Tailine Correa dos Santos

Doutoranda em Ciências Atmosféricas no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas na USP. Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos com experiência multidisciplinar em análise de dados, aplicação de estatísticas básicas e avanças. Bacharela em Ciências Atmosféricas na Universidade federal de Itajubá com experiência na área de poluição atmosférica principalmente no que se refere a influência das condições meteorológicas atuantes durante episódios de concentração. Habilidade com análise de dados, modelagem atmosférica e em estudos aeronáuticos envolvendo simulações do comportamento atmosférico em túnel de vento.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos

2015 - 2016

Universidade Federal de Itajubá
Título: RELAÇÃO DE VARIÁVEIS ATMOSFÉRICAS COM A QUALIDADE DO AR NO ESTADO DE SÃO PAULO,Ano de Obtenção: 2016
Profa. Dra. Michelle Simões Reboita.Coorientador: Profa. Dra. Vanessa Silveira Barreto Carvalho. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Análise de Componentes Principais; Material particulado; Ozônio; Qualidade do Ar; Estado de São Paulo.Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Ciências Atmosféricas

2010 - 2014

Universidade Federal de Itajubá
Título: Avaliação das condições meteorológicas simuladas pelo modelo Brams em dias com altas concentrações de material particulado registradas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Orientador: Vanessa Silveira Barreto Carvalho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Meteorologia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Meteorologia/Especialidade: Meteorologia Aplicada.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVIII Congresso Brasileiro de Meteorologia. Simulação numérica das condições meteorológicas atuantes durante episódios com altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2014. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMet). ANÁLISE DE CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS DURANTE EPISÓDIOS DE POLUIÇÃO POR MATERIAL PARTICULADO NA RMRJ. 2012. (Congresso).

VII Brazilian Micrometeorology Workshop.A influência das condições meteorológicas na ocorrência de altas concentrações de PM10 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Wilson Willian da Silveira

CARVALHO, V. S. B.; REBOITA, MICHELLE SIMÕES;CORREA, T. S.. Influência das condições e variáveis meteorológicas em dias consecutivos de altas concentrações de ozônio e material particulado na região metropolitana do Rio de Janeiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Atmosféricas) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Roger Rodrigues Torres

REBOITA, M. S.CARVALHO, V. S. B.TORRES, R. R.SILVA, F. S.. Influência de Sistemas Atmosféricos na Qualidade do Ar no Estado de São Paulo. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Universidade Federal de Itajubá.

Michelle Simões Reboita

FORNARO, A.; SILVA, F. S.; CARVALHO, V. S. B.;REBOITA, M. S.. Relação de Variáveis Atmosféricas com a Qualidade do Ar no Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Universidade Federal de Itajubá.

Michelle Simões Reboita

Torres, R.; SILVA, F. S.; CARVALHO, V. S. B.;REBOITA, M. S.. Influência de Sistemas Atmosféricos na Qualidade do Ar no Estado de São Paulo. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Universidade Federal de Itajubá.

Michelle Simões Reboita

CARVALHO, V. S. B.; CALHEIROS, S. R. G.;REBOITA, M. S.. Validação das Condições Meteorológicas Simuladas pelo Modelo BRAMS em Dias com Altas Concentrações de Material Particulado Registradas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Atmosféricas) - Universidade Federal de Itajubá.

Sâmia Regina Garcia Calheiros

CARVALHO, V.S.B.;GARCIA, S. R.; REBOITA, M.S.. Validação das condições meteorológicas simuladas pelo modelo BRAMS em dias com altas concentrações de material particulado registradas na região metropolitana do Rio de Janeiro. 2013.

Vanessa Silveira Barreto Carvalho

REBOITA, M. S.; TORRES, R. R.;CARVALHO, V. S. B.. Influencia de Sistemas Atmosféricos na Qualidade do Ar. 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Michelle Simões Reboita

Relação de variáveis atmosféricas com a qualidade do ar no estado de São Paulo; 2016; Dissertação (Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Michelle Simões Reboita;

Adalgiza Fornaro

Estudos da interação da poluição do ar e emissões de hidrocarbonetos (C5-C11) por floresta urbana; Início: 2017; Tese (Doutorado em Meteorologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Vanessa Silveira Barreto Carvalho

RELAÇÃO DE VARIÁVEIS ATMOSFÉRICAS COM A QUALIDADE DO AR NO ESTADO DE SÃO PAULO; 2016; Dissertação (Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Vanessa Silveira Barreto Carvalho;

Vanessa Silveira Barreto Carvalho

VALIDAÇÃO DAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS SIMULADAS PELO MODELO BRAMS EM DIAS COM ALTAS CONCENTRAÇÕES DE MATERIAL PARTICULADO REGISTRADAS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Atmosféricas) - Universidade Federal de Itajubá; Orientador: Vanessa Silveira Barreto Carvalho;

Vanessa Silveira Barreto Carvalho

Análise da influência de condições meteorológicas na ocorrência de episódios com altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Atmosféricas) - Universidade Federal de Itajubá; Orientador: Vanessa Silveira Barreto Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CORREA, T. S. ; KAWAI, Rykio Rocha ; RIONDET-COSTA, Daniela Rocha Teixeira ; REBOITA, MICHELLE SIMÕES . Comparação da concentração de Partículas Totais em Suspensão (PTS) na Zona de Amortecimento e interior da Reserva Biológica Serra dos Toledos - Itajubá/MG. REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA FÍSICA , v. 10, p. 347-355, 2017.

  • SANTOS, TAILINE CORRÊA ; CARVALHO, VANESSA SILVEIRA BARRETO ; REBOITA, MICHELLE SIMÕES . Avaliação da influência das condições meteorológicas em dias com altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Engenharia Sanitária e Ambiental (Online) , v. 21, p. 307-313, 2016.

  • CORREA, T. S. ; REBOITA, M. S. ; CARVALHO, V. S. B. . INVESTIGAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE VARIÁVEIS ATMOSFÉRICAS E A CONCENTRAÇÃO DE MP10 E O 3 NO ESTADO DE SÃO PAULO. REVISTA BRASILEIRA DE METEOROLOGIA , 2018.

  • CORREA, T. S. ; REBOITA, M. S. ; CARVALHO, V. S. B. . ESTUDO DA RELACÃO ENTRE AS CONCENTRAÇÕES DE OZÔNIO E MATERIAL PARTICULADO E VARIÂVEIS ATMOSFÉRICAS A PARTIR DA TÉCNICA DE COMPONENTES PRINCIPAIS EM BAURU/SP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CORREA, T. S. ; CARVALHO, V. S. B. . Simulação numérica das condições meteorológicas atuantes durante episódios com altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORREA, T. S. ; CARVALHO, V. S. B. . Análise de condições meteorológicas durante episódios de poluição por material particulado na RMRJ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORREA, T. S. ; FERREIRA, G. W. S. ; CARVALHO, V. S. B. . A influência das condições meteorológicas na ocorrência de altas concentrações de PM10 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CORREA, T. S. ; CARVALHO, V. S. B. . Simulação numérica de episódios de altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.. 2014. (Relatório de pesquisa).

CORREA, T. S. ; CARVALHO, V. S. B. . Análise da influência de condições meteorológicas na ocorrência de episódios com altas concentrações de material particulado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2012. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2012

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio não remunerado, Carga horária: 20

Outras informações:
? Adaptação do túnel de vento, com instalação e calibração de instrumentos; ? Construção e adaptação de um modelo da Camada Limite Planetária (CLP) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no túnel de vento aeronáutico; ? Análise de dados de calibração a partir do software Matlab.

2014 - 2014

Instituto de Astronomia, Geofisica e Ciencias Atmosféricas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio não remunerado, Carga horária: 20

Outras informações:
? Pesquisa envolvendo estudos de Bloqueios Atmosféricos; ? Coleta e tratamento de dados; ? Estudos climatológicos utilizando dados.