férias? organizado pela Secretaria de Educação, para dar Oficinas de Música no CEU Aricanduva como Agente Recreativo.

  • 2005 - 2007

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Outro (Iniciação Cientifica), Enquadramento Funcional: Discente Autor

  • 2017 - 2018

    Universidade Federal de Ouro Preto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto Auxiliar 001, Carga horária: 40

    Atividades

    • 03/2018

      Ensino, Licenciatura em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MUS141/11 - EDUCACAO E FLAUTA DOCE I (2018/1), MUS165/12 - INSTRUMENTO OU CANTO D (2018/1) , MUS381/11 - PRATICA PEDAGOGICA EM MUSICA I (2018/1), MUS394/12 - ESTAGIO SUPERVISIONADO B (2018/1), MUS395/11 - ESTAGIO SUPERVISIONADO C (2018/1), MUS396/11 - ESTAGIO SUPERVISIONADO D (2018/1), MUS397/18 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I (2018/1)

    • 10/2017 - 02/2018

      Ensino, Licenciatura em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Instrumento/ Flauta doce em Grupo, Estágio supervisionado, Instrumento ou Canto / Flauta doce, Prática Pedagógica em Música

  • 2018 - Atual

    COLEGIO SANTA CATARINA DE SENA

    Vínculo: Atividade Extracurricular, Enquadramento Funcional: Professora de Música - Flauta Doce, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Ministra aulas de música (flauta doce/musicalização) para crianças de 6-11 anos como "atividade extracurricular" no Colégio Santa Cataria de Sena na cidade de São Paulo/SP.

  • 2010 - 2010

    Escola de Comunicações e Artes da USP

    Vínculo: Estágio em docência, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de atividades didáticas, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Realização de estágio, com carga horária semanal de 6 horas, durante o 2º semestre de 2010, tendo desenvolvido atividades didáticas junto à disciplina CMU0349 - História da Música II, do Departamento de Música, da Escola de Comunicações e Artes, aos alunos de graduação, sob supervisão da Profa. Dra. Mônica Isabel Lucas.