Guilherme Oliveira Franco Taitson

Possui graduação em Engenharia Mecânica (Ênfase Mecatrônica) e Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente é Trader de varejo - B3 Brasil Bolsa Balcão SA e Gerente de Operações - Profitness Equipamentos de Ginástica.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2015 - 2016

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Título: Gerenciamento de Aquisições : um estudo decisório de Compra versus Aluguel e seus axiomas no ambiente de negócios.
Orientador: Leonardo Barros de Resende

Graduação em Engenharia Mecânica (Ênfase Mecatrônica)

2009 - 2015

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Interface Homem-Máquina Baseada em Sinais Eletrooculares Para Acionamento de Leito Hospitalar
Orientador: Nilson de Figueiredo Filho
com Bolsista do(a): PROUNI, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Financial Markets (EaD). (Carga horária: 38h). , Yale University, YALE, Estados Unidos.

2018 - 2018

Mercado de Capitais e Derivativos. (Carga horária: 80h). , Scalper Trader, ST, Brasil.

2016 - 2017

Matlab e Simulink. (Carga horária: 80h). , Opencadd Advanced Technology Comércio e Serviços, OPENCADD, Brasil.

2015 - 2015

AVL DRIVE. (Carga horária: 40h). , AVL SOUTH AMERICA LTDA, AVL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Pouco.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica. Interface Homem-Máquina baseada em Sinais Eletrooculares para Acionamento de Leito Hospitalar. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pedro Americo Almeida Magalhães Junior

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA MEDIÇÃO AUTOMÁTICA DE TENSÕES E DEFORMAÇÕES EM OBJETOS TRIDIMENSIONAIS USANDO FOTOELASTICIDADE DIGITAL COM ALTA PRECISÃO; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Pedro Américo Almeida Magalhães Júnior;

Paulo Franco Taitson

Medicina Reprodutiva e Meio Ambiente: A influência dos metais pesados na infertilidade; 2010; Iniciação Científica - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Paulo Franco Taitson;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TAITSON, G. O. F. ; LANA, F. M. ; QUEIROGA, P. H. T. ; FIGUEIREDO FILHO, N. . Interface Homem-Máquina baseada em sinais eletro-oculares para acionamento de leito hospitalar.. In: XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2016, Foz do Iguaçu. Anais do XXV CBEB, 2016. p. 424-427.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Desenvolvimento de software para medição automática de tensões e deformações em objetos tridimensionais usando fotoelasticidade digital com alta precisão., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Guilherme Oliveira Franco Taitson - Integrante / Pedro Américo Almeida Magalhães Júnior - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    Reprodução Humana e Meio Ambiente: Metais pesados: chumbo, cádmio e mercúrio como fatores de risco reprodutivo, Descrição: A preocupação com a exposição a metais pesados e os efeitos na saúde humana tem sido mostrada em estudos da saúde ocupacional. Entretanto, poucos tem sido desenvolvidos com o objetivo de correlacionar a exposição ambiental a esses metais e a saúde reprodutiva. Sabe-se que a exposição prolongada durante a vida adulta, e mesmo no período pré-natal, a metais tais como chumbo, mercúrio, cádmio, urânio e manganês tem sido correlacionada a efeitos adversos na reprodução, em várias espécies. Entre os efeitos adversos descritos podemos relacionar aborto espontâneo, morte fetal, e parto prematuro. Assim, tem-se como objetivo analisar através de aplicação de metodologia padronizada os níveis de chumbo (Pb), cádmio (Cd) e Mercúrio (Hg) nos fluídos biológicos (plasma e fluídos seminal e folicular) de casais inférteis e investigar a correlação entre a presença destes metais e a redução da fertilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Guilherme Oliveira Franco Taitson - Integrante / Paulo Franco Taitson - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Instituto Politécnico da PUC Minas. , Av. Dom José Gaspar, 500 - Prédio 23, Coração Eucarístico, 30535901 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 33371960, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Profitness Equipamentos de Ginástica

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Operações

    Outras informações:
    Responsável pela operação de remanufatura de equipamentos de ginástica e revenda de equipamentos novos, englobando a gestão de todas as áreas envolvidas tais como: supply chain, pós-vendas, produção, engenharia, qualidade, manutenção, transportes e venda de serviços. Responsável pelo controle de métricas, desempenho, dimensionamento e gestão financeira das operações. Liderança dinâmica e participativa na Gestão Financeira das Operações com base em definição de budget, revisão de forecast, análise de resultado e estudo de viabilidade financeira.

  • 2017 - Atual

    B3 Brasil Bolsa Balcão SA

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Trade de Varejo

    Outras informações:
    Day Trader especializado em mercado futuro de Dólar e índice S&P 500 com atuação diária no mercado brasileiro (B3) e mercado americano (CME).

  • 2017 - 2019

    JGX Pneus

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente/Consultoria Comercial, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável pela implantação/criação e gerenciamento do Planejamento Estratégico Comercial da empresa. Mapeamento de clientes e concorrentes, criação de índices para avaliação da carteira de clientes e otimização da mesma, construção de cenários para definição da estratégia de marketing para manutenção e captação de novos clientes, construção de targets de requisitos de produto/serviço baseado na demanda de mercado, targets de preços e vendas, avaliação estratégica da empresa.

  • 2017 - 2018

    Restaurante BR Fitness Delivery

    Vínculo: Sócio-Administrador, Enquadramento Funcional: Sócio-Administrador

    Outras informações:
    Responsável pela implantação e gestão geral da unidade franqueada de restaurantes delivery fitness em Ibirité-MG. Breakeven conquistado em 9 meses após a abertura passando pelo período turbulento da Greve dos Caminhoneiros. Empresa vendida no final de 2018.

  • 2016 - 2017

    Fiat Automoveis - Matriz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Performance, Carga horária: 44

    Outras informações:
    A partir de um target setting de um modelo de veículo, simular virtualmente o modelo apontando melhores soluções para o atendimento ao target de performance e consumo de combustível do modelo, interfacear com Project Chief, Project Responsible e Chief Engineer para alinhamento dos targets e garantia dos mesmo até o início de produção do veículo. Realizar testes experimentais de performance e consumo de combustível e também simulações virtuais para otimização da demanda de energia do veículo. Fazer relatórios técnicos de síntese dos projetos (por testes / por simulação). Realizar testes de performance de veículos da concorrência.

  • 2015 - 2016

    Fiat Automoveis - Matriz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos (Assistente de MR), Carga horária: 44

    Outras informações:
    Plataforma / PMO Veículos Especiais & Acessórios e, posteriormente, Plataforma / PMO LCV Global Vehicle Line: Responsável por fazer a gestão do cronograma geral, garantindo que o trabalho é atribuído aos recursos adequados e concluído no prazo e orçamento previstos; identificar, gerir e solucionar os principais problemas; divulgar as informações do projeto às partes interessadas; identificar, gerir e mitigar os riscos do projeto assegurando que a solução tenha a qualidade aceitável dentre outras atividades. Responsável pela gestão dos projetos de Ambulâncias, Veículos Patrulheiros, Bombeiros, Vans Executivas, Cadeirantes e qualquer outro veículo que não seja de fabricação interna de série.

  • 2014 - 2015

    Fiat Automoveis - Matriz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Experimentação Veículos: Dar suporte aos analistas na execução de provas experimentais e no desenvolvimento de ferramentas para análises dos resultados e emissão de relatórios de parecer de atividades do grupo (desempenho veicular, consumo de combustível, dirigibilidade, transmissão, arrefecimento e aerodinâmica). Analisar, diagnosticar e propor soluções melhorativas sobre enriquecimento de memória técnica, instrumentação e levantamento de dados funcionais do veículo. Realizar cálculos virtuais no que diz respeito a desempenho e consumo combustível e cálculos para validação de provas. Organização de banco de dados de resultados de provas.

  • 2014 - 2015

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Aluno de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

  • 2010 - 2011

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Aluno de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 5