Priscila de Lima Verdum

Graduada em Pedagogia (Habilitação: Séries Iniciais) pela UFRGS (2005), Mestre (2010) e Doutora em Educação (2015) pela PUCRS, com estudos na linha de Formação, Políticas e Práticas em Educação, voltados para a formação continuada e inicial de professores da Educação Básica. Professora EBTT da área de Pedagogia do Campus Alvorada - IFRS. Atualmente, atua na Direção de Ensino da Pró-reitoria de Ensino do IFRS.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2011 - 2015

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Formação Inicial de professores para a Educação Básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS
Orientador: Lúcia Giraffa
Coorientador: Marília Morosini. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Institutos Federais; Indicadores de qualidade; Formação Inicial de professores do nível básico.Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Educação

2008 - 2010

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Formação Continuada de Professores da Educação Básica: políticas e práticas,Ano de Obtenção: 2010
Marília Costa Morosini.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Políticas de formação docente; Práticas de formação docente; Red. Nac. de Form. Cont. de Prof. E.B..Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Graduação em Pedagogia

2002 - 2006

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Professora: qual é a moral da história?
Orientador: Profª. Dra. Nádia Geisa
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, FAPERGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Iniciação ao Serviço Público. (Carga horária: 80h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2017 - 2017

I Seminário de Educação Inclusiva APAE CANOAS - Caminhos da Inclusão. (Carga horária: 4h). , Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Canoas/RS, APAE, Brasil.

2017 - 2017

DIALOGANDO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA. (Carga horária: 60h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Videocurso Educação para a Sexualidade. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em O Processo de Ensino e Aprendizagem do Estudante com Deficiência Visual: Ce. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Workshop Internacional de Educação Inclusiva: Inclusão na sala de aula - da. (Carga horária: 17h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Moodle para professores. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Oficina de produção de trabalhos acadêmicos. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2015 - 2015

1º Curso de Capacitação da Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão do IFRS. (Carga horária: 15h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2015 - 2015

1º Workshop Diversidade e Inclusão. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2014 - 2014

Evento de Capacitação - Cursos Superiores. (Carga horária: 22h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2012 - 2012

Oficina de Narração de Histórias. (Carga horária: 8h). , Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, FDB, Brasil.

2012 - 2012

Tessituras: form. de mediadores de leitura. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2011 - 2011

Recursos de Tecnologia Educacional. (Carga horária: 38h). , Positivo Informática - Matriz, POSITIVO, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Lit. Infanto-Juvenil nas múltiplas linguagens. (Carga horária: 40h). , Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, FDB, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Capacitação de Professores para EAD. (Carga horária: 100h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Pol. de Incl. e const/regulação da categoria aluno. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Introdução aos Estudos Culturais. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em O Ens. e a Apred de Fração 1ª a 4ª Séries do E.F. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Conversando 2004 - Na FACED. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VERDUM, Priscila de Lima . VI Salão de iniciação Científica e Tecnológica, V Salão de Extensão e II Salão de Ensino. 2016. (Outro).

FRANCO, Maria Estela Dal Pai ; KRAHE, E. ; VERDUM, Priscila de Lima . X Seminário Nacional UNIVERSITAS - Educação Superior no Brasil em Mudança. 2005. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do IFRS. 2019. (Outra).

I Fórum de Ensino em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), IV Encontro de Avaliação Institucional, II Fórum das Licenciaturas, II Fórum do PROEJA. 2017. (Encontro).

XVIII Encontro Nacional de Didática de Ensino. Seminário Integrado no Ensino Médio Politécnico: um estudo da produção acadêmica no período de 2010-2015. 2016. (Congresso).

X Anped Sul.O programa PIBID na avaliação dos pesquisadores do campo educacional: um estudo a partir dos trabalhos do Banco de Dissertações e Teses da CAPES e do Endipe (2010 2012). 2014. (Encontro).

X Anped Sul.Formação de professores da educação básica na modalidade EAD: contexto, bases legais, pressupostos e desafios. 2014. (Encontro).

VIII Congresso Internacional de Educação da UNISINOS e III Congresso Internacional de Aavaliação. Formação de Professores da Educação Básica para o uso de Tics na escola: desafios da formação inicial. 2013. (Congresso).

VII - Congresso Internacional de Educação - Há futuro para esse ofício?. Formação Cotinuada de Professores da Educação Básica: políticas e práticas. 2011. (Congresso).

IX Seminário Internacional - Qualidade na Educação Superior: Indicadores e Desafios.Qualidade em Educação e Formação Docente. 2010. (Seminário).

II SIPASE - Seminário Internacional Pessoa adulta, saúde e educação. 2009. (Seminário).

IV Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação da PUCRS.POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: concepções e práticas de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação integrante da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica da SEB/MEC.. 2009. (Outra).

VI Congresso Internacional de Educação - Educação e Tecnologia: sujeitos (des)conectados?. PROGRAMAS OFICIAIS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: concepções e práticas de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação integrante da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica da SEB/MEC. 2009. (Congresso).

VII Salão de Iniciação Científica.Censo de Educção Superior do RS 1991-2004. 2006. (Outra).

VI Salão de Iniciação Científica.RIES - Produção Científica sobre Educação Superior no RS. 2005. (Outra).

X Seminário Universitas - Educação Superior no Brasil em Mudança. 2005. (Seminário).

III Simpósio Internacional de Educação Superior - Educação Superior e Inovações: reflexões sobre a qualidade do ensino superior.RIES BANCO DE DADOS - Produção Científica sobre Educação Superior no RS. 2004. (Simpósio).

Reunião Regional da SPBC - RS.RIES - Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior. 2004. (Encontro).

V Salão de Inicação Científica da PUCRS.RIES BANCO DE DADOS - Produção Científica sobre Educação Superior no RS. 2004. (Outra).

XVI Salão De Iniciação Científica da UFRGS.RIES BANCO DE DADOS - PRodução Científica sobre Educação Superior no RS. 2004. (Outra).

II Fórum Mundial de Educação - 2003: Contribuindo para uma outra escola possível. 2003. (Outra).

III Semana Acadêmica e III Salão de Pesquisa e Extensão.A Pesquisa como Prática de Inclusão no Império: a perspectiva dos alunos bolsistas. 2003. (Outra).

XV Salão de Iniciação Científica.A Pesquisa como Prática de Inclusão no Império: a perspectiva dos alunos bolsistas. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Christiane Heemann

FARIA, Elaine;VERDUM, Priscila de Lima. Através dos outros nos tornamos nós mesmos: a formação de comunidade de virtuais de aprendizagem. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

SANCHES, J.; SZEWCZYK, S. B. O.;VERDUM, Priscila de Lima. Concurso Público para o Provimento de Cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRS - Edital 38/2018. 2019. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

PRUINELLI, A. M.; SOARES, N. G.;VERDUM, Priscila de Lima. Processo Seletivo Simplificado - Edital 48/2017 - Técnicos Especializados em Linguagens de Sinais. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

VERDUM, Priscila de Lima; AGUIAR, M. D.; RUSSCZYK, J.. Processo Seletivo Simplificado - Edital 32/2015 - Professor/Áreas: História e Geografia. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

VERDUM, Priscila de Lima; ROSA, P. R.; FUNCHAL, J. A.. Processo Seletivo Simplificado - Edital 14/2015 - Professor/ Área: Contabilidade. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

VERDUM, Priscila de Lima; NOIMANN, A.; STAUDT, S.. Processo Seletivo Simplificado - Edital 32/2015 - Professor/ Área: Língua Espanhola. 2015.

VERDUM, Priscila de Lima; KEMPP, J.; RUCKERT, J.. Processo Seletivo Simplificado - Edital 19/2015 - Professor/Área: Educação Física. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

VERDUM, Priscila de Lima; RODRIGUES, J.; MAKRAKIS, H.. Processo Seletivo Simplificado - Edital 03/2015 - Professor/ Área: Engenharia/Logística. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Estela Dal Pai Franco

GIRAFFA, L. M. M.;FRANCO, M.E.Dal Pai. Formação Inicial de Professores para a Educação Básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade , a partir de um estudo de caso. 2015. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Maria Estela Dal Pai Franco

FRANCO, M. E. D. P.. Formação inicial de Professores para a educação básica no contexto de Instituições tecnológicas: potencialidades, tensões e desafios no IFRS. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Maria Estela Dal Pai Franco

GIRAFFA, L. M. M.;FRANCO, M. E. D. P.. Formação inicial de Professores para a educação básica no contexto de Instituições tecnológicas: potencialidades, tensões e desafios no IFRS. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Cleoni Maria Barboza Fernandes

MOROSINI, Marília CostaFERNANDES, C. M. B.; VITORIA, Maria Ines; PEDRINI, Maristela. Formação continuada de professores da Educação básica:Políticas e Práticas. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Educação) - Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Maria Inês Côrte Vitória

VITÓRIA, M. I. C.. Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Políticas e Práticas. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Miriam Pires Correa de Lacerda

LACERDA, M. P. C.; MOROSINI, M.; GIRAFFA, L.; BOLZAN, D. P.; FRANCO, M. E. D. P.. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, NO CONTEXTO DOS IFs: PROPONDO INDICADORES DE QUALIDADE, A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO NO IFRS. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Doris Pires Vargas Bolzan

GIRAFFA, L. M. M.; LACERDA, M. P. C.; MOROSINI, Marilia; FRANCO, M. E. D. P.;BOLZAN, Doris Pires Vargas. Formação Inicial de professores para a Educação Básica, no contexto dos IFS: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS. 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

MARILIA COSTA MOROSINI

GIRAFFA, L. M. M.; LACERDA, M. P. C.;MOROSINI, M. C.FRANCO, M. E. D. P.; BOLZAN, D. P. V.. Formação inicial de professores para a educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS. 2015. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

MARILIA COSTA MOROSINI

GIRAFFA, L. M. M.MOROSINI, M. C.FRANCO, M. E. D. P.; LACERDA, M. P. C.. Formação inicial de professores para a educação básica, no contexto de instituições tecnológicas: potencialidades, tensões e desafios no IFRS. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Lucia Maria Martins Giraffa

GIRAFFA, L.M.M.; MOROSINI, M. C.; FRANCO, M. E. D. P.; LACERDA, M. P. C.; BOLZAN, D. P. V.. Formação Incial de Porfessores para Educação Básica, no contexto dos IFs:propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Sandra Terezinha Colla

FERRAMENTAS DIGITAIS GRATUITAS Um Caminho para a Literacia Digital; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação a Distância) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Priscila de Lima Verdum;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MARILIA COSTA MOROSINI

Formação continuada de professores da educação básica: políticas e práticas; 2008; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marilia Costa Morosini;

MARILIA COSTA MOROSINI

Formação inicial de professores para a educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS; 2015; Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marilia Costa Morosini;

Lucia Maria Martins Giraffa

Permanência na graduação a distância na perspectiva dos estudantes: um estudo a partir da experiência do projeto Alfa Guia; 2015; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação PPGEdu) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lucia Maria Martins Giraffa;

Nadia Geisa Silveira de Souza

Professora: qual é a moral da história?; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Nadia Geisa Silveira de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VERDUM, PRISCILA ; MOROSINI, MARÍLIA ; GIRAFFA, LÚCIA . A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NA VISÃO DE GESTORES. REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP) , v. 15, p. 177, 2017.

  • VERDUM, Priscila de Lima . Prática Pedagógica: o que é? O que envolve?. Educação Por Escrito , v. 4, p. 91-105, 2013.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    SEMINÁRIO INTEGRADO NO ENSINO POLITÉCNICO: REFLEXÕES, POSSIBILIDADES E ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS, Descrição: O cenário educacional atual tem evidenciado fragilidades nos sistemas educativos. Esses, na maior parte dos casos, encontram-se a serviço dos ideais neoliberais, mantendo a escola refém dos interesses das potências econômicas internacionais. Com o objetivo de romper com esse ciclo, a Rede Estadual de Educação/RS criou uma nova proposta de organização para o Ensino Médio (EM), constituída por duas vertentes principais: o Ensino Técnico integrado ao EM; e o EM Politécnico. É nessa segunda abordagem que o presente estudo está ancorado, mais especificamente, nos Seminários Integrados, os quais viabilizam os pressupostos do EM Politécnico. A pesquisa tem por objetivo compreender de que forma se constituíram e são desenvolvidas as concepções, práticas e modos de articulação do Seminário Integrado, no EM Politécnico, de uma das escolas da rede estadual de educação, do estado do Rio Grande do Sul. A investigação terá caráter qualitativo e estará alicerçada nos fundamentos da abordagem fenomenológico-hermenêutica. Os pesquisadores que darão sustentação teórica aos achados do estudo serão, entre outros, Azevedo; Fazenda; Freire; Frigotto; Kuenzer; Lucarelli; Nóvoa; Gómez; Rios; Santos; Tardif. Para a coleta de dados serão utilizados questionário; observações e fichas de registro; análise de registros e documentos; e narrativas. Os sujeitos da pesquisa serão alunos, professores, gestores, familiares dos alunos, e funcionários da Escola investigada. A análise dos dados ocorrerá por meio da metodologia Análise de Conteúdo. Espera-se compreender e dar visibilidade aos processos educativos desenvolvidos pela Escola, contribuindo para sua disseminação e consolidação de uma educação comprometida com a democratização e a igualdade social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Priscila de Lima Verdum - Integrante / Gisele Palma - Coordenador / Cassiane Modesto Brum - Integrante / Eduarda Santos de Oliveira - Integrante / Maria Eduarda Hojnacki Costa - Integrante / Elena Raquel Ribeiro da Silva - Integrante / Samuel da Silva Andrade - Integrante / Simone Maffini Cerezer - Integrante / Camila Labres Nemos - Integrante / Jordan Thiago Pacheco de Melo - Integrante / Rafael Dutra Ferrugem - Integrante / Bárbara Gonçalves Fenille Velasco - Integrante / Jaqueline Russczyk - Integrante / Franciele da Rocha Krein - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2004

Destaque do XVI Salão de Iniciação Científica, UFRGS.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS - Reitoria. , Rua General Osório - até 398 - lado par, Centro, 95700086 - Bento Gonçalves, RS - Brasil - Caixa-postal: 90540001, Telefone: (54) 34493331, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora EBTT - Pedagogia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Direção de Ensino - Reitoria, Carga horária: 40

2014 - 2019

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40

2013 - 2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico em Assuntos Educacionais, Carga horária: 40

2012 - 2012

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora contratada do Curso de Especialização em Educação a Distância com ênfase na Docência e na Tutoria em EAD (3ª e 4ª edição), ministrando a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico: pesquisa e orientação ao TCC, com carga horária de 30hs.

2011 - 2011

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio docente realizado na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso,sob orientação da Prof.ª Dr.ª Marília Morosini, no curso de Pedagogia.

2011 - 2011

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 3

Outras informações:
Estágio docente realizado na disciplina: Educação e Literatura Infantil, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Maria Inês Côrte Vitória, no Curso de Pedagogia.

2003 - 2006

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista de Inic Científica, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20

2013 - 2013

Faculdade do Grupo UNIASSELVI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Tutor-Externo, Carga horária: 4

2006 - 2013

Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Currículo por Atividades, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2006

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Português, Ciências, História e Geografia.

2010 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista - FNDE, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 20