Vinícius Avelino Sena

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de São João Del-Rei(2012), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais(2018), curso-tecnico-profissionalizantepela Escola Politécnica de Minas Gerais(2010) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Governador Milton Campos(2010). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2013 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação em Engenharia Mecânica

2012 - 2012

Universidade Federal de São João Del-Rei

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2010

Escola Politécnica de Minas Gerais

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Escola Estadual Governador Milton Campos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

PERTENCE, ANTÔNIO E.M.; AMARAL, Danilo; COTA, Helton de Freitas. Desenvolvimento de Equipamentos de Ginástica ao Ar Livre. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Desenvolvimento de Equipamentos de Ginástica ao Ar Livre; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence;

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Desenvolvimento de um Protótipo Mecânico para Simulação dos Movimentos do Cavalo Visando o Tratamento de Pacientes com Disfunção Neuromotora; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence;

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Desenvolvimento de Equipamentos de Ginástica de Uso Público para Cadeirantes; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    DISPOSITIVO PARA SIMULAÇÃO DE ANDADURA DE CAVALO, Descrição: O projeto consiste no desenvolvimento de um dispositivo capaz de simular a andadura de cavalo ,esse mecanismo propicia a possibilidade de efetuar ajustes na amplitude dos movimentos desejados se enquadrando as necessidades de cada pessoa . A vantagem do mecanismo consiste em possibilitar pesquisas sistemáticas sobre efeitos terapêuticos da andadura do cavalo em pacientes, pois possibilita uma melhor observação das influências biomecânicas do movimento do cavalo sobre os pacientes, também representa uma alternativa à utilização do cavalo em tais terapias ou pode figurar como um recurso coadjuvante para auxiliar a adaptação do paciente ao cavalo. A tecnologia pode ser aplicada em equinoterapia, hipoterapia, ecoterapia, etc.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2015 - 2016

    DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA AO AR LIVRE PARA PESSOAS DEFICIENTES, Descrição: Esse projeto é similar ao anterior, com a especifidade que no presente projeto o foco foi em pessoas com pouco ou nenhuma mobilidade nas pernas, atendo sempre para a inclusão social de deficientes. O foco foi adaptar os equipamentos desenvolvidos no projeto anterior se preocupando sempre com dispositivos que contenham mecanismos de: travamento e regulagem da posição da cadeira de rodas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2014 - 2015

    Desenvolvimento de equipamentos mecânicos de ginástica ao ar livre, Descrição: Desenvolvimento de aparelhos de ginástica ao ar livre , que possuam mecanismos de:Regulagem da posição da posição do assento, ajuste da amplitude de movimento e da carga aplicada. Esses mecanismos devem ser de baixo custo para torna los viáveis economicamente, permitindo uma maior qualidade e segurança para a realização dos exercícios.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional