Josielle Santana dos Santos

Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Pós-graduanda em História do Brasil na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local da Universidade do Estado da Bahia - UNEB Campus V.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em História Regional e Local

2018 - Atual

Universidade do Estado da Bahia
Título: "QUANDO A GENTE TAVA NA MODA": lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989),Orientador: Maria das Graças de Andrade Leal
Coorientador: Flávio Gonçalves.

Especialização em andamento em Especialização em História do Brasil

2018 - Atual

Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: A cena Black Music no Sul da Bahia (1970-1989)
Orientador: Flávio Gonçalves

Graduação em História

2012 - 2017

Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: O fenômeno dos bailes black na cidade de Ilhéus-BA nos anos 1980
Orientador: Robson Norberto Dantas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

História Urbana: algumas reflexões a partir do Marxismo. (Carga horária: 8h). , Associação Nacional de História - Bahia, ANPUH-BA, Brasil.

2012 - 2012

Higieniazação e conservação de documentos. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTANA, J. S. . IX Encontro Estadual de História (ANPUH-BA). 2018. (Outro).

SANTANA, J. S. . IV Feira das Profissões. 2016. .

SANTANA, J. S. . II Mostra de Cinema Africano. 2013. (Festival).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Encontro Estadual de História (ANPUH-BA)."QUANDO A GENTE TAVA NA MODA": lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989). 2018. (Encontro).

XXIX CICLO DE ESTUDOS HISTÓRICOS: Lembrai-vos de 68: é proibido proibir.: "QUANDO A GENTE TAVA NA MODA": lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989). 2018. (Outra).

I Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial Ilhéus na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento. 2017. (Encontro).

VIII Encontro Estadual de História.O Fenômeno dos Bailes Black na cidade de Ilhéus nos anos 1980. 2016. (Encontro).

2° Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 21° Seminário de Iniciação Científica - Integridade na Produção e na Socialização do Conhecimento, da Universidade Estadual de Santa Cruz."TRAJETÓRIAS INTELECTUAIS DO CENTRO DE ESTUDOS AFRO ORIENTAIS". 2015. (Simpósio).

I Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 20° Seminário de iniciação Científica - produção e transferência de conhecimento: diferentes olhares da Universidade Estadual de Santa Cruz."A Produção Bibliográfica Acadêmica Científica Sobre os Tupinambás Históricos e Contemporâneos em Olivença-Ba". 2014. (Simpósio).

VII Encontro Estadual de História. 2014. (Encontro).

XXV Ciclo de estudos Históricos: Cinquenta anos do Golpe de 1964. Ditadura e resistência na Bahia."Trajetória de construção dos serviços de saúde indígena no Sul da Bahia: dinâmicas, direitos e práticas dos Tupinambás de Olivença-BA". 2014. (Outra).

"Conversas com Audiência", promovido pelo Canal Futura e a Universidade Estadual de Santa Cruz. 2012. (Outra).

Colóquio Internacional 100 anos de Jorge Amado: História Literatura e Cultura. 2012. (Outra).

Noções Básicas em Arqueologia. 2012. (Oficina).

VI encontro Estadual de História - ANPUH-BA. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adolfo Neves de Oliveira Júnior

"Trajetória Histórica da Construção dos Serviços de Saúde Indígena no Sul da Bahia",; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em História) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

LUIZA NASCIMENTO DOS REIS

Levantamento da Correspondência do CEAO (anos 1970); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Luiza Nascimento dos Reis;

MARIA DAS GRAÇAS DE ANDRADE LEAL

"QUANDO A GENTE TAVA NA MODA": lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989); Início: 2018; Dissertação (Mestrado em História Regional e Local) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTANA, J. S. . 'QUANDO A GENTE TAVA NA MODA': lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989). In: IX Encontro Estadual de História (ANPUH-BA), 2018, Santo Antônio de Jesus. ST 23. Movimentos Sociais na Perspectiva das Populações Negras de África e suas Diásporas, 2018.

  • SANTANA, J. S. . O Fenômeno dos Bailes Black na cidade de Ilhéus nos anos 1980. In: VIII Encontro Estadual de História, 2016, Feira de Santana. VIII Encontro Estadual de História: ?Espaços da História?, 2016.

  • SANTANA, J. S. . Trajetória de construção dos serviços de saúde indígena no sul da Bahia: dinâmicas, direitos e práticas dos Tupinambás de Olivença-Ba. In: XXV Ciclo de estudos Históricos: Cinquenta anos do Golpe de 1964. Ditadura e resistência na Bahia, 2014, Ilhéus. XXV Ciclo de Estudos Históricos com o tema ?CINQUENTA ANOS DO GOLPE DE 1964: Ditadura e resistência na Bahia?., 2014.

  • SANTANA, J. S. . 'QUANDO A GENTE TAVA NA MODA': lazer, identidade e memória na cena black no Sul da Bahia (1970 - 1989). In: IX Encontro Estadual de História (ANPUH-BA), 2018, Santo Antônio de Jesus- Ba. ST 23. Movimentos Sociais na Perspectiva das Populações Negras de África e suas Diásporas, 2018.

  • SANTANA, J. S. . 'Trajetórias Intelectuais do Centro de Estudos Afro Orientais'. In: 2° Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 21° Seminário de Iniciação Científica - Integridade na Produção e na Socialização do Conhecimento, da Universidade Estadual de Santa Cruz, 2015, Ilhéus. 2° Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 21° Seminário de Iniciação Científica - Integridade na Produção e na Socialização do Conhecimento, da Universidade Estadual de Santa Cruz, 2015.

  • SANTANA, J. S. . 'A Produção Bibliográfica Acadêmica Científica Sobre os Históricos e Contemporâneos em Olivença-Ba'. In: I Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 20° Seminário de iniciação Científica - produção e transferência de conhecimento: diferentes olhares da Universidade Estadual de Santa Cruz, 2014, Ilhéus. Seminário de Iniciação Científica - produção e transferência de conhecimento: diferentes olhares, 2014.

  • SANTANA, J. S. . A influência da música na construção da sociedade brasileira. 2015 (Publicação em Site/Blog).