Vinicius da Costa Nunes

Graduando em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2013 - Atual

Universidade Federal de Uberlândia

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Escola Estadual Professor Antônio Marques

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

NUNES, V. C. . 3º Simpósio Sobre Câncer - Módulo Infecção e Câncer. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXIII SEMANA CIENTIFICA DA MEDICINA 2014. XXIII SEMANA CIENTIFICA DA MEDICINA 2014. 2014. (Feira).

II Seminário da Liga Acadêmica de Saúde Mental: Sexualidade.II Seminário da Liga Acadêmica de Saúde Mental: Sexualidade. 2014. (Seminário).

Simpósio de Trauma e Emergências Médicas.Simpósio de Trauma e Emergências Médicas. 2014. (Simpósio).

II Simpósio de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Uberlândia e I Workshop de Incisões e Suturas.II Simpósio de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Uberlândia e I Workshop de Incisões e Suturas. 2014. (Simpósio).

3º Simpósio Sobre Câncer - Módulo Infecção e Câncer.3º Simpósio Sobre Câncer - Módulo Infecção e Câncer. 2014. (Simpósio).

2º Simpósio de Atualização em Diabetes da Liga Acadêmica de Diabetes Mellitus da FAMED - UFU.2º Simpósio de Atualização em Diabetes da Liga Acadêmica de Diabetes Mellitus da FAMED - UFU. 2014. (Simpósio).

I Curso de Neuroanatomia em 3D da Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada 2014.I Curso de Neuroanatomia em 3D da Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada 2014. 2014. (Outra).

PEIC 2013: Um Sim a Vida: Treinamento em Suporte Básico de Vida para Leigos no Município de Uberlândia.PEIC 2013: Um Sim a Vida: Treinamento em Suporte Básico de Vida para Leigos no Município de Uberlândia. 2013. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

DANIELA CRISTINA DE OLIVEIRA SILVA

Programa de Monitoria da Disciplina de Anatomia Humana; Seminário: Pelve (Ossos, Articulações, Músculos, Vasos e Nervos); 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Daniela Cristina de Oliveira Silva;

DANIELA CRISTINA DE OLIVEIRA SILVA

Programa de Monitoria da Disciplina de Anatomia Humana; Seminário: Nervos Cranianos; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Daniela Cristina de Oliveira Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Jovens Talentos Para a Ciência, Descrição: Descrição: Possui objetivo de inserir os estudantes no meio científico, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Vinicius da Costa Nunes - Integrante / Valter Viera Lima - Integrante / Victor Afonso Barcelos - Integrante / Valéria Bonetti - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Uberlândia

    Vínculo: Projeto: Posso ajudar?, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 4

    Outras informações:
    O Pronto Socorro DO HCU/UFU é a principal porta de entrada e recebe pacientes de média e alta complexidade de atendimento do município de Uberlândia e região pactuada, através de um sistema de regulação interna e do Município, cuja tamanha demanda cria uma sobrecarga aos profissionais que atuam neste local. Este projeto propõe a criação de uma área de acolhimento para atuar junto aos familiares e pacientes, orientando e auxiliando os usuários, além de colaborar com a equipe multiprofissional,objetivando a inserção de acadêmicos de diversos cursos e estudantes da Estes em contato com a realidade de atendimento de urgência e emergência nesta área de acolhimento, preparando o futuro profissional para prestação de uma assistência de qualidade e humanizada conforme a Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. Carga horária total: 120 h