Diogo Wagmacker Nascimento

Engenheiro civil, mestrando no departamento de engenharia civil da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2017). Graduação pelo Centro Universitário do Espírito Santo (2015). Apresenta experiência com pesquisa sobre aproveitamento de resíduos para fabricação de componentes construtivos. Possui experiência na área de engenharia civil, com ênfase em construção civil. No momento, Atua como pesquisador PPGEC/ UFES e na elaboração de projetos arquitetônicos, estruturais, prevenção e combate a incêndio e outros.

Informações coletadas do Lattes em 06/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Civil

2017 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo
Orientador:Geilma Lima Vieira.Coorientador: Claudia Telles.

Graduação em engenharia civil

2010 - 2015

Centro Universitário do Espírito Santo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em Extensão na área estrutural com uso de software. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I SEMINÁRIO CAPIXABA DE MANUTENÇÃO EM ESTRUTURAS DE CONCRETO. 2016. (Seminário).

3ª MOSTRA CIENTÍFICA.Avaliação de resistência do tijolo de solo cimento utilizando lodo de estação de tratamento de água em sua composição. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabiano Lucindo Lima da Rocha

ROCHA, F. L. L.. Análise e avaliação de solos coletados em Colatina (ES) para utilização em tijolos de solo-cimento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Espírito Santo.

Georgia Serafim Araújo

VIEIRA, G. L.; CONDE, K. M.;ARAÚJO, G. S.. Estudo sobre a influência da adição de resíduo de minério de ferro da barragem de Fundão como pigmento e nas propriedades do concreto de cimento Portland. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Cláudia Rodrigues Teles

Conde, Karla Moreira; Vieira, G. L;Teles, Cláudia Rodrigues. Estudo das Características do Rejeito de Minério de Ferro Proveniente da Barragem de Fundão/SAMARCO MINERAÇÂO, com vistas à Utilização na Construção Civil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Karla Moreira Conde

VIEIRA, G. l.;CONDE, K. M.; ARAUJO, G. S.; TELES, C. R.. Estudo da influência da adição de resíduo de minério de ferro da Barragem de Fundão como pigmento e nas propriedades do concreto de cimento Portland. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Karla Moreira Conde

VIEIRA, G. l.; TELES, C. R.;CONDE, K. M.. Estudo das potencialidades de uso do rejeito de minério de ferro da barragem de Mariana - MG aplicado a componentes construtivos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cláudia Rodrigues Teles

Estudo sobre a Influência da Adição de Resíduo de Minério de Ferro da Barragem de Fundão como Pigmento e nas Propriedades do Concreto de Cimento Portland; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo; Coorientador: Claudia Rodrigues Teles;

Endrik Nardotto Rios

Análise e Avaliação de Solos Coletados em Colatina-ES para Utilização em Tijolos de Solo-Cimento; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Espírito Santo; Orientador: Endrik Nardotto Rios;

Endrik Nardotto Rios

Avaliação da Resistência do TIjolo de Solo Cimento Utilizando Lodo de Estação de Tratamento de Água em sua Composição; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Espírito Santo; Orientador: Endrik Nardotto Rios;

Geilma Lima Vieira

Estudo sobre a influência da adição de resíduo de minério de ferro da barragem de Fundão-MG como pigmento e nas propriedades do concreto de cimento Portland; 2019; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Espírito Santo,; Orientador: Geilma Lima Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VIEIRA, G. L. ; NASCIMENTO, D.W. ; MADEIRA, J. G. S. ; ALMEIDA, P. M. ; BRANDAO, I. A. . ANÁLISE DE ACIDENTES ESTRUTURAIS OCORRIDOS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. In: CBPAT, 2017, CAMPO GRANDE. 3º Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, 2017.

  • NASCIMENTO, D.W. ; Rios, E. Nardotto . Avaliação de resistência do tijolo de solo cimento utilizando lodo de estação de tratamento de água em sua composição. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2010

    Centro educaciona timóteo alves de brito

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

  • 2013 - 2015

    Beretta e Segrini empreendimentos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: Orçamento e custo de obras, elaboração de relatórios semanais sobre o andamento da obra, acompanhamento da elaboração dos projetos Estruturais e de instalações prediais.

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário do Espírito Santo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Resistência dos materiais

  • 2014 - 2015

    Centro Universitário do Espírito Santo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação científica, Carga horária: 20