Crystian Sheila da Silva Pereira

Graduada em Tecnologia Ambiental - ênfase em Controle Ambiental pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2001). Bacharel e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2008). Atualmente pesquisadora no GEOCART/UFRJ e no Instituto de Segurança Pública (ISP), atuando nas seguintes áreas de geomorfologia, geoprocessamento e área de segurança pública.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em geografia

2004 - 2009

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Manoel do Couto Fernandes
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Tecnologia em Controle Ambiental

1999 - 2001

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Orientador: Ana Cristina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2007

Geonímia. (Carga horária: 24h). , Revista Brasileira de Cartografia.

2003 - 2003

Artesão Ambiental. (Carga horária: 32h). , Fund. Est. de Engenharia e Meio Ambiente.

2002 - 2002

Legislação e Normas para o Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 24h). , Fund. Est. de Engenharia e Meio Ambiente.

2002 - 2002

Gestor Social. (Carga horária: 132h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

2001 - 2001

Op de Estação de Tratamento de Esgotos Sanitário. (Carga horária: 20h). , Fund. Est. de Engenharia e Meio Ambiente.

2001 - 2001

Aplicação do Material Instrucional da Capacitação. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Ação Social e Cidadania.

2001 - 2001

Reflexão Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Ação Social e Cidadania.

2000 - 2000

Controle de Poluição Ambiental. (Carga horária: 24h). , Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente.

2000 - 2000

Um olhar Geográfico sobre a Baía de Guanabara. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia.

1997 - 1997

Extensão universitária em Técnicas de Negociação. (Carga horária: 25h). , Universidade Gama Filho.

1997 - 1997

Extensão universitária em Dinâmica de Grupo: Encontro x Qualidade de vida. (Carga horária: 25h). , Universidade Gama Filho.

1997 - 1997

Office 2000. (Carga horária: 40h). , FESP - RJ.

1996 - 1996

Office 2000. (Carga horária: 150h). , FESP - RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Educação Ambiental.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Geomorfologia.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Geoprocessamento.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Geocartografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto.Aplicação de observações em superfície real em análises de bacias hidrográficas no maciço da Pedra Branca/RJ. 2009. (Simpósio).

VII Simpósio Nacional de Geomorfologia - II Encontro Latino-Americano de Geomorfologia.Avaliação de Observações em Superfície Real e Planimétrica através de Índices Geomorfológicos em duas áreas distintas no Maciço da Pedra Branca/RJ. 2008. (Simpósio).

III Pré- Conferência Infanto-Juvenil pelo meio Ambiente.III Pré- Conferência Infanto-Juvenil pelo meio Ambiente. 2008. (Outra).

XXIII Congresso Brasileiro de Cartografia I Congresso Brasileiro de Geoprocessamento. - 2007. Modelagem Ambiental Da Susceptibilidade À Ocorrência De Incêndios No Maciço Da Pedra Branca/Rj. 2007. (Congresso).

SENAMA 2000. 2000. (Simpósio).

Comissão de Direito Ambiental.Ãlteração do Código Florestal. 2000. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Aline N

Soares, Marco A; Bertoldo, Sandro Fernandes; Apostila de Meio Ambiente; 2004; Orientação de outra natureza - Secretaria de Estado de Infância e da Juventude; Orientador: Crystian Sheila da Silva Pereira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gustavo Mota de Sousa

Análise de Índices Geomorfológicos em Superfície Planimétrica e Superfície Real no maciço da Pedra Branca/RJ; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Gustavo Mota de Sousa;

Gustavo Mota de Sousa

Avaliação de observações em superfície real em análises de índices geomorfológicos; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gustavo Mota de Sousa;

Gustavo Mota de Sousa

Análise do índice de eficiência de drenagem através de observações em superfície real e planimétrica no maciço da Pedra Branca/RJ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gustavo Mota de Sousa;

Gustavo Mota de Sousa

Análise de parâmetros morfométricos em superfície planimétrica e superfície real no maciço da Pedra Branca/RJ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Gustavo Mota de Sousa;

Manoel do Couto Fernandes

Avaliação de observações em superfície real em análises de índices geomorfológicos em superfície planimétrica e superfície real no maciço da Pedra Branca/RJ; 2009; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Manoel do Couto Fernandes;

Manoel do Couto Fernandes

Avaliação de Observações em Superfície Real em Análises de Índices Geomorfológicos; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Manoel do Couto Fernandes;

Manoel do Couto Fernandes

Análise do índice de eficiência de drenagem através de observações em superfície real e planimétrica no maciço da Pedra Branca/RJ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Univerdiade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Manoel do Couto Fernandes;

Manoel do Couto Fernandes

Análise dos parâmetros morfométricos em superfície planimétrica e superfície real no maciço da Pedra Branca (RJ); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Manoel do Couto Fernandes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, C. S. S. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; Paulo Márcio Leal de Menezes . Aplicação de observações em superfície real em análises de bacias hidrográficas no maciço da Pedra Branca/RJ.. In: Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009, Natal. Anais do XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009. p. 4231-4238.

  • PEREIRA, C. S. S. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; Paulo Márcio Leal de Menezes . Avaliação de Índices Geomorfológicos através da utilização de observações em Superfície Real e Planimétrica no Maciço da Pedra Branca/RJ. In: SINGEO II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, 2008, Recife. Avaliação de Índices Geomorfológicos através da utilização de observações em Superfície Real e Planimétrica no Maciço da Pedra Branca/RJ,, 2008.

  • PEREIRA, C. S. S. ; SOUZA, G. M. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; Paulo Márcio Leal de Menezes . Avaliação de Obeservações em Superfície Real e Planimétrica através de Índices Geomorfológicos em duas áreas distintas no Maciço da Pedra BRanca/RJ. In: SINAGEO - Simpósio Nacional de Geomorfologia e II Encontro Latino-Americano de Geomorfologia, 2008, Belo Horizonte. Produtos do sensoriamento remoto, modelagem, geoprocessamento e suas contribuições para a geomorfologia. Belo Horizonte, 2008. v. 1. p. 76-77.

  • PEREIRA, C. S. S. ; SOUSA, G. M. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; Paulo Márcio Leal de Menezes . Aplicação de observações em superfície real em análises de bacias hidrográficas no maciço da Pedra Branca/RJ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA, C. S. S. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; SOUZA, G. M. . Avaliação de Observações em Superfície Real em Análise de Índices Geomorfológicos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. S. ; SOUSA, M. G. ( Gustavo Mota de Sousa) ; Manoel do Couto Fernanrdes . Aplicação de observações em superfície real em análises de bacias hidrográficas no maciço da Pedra Branca/RJ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA, C. S. S. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; Paulo Márcio Leal de Menezes ; SOUSA, G. M. . Avaliação de Obs. em Superfície Real e Planimétrica através de Índices Geomorfológicos em duas áreas distintas no Maciço da Pedra Branca/RJ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA, C. S. S. ; Manoel do Couto Fernanrdes ; SOUSA, G. M. ; Paulo Márcio Leal de Menezes . Análise do Índice de Eficiência de Drenagem através de Observações em Superfície Real e Planimétrica no Maciço da Pedra Branca/RJ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COURA, P. H. F. ; PEREIRA, C. S. S. . Análise de susceptibilidade à ocorrência de incêndios no Maciço da Pedra Branca (RJ). 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. S. ; COURA, P. H. F. . Análise de Parâmetros Morfométricos em Superfície Planimétrica e Superfície Real no Maciço da Pedra Branca/RJ. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COURA, P. H. F. ; PEREIRA, C. S. S. . Análise Geoecológica de Susceptibilidade à Ocorrência de Incêndios no Maciço da Pedra Branca/RJ. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GODOY, V.F. ; MICELI, B.S. ; PEREIRA, C. S. S. ; MARTINS, P. A. . A Ilha do Fundão e Seus Arredores: Uma Visão Histórico-Geográfica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, G. M. ; COURA, P. H. F. ; PEREIRA, C. S. S. . Modelagem Ambiental Da Susceptibilidade À Ocorrência De Incêndios No Maciço Da Pedra Branca/Rj. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Terezinha Miranda ; PEREIRA, C. S. S. . II ECOEDUCAÇÃO. 2005. .

Terezinha Miranda ; PEREIRA, C. S. S. . Curso de Educação Ambiental. 2004. .

PEREIRA, C. S. S. ; Terezinha Miranda ; SILVA, S.. F. ; SOARES, A.N. ; BERTOLDO, M. A. . Apostila Ambiental do Programa Vida Nova II. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação de Agente De Desenvolvimento Comunitário).

PEREIRA, C. S. S. ; MATOSO, J. . Núcleo Complementar de Saúde Ambiental e Humana - Caderno de Atividades II. 2004. (Editoração/Outra).

PEREIRA, C. S. S. ; Terezinha Miranda . Rumos da Educação Ambiental e a Reciclagem. 2003. .

PEREIRA, C. S. S. ; Terezinha Miranda . Programa de Educação Ambiental em Resíduo Sólido no município de Volta Redonda em parceira com a Agenda 21 e a Academia da Vida. 2003. .

PEREIRA, C. S. S. ; Terezinha Miranda . Formação de artesãos ambientais da Terceira idade em parceria com Agenda 21 de Volta Redonda e a Academia da Vida. 2003. .

PEREIRA, C. S. S. ; SILVA, S.. F. ; SOARES, A.N. ; BERTOLDO, M. A. . Apostila Ambiental do Programa Vida Nova I. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação de Agente de Desenvolvimento Comunitário).

PEREIRA, C. S. S. ; Terezinha Miranda . Saneamento Básico. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PEREIRA, C. S. S. . O que é Outorga?. 2000 (31º Congresso Internacional de Geologia, 2000) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    Observatório de Análise Criminal, Descrição: Implementação de uma estrutura que permita aos gestores da segurança pública do estado do Rio de Janeiro (governador, secretários, comandantes de batalhões, delegados de polícia etc), pesquisadores e sociedade civil uma melhor compreensão dos problemas relacionados à segurança púbica. Pois, observa-se uma real possibilidade de avanço significativo no campo da análise criminal com ênfase no geoprocessamento pela construção de novos instrumentos técnicos que possam contribuir na elaboração, reformulação e avaliação de políticas públicas de segurança pública cada vez mais solicitados por gestores da área. Sendo assim, o Observatório de Análise Criminal tem como incumbência a responsabilidade de armazenar, dar manutenção e disponibilizar informações georreferenciadas para pesquisas e relatórios de interesse via intranet, mapas temáticos especializados além de promover a elaboração e manutenção das bases cartográficas para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro, bem como treinamento e capacitação na área . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Crystian Sheila da Silva Pereira - Integrante / Leonardo Carvalho da Silva - Coordenador / Marcelo Provenza Montillo - Integrante / Thiago Façanha Lotfi Silva - Integrante / André Lopes Pacheco Ormond - Integrante / Gustavo Dias Estavan Leal - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesq. do Estado do Rio de Janeiro - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2009

    Avaliação de Observações em Superfície Real para Análises Geoecológicas no Maciço da Pedra Branca - RJ., Descrição: As análises geoecológicas pautadas em geoprocessamento vêm sendo cada vez mais utilizadas na busca da resolução das necessidades complexas e integrativas assumidas pelos estudos ambientais. Entretanto, a partir do processo de elaboração de modelos conceituais representativos da realidade, inerente a utilização do geoprocessamento, alguns questionamentos surgem e necessitam de investigações científicas para serem solucionados. Um destes é a não consideração da dimensionalidade dos dados e informações a serem trabalhados, os quais não são avaliados a partir de observações em superfície real, podendo mascarar a interpretação da estrutura, funcionalidade e dinâmica dos elementos geoecológicos de uma paisagem. Mesmo possuindo uma série de alternativas para trabalhar com a dimensionalidade dos elementos de uma paisagem, os SIG possuem uma limitação estabelecida pela não consideração da irregularidade do espaço a ser analisado. Assim, mesmo quando se trabalha com dados tridimensionais, a superfície não é levada em conta como um contínuo dotado de relevo. Dessa forma, os elementos e análises são trabalhados em superfície planimétrica e não em superfície real, o que pode mascarar alguns resultados obtidos, principalmente em áreas de relevo acidentado, onde elementos planares e lineares apresentam valores maiores se interpretados em superfície real em vez de em superfície planimétrica. A solução dessa limitação de trabalhar com observações em superfície real pode trazer grandes avanços em várias áreas das ciências, notadamente em geoecologia, refinando leituras de elementos estruturais e funcionais que compõem a paisagem e, conseqüentemente, a dinâmica desses ao longo do tempo. Outra área da ciência privilegiada com a solução dessa limitação é a geomorfologia, que trabalha justamente com a forma do relevo, trazendo leituras mais aprimoradas dos índices geomorfológicos tradicionais. Vale ressaltar que o desenvolvimento das geotecnologias de geoprocessamento nos últimos ano.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Crystian Sheila da Silva Pereira - Integrante / Pedro Henrique Ferreira Coura - Integrante / Gustavo Mota de Souza - Integrante / FERNANDES, do C. M - Coordenador / MENEZES, P.M.L.de - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 6

  • 2007 - Atual

    Avaliação de Observações em Superfície Real em Análises Geoecológicas, Descrição: Nos últimos anos os estudos ambientais de caráter integrativos pautados no entendimento do relacionamento da sociedade com a natureza vêm ganhando grande destaque. Para o desenvolvimento desses estudos, vários autores, como COELHO NETTO et al. (2006), BRIDGEWATER (1993) e NAVEH & LIEBERMAN (1993), apresentam a utilização da geoecologia (ecologia da paisagem) tendo como suporte o geoprocessamento. Todavia, uma série de questionamentos sobre o uso do geoprocessamento deve ser bem avaliada para evitar problemas nos resultados alcançados, para tanto é importante a realização de investigações científicas (FERNANDES, 2004). Esses questionamentos são basicamente reflexos da construção de representações computacionais da realidade, ou seja, modelos conceituais que buscam retratar a paisagem a ser estudada. Um destes é a não consideração da dimensionalidade dos dados e informações a serem trabalhados, os quais são avaliados a partir de observações em superfície planimétrica (projetada), podendo mascarar a interpretação da estrutura, funcionalidade e dinâmica dos elementos geoecológicos de uma paisagem. A dificuldade de modelagem dos elementos geobiofísicos e humanos é devida à característica de variação contínua da superfície terrestre, expressa por diferenças de altitude. Mesmo possuindo uma série de alternativas para trabalhar com a dimensionalidade dos elementos de uma paisagem, o geoprocessamento possui uma limitação estabelecida pela não consideração da irregularidade do espaço a ser analisado. Assim, mesmo quando se trabalha com dados 3D, a superfície não é levada em conta como um contínuo dotado de relevo. Dessa forma, os elementos e análises são trabalhados em superfície planimétrica e não em superfície real, o que pode mascarar alguns resultados obtidos, principalmente em áreas de relevo acidentado, onde elementos planares e lineares apresentam valores maiores se interpretados em superfície real do que em superfície planimétrica (FERNANDES, 2004).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Crystian Sheila da Silva Pereira - Integrante / Pedro Henrique Ferreira Coura - Integrante / Gustavo Mota de Souza - Integrante / FERNANDES, do C. M - Coordenador / MENEZES, P.M.L.de - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Prêmio de Melhor Sessão, UFRJ - IGEO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro - RIOSEGURANÇA. , Av. Presidente Vargas 817,16 andar, Centro do Rio, 20071-001 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 23329645

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro - RIOSEGURANÇA

    Vínculo: Bolsista pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsita, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    O trabalho desenvolvido no Observatório de Análise Criminal que tem como incumbência a responsabilidade de armazenar, dar manutenção e disponibilizar informações georreferenciadas para pesquisas e relatórios de interesse via intranet, mapas temáticos especializados além de promover a elaboração e manutenção das bases cartográficas para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro, bem como treinamento e capacitação na área

    Atividades

    • 02/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , ISP, .,Linhas de pesquisa

  • 2005 - Atual

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio não remunerado, Enquadramento Funcional: Estágio não remunerado, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Bolsista CNPQ/PIBIC

    Atividades

    • 06/2006 - 06/2008

      Pesquisa e desenvolvimento , IGEO-Departamento de Geografia- GEOCART, .,Linhas de pesquisa

  • 2003 - 2005

    Secretária de Estado da Infância e juventude

    Vínculo: Terceirizada, Enquadramento Funcional: Supervisora de Meio Ambiente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    O trabalho executado era no "O Programa Vida Nova" -sub-projeto Verde que te Quero Verde da SEMADS, supervisionado pela FEEMA Publicação : Pereira, C.S.da S. et al Apostila Ambiental do Programa Vida Nova I e II, 2004 Secretaria de Infância e Juventude Pereira, C.S.da S. et al Apostila Ambiental do Programa Vida Nova I, 2005 Secretaria de Infância e Juventude

  • 2002 - 2002

    PETROBRAS

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de meio ambiente e qualidade sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    GUIMAR Engenharia S. A. prestadora de serviços a PETROBRAS

    Atividades

    • 04/2002 - 12/2002

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Auditorias junto a gerência de meio ambiente.

    • 04/2002 - 12/2002

      Serviços técnicos especializados , PETROBRAS, .,Serviço realizado, Avaliação e supervisão dos contratos;.

    • 04/2002 - 12/2002

      Serviços técnicos especializados , PETROBRAS, .,Serviço realizado, análise de EIA/RIMA para se obter as licenças (LP, LI, LO).

  • 2000 - 2002

    Secretaria de Ação Social e Cidadania

    Vínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Técnica de meio ambiente, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Este projeto da SASC tinha como parceria a FEEMA - Fundação Estadual de Engenharia de meio Ambiente

    Atividades

    • 12/2000 - 04/2002

      Serviços técnicos especializados , Secretaria de Ação Social e Cidadania -SASC, .,Serviço realizado, Atividade: Educação Ambiental - Capacitação de agentes ambientais.

  • 2000 - 2001

    Fundação de Superintendência Estadual de Rios e Lagoas

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária de meio ambiente, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Expositora do 31º Congresso Internacional de Geologia, 2000, Rio de Janeiro

    Atividades

    • 06/2000 - 12/2001

      Estágios , Fundação de Superintendência Estadual de Rios e Lagoas, .,Estágio realizado, Palestra em comunidades sobre saneamento.

    • 06/2000 - 12/2001

      Estágios , Fundação de Superintendência Estadual de Rios e Lagoas, .,Estágio realizado, Implantação da Agenda 21.

    • 06/2000 - 06/2001

      Estágios , Fundação de Superintendência Estadual de Rios e Lagoas, .,Estágio realizado, Levantamento sócio-econômico e dados para composição do relatório ambiental.