Ettore Vanzetti

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias, Araras-SP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Irrigação em Drenagem. Atualmente projetista na empresa NaanDanJain Irrigation. Foi integrante do Grupo de pesquisa em Engenharia de Água, Solo e Ambiente, realizando trabalhos publicados em congressos relacionados à física do solo, ao manejo de água de irrigação e necessidades hídricas de culturas cultivadas em ambiente protegido, utilizando lisímetros de pesagem e em experimentos de irrigação por gotejamento subsuperficial em cana-de-açúcar. Participou de inúmeras atividades extracurriculares no próprio Centro de Ciências Agrárias e outros institutos, como o IAC,Campinas-SP, e em empresas sucroalcooleiras. Essas participações englobam estágios, monitoramento de disciplinas, cursos de verão, pesquisa em grupos de estudo, iniciação científica, entre outros. Possui proficiência em sistemas de irrigação, técnicas de manejo de cultivo protegido, AutoCAD e ferramentas office. Inglês avançado.

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em engenharia agronomica

2008 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Título: DETERMINAÇÃO DOS COEFICIENTES DE CULTURA DO PEPINO JAPONÊS (Cucumis sativus) CULTIVADA EM ESTUFA DE POLIETILENO TRANSPARENTE DE BAIXA DENSIDADE
Orientador: Jose Geanini Peres
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 0

Engenharia Agronômica. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Curso de Extensão Universitaria em Cafeicultura. (Carga horária: 6h). , Instituto Agronômico de Campinas.

2010 - 2010

Manejo de pragas e doenças dos citros. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2009 - 2010

GEPAGRI (Grupo de Estudos e Pesquisas Agricolas). (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2008 - 2008

V Jornada Agronômica e II Jornada Biotecnologica. , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Automação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - CONBEA. Determinação dos coeficientes de cultura (Kc) do pepino japonês para cultivo em ambiente protegido. 2013. (Congresso).

Curso de Extensão Universitaria sobre Cafeicultura.Curso de Extensão Universitaria sobre Cafeicultura. 2012. (Outra).

III Workshop de Aplicações de Tecnicas Eletromagneticas para o Monitoramento Ambiental. 2011. (Outra).

III Dia de Campo do Milho e Soja. 2010. (Simpósio).

V Jornada Agronômica e II Jornada de Biotecnologia. 2008. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernando Cesar Sala

SALA, F.C.; PERES, JG; CAMPOS, M. B. S.. Determinação dos coeficientes de cultura do pepino japonês (Cucumis sativus) cultivado em ambiente protegido. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Ettore Vanzetti

DETERMINAÇÃO DOS COEFICIENTES DE CULTURA DO PEPINO JAPONÊS (Cucumis sativus) CULTIVADA EM ESTUFA DE POLIETILENO TRANSPARENTE DE BAIXA DENSIDADE; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ettore Vanzetti

DETERMINAÇÃO DOS COEFICIENTES DE CULTURA DO PEPINO JAPONÊS (Cucumis sativus) CULTIVADA EM ESTUFA DE POLIETILENO TRANSPARENTE DE BAIXA DENSIDADE; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

JOSE GEANINI PERES

Determinação dos coeficientes de cultura do pepino japonês (Cucumis sativus) cultivado em estufa de polietileno de baixa densidade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Jose Geanini Peres;

JOSE GEANINI PERES

Determinação dos coeficientes de cultura do pepini japonês (Cucumis sativus) cultivado em estufa de polietileno transparente de baixa densidade; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jose Geanini Peres;

JOSE GEANINI PERES

Estágio Curricular em Engenharia Agronômica; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia agronomica) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Jose Geanini Peres;

JOSE GEANINI PERES

Bolsa de monitoria; 2012; Orientação de outra natureza; (Engenharia Agronômica) - Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos, Fundação Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Jose Geanini Peres;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PERES, J. G. ; MARCUSSI, L ; VANZETTI, E. ; ALLEVA, E. S. ; GIRIO, L. . CONSUMO DE ÁGUA E PRODUTIVIDADE DO ALMEIRÃO FOLHA LARGA, CULTIVAR GÊNOVA, CONDUZIDO EM AMBIENTE PROTEGIDO DURANTE TRÊS CICLOS VEGETATIVOS. In: Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - CONBEA, 2011, Cuiabá-MT. Geração de tecnologias inovadoras e o desenvolvimento do cerrado brasileiro, 2011.

  • VANZETTI, E. ; PERES, J. G. ; BUZO, J. P. ; LEME, G. S. . Determinação do coeficientes de cultura (Kc) do pepino japonês para cultivo em ambiente protegido. In: CONBEA - Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, 2013, Fortaleza. CONBEA - Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, 2013.

  • VANZETTI, E. ; PERES, J. G. ; BUZO, J. P. . Determinação dos coeficientes de cultura (Kc) do pepino japonês para cultivo em ambiente protegido. In: 10 Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2012, São Carlos. 10 Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2012.

  • PERES, J. G. ; MARCUSSI, L ; VANZETTI, E. ; ALLEVA, E. S. ; SILVA, J. P. . EVAPOTRANSPIRAÇÃO DA CULTURA DO ALMEIRÃO CULTIVADA EM AMBIENTE PROTEGIDO. In: 9ºJornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2011, São Carlos. 9ºJornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2011.

  • PERES, J. G. ; MARCUSSI, L ; VANZETTI, E. ; ALLEVA, E. S. ; GIRIO, L. . CONSUMO DE ÁGUA E PRODUTIVIDADE DO ALMEIRÃO FOLHA LARGA, CULTIVAR GÊNOVA, CONDUZIDO EM AMBIENTE PROTEGIDO DURANTE TRÊS CICLOS VEGETATIVOS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VANZETTI, E. ; PERES, J. G. . Monitor da Disciplina de Irrigação e Drenagem agricola. 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    ANÁLISE DA PRODUTIDADE DA CANA-DE-AÇÚCAR IRRIGADA POR GOTEJAMENTO SUBSUPERFICIAL UTILIZANDO DIFERENTES LÂMINAS DE ÁGUA, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Jose Geanini Peres em 20/03/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ettore Vanzetti - Integrante / Jose Geanini Peres - Coordenador.

  • 2012 - Atual

    ANÁLISE DA ALTURA DE COLMO E NÚMERO DE PERFILHOS DA CANA-DE-AÇÚCAR IRRIGADA POR GOTEJAMENTO SUBSUPERFICIAL UTILIZANDO DIFERENTES LÂMINAS DE ÁGUA, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Jose Geanini Peres em 20/03/2015., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ettore Vanzetti - Integrante / Jose Geanini Peres - Coordenador.

  • 2011 - 2012

    DETERMINAÇÃO DOS COEFICIENTES DE CULTURA DO PEPINO JAPONÊS (Cucumis sativus) CULTIVADO EM ESTUFA DE POLIETILENO DE BAIXA DENSIDADE, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Jose Geanini Peres em 20/03/2015., Descrição: Esta pesquisa foi conduzida em uma estufa agrícola instalada na área experimental do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos, localizado no município de Araras SP. O solo predominante na área experimental é um Latossolo vermelho, distrófico, A moderado, de textura argilosa. As cultivares de pepino japonês estudadas foram os híbridos Hokushin e Tsuyataro. O experimento foi irrigado por gotejamento, utilizando-se um tubo gotejador com gotejadores espaçados de 25 cm, que forneciam uma vazão unitária de 3,0 L/h para uma pressão de serviço de 1kgf/cm2. A determinação do consumo de água e o controle da irrigação dos híbridos de pepino japonês foram realizados através de dois lísimetros de pesagem instalados dentro da estufa. A umidade do solo foi monitorada por meio de uma sonda de TDR e de tensímetros digitais, devendo ser destacado que ela foi mantida sempre próxima da capacidade de campo do solo. As informações climatológicas de interesse do projeto foram coletadas em duas estações meteorológicas automáticas, instaladas interna e externamente à estufa agrícola, o que permitiu a determinação dos coeficientes de cultura do pepino para diferentes modelos agroclimáticos. A evapotranspiração de referência foi estimada através dos modelos agroclimáticos de Penman-Monteith, de Penman e do Tanque Classe A. Os dados de consumo de água e as informações climáticas utilizados no experimento foram coletados com o intervalo de uma hora e processados em termos diários. Os resultados obtidos no experimento mostraram que o consumo de água dos híbridos Hokushin e Tsuyataro nao diferiram estatisticamente entre si , considerando-se o nível de significância de 5%, razão pela qual a média dos seus consumos de água foi tomada como sendo aquela do pepino japonês. Os indicadores estatísticos do consumo de água do pepino japonês foram os seguintes: consumo total: 249,9 mm; consumo médio: 3,95 mm/dia; consumo máximo: 7,30 mm/dia e consumo mínimo: 1,05 mm/dia. As melhore. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ettore Vanzetti - Integrante / Jose Geanini Peres - Coordenador / João Paulo Buzo - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - Atual

    Universidade Federal de São Carlos

    Vínculo: graduando, Enquadramento Funcional: graduando, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2013

    Universidade Federal de São Carlos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estagiario, Carga horária: 40

    Atividades

    • 10/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Agrárias, .,Linhas de pesquisa