Eliane Przytyk Jung

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2003), graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1999) , mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) . Atuou como Perito Criminal Oficial da PCERJ (2001-2009), adquirindo vasta experiência em análise de entorpecentes e genética forense. Atualmente é Tecnologista Pleno no Instituto Nacional de Tecnologia/Laboratório de Análise Orgânica Instrumental (LANOI) , onde exerce atividades como: desenvolvimento de metodologias utilizando as técnicas de GC, GC-MS, LC, LC-MS, FTIR; elaboração de Pareceres Técnicos para fins de Clasificação Fiscal de produtos e atendimento a outras demandas externas, participação em projetos de pesquisa.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pós-graduação em Alimento e Nutrição

2017 - Atual

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA E AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DA SÁLVIA (Salvia officinalis) E PATA-DE-VACA (Bauhinia forficata) PARA O TRATAMENTO DE DIABETES TIPO II,
Ricardo Felipe Alves Moreira. Palavras-chave: Salvia officinalis; bauhinia forficata; essential oil; Phenolic compounds; terpens; DM2. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia.

Mestrado em Química

1999 - 2001

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Caracterização Química de Amostras de Própolis através da Cromatografia de Alta Resol;ução Acoplada a Espectrometria de Massas,Ano de Obtenção: 2001
Francisco Radler de Aquino Neto.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Outros.

Especialização em Especialização em Perícia Criminal

2002 - 2003

Universidade Estácio de Sá
Título: Armas Químicas

Graduação em Farmácia Industrial

1999 - 2003

Universidade Federal Fluminense

Graduação em Química Industrial

1993 - 1999

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 36h). , Instituto Nacional de Tecnologia, INT, Brasil.

2015 - 2015

Liderança, processo decisório e negociação.. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Tecnologia, INT, Brasil.

2012 - 2012

Treinamento de Sistema de Gestão para Laboratórios segundo a ABNT NBR ISO/i. (Carga horária: 16h). , Rede de Tecnologia Rio de Janeiro, REDETEC, Brasil.

2011 - 2011

Formação de Auditores da Norma ABNT ISO/IEC 17025:. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Tecnologia, INT, Brasil.

2010 - 2010

Otimização Multivariada em Química Analítica. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Tecnologia, INT, Brasil.

2009 - 2009

Conceitos e Aplic. da Nova Espectrometria de Massa. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2008 - 2008

Quantificação de DNA utilizando os kits Quantifile. (Carga horária: 16h). , Applied Biosystems do Brasil, AB, Brasil.

2004 - 2004

6º Curso de antibióticos - Atualização e Uso Práti. (Carga horária: 40h). , Fundação Médica e Educacional Fernando Paulino, FMEFP, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Curso de Tópicos de Farmacologia MÓDULO II. (Carga horária: 48h). , Centro de Estudos de Pós Graduação da Santa Casa de Misericórdia do Rio de, CESANTA, Brasil.

2002 - 2002

Esp. em Pesquisa e Análise Forense de DNA. (Carga horária: 116h). , Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, ACADEPOL, Brasil.

2000 - 2000

Formação Profissional para Perito Criminal. (Carga horária: 234h). , Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, ACADEPOL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Hebraico

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Forense.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia Hospitalar.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Análise Elementar e Cromatografia Gasosa Aplicadas a Indústria de Petróleo e Derivados. 2009. (Seminário).

Diagnóstico e Solução de Problemas em Cromatografia Gasosa. 2009. (Oficina).

II Escola Temática em Química-Espectrometria de Massas:Atualidades e Perspectivas. 2009. (Seminário).

Sistema de Gestão para Laboratórios de Ensaio e de Calibração segundo a Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025/2005. 2009. (Oficina).

Uso Avançado da ChemStation - GC. 2009. (Oficina).

III Simpósio Internacional de Identificação Humana por DNA. 2008. (Simpósio).

4o RIOPHARMA. Avaliação Crítica das Prescrições do HSE quanto ao cumprimento da Legislação Vigente que determina a obrigatoriedade do uso da DCB no âmbito do SUS. 2005. (Congresso).

30 RIOPHARMA. 2003. (Congresso).

IV Congresso da Sociedade Brasileira de Fermácia Hospitalar. 2002. (Congresso).

24ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Avaliação Preliminar da Composição Química e atividade Tripanocida das Própolis Brasileira e Européia. 2001. (Congresso).

XVI Congresso Nacional de Criminalística. 2001. (Congresso).

23ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Estudo Sistemático de flavonóides em própolis búlgara por Cromatografia Gasosa de Alta Resolução e alta Temperatura acoplada à Espectrometria de Massas. 2000. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Rutheneia José Tavares de Carvalho

PRZYTYK, E.; ROCHA, C. B.; MOREIRA, R. F. A.. Avaliação da Composição Química e do Potencial Antioxidante dos Óleos Essenciais e Chás de Amostras Comerciais de Boldo-do-Chile. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Andressa de Oliveira Costa

PRZYTYK, E.; MOREIRA, R. F. A.; ROCHA, C. B.; TEIXEIRA, I. E. A.. Caracterização química de óleo essencial comercial de carqueja para estudo in vivo de sua ação fitoterápica na diabetes,. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alexandre Porte

MOREIRA, R. F. A.; ROCHA, E. D.; SIQUEIRA JUNIOR, C. L.;PORTE, A.. Caracterização química e avaliação do potencial da sálvia (Salvia officinalis) e pata-de-vaca (Bauhinia forticata) para o tratamento de diabetes tipo II. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Alimentos e Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

César Luis Siqueira Júnior

MOREIRA, R. F. A.;SIQUEIRA JUNIOR, C. L.; ROCHA, E. D.; PORTE, A.. Caracterização química e avaliação do potencial da sálvia *Salvia officinalis) e pata-de-vaca (Bauhinia forficata) para o tratamento de diabetes tipo II. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Ricardo Felipe Alves Moreira

MOREIRA, R.F.A.; ROCHA, E. D.; SIQUEIRA JUNIOR, C. L.; PORTE, A.. Caracterização química e avaliação do potencial da sálvia (Salvia officinalis) e pata-de-vaca (Bauhinia forficata) para o tratamento de diabetes tipo II.. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Alimentos e Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Eliane Dantas Rocha

ROCHA, E. D.; SIQUEIRA JUNIOR, C. L.; PORTE, A.; MOREIRA, R. F. A.. Caracterização química e avaliação do potencial da sálvia (Salvia officinalis) e pata de vaca (Bauhinia forficata para tratamento do diabetes tipo II. 2018. Tese (Doutorado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Joyce Viana Silva

Revestimento Comestível Enriquecido com Extrato Antioxidante de Casca de Banana para a Proteção de Frutas; Início: 2019 - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Davi Augusto Isidro da Silva

Desenvolvimento de método de análise quantitativa de O-clorobenzilideno malononitrila (CS) e suas impurezas, malononitrila (MLN) e O-cloro-benzaldeido (OCBA), em amostras de matéria prima; ; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Instituto Nacional de Tecnologia; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Lucas de Oliveira

Recuperação de compostos antioxidantes da casca de banana: Otimização, Caracterização e Aplicação; 2018; Iniciação Científica - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

Renata Filgueiras Soares

esenvolvimento e validação de metodologia em cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas (CG-EM), visando à determinação de compostos legalmente proibidos, em formulações cosméticas; ; 2013; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

EULIANE CORREIA COSTA DE JESUS

Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento da norma de qualidade para cachaça; ; 2013; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

Andréia de Paula Motta da Silva

Análise de etilenoglicol e seus derivados em matrizes diversas por cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas; ; 2013; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

Guilherme Pereira Patricio

Desenvolvimento e implementação de metodologias analíticas aplicadas às técnicas de Cromatografia Gasosa com Detector de Ionização de Chama (CG-DIC), Cromatografia Gasosa Acoplada à Espectrometria de Massas (CG-EM); 2012; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Tecnologia, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

Maria Helena Bittencourt de Alcântara

Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria; ; 2011; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eliane Przytyk Jung;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ricardo Felipe Alves Moreira

CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA E AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DA SÁLVIA (Salvia officinalis) E PATA-DE-VACA (Bauhinia forficata) PARA O TRATAMENTO DE DIABETES TIPO II; Início: 2018; Tese (Doutorado em Doutorado em Alimentos e Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Leilson de Oliveira Ribeiro

CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA E AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DA SÁLVIA (Salvia officinalis) E PATA-DE-VACA (Bauhinia forficata) PARA O TRATAMENTO DE DIABETES TIPO II; Início: 2018; Tese (Doutorado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DE OLIVEIRA RIBEIRO, LEILSON ; FREITAS, SUELY PEREIRA ; DA MATTA, VIRGÍNIA MARTINS ; JUNG, ELIANE PRZYTYK ; KUNIGAMI, CLAUDETE NORIE . Microencapsulation of the Extract from Euterpe edulis Co-product: An Alternative to Add Value to Fruit Agro-Chain. Waste and Biomass Valorization , v. -, p. 1-12, 2020.

  • RIBEIRO, L. O. ; BRITO, M. O. ; Esteves, L. H. ; JUNG, E. P. ; Kunigami, C.N. . DESACIDIFICAÇÃO DO ÓLEO DE JUÇARA POR EXTRAÇÃO LÍQUIDO-LÍQUIDO. Higiene Alimentar , v. 33, p. 3341-3345, 2019.

  • RIBEIRO, L. O. ; BRITO, M. O. ; FREITAS, S. P. ; JUNG, E. P. ; Kunigami, C.N. . MICROENCAPSULAÇÃO DO EXTRATO DE TORTA DE JUÇARA POR SPRAY DRYING. Higiene Alimentar , v. 33, p. 3469-3473, 2019.

  • PRZYTYK JUNG, ELIANE ; DE OLIVEIRA RIBEIRO, LEILSON ; NORIE KUNIGAMI, CLAUDETE ; DA SILVA FIGUEIREDO, ELIZABETH ; DE SOUZA NASCIMENTO, FERNANDA . Ripe Banana Peel Flour: A Raw Material for the Food Industry. REVISTA VIRTUAL DE QUÍMICA , v. 11, p. 1712-1724, 2019.

  • PRZYTYK, E. ; Dantas, A. P. ; Salomão, K. ; Pereira, A. P. ; Bankova, V. ; De Castro, S. ; Aquino Neto, F. R. . Flavonoids and trypanocidal activityof Bulgarian propolis. Journal of Ethnopharmacology , v. 88, p. 189-193, 2003.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

JUNG, E. P. . A profissão d eQuímico Industrial - Desafios e Oportunidades. 2014. (Palestra).

JUNG, E. P. . A Profissão de Farmacêutico Industrial - Desafios e Oportunidades. 2014. (Palestra).

PRZYTYK, E. . A Profissão de Químico Industrial. 2009. (Palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 1999 - 2001

    Análise de misturas complexas por CGAR-AT e EM, Descrição: Análise de produtos naturais, óleos crus, amostras ambientais,etc., por cromatografia gasosa de alta resolução e alta temperatura e seu acoplamento a espectrometria de massas abrindo uma nova área de aplicação da CG-EM. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Integrante / Pereira, A. P. - Integrante / Aquino Neto, F. R. - Coordenador / Denilson Siqueira - Integrante / Diego Machado - Integrante / Elisa Pocas - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Desenvolvimento e validação de metodologia por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT) visando classificação de produtos de perfumaria., Descrição: O desenvolvimento de um método analítico, a adaptação ou implementação de método conhecido, envolver um processo de avaliação que estime a sua eficiência na rotina do laboratório. Tal processo é denominado de validação. Para tanto, é necessário que todas as características do método estejam de acordo com pré-requisitos estabelecido. Este trabalho visa o desenvolvimento e validação de metodologia para caracterização de amostras comerciais de produtos de perfumaria e similares, através de análise por cromatografia gasosa com detecção por condutividade térmica (CG-DCT). Esta técnica, especificamente, tem por finalidade quantificar os componentes água e etanol presentes nos produtos para perfumaria. A determinação dos percentuais de essência é obtida por diferença.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Maria Helena Bittencourt de Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    Pesquisa, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas alternativas para atendimento às normas de qualidade para cachaça., Descrição: O Brasil exporta cachaça para o mundo, sendo necessário para tanto, atestar a qualidade do produto para ser comercializado no mercado internacional. Nesse contexto, é de extrema importância a capacidade de atendimento à norma, mas também proposta de melhoria da mesma, através de metodologias mais rápidas e sensíveis.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eliane Przytyk Jung - Coordenador / Euliane Correia Costa de Jesus - Integrante / Guilherme Pereira Patrício - Integrante / Claudete Norie Kunigami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Nacional de Tecnologia, Coordenação de Tecnologias Aplicadas, Divisão de Química Analítica - Laboratório de Química analítica. , Av. Venezuela nº 82 Sala 514, Praça Mauá, Saúde, 20081-312 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (021) 21231172, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

1999 - 2001

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado Acadêmico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1998 - 1998

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Esrágio, Carga horária: 12

2009 - Atual

Instituto Nacional de Tecnologia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnologista Pleno, Carga horária: 40

2007 - 2009

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito Criminal de 2ª Classe, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF)

2001 - 2007

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito Criminal de 3ª Classe, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE)

Atividades

  • 07/2007 - 06/2009

    Serviços técnicos especializados , Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, .,Serviço realizado, Identificação Humana por DNA para fins forenses.

  • 02/2001 - 07/2007

    Serviços técnicos especializados , Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), .,Serviço realizado, Análise de entorpecentes, alimentos e venenos.

2007 - 2007

Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 24

Atividades

  • 07/2007 - 12/2007

    Serviços técnicos especializados , HEMORIO, .,Serviço realizado, Análise de Prescrições, atendimento e dispensação em ambulatório.

  • 07/2007 - 12/2007

    Serviços técnicos especializados , HEMORIO, .,Serviço realizado, Análise de Prescrições, atendimento e dispensação em ambulatório.

2004 - 2006

Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Residente Bolsista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Residente, Carga horária: 30

Atividades

  • 05/2004 - 03/2007

    Extensão universitária , Farmácia Hospitalar, .,Atividade de extensão realizada, Treinamento nos Moldes da Residência: Análise de Prescrições, Distribuição de Medicamentos (dose individualizada), Dispensação ambulatorial de medicamentos excepcionais, Fracionamento, controle de estoque.

2002 - 2002

HOSPITAL CENTRAL DA POLÍCIA MILITAR DOESTADO DO RIO DE JANEIRO

Vínculo: Acadêmico Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2002 - 08/2002

    Estágios , Farmácia do HCPM, .,Estágio realizado, Dispensação de Medicamentos, Controle de Estoque, Manipulação de Preparações para Nutrição Parenteral.