Ana Paula Ferreira da Rocha

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras (1997). Concluiu a residência em Pediatria (2000). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria/Neonatologia. Possui Título de Especialista em Pediatria (2003) e em Neonatologia (2006), conferido pela SBP. Concluiu MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção em 2011 e Mestrado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) em 2013. Possui especialização em Preceptoria em Residência Médica pelo SUS, conferido pelo Instituto Sírio-Libanês de Pesquisa, desde 2017 e concluiu Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, pela FIOCRUZ, em 2018. Instrutora dos cursos de reanimação neonatal, reanimação em prematuros e transporte neonatal pela SBP.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Saúde Pública

2011 - 2013

Fundação Oswaldo Cruz
Título: O Trabalho em Situação Limite: o Labor e a Saúde dos Médicos de uma UTI Neonatal,Ano de Obtenção: 2013
Orientador: Liliane dos Reis Teixeira
Coorientador: Kátia Reis de Souza. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Especialização - Residência médica

1998 - 2000

Hospital Universitario Sul-Fluminense
Residência médica em: PediatriaNúmero do registro: 012530. Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

2017 - 2018

Fundação Oswaldo Cruz
Título: CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA (RJ) ENTRE 2015-2017: DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO
Orientador: Elisa Carvalho

Especialização em Especialização em Preceptoria de Residência Médica no SUS

2017 - 2017

Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Título: Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais Municipal- CETEM
Orientador: Marta Regina Gonçalves Tenório

Especialização em MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infeccao

2010 - 2011

Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa
Título: Ambulatório 'casal grávido': uma atenção especial à gravidez na adolescência
Orientador: Profª Mestre Thalita Gomes do Carmo

Graduação em Medicina

1991 - 1997

Faculdade de Medicina de Vassouras

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

6º Simposio Internacional de Reanimação Neonatal. 2016. (Simpósio).

22º Congerros Brasileiro de Perinatologia e IX Simpósio Internacional de Medicina Fetal da SGOB. 2014. (Congresso).

22º Congresso Brasileiro de Perinatologia e IX Simpósio Internacional de Medicina Fetal da SGOB. Sepse X Não Sepse: Estudo Comparativo em Neonatos de UTI Pública no Interior so Estado do Rio de Janeiro. 2014. (Congresso).

XI ConSoperj. Infecções Hospitalares em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Interior do Estado do Rio de Janeiro. 2014. (Congresso).

XI ConSoperj. Perfil Epidemiológico de UTI Neonatal de Maternidade Pública do Interior do RJ. 2014. (Congresso).

XI ConSoperj. Hernia Diafragmática Congênita de Apresentação Tardia por Bloqueio Hepático: Relato em UTI Neonatal. 2014. (Congresso).

XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA,XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL. ESTUDO COMPARATIVO ENTRE RECÉM NASCIDOS PRÉ-TERMO TARDIO E A TERMO EM UMA UTI NEONATAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2007. (Congresso).

XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA, XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL. CARACTERÍSTICAS DE UMA POPULAÇÃO DE PRÉ-TERMO TARDIO EM UMA UTI NEONATAL NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2007. (Congresso).

33º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA. PRIMCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UMA POPULAÇÃO DE RECÉM NASCIDOS DE MUITO BAIXO PESO EM UMA UTI NEONATAL NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2006. (Congresso).

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA NEONATAL. 2006. (Simpósio).

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ALEITAMENTO MATERNO- "HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA".COORDENADORA/ MINISTRANTE- ALEITAMENTO MATERNO. 2004. (Outra).

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE REANIMAÇÃO NEONATAL. 2004. (Simpósio).

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ATENÇÃO HUMANIZADA AO RECÉM-NASCIDO DE BAIXO PESO - MÉTODO CANGURU E OUTRAS EXPERIÊNCIAS. 2004. (Seminário).

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA, XV REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL. 2004. (Congresso).

XVII SEMANA CIENTÍFICA DO HUSF.PERFIL MICROBIOLÓGICODE UTI NEONATAL DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. 2004. (Outra).

XVII SEMANA CIENTÍFICA DO HUSF.TRABALHO MULTIDISCIPLINAR NA UTI NEONATAL DO HUSF- VISÃO DO NEONATOLOGISTA. 2004. (Outra).

XVII SEMANA CIENTÍFICA DO HUSF.HUMANIZAÇÃO NO PARTO- VISÃO DO PEDIATRA. 2004. (Outra).

32º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA E 10º CONGRESSO PAULISTA DE PEDIATRIA. 2003. (Congresso).

I SEMINÁRIO NACIONAL DO MÉTODO MÃE CANGURU. 2003. (Seminário).

CURSO DE ALEITAMENTO MATERNO PARA MATERNIDADES E REDES DE ATENÇÃO BÁSICA DA REGIÃO CENTRO-SUL FLUMINENSE.MÉTODO MÃE CANGURU. 2001. (Outra).

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ATENÇÃO HUMANIZADA AO RECÉM-NASCIDO DE BAIXO-PESO _ MÉTODO CANGURU. 2001. (Outra).

CONFERÊNCIA NACIONAL MÉTODO MÃE-CANGURU DE ASSISTÊNCIA AO PREMATURO. 1999. (Outra).

CURSO NESTLÉ DE ATUALIZAÇÃO EM PEDIATRIA. 1999. (Outra).

XI SEMANA CIENTÍFICA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SUL-FLUMINENSE, VIII JORNADA DE TERAPIA INTENSIVADE VASSOURAS, I FORUM DE TERAPIA INTENSIVA DO SUL-FLUMINENSE, V JORNADA DE NEFROLOGIA DE VASSOURAS E IV JORNADA DE GINECOLOGIA E MATERNO-INFANTIL DE VASSOURAS.Painel. 1998. (Outra).

XXIII CONGRESSO MÉDICO SUL-FLUMINENSE. 1998. (Congresso).

XXX Congresso Brasileiro de Pediatria- Simpósio Internacional de Pediatria. 1997. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Karla Meneses Rodrigues

RODRIGUES, Karla Meneses; SOUZA, K.R.; TEIXEIRA, L. R.. A relação entre saúde e trabalho dos médicos de UTI neonatal: o caso de um hospital de referência do Rio de Janeiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Mônica Santanna de Vargas

VARGAS, M. S.. Estágio Obrigatório Supervisionado em Hotelaria. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Hospedagem Subsequente) - Instituto Federal Farroupilha.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Bonfatti, R.J.VASCONCELLOS, L. C. F.; Teixeira, LR. A relação entre saúde e trabalho dos médicos de UTI neonatal: o caso de um hospital de referência do estado do Rio de Janeiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Liliane Reis Teixeira

Bonfatti RJ; Vasconcellos, L. C. F;TEIXEIRA, L. R.; Reis, K.. A PERSPECTIVA DE SAÚDE E TRABALHO DOS MÉDICOS DE UTI NEONATAL DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO. 2012. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

Renato José Bonfatti

BONFATTI, R. J.; TEIXEIRA, L. R.; SOUZA, K. R.. O trabalho em situação limite: o labor e a saúde dos médicos de uma UTI neonatal. 2013. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

André Luís de Oliveira Mendonça

MENDONÇA, ANDRÉ LUIS DE OLIVEIRA; BONFATTI, R. J.; TEIXEIRA, L. R.. O trabalho em situação limite: o labor e a saúde dos médicos de uma UTI neonatal. 2013. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Fundação Oswaldo Cruz.

André Luís de Oliveira Mendonça

MENDONÇA, ANDRÉ LUIS DE OLIVEIRA; BONFATTI, R. J.; TEIXEIRA, L. R.. O trabalho em situação limite: o labor e a saúde dos médicos de uma UTI neonatal. 2013. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Fundação Oswaldo Cruz.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Liliane Reis Teixeira

O trabalho em situação limite: o labor e a saúde dos médicos de uma UTI neonatal; 2013; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca,; Orientador: Liliane Reis Teixeira;

Kátia Reis de Souza

O trabalho em situação limite: o labor e a saúde dos médicos de uma UTI neonatal; 2013; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Katia Reis de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROCHA, ANA PAULA FERREIRA ; SOUZA, KATIA REIS DE ; TEIXEIRA, LILIANE REIS . A saúde e o trabalho de médicos de UTI neonatal: um estudo em hospital público no Rio de Janeiro. Physis. Revista de Saúde Coletiva (UERJ. Impresso) , v. 25, p. 843-862, 2015.

  • WEHBE, M. A. D. M. ; LUSTOSA, S. A. S. ; ROCHA, A. P. F. ; OLIVEIRA, I. V. D. D. . Pneumonia associada à ventilação mecânica em neonatologia: um estudo retrospectivo. Residencia Pediatrica , v. 5, p. 118-121, 2015.

  • RIBEIRO, L. T. M. ; ROCHA, A. P. F. ; NOBREGA, G. L. . Relato de caso? Kernicterus, a rela;'ao entre tratamento e evolu;'ao satisfat[oria. In: 36 Congresso Brasileiro de Pediatria, 2013, Curitiba. Relato de caso? Kernicterus, a rela;'ao entre tratamento e evolu;'ao satisfat[oria, 2013.

  • ROCHA, A. P. F. ; RAMOS, M. T. ; SILVA, C. M. . Perfil Epidemiol[ogico de uma UTI Neonatal P[ublica de Refer'encia no Interior do Estado do Rio de Janeiro. In: XX Congresso Brasileiro de Perinatologia, 2010, Rio de Janeiro. Perfil Epidemiol[ogico de uma UTI Neonatal P[ublica de Refer"encia no Interior do Estado do Rio de Janeiro, 2010.

  • ROCHA, A. P. F. ; AZEVEDO, C.T.O. ; SIMAS, A.B. ; CASTRO, B.P. ; Bhering . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE RECÉM-NASCIDOS PRÉ-TERMO TARDIO E A TERMO EM UMA UTI NEONATAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA,XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL, 2007, FORTALEZA. XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA,XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL, 2007.

  • SIMAS, A.B. ; ROCHA, A. P. F. ; AZEVEDO, C.T.O. ; CASTRO, B.P. ; Bhering . CARACTERÍSTICAS DE UMA POPULAÇÃO DE PRÉ-TERMO TARDIO EM UMA UTI NEONATAL NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA, XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL, 2007, FORTALEZA. XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINATOLOGIA, XVI REUNIÃO DE ENFERMAGEM PERINATAL E I REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PERINATAL, 2007.

  • ROCHA, A. P. F. ; Bhering ; AZEVEDO, C.T.O. . PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DE UMA POPULAÇÃO DE RECÉM NASCIDOS DE MUITO BAIXO PESO EM UMA UTI NEONATAL NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: 33º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA, 2006, RECIFE. 33º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA, 2006.

  • ROCHA, ANA PAULA FERREIRA ; SOUZA, KATIA REIS DE ; TEIXEIRA, LILIANE REIS . TRABALHO MEDICO EM UTI NEONATAL:PRODUTOR DE SAÚDE OU DE DOENÇA PARA OS PROFISSIONAIS?. In: 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia, 2016, Gramado. 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia- Programa Oficial, 2016.

  • ROCHA, A. P. F. ; OLIVEIRA, F. F. ; AZEVEDO, L. C. ; SILVA, S. P. S. E. ; FARIA, J. S. . Estudo Epidemiológico dos Óbitos Neonatais em uma Maternidade de Referência do Rio de Janeiro. In: 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia, 2016, Gramado. 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia - Programa Oficial, 2016.

  • ROCHA, A. P. F. ; SILVA, E. J. ; FERREIRA, N. M. ; DOMINGUES, B. S. ; SANTOS, M. C. P. . Sepse X Não Sepse> Estudo Comparativo em Neonatos de uma UTI Pública do Interior do Estado do Rio de Janeiro. In: 22º Congresso Brasileiro de Perinatologia / IX Simposio Internacional de Medicina Fetal da SGOB, 2014, Brasília. 22º Congresso Brasileiro de Perinatologia / IX Simposio Internacional de Medicina Fetal da SGOB - Programa Oficial, 2014.

  • FERREIRA, N. M. ; SILVA, E. J. ; ROCHA, A. P. F. ; LUSTOSA, S. A. S. . Hernia Diafragmática Congênita de Apresentação Tardia por Bloqueio Hepático: Relato em UTI Neonatal. In: XI ConSoperj, 2014, Rio de Janeiro. XI ConSoperj- Tema Livre, 2014.

  • FERREIRA, N. M. ; SILVA, E. J. ; DOMINGUES, B. S. ; ROCHA, A. P. F. ; LUSTOSA, S. A. S. ; SANTOS, M. C. P. . Perfil Epidemiologico de UTI Neonatal de Maternidade Pública do Interior do RJ. In: XI ConSoperj, 2014, Rio de Janeiro. XI ConSoperj- Tema Livre, 2014.

  • FERREIRA, N. M. ; SILVA, E. J. ; DOMINGUES, B. S. ; ROCHA, A. P. F. ; LUSTOSA, S. A. S. ; SANTOS, M. C. P. . Infecções Hospitalares em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Interior do Estado do Rio de Janeiro. In: XI ConSoperj, 2014, Rio de Janeiro. XI ConSoperj- Tema Livre, 2014.

  • ROCHA, A. P. F. ; IBRAHIM, M.A.R. . PREFIL MICROBIOLÓGICO DE UTI NEONATAL DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. In: XVII SEMANA CIENTÍFICA DO HUSF, 2004, VASSOURAS. XVII SEMANA CIENTÍFICA DO HUSF, 2004.

  • ROCHA, A. P. F. . CRIANÇA VÍTIMA DE MAUS TRATOS. In: XI Semana Científica do Hospital Universitário Sul-Fluminense, VIII Jornada de Terapia Intensiva de Vassouras, I Forum de Terapia Intesiva do Sul-Fluminense, V Jornada de Nefrologia de Vassouras e IV Jornada de Ginecologia e Materno-Infantil de Vassouras, 1998, VASSOURAS. XI Semana Científica do Hospital Universitário Sul-Fluminense, VIII Jornada de Terapia Intensiva de Vassouras, I Forum de Terapia Intesiva do Sul-Fluminense, V Jornada de Nefrologia de Vassouras e IV Jornada de Ginecologia e Materno-Infantil de Vassouras, 1998.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROCHA, ANA PAULA FERREIRA . Reanimação Neonatal para Médicos. 2016. .

ROCHA, A. P. F. ; TONIOLO, F. . Iniciativa Hospital Amigo da Criança- Curso de Aleitamento Materno. 2015. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2006

Título de Especialista em Neonatologia, Sociedade Brasileira de Pediatria.

2003

Título de Especialista em Pediatria, Sociedade Brasileira de Pediatria.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional