Isabelle Dayane Lima Farias

Biomédica graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui dois anos e meio de Iniciação Científica com bolsa PIBIC CNPq no Laboratório de Microbiologia do Instituto Aggeu Magalhães/ FIOCRUZ-PE, sobre a orientação da Dra. Nilma Cintra Leal. Realizou um ano e meio de monitoria, dos quais foram nos departamentos de Histologia e Embriologia, Medicina Tropical e Biofísica/Radiobiologia da UFPE nas disciplinas de Citologia, Microbiologia/Imunologia e Exames Hematológicos 1, respectivamente.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Biomedicina

2013 - 2017

Universidade Federal de Pernambuco
Título: IDENTIFICAÇÃO DE MECANISMOS DE RESISTÊNCIA A ANTIMICROBIANOS EM ISOLADOS DE ACINETOBACTER SPP PRESENTES EM SUPERFÍCIES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA DE UM HOSPITAL DE PERNAMBUCO
Orientador: Igor Vasconcelos Rocha
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colégio Presbiteriano Agnes Erskine

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXV REUNIÃO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de cepas de Acinetobacter spp. presentes em superfícies de Unidades de Terapia Intensiva em Pernambuco.. 2017. (Encontro).

VI CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA EXPERIMENTAL.RESISTÊNCIA BACTERIANA EM ISOLADOS DE Acinetobacter spp. PROVINIENTES DE SUPERFÍCIES INANIMADAS DE HOSPITALARES EM PERNAMBUCO. 2016. (Simpósio).

XXIV Reunião Anual de Iniciação Científica.Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de cepas de Acinetobacter spp. presentes em superfícies de Unidades de Terapia Intensiva em Pernambuco. 2016. (Seminário).

'XV ENEXT/ I ENExC - Encontro de Extensão e Cultura. 2015. (Encontro).

XXIII Reunião Anual de Iniciação Científica.Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de cepas de Acinetobacter spp presentes em superfícies de Unidades de Terapia Intensiva em Pernambuco. 2015. (Seminário).

Encontro Pernambucano de Micologia. 2014. (Encontro).

II Semana de Biociências e Biotecnologia em Saúde. 2014. (Congresso).

XXI Semana da Biomedicina. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carina Lucena Mendes

MENDES-MARQUES, Carina Lucena. Identificação de Mecanismos de Resistência Antimicrobiana de Isolados de Acinetobacter spp. Presentes em Superfícies de Unidades de Terapia Intensiva em Pernambuco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal de Pernambuco.

Isis Caroline da Silva Cirino

ROCHA, I. V.;CIRINO, I. C. S.; CAVALCANTI, F. L. S.. Identificação de Mecanismos de Resistência Antimicrobiana de Isolados de Acinetobacter spp Presentes em Superfícies de Unidades de Terapia Intensiva de Pernambuco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal de Pernambuco.

Felipe Lira de Sá Cavalcanti

CIRINO, I. C. S.CAVALCANTI, F. L. S.ROCHA, I. V.. Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de isolados de Acinetobacter spp presentes em superfícies de unidades de terapia intensiva em Pernambuco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Nilma Cintra Leal

Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de isolados de Acinetobacter spp presentes em superfícies de terapia intensiva em Pernambuco; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Nilma Cintra Leal;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FARIAS, I. D. L. . Genes de resistência bacteriana em isolados de Acinetobacter baumanii provenientes de superfícies hospitalares em Pernambuco. In: VI Congresso Luso Brasileiro de Patologia Experimental, 2016, Garanhuns. Anais do VI Congresso Luso Brasileiro de Patologia Experimental, 2016.

  • ROCHA, I. V. ; FARIAS, I. D. L. ; LEAL, N. C. . Determinação da presença de genes de resistência antimicrobiana em isolados de Acintobacter baumannii provenientes de superfícies de Unidade de Terapia Intensiva. In: 52 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2016, Maceió. Anais do 52 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2016.

  • FARIAS, I. D. L. ; ROCHA, I. V. ; LEAL, N. C. . IDENTIFICAÇÃO DE MECANISMOS DE RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA EM CEPAS DE ACINETOBACTER SPP PRESENTES EM SUPERFÍCIES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM PERNAMBUCO. In: XXIV Reunião Anual de Iniciação Científica, 2016, Recife. Anais da XXIV Reunião Anual de Iniciação Científica, 2016.

  • FARIAS, I. D. L. ; ROCHA, I. V. ; LEAL, N. C. . IDENTIFICAÇÃO DE MECANISMOS DE RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA EM CEPAS DE ACINETOBACTER SPP PRESENTES EM SUPERFÍCIES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM PERNAMBUCO. In: XXIII Reunião Anual de Iniciação Científica, 2015, Recife. Anais da XXIII Reunião Anual de Iniciação Científica, 2015.

  • FARIAS, I. D. L. ; ROCHA, I. V. ; LEAL, N. C. . IDENTIFICAÇÃO DE MECANISMOS DE RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA DE CEPAS DE ACINETOBACTER SPP . PRESENTES EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM PERNAMBUCO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Menção Honrosa, Fundação Oswaldo Cruz - Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2016

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Exames Hematológicos 1, Carga horária: 12

  • 2014 - 2015

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Microbiologia e Imunologia, Carga horária: 12

  • 2014 - 2014

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor da disciplina Citologia, Carga horária: 12

  • 2015 - 2017

    Instituto Aggeu Magalhães

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista em Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Vínculo ao PIBIC CNPq/FIOCRUZ. Desenvolvimento de um subprojeto nas áreas de Genética e Biologia Molecular, intitulado: Identificação de mecanismos de resistência antimicrobiana de cepas de Acinetobacter spp presentes em unidades de terapia intensiva em Pernambuco, tendo como orientadora a Dra. Nilma Cintra Leal.