Felipe Pedrozo Maia

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (2014), graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Fez parte do laboratório Grupo de Linguagens de Programação e Bancos de Dados estando na pesquisa Taura Bots. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Móvel e Compiladores. Atualmente trabalha como Analista de Dados na empresa TELLFREE. Além disso, é professor do Ensino Técnico na Escola Gandhi - SEG.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Informática

2015 - 2017

Universidade Federal de Santa Maria
Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA LINGUAGEM BASEADA EM ONTOLOGIAS PARA GERAÇÃO DE AÇÕES DE FUTEBOL DE ROBÔS,Ano de Obtenção: 2017
Giovani Rubert Librelotto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Parser; Ontologia; Comportamento; Robôs.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores Para A Educação P

2016 - 2017

Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Ciência da Computação

2011 - 2014

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Desenvolvimento de um aplicativo Android para auxiliar cuidadores de idosos
Orientador: Giovani Rubert Librelotto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MAIA, F. P. . XIX Encontro Nacional de Grupos PET (ENAPET). 2014. (Outro).

MAIA, F. P. . Descubra UFSM. 2014. .

MAIA, F. P. . Recepção aos Calouros do Curso de Ciência da Computação - 2014. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

FISL - Fórum Internacional de Software LIvre. 2014. (Outra).

XIX ENAPET - Encontro Nacional de Grupos PET. 2014. (Congresso).

XIX ENAPET - Encontro Nacional de Grupos PET. Atividades recreativas no Centro de Apoio à Criança com Câncer (CAC). 2014. (Exposição).

FISL - Fórum Internacional de Software Livre. 2013. (Outra).

III Semana Acadêmica da Informática (SAINF). 2013. (Outra).

FISL - Fórum Internacional de Software Livre. 2012. (Outra).

II SEMANA ACADÊMICA DA INFORMÁTICA. 2012. (Outra).

Curso de HTML. 2011. (Oficina).

Curso de Java Básico. 2011. (Oficina).

Curso de Linux. 2011. (Oficina).

Curso de PHP. 2011. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Iara Augustin

Librelotto, G.R.;AUGUSTIN, I.; Lampert, M. A.. Desenvolvimento de aplicativo na plataforma Android para auxiliar cuidadores em ambientes homecare pervasivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Melissa Agostini Lampert

LIBRELOTTO, G. R.; AUGUSTIN, I.;LAMPERT, M. A.. Desenvolvimento de aplicativo na plataforma Android para auxiliar cuidadores em ambientes homecare pervasivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Jonas Bulegon Gassen

MAIA, F. P.;LIBRELOTTO, G. R.GASSEN, J. B.; PEREIRA, R. T.. Desenvolvimento de uma linguagem baseada em ontologias para geração de ações de futebol de robôs. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Rafael Teodósio Pereira

LIBRELOTTO, Giovani R.; Gassen, J.B;PEREIRA, R. T.. Desenvolvimento de uma linguagem baseada em ontologias para geração de ações de futebol de robôs. 2017. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal de Santa Maria.

Giovani Rubert Librelotto

LIBRELOTTO, Giovani R.; LAMPERT, M. A.;AUGUSTIN, I.. Desenvolvimento de um aplicativo Android para auxiliar cuidadores de idosos em ambientes Homecare Pervasivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Monitoria em

Linguagens Formais; 2014; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Felipe Pedrozo Maia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Roseclea Duarte Medina

Ferramentas para Detecção de Expertise em AVAS (PROBIC/FAPERG); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Roseclea Duarte Medina;

João Carlos Damasceno Lima

Projeto e Desenvolvimento do aplicativo Medicine Report; 2014; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Joao Carlos Damasceno Lima;

Giovani Rubert Librelotto

Uma ferramenta computacional para ambientes homecare pervasivos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Giovani Rubert Librelotto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MAIA, F. P. ; SCHMIDT, L. A. ; LEMOS, L. L. . Atividades Recreativas no Centro de Apoio à Criança com Câncer. In: XIX Encontro Nacional dos Grupos PET's (ENAPET ), 2014, Santa Maria. Anais do XIX ENAPET, 2014.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Uma Arquitetura para um Ambiente Homecare Pervasivo, Descrição: Modelagem da arquitetura de um possível ambiente homecare pervasivo afim de proporcionar ao paciente melhores e constantes cuidados. Além disso, objetiva redução de sobrecarga do cuidador e diminuição da dependência funcional do paciente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2014 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO NA PLATAFORMA ANDROID PARA AUXILIAR CUIDADORES EM AMBIENTES HOMECARE PERVASIVOS, Descrição: Devido ao crescente número de pessoas doentes e idosas, e a crescente superlotação em hospitais foram necessárias tomar medidas para amenizar esse problema. Dessa forma, a fim de diminuir essas superlotações, tem-se o desenvolvimento de sistemas homecare, esses em que o paciente recebe tratamento ou acompanhamento clínico de sua residência. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo principal apresentar um aplicativo Android que irá atuar juntamente com sistemas pervasivos aplicados em ambientes homecare, para auxiliar cuidadores de pacientes oncológicos. Com isso, tem-se um melhor acompanhamento do paciente, pois muitas vezes o cuidador é um familiar e não possui uma técnica correta de monitoramento, outro fator que faz com que o monitoramento correto passe despercebido é o cansaço físico, decorrente do constante cuidado ao paciente. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo Android que em um ambiente homecare pervasivo irá auxiliar o cuidador facilitando e minimizando seu trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2013 - 2013

    Um sistema dinâmico para detectar a experiência do aluno - SISTEX, Descrição: Este projeto tem por objetivo, adaptar o moodle de acordo com o nível de conhecimento específico do aluno. Quando o aluno entra no moodle, seleciona a disciplina, estará a disposição as unidades, onde, quando clicada na primeira aparecerá um questionário com dez perguntas para que o mesmo responda, e , a partir dessas respostas, possa classificá-lo em três níveis: básico, intermediário e avançado. A partir disso, o aluno só poderá visualizar, naquela disciplina e unidade, o que compete ao nível de conhecimento dele. No final de cada uma dessas unidades o aluno deve responder a outro questionário, também de dez questões classificadas de acordo com o nível dele, onde ele novamente será avaliado, porém, dessa vez, para descobrir se está apto a mudar de unidade ou se precisará repeti-la novamente. Caso o aluno precise repetir a unidade (nome dado a isso de esforço repetitivo, no qual será usado o algoritmo q-learning para execução do mesmo), será apresentado o conteúdo no mesmo nível que ele estava, e somente passado um tempo, responderá a outro questionário para verificar se terá capacidade para avançar para outra unidade. Se ele conseguir a nota necessária (sete) para avança-la, na próxima unidade ele terá que responder a um novo questionário para verificar qual nível de conhecimento possui sobre esse conteúdo. Isso se repetirá por todas as unidades da disciplina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Felipe Pedrozo Maia - Integrante / Roseclea Duarte Medina - Coordenador / Camila Cerezer Possobom - Integrante / Aderson de Carvalho - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional