Mozânia Reis de Matos

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE (2011). Especialista em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família, pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE (2012), Mestre em Medicina pela Universidade Nove de julho - UNINOVE (2015). Realizou Aprimoramento em Pé Diabético, como ouvinte, no Ambulatório de Pé Insensível do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IOTFMUSP (2013 -2014). Tem experiência na área de Enfermagem, com pronto socorro, gerenciamento de atendimento domiciliar, saúde publica e saúde coletiva e da família. Atualmente está cursando Doutorado em Medicina pela Universidade Nove de Julho- UNINOVE.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em doutorado em medicina

2016 - Atual

Universidade Nove de Julho
Maria Lúcia Cardillo Corrêa Giannella. Bolsista do(a): Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particular, PROSUP, Brasil.

Mestrado em Medicina

2013 - 2015

Universidade Nove de Julho
Título: Tradução para o Português e Validação do Questionário de Interpretação da Neuropatia pelo Paciente,Ano de Obtenção: 2015
Daniel Giannella Neto.Coorientador: Maria Cândida Ribeiro Parisi. Bolsista do(a): Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particular, PROSUP, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Familia

2011 - 2012

Universidade Nove de Julho
Título: A importância do pré-natal para a prevenção da pré-eclampsia
Orientador: Nilza Maria Corbani

Graduação em Enfermagem

2007 - 2011

Universidade Nove de Julho
Título: A importância da Sistematização da Assitência de Enfermagem na Unidade Oncologica
Orientador: Helena Mitisuko Kish
Bolsista do(a): .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Curso Teórico e Pratico para Coleta de Papanicolaou. (Carga horária: 24h). , Fundação Oncocentro de São Paulo, FOSP, Brasil.

2015 - 2015

Capacitação de Profissionais de Saúde para Tratamento de Tabagismo no SUS. (Carga horária: 30h). , Centro de Referências Álcool e Drogas de São Paulo, CRATOD, Brasil.

2015 - 2015

Aferição em BCG. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.

2015 - 2015

Capacitação em Urgência e Emergência - Teórico e pratico. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.

2013 - 2015

Aprimoramento em pé insensível. (Carga horária: 200h). , INSTITUTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNIVE, IOTFMUSP, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação Teórico e Pratico para Triagem Neonatal - Teste do Pezinho. (Carga horária: 7h). , APAE de São Paulo, APAE/SP, Brasil.

2011 - 2011

A Utilização de Novas Tecnicas de Tratamento de Feridas - Teórico e Pratico. (Carga horária: 9h). , Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem, CAPE, Brasil.

2007 - 2009

Extensão universitária em Formação Especifica Saúde Comunitaria e da Familia. (Carga horária: 2260h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1º Congresso Sudeste Medicina de Família e Comunidade. 2018. (Congresso).

Experimental Biology San Diego, USA. Translation for Portuguese and Validation of the Questionnaire of the Patient Neuropathy Interpretation (PIN). 2018. (Congresso).

1ST INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON " AUTONOMIC NEURAL REGULATION OF THE IMUNE SYSTEM: IMPLICATIONS FOR HYPERTENSION AND CARDIOVASCULAR DIASES. 2014. (Simpósio).

II SIMPOSIO ACADEMICO - ILFLAMAÇÃO,REGULAÇÃO AUTONÔMICA E DOENÇAS CARDIOVASCULARES. 2014. (Simpósio).

I SIMPOSIO ANUAL DE TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR DO PÉ DIABÉTICO E FERIDAS COMPLEXAS DO HOSPITAL SÃO LUIZ. 2014. (Simpósio).

18º CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR EM DIABETES. 2013. (Congresso).

4TH INTERNATIONAL WORKSHOP ON INSULIN AND CANCER. 2013. (Congresso).

7º JORNADA DE PODOLOGIA EM DIABETES - ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL E MILITES DE ATUAÇÃO. 2013. (Simpósio).

A Utilização de Novas Tecnologias no Tratamento de Feridas - Teoria e Pratica. 2011. (Oficina).

II CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDO PARA TRANSPLANTE. 2011. (Simpósio).

II Curso de atualização em Doação de Orgãos e Tecidos para Trasnplante. 2011. (Seminário).

Infecção Hospitalar e suas Interfaces na area de Oftalmologia. 2009. (Oficina).

I Curso Intodutório a Liga de Geriatria e Gerontologia. 2008. (Seminário).

I CURSO INTRODUTORIO DA LIGA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO. 2008. (Seminário).

II Curso Introdutorio da Liga de Genecologia e Obstetricia. 2008. (Seminário).

II CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO. 2008. (Seminário).

I Simposio de Emergência Endocrina e Neuroendocrina. 2008. (Simpósio).

I SIMPÓSIO DE EMERGÊNCIAS ENDÓCRINAS E NEUROENDÓCRINAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO. 2008. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cléber Pinto Camacho

GIANNELLA-NETO, D.; PARISI, M. C. R.;CAMACHO, C. P.. Tradução para o português e validação do questionário de interpretação da neuropatia pelo paciente (PIN). 2015. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Universidade Nove de Julho.

Cléber Pinto Camacho

GIANNELLA, M. L. C. C.; MOYSES, R. M. A.;CAMACHO, C. P.. Avaliação da eficácia da ferramenta digital em cuidados e prevenção do pé de risco em pacientes com Diabetes. 2018 - Universidade Nove de Julho.

Cléber Pinto Camacho

GIANNELLA-NETO, D.; LOPES, H. F.;CAMACHO, C. P.. Tradução para o português e validação do questionário de interpretação da neuropatia pelo paciente (PIN). 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Medicina) - Universidade Nove de Julho.

Heno Ferreira Lopes

GIANNELLA, D.; CAMACHO, C. P.;Lopes, Heno F.. Tradução para o Português e Validação do Questionário de Interpretação da neuropatia pelo Paciente. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Medicina) - Universidade Nove de Julho.

Marcia Silva Queiroz

CORREA-GIANNELLA, M L; ADMONI, SHARON N;QUEIROZ, M S. Prevalência de polineuropatia simétrica distal e de neuropatia autonômica cardiovascular em indivíduos com diabetes mellitus tipo 2 acompanhados em serviço de atenção primária. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Medicina) - Universidade Nove de Julho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vitoria Vilela

AVALIAÇÃO DO ESCORE DE FRAMINGHAM EM INDIVÍDUOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 ACOMPANHADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Nove de Julho; (Orientador);

Juliana leite tagliarini

AVALIAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE NEUROPATIA AUTONÔMICA CARDIOVASCULAR EM INDIVÍDUOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 ACOMPANHADOS EM UM SERVIÇO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Nove de Julho; (Orientador);

Maria Adélia Marcondes de Gantuz Miguel

PREVALÊNCIA DE ANGINA PECTORIS AVALIADA PELO QUESTIONÁRIO DE ANGINA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE EM INDIVÍDUOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 ACOMPANHADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA; ; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Nove de Julho; (Orientador);

Juliana leite tagliarini

AVALIAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE NEUROPATIA DIABÉTICA PERIFÉRICA EM INDIVÍDUOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 ACOMPANHADOS EM UM SERVIÇO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Mozânia Reis de Matos;

Bruno Reis de Matos

Avaliação do nível de atividade física em pacientes diabéticos na atenção básica; 2016; Iniciação Científica - Universidade Nove de Julho; Orientador: Mozânia Reis de Matos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Daniel Giannella Neto

APLICAÇÃO DO QUESTIONARIO DE INTERPRETAÇÃO DA NEUROPATIA PELO PACIENTE (PIN) ASSISTIDOS PELA ATENÇÃO BASICA EM DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS; ; Início: 2016; Tese (Doutorado em Pós-graduação em Medicina) - Universidade Nove de Julho; (Orientador);

Maria Lúcia Cardillo Correa Giannella

PREVALÊNCIA DE POLINEUROPATIA SIMÉTRICA DISTAL E DE NEUROPATIA AUTONÔMICA CARDIOVASCULAR EM INDIVÍDUOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 ACOMPANHADOS EM UM SERVIÇO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2020; Tese (Doutorado em Medicina) - Universidade Nove de Julho,; Orientador: Maria Lucia Cardillo Corrêa Giannella;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Reis MM ; PARISI, M. C. R. ; GIANNELLA NETO, D. . Tradução para o Português e Validação do Questionário de Interpretação da Neuropatia pelo Paciente. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Avaliação da eficácia da ferramenta digital em cuidados e prevenção do pé de risco em pacientes com diabetes, Descrição: Descrição: O surgimento das ferramentas digitais representou um conjunto de transformações radicais na esfera social e também na comunicação. Diferentes profissionais da saúde têm utilizado ferramentas do espaço digital como um instrumento para veicular informações acerca de doenças, prevenção, educação, entre outros. Este estudo terá como o objetivo avaliar a eficácia da ferramenta digital na prevenção da úlcera de pé diabético. Trata-se de um estudo clínico randomizado, aberto, controlado, prospectivo e longitudinal de duração de 1 ano, que incluirá 308 pacientes com diabetes tipo 2 portadores de neuropatia diabética que serão divididos em dois grupos, grupo controle e grupo intervenção.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mozânia Reis de Matos - Coordenador / Maria Lucia Cardillo Corrêa Giannella - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Tradução para o Português e Validação do Questionário de Interpretação da Neuropatia pelo Paciente - PIN, Descrição: O Patient Interpretation of Neuropaty (PIN), é um questionário de Interpretação da Neuropatia pelo Paciente, desenvolvido e validado nos USA e na Inglaterra(UK). Por meio deste instrumento o paciente faz a auto avaliação do seu pé e dos cuidados de saúde a serem realizados com ele, visando à prevenção da úlcera de pé diabético. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Mozânia Reis de Matos - Coordenador / Maria Cândida Ribeiro Parisí - Integrante / Daniel Giannella Neto - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Mestre em Medicina, Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

2012

Especialista em Saúde Coletiva e da Familia, Universidade Nove de Julho.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Associação Saúde da Família, UBS DRª ILZA WELTMAN HUTZLER. , Rua Walfrido de Carvalho, Vila Roque, 02472190 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 39813127

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2015

Universidade Nove de Julho

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2013 - Atual

Associação Saúde da Família

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40