João Evangelista Tude de Melo Neto
João Evangelista Tude de Melo Neto é professor da Área de Filosofia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade federal de Pernambuco (UFPE). Doutorou-se em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), com estágio na Universidade de Reims Champagne-Ardenne (França). Está vinculado ao Grupo de Estudos Nietzsche (GEN), coordenando as atividades do GEN-Recife, núcleo de estudos vinculado ao GEN nacional. Também faz parte do GT-Nietzsche da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof). Integra o "Groupe International de Recherches sur Nietzsche" (GIRN) e do "HyperNietzsche. internationale Forschungsgruppe". Publicou o livro 10 lições sobre Nietzsche (editora Vozes, 2017) e, em 2020, pela editora UNIFESP/Coleção Sendas e Veredas (GEN), o livro Nietzsche à luz dos Antigos: a cosmologia. Foi, ainda, responsável pela elaboração de 12 verbetes do Dicionário Nietzsche do GEN (editora Loyola, 2017). Tem artigos e traduções publicados em relevantes edições acadêmicas como: Cadernos Nietzsche e Revista Discurso (USP). Já apresentou trabalhos em eventos nacionais e internacionais como: "V Congresso Internacional do GIRN" (Lisboa, Portugal 2012), o "VII Congresso Internacional do GIRN" (Paris, França 2014) e no "X Congresso do GIRN" (Louvain-la-Neuve e Namur, Bélgica 2017). João Evangelista também é mestre e bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco. Na área de produção artístico cultural, idealizou e tem organizado desde 2002,o festival "Rock na Tamarineira". Festival de música que acontece no Hospital psiquiátrico Ulisses Pernambucano (a Tamarineira).
Informações coletadas do Lattes em 18/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Filosofia
2008 - 2013
Universidade de São Paulo
Título: Nietzsche: o eterno retorno do mesmo, a transvaloração dos valores e a noção de trágico
Orientador: em Université de Reims Champagne-Ardenne ( Patrick Wotling)
com , Ano de obtenção: 2013. Scarlett Zerbetto Marton. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Eterno retorno; Cosmologia; Transvaloração moral; Nietzsche; tragédia grega.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Cosmologia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética. Setores de atividade: Educação.
Mestrado em Filosofia
2006 - 2007
Universidade Federal de Pernambuco
Título: O eterno retorno como cosmovisão afirmativa da transvaloração moral de Nietzsche, Ano de Obtenção: 2007
Vincenzo di Matteo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cosmologia; Eterno retorno; Transvaloração moral.
Graduação em Filosofia
2002 - 2009
Universidade Federal de Pernambuco
Título: A interpretação nietzschiana aos Pré-socráticos
Orientador: Vincenzo de Matteo
Graduação em Bacharelado em Comunicação Social
1999 - 2004
Universidade Católica de Pernambuco
Título: Projeto em reportagem
Orientador: Alvaro Filho
Graduação interrompida em 1996 em economia
1995 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Ano de interrupção: 1996
Formação complementar
2020 - 2020
Grego Bíblico II. (Carga horária: 45h). , Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.
2018 - 2018
Iniciação ao Grego Bíblico. (Carga horária: 60h). , Cláudio Vianney Malzoni, CVM, Brasil.
2018 - 2018
Para ler: os intelectuais no maio de 68. (Carga horária: 16h). , Instituto Ricardo Brennand, RB, Brasil.
2015 - 2015
General. (Carga horária: 60h). , Education First International Language Centre (Cambridge), EF, Inglaterra.
2013 - 2013
Poética do estranhamento: a beleza e a feiura. (Carga horária: 6h). , Instituto de Políticas Sócio-culturais e desenvolvimento humano, IDH, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Histoire du Rock. (Carga horária: 51h). , Cité de la musique (Paris-France), CM, França.
2011 - 2012
Cours de français langue général. (Carga horária: 142h). , Alliance Française Paris Ile de France, AF, França.
2011 - 2011
Atelier Oral. (Carga horária: 24h). , Alliance Française Paris Ile de France, AF, França.
2009 - 2009
Para ler Nietzsche o trágico e a tragédia. (Carga horária: 12h). , Instituto Ricardo Brennand, RB, Brasil.
2008 - 2008
O Trágico em Nietzsche. (Carga horária: 7h). , Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia, ANPOF, Brasil.
2007 - 2007
Mitologia greco-romana. (Carga horária: 9h). , Universidades federais da Paraíba e Campina Grande, e estadual da Paraíba, UFPB, UFCG, UEPB, Brasil.
2006 - 2006
Física quântica e a relação mente-corpo. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Para ler o Assim falou Zaratustra de Nietzsche. (Carga horária: 12h). , Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.
2005 - 2005
Categorias de Aristóteles. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2005 - 2005
A fusão das leituras do einai e o problema do ser. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1996 - 1996
Language Pacifica. (Carga horária: 80h). , Language Pacifica, L P, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Grego
, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Contemporânea.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Metafísica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Antiga.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Introdução à Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia.
Comissão julgadora das bancas
MATTEO, V. Di; MARTON, Scarlett; VAZQUEZ, J.. O eterno retorno como perspectiva cosmológica afirmativa da transvaloração moral de Nietzsche. 2007. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco.
MARTON, Scarlett;MATTEO, V. Di; ARALDI, C. L.; CARVALHO, A. M. V.; BOLZANI FILHO, R.. Nietzsche: o eterno retorno do mesmo, a tranvaloração dos valores e a noção do trágico. 2013. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
VÁZQUEZ TORRES, Jesús.. O eterno retorno como perspectiva cosmológica afirmativa de transvaloração moral de Nietzsche. 2007. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco.
MARTON, Scarlett.; MATEO, V.; ARALDI, Clademir Luís; BOLZANI FILHO, R.; MARTINS, A.. NIetzsche: o eterno retorno do mesmo, a transvaloração dos valores e a noção de trágico. 2013. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
ARALDI, C. L.; CARVALHO, A. M. V.; BOLZANI FILHO, R.; MATTEO, V.; MARTON, Scarlett. Nietzsche: o eterno retorno do mesmo, a transvaloração dos valores e a noção de trágico. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
BOLZANI FILHO, Roberto. Nietzsche: o eterno retorno do mesmo, a transvaloração dos valores e a noção de trágico. 2013. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
BOLZANI FILHO, ROBERTO. A doutrina nietzscheana do eterno retorno do mesmo e sua relação com a transvaloração dos valores e o trágico. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
Foi orientado por
O eterno retorno como perspectiva cosmológica afirmativa da transvaloração moral de Nietzsche; 2007; Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Vincenzo Di Matteo;
Nietzsche: o eterno retorno do mesmo, a transvaloração dos valores e a noção de trágico; 2013; Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Scarlett Zerbetto Marton;
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Genealogia da malandragem, Descrição: Costuma-se apontar a corrupção como uma das maiores mazelas da sociedade brasileira. Geralmente, quando questionada acerca desse assunto, a opinião pública tem como alvo favorito de críticas à classe política. É curioso, no entanto, que boa parte dessas pessoas que avaliam negativamente seus representantes costuma recorrer, cotidianamente, a pequenos artifícios que burlam o costume moral e, muitas vezes, até a lei. Estamos nos referindo ao nosso jeitinho brasileiro, à malandragem e ao jogo de cintura, ?categorias? que, já incorporadas à nossa cultura, convivem lado a lado com os valores morais mais tradicionais. Levando isso em conta, podemos afirmar que, no Brasil, existe uma espécie de dualidade moral, na qual a ?moral? do jeitinho e da malandragem coexiste, paralelamente, com a ética oficial. O mais interessante é que essa dualidade não se dá de forma dicotômica, já que os mesmos indivíduos transitam entre os dois paradigmas. Dependendo das circunstâncias, eles aderem a um dos modelos e, a partir deste, agem e realizam suas apreciações ?morais?. O cidadão que cobra dos políticos o cumprimento dos preceitos da moral tradicional é o mesmo que usa o expediente do jeitinho e da malandragem. Esse caráter peculiar de nossa sociedade exige-nos alguns questionamentos: o que levou a cultura brasileira a essa ambiguidade moral? O que fez com que nossa sociedade cultivasse certa glorificação da malandragem? E mais: será que essa exaltação do tipo ?malandro? tem contribuído para o engrandecimento de nossa cultura ou para sua degeneração? Tendo em mente essas questões, o intento de nossa pesquisa é realizar um exame filosófico acerca da malandragem e do ?jeitinho brasileiro? fazendo uso do procedimento genealógico como marco teórico. O procedimento genealógico (ou genealogia) consiste numa espécie de método proposto por Nietzsche que tem por objetivo realizar o exame na procedência histórica nos valores morais e, a partir disto, avaliá-los.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: João Evangelista Tude de Melo Neto - Coordenador / Anne Karolyayne Santana da Silva - Integrante / Matheus Henrique Magalhães Cavalcanti - Integrante / Darisrose da Silva Macedo - Integrante., Número de produções C, T & A: 3
-
2013 - 2018
Internet: ferramenta de emancipação ou controle? (uma reflexão filosófica acerca da Internet a partir da Dialética do esclarecimento), Descrição: O presente subprojeto propõe uma investigação filosófica acerca do caráter da Internet enquanto meio de comunicação massivo. O problema central que irá nortear essa investigação gira em torno da seguinte questão: "a Internet consiste num instrumento de emancipação ou de controle?". Para levar a cabo o nosso intento, tomar-se-á como ponto de partida as reflexões realizadas por Adorno e Horkheimer em Dialética do Esclarecimento. Nessa coletânea de ensaios, os autores supracitados realizam uma análise filosófica sobre a indústria cultural dos anos 40, época em que o rádio, o cinema e as revistas ilustradas constituíam os principais meios massivos predominantes. No livro em questão, os autores chegam à conclusão de que esses "produtos culturais" constituem uma ferramenta de controle das massas. Aqui, uma questão vem à tona: o que diriam nosso pensadores sobre a Internet? Ora, ao contrário dos meios massivos tradicionais, a Internet se constitui como um meio de comunicação interativo. No contexto virtual, o indivíduo comum pode se expressar, de maneira ativa (enquanto emissor), com um número massivo de pessoas. No entanto, esse mesmo contexto possibilita a investigação e a vigilância de todos os usuários. Seja público ou privado, tudo é interceptado. É justamente essa dubiedade da Internet que constitui o nosso objeto de reflexão: o que é de fato a Internet? um instrumento de controle da razão instrumental ou uma possibilidade de emancipação humana?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: João Evangelista Tude de Melo Neto - Coordenador / Dr° Karl-Heinz Efken - Integrante.
-
2009 - Atual
Grupo de Estudos Nietsche, Descrição: O grupo de Estudos Nietzsche (GEN) visa refeltir sobre a atualidade do pensamento de Nietzsche e promover a crítica e a interpretação do pensamento nietschiano. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: João Evangelista Tude de Melo Neto - Integrante / Ivo da Silva Junior - Coordenador.
Prêmios
2015
Professor homenageado pela turma de bacharelado em Filosofia 2015.2, Unicap.
2010
Concurso para professor, Fundação Santo André.
2006
Primeira colocação na Seleção de Mestrado da UFPE., UFPE.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2018
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente III, Carga horária: 20
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professore de Filosofia Contemporânea
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Introdução à filosofia
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Metodologia científica
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Seminários de Filosofia Contemporânea
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Seminários de Filosofia COntemporânea
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. Filosofia antiga II
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. Filosofia existencialista
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. de História da Filosofia Antiga II
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. de Introdução à Filosofia
2017 - 2017
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. de Introdução à Filosofia
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Metodologia científica
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Filosofia e conhecimento tecnológico
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Filosofia e Conhecimento tecnológico
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Filosofia Contemporânea
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: seminário de filosofia contemporânea
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Filosofia Antiga II
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor Filosofia e conhecimento tecnológico
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Introdução à Filosofia
2016 - 2016
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de metodologia científica
2015 - 2015
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
2015 - 2015
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
2015 - 2015
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Introdução a filosofia para o curso de psicologia
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Introdução à filosofia para o curso de psicologia
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Introdução à filosofia curso de filosofia
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Introdução à filosofia curso de jornalismo
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Filosofia existencialista para o curso de filosofia
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Metodologia científica para o curso de jornalismo
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Introdução à filosofia no curso de Letras
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Filosofia e conhecimento tecnológico para Engenharia
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Filosofia e conhecimento tecnológico para Enfermagem
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
Filosofia Antiga II
2014 - 2014
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente II, Carga horária: 4
Outras informações:
História da filosofia antiga II
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 12
Outras informações:
Prof. da disciplina: Seminários de Filosofia contemporânea
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina: Filosofia e conhecimento tecnológico
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof da disciplina "Metodologia científica"
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof da disciplina "Filosofia antiga II" (tarde)
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina "Filosofia Antiga II" (noite)
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina "Introdução à Filosofia" (Jornalismo)
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina "Introdução à Filosofia" (Direito)
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina "Filosofia e conhecimento tecnológico" (Engenharia)
2013 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor assistente I, Carga horária: 4
Outras informações:
Prof. da disciplina "Metodologia científica" (Psicologia)
2010 - 2010
Fundação Santo AndréVínculo: Celetista contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor colaborador nível 1 (Filosofia I), Carga horária: 2
2010 - 2011
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor graduado nível 1 (Intro. Filosofia), Carga horária: 20
2009 - 2018
Revista Filosofia Ciência e VidaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: freelancer, Carga horária: 7
2006 - 2006
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Estágio docência, Enquadramento Funcional: Monitoria em Filosofia e Psicanálise, Carga horária: 1
2001 - 2002
Editora Jornal do CommercioVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: repórter da editoria de economia, Carga horária: 30
1999 - 2000
Secretaria de Imprensa de PernambucoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: repórter de rádio, Carga horária: 25
2001 - 2001
Nassau Editora LTDAVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: Produtor jornalistico (TV), Carga horária: 25
2018 - 2018
Contemporâneo Centro de Ensino e PesquisaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do curso de Pós-graduação, Carga horária: 7
Outras informações:
Ministrou a disciplina: "Ética e Filosofia Política" como componente curricular dos cursos de Pós-graduação -especialização em Ensino da Filosofia e especialização em Filosofia contemporânea nos dias 27 de janeiro, 03 e 24 de fevereiro e 03 de março de 2018
2016 - 2016
Contemporâneo Centro de Ensino e PesquisaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do curso de Pós-graduação, Carga horária: 7
Outras informações:
Curso de pós-graduação (especialização em ensino de filosofia)
2018 - Atual
Universidade Federal Rural de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 1, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - Atual
Mestrado em Filosofia da Universidade Federal de PernambucoVínculo: Professor Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor do mestrado em filosofia, Carga horária: 6
Você é João Evangelista Tude de Melo Neto?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Evangelista Tude de Melo Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?