Analina Furtado Valadão

Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto (1996), mestrado e doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora adjunta do Instituto Metropolitano de Ensino Superior - Imes/Univaço. Professora horista da Fadipa - Sistema Alfa Universitário. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Celular e Molecular. Coordenadora de Iniciação Científica e dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Univaço. Orientadora de pesquisas epidemiológicas na área da saúde.

Informações coletadas do Lattes em 18/09/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Bioquímica e Imunologia

1998 - 2002

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Aspectos Funcionais da proteína SMYB1 de Schistosoma mansoni pela avaliação de sua interação com proteínas e ácidos nucleicos.
Glória Regina Franco. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Schistosoma mansoni; Duplo híbrido; Mono híbrido; Pull down.Grande área: Ciências Biológicas

Mestrado em Bioquímica e Imunologia

1997 - 1998

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Estudos funcionais da proteína SMYB1 de Schistosoma mansoni,Ano de Obtenção: 1998
Glória Regina Franco.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Schistosoma mansoni; SMYB1; Regulação gênica.Grande área: Ciências Biológicas

Graduação em Farmácia

1992 - 1996

Universidade Federal de Ouro Preto

Formação complementar

2021 - 2021

Medicina. (Carga horária: 4h). , União Educacional do Vale do Aço, UNIVAÇO, Brasil.

2019 - 2019

Insider Trading. (Carga horária: 30h). , Instituto Metropolitano de Ensino Superior, IMES, Brasil.

2019 - 2019

Oficina de tutoria. (Carga horária: 4h). , Instituto Metropolitano de Ensino Superior, IMES, Brasil.

2019 - 2019

Medicina. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Minas, FAMINAS, Brasil.

2017 - 2017

Metodologias Ativas de Ensino-aprendizagem. (Carga horária: 16h). , Instituto Metropolitano de Ensino Superior, IMES, Brasil.

2009 - 2009

Farmacogenética. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

1994 - 1996

Farmácia. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: BIOQUÍMICA/Especialidade: Farmacogenética.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: BIOQUÍMICA.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Atenção Farmacêutica.

Organização de eventos

VALADÃO, A. F. . I Colóquio de Pesquisa da Área da Saúde. 2007. (Outro).

VALADÃO, A. F. . Noções de Marketing para Farmacêuticos. 2005. (Outro).

VALADÃO, A. F. . Ato Médico e Mudanças na Lei 5991. 2004. (Outro).

VALADÃO, A. F. . Assistência farmacêutica no SUS: Uma nova experiência e suas perspectivas.. 2004. (Outro).

Participação em eventos

Congresso Mineiro Online de Pediatria. Curso de Emergências Pediátricas: estuo piloto da avaliação da aprendizagem de leigos em escolas municipais de Ipatinga-MG. 2020. (Congresso).

III FÓRUM CLÍNICO ODONTOLÓGICO. 2018. (Outra).

Grupo NRE Educacional.Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem. 2017. (Oficina).

Kroton Educacional. Formação em Educação Inclusiva. 2017. (Congresso).

Kroton Educacional. Audiodescrição. 2017. (Congresso).

Kroton Educacional. Libras Básico. 2017. (Congresso).

Kroton Educacional.Formação KLS 2.0. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Processo SESMT. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Paixão por Educar. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Formação KLS 2.0. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Manual Sobre a Lei Anticorrupção. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Competências Kroton. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Integração de Novos Colaboradores. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Código de Conduta. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Formação Enade. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Normas e Aplicação de Ordem de Serviço - SESMT. 2016. (Encontro).

Kroton Educacional.Salas Grandes. 2016. (Encontro).

X Jornada Acadêmica da Saúde e I Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Rastreamento de hemoglobinopatias em funcionários do Centro Universitário do leste de Minas Gerais. 2012. (Congresso).

3° Congresso de Ciências da Saúde, 12ª Semana de Iniciação Científica e 3ª Semana de Extensão. Uso de marcadores moleclares no diagnóstico e/ou terapêutica de doenças. 2011. (Congresso).

3 Congresso de Ciências da Saúde, 12ª Semana de Iniciação Científica e 3ª Semana de Extensão. Análise ética de projetos envolvendo seres humanos: qual a sua importância?. 2011. (Congresso).

3 Congresso de Ciências da Saúde, 12ª Semana de Iniciãção Científica e 3ª Semana de Extensão. Investigação da mutação C282Y no gene da hemocromatose hereditária (HFE) em pacientes com hiperferritinemia. 2011. (Congresso).

3 Seminário Estadual de Iniciação Científica.Investigação da prevalência da mutação G1691A no gene fator V (Fator V de Leiden) em pacientes do hiperdia do município de marliéria/MG. 2011. (Seminário).

I Jornada Botânica Integrando Academia e Sociedade.Sinergismo entre Alicina e Antimicrobianos. 2011. (Outra).

I Simpósio Internacional do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia da UFMG. 2011. (Simpósio).

IX Jornada Acadêmica da Saúde.Investigação da mutação nos genes do fator V, da protombina e MTHFR em pacientes com história de trombose. 2011. (Outra).

IX Jornada Acadêmica da Saúde.Investigação da prevalência da mutação G1691A no gene do fator V (Fator V de Leiden) em pacientes do Hiperdia do município de Marliéria/ MG. 2011. (Outra).

11ª Semana de Iniciação Científica e 2ª Semana de extensão. 2010. (Outra).

III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa - CEPs. 2010. (Encontro).

II Simpósio Internacional de Saúde. 2010. (Simpósio).

Neurociência: Uma abordagem multidisciplinar. 2010. (Simpósio).

10ª Semana de Iniciação Científica e 1ª Semana de Extensão. 2009. (Encontro).

25Congresso Brasileiro de Microbiologia. Avaliação da atividade antimicrobiana de preparações de própolis comercializadas no município de Ipatinga/MG. 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. Uso do DNA na sexagem de papagaios do gênero amazona". 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. "Mutações em CYP2C9 como fator de risco para usuários de varfarina". 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. Consultor interno de avaliação de resumos. 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. "Farmacogenética: Pricípios, Aplicações e Perscpectivas". 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. "Preenchimento de Protocolos de Comitê de ética". 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. "Práticas de Genotipagem". 2009. (Congresso).

Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais. Frequência dos alelos CYP2C9*2 e *3 em pacientes do HiperDia em Marliéria, MG: Foco na terapia medicamentosa". 2009. (Congresso).

Encontro com professores orientadores de projetos de extensão e IC. 2009. (Encontro).

Programa de Assessoria Pedagógica.Midias para o dia-a-dia. 2009. (Encontro).

Programa de Assessoria Pedagógica Institucional PROAPI. 2009. (Oficina).

"O Saber na saúde salva vidas: Conheça a Fibrose Cística". 2008. (Outra).

2 Simpósio de Estudos farmaceuticos. 2008. (Simpósio).

2 SIMPÓSIO DE ESTUDOS FARMACEUTICOS.Diagnóstico Molecular: Inovaçoes Tecnológicas. 2008. (Simpósio).

2 Simpósio de Estudos Farmacêuticos. 2008. (Simpósio).

Congresso de Ciências da Saúde. Curso "Bioestatística aplicada a saúde". 2008. (Congresso).

Congresso de Ciencias da Saúde do Leste de Minas Gerais. 2008. (Congresso).

I Simpósio Acadêmico de Farmácia da Univale.Farmacogenética. 2008. (Simpósio).

IX Semana de Iniciação Científica.Uso do DNA na sexagem de papagaios da espécie Amazona aestiva. 2008. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica.Investigação da presença e contaminação de moluscos do gênero Biomphalaria na área central do Município de Iapu. 2008. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica.Esquistossomose mansônica no município de Ipaba, Minas Gerais: Avaliação da influência da lagoa central. 2008. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica.Técnica moleculares aplicadas ao estudo de polimorfismos genéticos. 2008. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica. 2008. (Outra).

I Congresso das Ciências Exatas e da Terra e suas Tecnologias: Ciência, Tecnologia e Inovação.Prática de Bioquímica: Uma conexão com a teoria. 2008. (Oficina).

Medicina Molecular e Farmacogenética.R144C and I358L CYP2C9 variants in cardiovascular patientes from HiperDia program (Minas Gerais, Brazil). 2008. (Outra).

XI São Paulo Research Conference. R144C and I359L CYP2C9 variants in cardiovascular patients from HiperDia program (Minas Gerais, Brasil).. 2008. (Congresso).

3° Seminário de ciência, tecnologia e inovação em saúde.Sistema de notificação de erros em prescrições médicas destinadas à farmácia central: um veículo de comunicação entre farmacêuticos e médicos no município de Coronel Fabriciano, Minas gerais.. 2007. (Seminário).

Encontro de professores da área da saúde. 2007. (Encontro).

Semana de Iniciação Científica.Esquistossomose Mansônica no município de Ipaba:avaliação da influência da lagoa central. 2007. (Outra).

VIII Semana de Iniciação Científica.Iniciação Científica. 2007. (Encontro).

VIII Semana de Iniciação Científica.Coordenadora de Sessão de Comunicações. 2007. (Encontro).

X Conferencia Municipal de Saúde."Buscando Qualidade de Vida. 2007. (Encontro).

2 Seminário Estadual de Ciência, tecnologia e Inovação em Saúde. 2006. (Seminário).

II Encontro de Química do Leste Mineiro.DNA: Investigação de Paternidade e Medicina Forense. 2006. (Encontro).

VII Semana de Iniciação Científica.Uso de plantas medicinais para fins terapêuticos no bairro Macuco-município de Timóteo, Minas Gerais. 2006. (Outra).

VI Semana de Iniciação Científica.Coordenador de Sessão de Comunicações. 2004. (Encontro).

8 International Symposium os Schistosomiasis. 2001. (Simpósio).

Mini Curso Biologia Molecular Estrutural. 1999. (Oficina).

VII International Symposium on Schistosomiais. 1999. (Simpósio).

5° Virológica 95. 1995. (Congresso).

XXIV Seminário de Estudos Farmacêutico-Bioquímico. 1995. (Seminário).

VII Encontro Nacional de Virologia. 1994. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Bruna Chaves Amorim

Amorin, BC; Mata WS;VALADÃO, A. F.; Oliveira, MS. Qualidade do queijo minas frescal produzido artesanalmente, quanto à presença de Staphylococcus aureus. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Naturais e da Saúde) - Centro Universitário de Caratinga.

Aluno: Nathanael Machado Coelho Neto

Coelho Neto NM; Mata WS;VALADÃO, A. F.; Linardi VR. Isolamento de staphylococcus aureus MRSA entre os funcionários de um hospital geral da região leste de Minas Gerais. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Naturais e da Saúde) - Centro Universitário de Caratinga.

Aluno: Andrommeda Luciana Couto Moreira

Reis, IF;VALADÃO, A. F.; Valadares, BLB; REIS, JBA. Estudo físico-químico e avaliação da atividade genotóxica e/ou antigenotóxica dos leites fermentados do quefir com 2 e 8 horas de fermentação, através do SMART. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Naturais e da Saúde) - Centro Universitário de Caratinga.

Aluno: Flávia Albuquerque Magalhães

VALADÃO, A. F.HERINGER-WALTHER, S. B.. Programa de Controle da Tuberculose no Município de Ipatinga -MG. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

Aluno: VACCAREZZA, R

VALADÃO, A. F.; FURTADO, M. S.. L.; SILVA, R. A.; MELGES, I.M.; PAES, I.B..SEGURANÇA E EFICÁCIA DA DIETA LOW CARB PARA O TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 2: REVISÃO DE LITERATURA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior.

Aluno: Juliana H

VALADÃO, A. F.. Pires,Letícia A. C.,Natália T. C.,Viviane S. R..Determinação dos níveis de protoporfirina IX eritrocitária em amostras biológicas de indivíduos com câncer de próstata. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior.

Aluno: Costa Júnior G; Xavier, LH; Gomes Filho, PA

VALADÃO, A. F.; SOUZA, J. H. K.;SOARES, J. M.; TEIXEIRA, I. V.. Indicações de linfadenectomia no câncer de endométrio: revisão de literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior.

Aluno: Junqueira BMI; Lima ALA; Lima LMA

LOPES, L. A.; MAIA, M. C.;VALADÃO, A. F.. Avaliação da eficiência da vermifugação em ratos do biotério de uma instituição particular de ensino. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior.

Aluno: Barroso, A

VALADÃO, A. F.; TOTOLA., J.; FURTADO, M. S.. O.; Campos, G. S.; Ávila, E. D.; Backer, S. B. T.Estudo das dislipidemias em pacientes com diabetes mellitus e/ou hipertensão arterial sistêmica cadastrados no Sistema Público de Saúde do município de Ipatinga - MG.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior.

Aluno: Marcus Vinícius Silva e Nayara Francis T

DUARTE, SM;Brum, CAVALADÃO, A. F.. Silva.Avaliação do impacto de medidas sanitárias em saúde: enfoque em parasitoses intestinasi, em crianças de 6 a 9 anos em uma escola na cidade de Coronel Fabriciano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Jane Cleide Almeida Nunes e Ivanete Valentim Zimerer

Moreira ML; Rodriguês S.R;VALADÃO, A. F.. Perfil dos idosos de tes instituições do município de Timóteo-MG em relação a campanha de vacinação contra o vírus influenza. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Bruna Miranda Carvalho

SENA, M. P. T.; Silva RMM;VALADÃO, A. F.. Avaliação dos parâmetros: Colesterol total e triglicérides de pacientes em uso da isotretinoína via oral. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Marcone Avelino Santos e Pedro Alberto P

Moraes MMCA;Moreira MLVALADÃO, A. F.. de Oliveira Barros.Avaliação da adesão ao tratamento da Hanseníase de pacientes em Coronel Fabriciano-MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Sandra Maria Barros

BARROS, S. M.; Silva RMM;Brum, CAVALADÃO, A. F.. Hipercoagulabilidade mulheres com predisposição genética e fatores adquiridos: uma revisão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Lais Regina Costa Magalhães e Nayane de Cássia Magalhães

VALADÃO, A. F.. Avaliação da ocorrência de parasitoses intestinais em manipuladores de alimentos de creches do município de Timóteo, Minas Gerais, Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Tiago Morais Souza e Rafael Carolino Guedes

Brum, CAVALADÃO, A. F.; Santos A. Análise da disponibilidade de medicamentos genéricos em farmácias e drogarias no município de Ipatinga-MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Karine Messias Freitas e Cissa Santos Moreira

Silva RMM;VALADÃO, A. F.Brum, CA. Implantação da téncica de diagnóstico molecular e pesquisa de fator V de leiden em mulheres em uso de anticoncepcional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Fernanda Rodrigues Gomes e Roberta Domingues de Castro

Silva RMM;VALADÃO, A. F.Brum, CA. Implantação e determinação da ocorrência de hemoglobina S em casais sem filho pela técnica de diagnóstico molecular para hemoglobinopatias S no laboratório de biologia molecular do UnilesteMG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Tatianne Fernandes Duarte

Tatiane;LIMA, L. R. P.VALADÃO, A. F.. Análises físico-químicas de amostras de própolis coletadas na região do Vale do Aço de seus efeitos sobre o metabolismo lipídico em coelhos com dieta hiperlipídica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Rodrigo Andrade de Oliveira

Oliveira RA;VALADÃO, A. F.. Comparação da variação posológica do cloridrato de metoclopramida suspensão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Edilaine do Carmo Reis Silva

Silva ECR;Brum, CAVALADÃO, A. F.. Prevalência da prescrição de anorexígenos e associações em uma farmácia de manipulação da cidade de Ipatinga-MG. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Renata de Calazans Gomes

Gomes RC;Brum, CAVALADÃO, A. F.. Vacinas contra vírus de Herpes simples:uma breve revisão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Marcela Ávila Freitas Bernardo

Bernardo MAF; Silva GR;Brum, CAVALADÃO, A. F.. Bula em Braille- A inclusão do deficiente visual no âmbito farmacêutico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Shisiane Simara Carvalho Freitas

Freitas SSC;VALADÃO, A. F.Brum, CA. Análise de propaganda de medicamentos segundo os padrões éticos da Organização Mundial de Saúde (OMS). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Aluno: Alice Pita Barbosa

VALADÃO, A. F.. Utilização de parâmetros morfo-anatômicos na avaliação dos efeitos do flúor em graméneas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

VALADÃO, A. F.. Seleção de trabalhos de iniciação científica. 2006. Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

Orientou

Mary Lucy Moreira

Prevalência da esquistossomose mansônica e fatores associados à sua ocorrência em escolares da zona rural de Inhapim-MG; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais,; Coorientador: Analina Furtado Valadão;

SANTOS, MB; GONÇALVES, BTS; SENA, SRB; FERREIRA, MC

Abordagem do diagnóstico clínico da rara síndrome de Proteus: revisão de literatura e relato de caso; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Medicina) - União Educacional do Vale do Aço; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Natália Alves de Matos

UTILIZAÇÃO DE VARFARINA EM PACIENTES IDOSOS: BIBLIOGRAFIA COMENTADA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Farmacologia e Farmacogenética) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Tyson Dias Bicalho

COMPLICAÇÕES RELACIONADAS À HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Farmacologia e Farmacogenética) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Daniela Regina de Souza Martins

Uso da própolis como adjuvante ao tratamento periodontal; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Farmacologia e Farmacogenética) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Graziela Domingues de Almeida Lima

Sinergismo entre alicina e antimicrobianos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Farmacologia e Farmacogenética) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Karine Maria Tavares

FATORES GENÉTICOS ENVOLVIDOS NA RESPOSTA À VARFARINA: BIBLIOGRAFIA COMENTADA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Farmacologia e Farmacogenética) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

SILVA, LTC; BARBOSA, CG; DUARTE, AM; TERRA, PC

CONHECIMENTO SOBRE ANTICONCEPCIONAIS ORAIS ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - União Educacional do Vale do Aço; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Ribeiro, A

S; ; MOLICA, L; F; ; FIGUEIREDO, I; S; ; MORTALIDADE POR AGRESSÃO ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ATÉ 19 ANOS, NO PERÍODO DE 1996 A 2015, NO BRASIL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Municki Rodrigues Correa

FATORES ASSOCIADOS À EVASÃO OU NÃO ADESÃO À VACINAÇÃO CONTRA O HPV ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 9 A 14 ANOS DA CIDADE DE IPATINGA-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Taynara Caroline Alves Pereira Diniz

DEFICIÊNCIA PRIMÁRIA DE CARNITINA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Maria Eduarda Pereira Soares Lopes

TROMOEMBOLISMO VENOSO ASSOCIADO A FATORES GENÉTICOS, TABAGISMO E USO DE ANABOLIZANTES ESTEROIDES SINTÉTICOS: RELATO DE CASO E REVISÃO DE LITERATURA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

DUARTE, TB; OLIVEIRA, IMM; VALADARES, AHC; BARCELLOS, AHCS

CONSUMO DE ÁLCOOL ENTRE ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA DE IPATINGA-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

CAJAÍBA, LL; OLIVEIRA, AA; DAL COL NETO, RP; OLIVEIRA, NF

PARALISIA PERIÓDICA HIPOCALÊMICA TIREOTÓXICA: relato de caso e revisão de literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

DIEL, FM; ASSIS, FD; SANTOS, FB; XAVIER, KP

ADESÃO AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO DE IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE DE IPATINGA -MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Faria, C

S; P; ; LOPES, D; D; T; ; BARROS, I; M; ; CUNHA, Y; O; C; TRATAMENTO DE PÊNFIGO VULGAR COM IMUNOGLOBULINA HUMANA COMO ADJUVANTE AO CORTICOIDE ORAL: UM RELATO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

UEDA, M

A; ; CARVALHO, A; S; ; TERRA, L; C; ; WEIDIG, H; P; ; FATORES SOCIOECONÔMICOS E ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM BAIRRO RURAL DE IPATINGA - MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

MOTA, G

G; M; ; SANTOS, L; K; O; ; VIANA, L; S; ; SANTOS, T; A; M; ; TUBERCULOSE: ABANDONO DO TRATAMENTO ? REVISÃO DE LITERATURA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

CANCELLIERI, A

C; C; ; AMARA, C; A; ; NASCIMENTO, F; V; ; REIS, M; AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO E EXPOSIÇÃO A FATORES DE RISCO DE ACADÊMICOS EM RELAÇÃO ?A SEGURANÇA NO TRANSITO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Cabral, L

D; ; ARDISON, M; J; ; MACHADO, R; A; ; ALBERGARIA, V; D; CONFIRMAÇÃO GENÉTICA DA SÍNDROME DE WOLF- HIRSCHHORN: RELATO DE CASO E REVISÃO DE LITERATURA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

NOBRE, M

C; S; ; MOTA, J; S; B; ;AGUIAR, T; C; S; ; GOMES, V; P; L; ACHADO FORTUITO DE HEMOCROMATOSE HEREDITÁRIA ASSOCIADA AO GENE HFE: RELATO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

ROLDI, A

F; ; ASSIS, J; B; ; SIQUEIRA, J; M; Z; ; FERREIRA, L; F; O IMPACTO DA QUALIDADE DO SONO E DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA QUALIDADE DE VIDA DO ACADÊMICO DE MEDICINA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

BAZI, B

E; ; SANTOS JÚNIOR, E; B; ; FARIA, J; M; G; ; FIALHO, J; V; ; POTENCIAL DE CICATRIZAÇÃO DA PSIDIUM GUAJAVA E MYRCIARIA CAULIFOLIA EM FERIDAS CUTÂNEA: AVALIAÇÃO HISTOLÓGICA EM ESTUDO DE MODELO EXPERIMENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

DAL´COL, A

G; ; GIURIATO, G; V; ; CAMARGOS, I; R; ; MENDES, Y; H; ; HIV-2: RELATO DO PRIMEIRO CASO CONFIRMADO EM BELO HORIZONTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Morais, A

F; S; ; ANDRADE, B; G; ; BARROS, G; B; C; ; FERREIRA F; L; O ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO RESIDENTE NA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Flavia R

S; ,Mariana L; G; , Nathália B; Coelho; Diagnóstico Epidemiológico de Parasitas na Comunidade do Ipaneminha, IPATINGA, MINAS GERAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Marcela A

C; ,Priscilla E; H; S; Z; ,Juliana A; M; ,Clarice R; O; ; Solicitações de Medicamentos por via Judicial no Município de Ipatinga, Minas Gerais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

PIRES, J

E; B; Soares, K; A; Castro, T; C; Aguiar, P; H; ; Paracoccidioidomicose:relato de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

CorrÊa, A

L; D; ; COELHO, H; J; ; DAMASCENO, J; M; ; FARAGE, M; B; Avaliação da prevalência das doenças triadas no teste do pezinho no município de Timóteo-MG; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

ASSIS, N

A; L; M; ; PAUL, L; M; ; CARVALHO, HVN; ; MORAIS, TC; ; PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO DOS IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE NO MUNICÍPIO DE IPATINGA - MINAS GERAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

VIEIRA, J

V; F; TRINDADE FILHO, MT; ; PEREIRA, MSC; ; ROCHA, TO; QUALIDADE DO SONO DOS IDOSOS DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE IPATINGA - MINAS GERAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

RODRIGUES, I

; Bhering, AC; ; Amaral Júnior, JC; ; Pio II, JM; ; Distúrbios Psíquicos menores e fatores associados em um grupo de idosos de Ipatinga, Minas Gerais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Souza, DJR

; Santos, EM; ; Duarte, LM; ; Santos, YMP; ; Avaliação da atividade cicatrizante do extrato aquoso da Psidium guajava L; em ratas wistar; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Giovana Campana, LFS RARES, LIA CASTRO, LPO GONÇALVES

Avaliação dos patrões de uso de álcool em pacientes do ambulatório do Instituto Metropolitano de Ensino Superior; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Fernanda F

Barroso, Laura F; Arêdes Cunha; Conhecimento sobre cuidados neonatais de gestantes de unidades básicas de saúde do município de Ipatinga, MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Amanda T

de Oliveira, Fernanda L; L; Braga, Sheila L; O; Braga; Parasitoses intestinais em idosos institucionalizados; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Brenda M

Magnani,Thaís S; Rodrigues,Maxwell J; S,Elge R; M; B; Caracterização epidemiológica e demográfica do carcinoma prostático nos anos de 2012 a 2014 em centro de oncologia do leste de Minas Gerais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Andressa R

Imasak,Lucas D; Tolentino,Renata G; Assis; Avaliação do efeito cicatrizante do estrato aquoso da folha da Myrciaria Cauliflora em ratas Wistar; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Ramon G

S; Silva,Maria Fernanda B; C; ,Hannah A; B; ,Kelvim B; ; Qualidade físico-químico e microbiológica da água de uma comunidade rural de Ipatinga MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Bueno, ACAM; Grossi, LDS; Pires, AB; DÀraújo, KM

Reações adversas na cavidade oral em decorrência do uso de medicamentos: revisão de literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

GONÇALVES, D

F; ; Lage, D; C; ; Gonçalves, G; O; ; Ruback, O; R; Uso de metilfenidato pela população acadêmica: revisão de literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Lopes, CB

; Cotta, DS; ; Alencar, NLOR; ; Nascimento, RTL; Neuropatia diabética dolorosa - aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento: uma revisão de literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Rezende, ELV

; Cordeiro, FSC; ; Fernandes FS; ; Ferreira LP; Medicamentos Potenciallmente Inapropriados para Idosos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Braga, I

R; ; Oliveira Neto, O; L; ; Bessa, T; C; Uso de Medicamentos por idosos no Brasil: revisão de literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano de Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Silva, J

C; A; ; Gomes, A; P; C; ; Mendes, M; H; ; Alves, N; L; Prescrições de metilfenidato na rede pública de um município de Minas Gerais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Anacleto, ACM; Costa, GO; Bitencourt, GCT; Vecchi, IC

Parasitoses intestinais entre crianças de 0 a 6 anos e funcionários de creches municipais na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Souza Neto, AD; Tadeu, HAC; Monteiro, EC

; Prevalência de hepatite B em pacientes atendidos no ambulatório de cirurgia do Instituto Metropolitano de Ensino Superior; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Santiago, L

D; ; Oliveira, R; P; T; ; Adesão medicamentosa ao tratamento da hipertensão e diabetes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Maia A

M; Melo E; D; Horst L; D; Santiago M; D;; Levantamento das parasitoses intestinais entre crianças de 0-6 anos em uma creche da rede pública na cidade de Ipatinga; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Filipe de P

Martins; Filipe G; P; Murta; Ivana Maria Onofri; Prevalência de parasitoses intestinais em crianças e funcionários de uma creche municipal de Ipatinga-MG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Instituto Metropolitano do Ensino Superior; Orientador: Analina Furtado Valadão;

ARIANE SILVA BONFIM e NÚBIA MARA DE SOUSA FAVORETO

INVESTIGAÇÃO DE MUTAÇÃO NO GENE DO FATOR V, PROTROMBINA E METILENOTETRAHIDROFOLATO REDUTASE (MTHFR) EM PACIENTES COM HISTÓRIA DE TROMBOSE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Daniele Cristina Valeriano e Marcela Cristina Bueno Neiva

ANÁLISE DA FREQUÊNCIA DO POLIMORFISMO G1691A NO GENE DO FATOR V DA CASCATA DE COAGULAÇÃO SANGUÍNEA EM PACIENTES COM HISTÓRICO DE TROMBOSE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Lucas Morais Paulino e Luís Antônio Pereira Filho

INFLUÊNCIA DO POLIMORFISMO INSERÇÃO/DELEÇÃO (I/D) NO GENE DA ECA NA FARMACOTERAPIA DA HIPERTENSÃO COM CAPTOPRIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Diego Mateus de Souza

Análise da frequência do polimorfismo -1639 G>A no gene VKORC1 em pacientes do HiperDia de Marliéria/MG; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Maria Cristina S

F; Lima e Tatiane Maria de A; Pereira; Conhecimento dos farmacêuticos sobre farmacogenética: foco no tratamento medicamentoso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Renato Luiz Araújo Júnior e Marcus Vinícius de Souza Garcia

Uso do DNA na sexagem de papagaios do gênero amazona; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Poliane Ferreira Carvalho e Tatiana Pulinho Oliveira Damasce

FATORES QUE INTERFEREM NA EFETIVIDADE DO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA HIPERTENSÃO/DIABETES DE PACIENTES DO PROGRAMA HIPERDIA EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE CORONEL FABRICIANO-MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Luiza Coura Andrade e Flávia Almeida Coelho dos Santos

Perfil epidemiológico e sócio econômico cultural dos pacientes com AIDS do centro de especialidades e programa de saúde (CEPS) no município de Coronel Fabriciano/MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Karine Maria Tavares e Avelina Helena Souza Mendes

Análise do polimorfismo -1639 G>A no gene VKORC1 em pacientes brasileiros usuários de varfarina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Walace Dobrowolsky Cotta e Ricardo Henning Amâncio e Souza

ESTUDO DA OCORRÊNCIA DE PLANORBÍDEOS NO MUNICÍPIO DE IPABA, MINAS GERAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Adriana Tuler de Oliveira

Revisão das estratégias terapêuticas das doenças de Prion; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Natália Andrade Soares

AVALIAÇÃO DA OCORRÊNCIA DE CERCÁRIAS EM MOLUSCOS DO GÊNERO BIOMPHALARIA COLETADOS NA LAGOA CENTRAL, MUNICÍPIO DE IPABA, MINAS GERAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Samir Antônio Pimentel Moreira Monteiro

Prescrições de Benzodiazepínicos de drograrias em Coronel Fabriciano-MG: Avaliação dos usuários, prescritores e qualidade das prescrições quanto aos preceitos legais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Luciana Damasceno Ferreira; Lívia Andrade de Lima

MUTAÇÔES EM CYP2C9 COMO FATOR DE RISCO PARA USUÁRIOS DE VARFARINA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Ana Laura Paiva

IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO MODELO DE PRESCRIÇÃO MÉDICA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SÃO DOMINGOS DE CORONEL FABRICIANO, MINAS GERAIS: FOCO NOS ERROS EM RECEITUÁRIOS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Sílvia Letícia de Souza Fernandes

ESQUISTOSSOMOSE MANSÔNICA NO MUNICÍPIO DE IPABA, MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO PELO DIAGNÓSTICO PARASITOLÓGICO DE FEZES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Kennedy de Paula Mendes

ESTUDO DA APLICAÇÃO DE BIOMEMBRANA DE ACETATO DE CELULOSE IMPREGNADA DE PRÓPOLIS NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Izabella clemente de oliveira

BIOLOGIA MOLECULAR NA BUSCA DE MARCADORES MOLECULARES PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Tatiane Vieira

Caracterização de farmácias domiciliares no MUNICÍPIO DE IPATINGA, MINAS GERAIS; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Juliermy Rabello Cota Senna

EFEITOS DA SAZONALIDADE E LOCALIDADE SOBRE O TEOR DE FLAVONÓIDES EM EXTRATO ETANÓLICO DA PRÓPOLIS VERDE DE DIFERENTES REGIÕES DO LESTE DE MINAS GERAIS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Naiara Cristina Martins de Sousa

Avaliação dos perfis dos usuários e prescritores de antidepressivos e ansiolíticos em farmácias do Sistema Único de Saúde no município de Coronel Fabriciano; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Sara Mie Furuta

FARMACOGENÉTICA EM CARDIOLOGIA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Bruna Cristina Machado

AVANÇOS NOS ESTUDOS FARMACOGENÉTICOS DE DROGAS UTILIZADAS NA TERAPIA CONTRA O CÂNCER; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Kathleen Paula Britto da Rocha e Silva

FATORES ASSOCIADOS À ESQUISTOSSOMOSE NA POPULAÇÃO RESIDENTE NO ENTORNO DA LAGOA CENTRAL DO MUNICÍPIO DE IPABA, MINAS GERAIS, BRASIL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Emerson O

Santos; Avaliação do efeito da própolis sobre a pressão arterial de ratos hipertensos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Juliana Januária Teixeira

Avaliação Dos Efeitos Da Própolis Sobre Os Níveis Glicêmicos Em Ratos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Ariane Bonfim

INVESTIGAÇÃO DE MUTAÇÃO NO GENE DA ENZIMA METILENOTETRAHIDROFOLATO REDUTASE (MTHFR) EM PACIENTES COM HISTÓRIA DE TROMBOSE ? ESTUDO DE CASOS; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Kelyeni Cristony Tinti

PREVALÊNCIA DA MUTAÇÃO (G1691A) NO GENE DO FATOR V DA CASCATA DE COAGULAÇÃO EM PACIENTES DO HIPERDIA DO MUNICÍPIO DE MARLIÉRIA/MG; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Marcus Vinicius S

Garcia; Uso do DNA na sexagem de papagaios da espécie Amazona aestiva; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Luciano Damasceno Ferreira

?Genotipagem de enzimas metabolizadoras de drogas cardiovasculares: Busca da individualização da terapia medicamentosa de pacientes do HiperDia do Município de Marliéria?; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Diego Mateus de Souza

GENOTIPAGEM DE ENZIMAS METABOLIZADORAS DE DROGAS CARDIOVASCULARES: BUSCA DA INDIVIDUALIZACAO DA TERAPIA MEDICAMENTOSA DE PACIENTES DO HIPERDIA DO MUNICIPIO DE MARLIERIA- MINAS GERAIS; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Lorena Mariane Santos Cunha

MUTAÇÕES NO GENE CYP2C9 COMO FATOR DE RISCO PARA PACIENTES USUÁRIOS DE VARFARINA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Karine Maria Tavares

ESQUISTOSSOMOSE MANSÔNICA NO MUNICÍPIO DE IPABA, MINAS GERAIS: AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA LAGOA CENTRAL; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Samir Antônio Pimentel Moreira Monteiro

Perfil de Prescrições de benzodiazepínicos retidas em drogarias de Coronel Fabriciano; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Juliermy Rabello Cota Senna

Estudo do teor de Flavonóides em diferentes extratos da própolis verde produzida no Município de Jaguaraçu-MG? PIC; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Centro Universitário do Leste do Leste de Minas gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Íryan Pascoal e Silva

Uso de plantas medicimais para fins terapêuticos no Bairro Macuco- Município de Timóteo; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Centro Universitário do Leste do Leste de Minas gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Gabriela Domingues Castro e Ana Laura Paiva

Sistema de notificacão de erros em prescrições destinadas à farmácia central: um veículo de comunicação entre farmacêuticos e a equipe médica do município de Coronel Fabriciano; Co-orientador; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Caio Roberto Soares Bragança

Sexagem molecular de papagaios da espécie Amazona vinacea (Psitaciformes: Psittacidae); 2008; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Emerson O

Santos; Avaliação do efeito de uma dieta enriquecida com própolis sobre a pressão arterial e a reatividade de vasos isolados de animais hipertensos L-NAME; Co-orientador; 2006; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Naiara Cristina

Avaliação dos perfis dos usuários e prescritores de antidepressivos e ansiolíticos em farmácias do Sistema Único de Saúde no município de Coronel Fabriciano; ; 2006; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Analina Furtado Valadão;

Produções bibliográficas

  • VALADÃO, A. F. ; GONCALVES, B. T. S. ; SOARES, J. M. ; SANTOS, M. B. ; FERREIRA, M. C. ; SENA, S. R. B. . SÍNDROME DE PROTEUS: REVISÃO DA LITERATURA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 33, p. 80-84, 2021.

  • ZANETTI DRUMOND, VICTOR ; SOUSA SALGADO, LUCAS ; SOUSA SALGADO, CAMILA ; OLIVEIRA, VITOR AUGUSTO DE LIMA ; DE ASSIS, ELIENE MAGDA ; CAMPOS RIBEIRO, MICHEL ; FURTADO VALADÃO, ANALINA ; ORRICO, ALFREDO . The Prevalence of Clinical Features in Patients with Aarskog-Scott Syndrome and Assessment of Genotype-Phenotype Correlation: A Systematic Review. Genetics Research , v. 2021, p. 1-9, 2021.

  • VALADÃO, A. F. ; DUARTE, A. D. E. ; BARBOSA, C. G. ; SILV, L. T. C. ; TERRA, P. C. ; PASCOAL, C. K. P. . CONHECIMENTO SOBRE ANTICONCEPCIONAIS ORAIS ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 34, p. 13-20, 2021.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; DUARTE, T. B. ; VALADARES, A. H. C. ; PADOVANI, R. M. ; CARVALHO, L. A. ; ABREU, M. N. S. . CONSUMO DE ÁLCOOL CONSIDERADO DE RISCO ENTRE ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA DE IPATINGA - MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 35, p. 33-40, 2021.

  • VALADÃO, A. F. ; MAGALHAES, F. A. ; FIGUEIREDO, A. V. C. ; DUARTE, A. O. ; VIEIRA, M. R. V. ; PARANHOS, S. V. O. . PERFIL CLÍNICO E EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM TUBERCULOSE EXTRAPULMONAR NO MUNICÍPIO DE IPATINGA - MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 35, p. 18-25, 2021.

  • ROLDI, A. F. ; VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; ASSIS, J. B. ; SILVEIRA, J. M. Z. ; FERREIRA, L. F. ; MOTTA, P. G. . THE IMPACT OF SLEEP QUALITY AND PRACTICE OF PHYSICAL ACTIVITY IN THE LIFE QUALITY OF THE MEDICAL STUDENT. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 36, p. 06-11, 2021.

  • VALADÃO, A. F. ; PIRES, C. A. B. ; SOARES, J. M. ; CABRAL, L. D. ; MACHADO, R. A. ; ALBERGARIA, V. G. ; ARDISON, M. J. ; OLIVEIRA, M. A. ; MARTINHAGO, C. D. . RARE CASE OF WOLF- HIRSCHHORN INVOLVING THE GENES PIGG AND PAOX. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 30, p. 32-36, 2020.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CARRILHO, L. E. ; DIEL, F. M. ; ASSIS, F. D. ; SANTOS, F. B. ; XAVIER, K. P. . ADESÃO AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO DE IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE DE IPATINGA - MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 30, p. 13-18, 2020.

  • OLIVEIRA, N. F. ; OLIVEIRA, A. A. ; CAJAIBA1, L. L. ; COL NETO, R. P. D. ; CARVALHO, N. D. ; VALADÃO, A. F. . PARALISIA PERIÓDICA HIPOCALÊMICA TIREOTÓXICA: REVISÃO DE LITERATURA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 31, p. 61-64, 2020.

  • PIRES, J. E. B. ; ASSIS, J. B. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; COSTA, F. V. C. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . GESTAÇÃO GEMELAR ECTÓPICA OVARIANA: UM RARO RELATO DE CASO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 32, p. 17-19, 2020.

  • DINIZ, T. C. A. P. ; KASHIWABARA, Y. M. B. ; SANT'ANA, M. S. F. ; BACELAR, E. W. R. ; VALADÃO, A. F. . DEFICIÊNCIA PRIMÁRIA DE CARNITINA: RELATO DA IMPORTÂNCIA DA ADESÃO AO TRATAMENTO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 32, p. 37-41, 2020.

  • ALVES, I. O. ; LOPES, M. E. P. S. ; Silva RMM ; VALADÃO, A. F. . TROMBOEMBOLISMO VENOSO ASSOCIADO A FATORES GENÉTICOS, TABAGISMO E USO DE ANABOLIZANTES ESTEROIDES SINTÉTICOS: RELATO DE CASO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 32, p. 54-58, 2020.

  • SANTIAGO, F. O. ; SIMOES, L. A. R. ; SANTOS, M. C. B. ; CORREA, M. R. ; MOTTA, P. G. ; ABREU, M. N. S. ; VALADÃO, A. F. . FATORES ASSOCIADOS À NÃO ADESÃO E À EVASÃO À VACINAÇÃO CONTRA O HPV ENTRE ESCOLARES DE 9 A 14 ANOS DA CIDADE DE IPATINGA-MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 33, p. 06-13, 2020.

  • CARNEIRO, M. A. ; OLIVEIRA, C. R. ; MESQUITA, J. A. ; ZANON, P. E. H. S. ; Públio RN ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. . SOLICITAÇÕES JUDICIAIS DE MEDICAMENTOS EM UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 26, p. 25-25, 2019.

  • CUNHA, Y. O. C. ; FARIA, C. S. P. ; LOPES, D. D. T. ; BARROS, I. M. ; ALECRIM, E. S. ; LYON, S. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CUNHA, M. J. L. L. V. . TRATAMENTO DE PÊNFIGO VULGAR COM IMUNOGLOBULINA HUMANA COMO ADJUVANTE AO CORTICOIDE ORAL: UM RELATO DE CASO. REVISTA SALUSVITA (ONLINE) , v. 37, p. 933-944, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; PIRES, J. E. B. ; AGUIAR, P. H. ; CASTRO, T. C. ; SOARES, K. A. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; OLIVEIRA, M. E. ; ABREU, E. A. . PARACOCCIDIOIDOMICOSE: DIAGNÓSTICO TARDIO PODE OCASIONAR DESFECHO FATAL. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 27, p. 57-60, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; MAIA, M. C. ; SOARES, J. M. ; LIMA, A. L. A. ; JUNQUEIRA, B. M. I. ; LIMA, L. M. A. . AVALIAÇÃO PARASITOLÓGICA E A EFICÁCIA DE UM PROTOCOLO DE VERMIFUGAÇÃO EM RATOS MANTIDOS EM BIOTÉRIO. UNINGÁ , v. 56, p. 100-108, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; RIBEIRO, A. S. ; MOLICA, L. F. ; FIGUEIREDO, I. S. ; MOTTA, P. G. . MORTALIDADE POR AGRESSÃO ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NO PERÍODO DE 1996 A 2015, NO BRASIL. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 27, p. 32-37, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTA, J. S. B. ; NOBRE, M. C. S. D. ; AGUIAR, T. C. S. ; GOMES, V. P. L. . ACHADO FORTUITO DE HEMOCROMATOSE HEREDITÁRIA ASSOCIADA AO GENE HFE: RELATO DE CASO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 27, p. 56-6, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; REIS, M. M. ; CANCELLIERI, A. C. C. ; AMARAL, C. A. ; GUTIERREZ, F. V. N. ; LIMA, L. G. C. S. . Um paradoxo: O conhecimento e a exposição aos fatores de risco para acidentes de trânsito entre universitários. REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS , v. 29, p. 1-7, 2019.

  • FERREIRA, V. L. ; CARVALHO, A. S. ; WEIDIG, H. P. ; TERRA, L. C. ; UEDA, M. A. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . FATORES SOCIOECONÔMICOS E ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM BAIRRO RURAL DE IPATINGA-MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 29, p. 20-28, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; FARIA, J. M. G. ; LIMA, L. R. P. ; MONTEIRO, J. F. S. ; COSTA, R. A. . POTENCIAL DE CICATRIZAÇÃO DA PSIDIUM GUAJAVA E MYRCIARIA CAULIFLORA EM FERIDAS CUTÂNEAS: AVALIAÇÃO HISTOLÓGICA EM ESTUDO DE MODELO EXPERIMENTAL. SALUSVITA: REVISTA DA AREA DE CIENCIAS BIOLOGICAS E DA SAUDE , v. 38, p. 939-958, 2019.

  • VALADÃO, A. F. ; MAIA, M. C. ; NOBRE, M. C. S. D. ; ROQUE, E. L. . ENTEROPARASITOSES EM MORADORES DE UMA COMUNIDADE RURAL EM MINAS GERAIS - BRASIL. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 22, p. 19-22, 2018.

  • ABREU, MERY NATALI SILVA ; SOARES, ANGELA DEISE ; RAMOS, DIEMACK ALLE OLIVEIRA ; SOARES, FERNANDA VIEIRA ; NUNES FILHO, GERSON ; VALADÃO, ANALINA FURTADO ; MOTTA, PATRÍCIA GONÇALVES DA . Conhecimento e percepção sobre o HPV na população com mais de 18 anos da cidade de Ipatinga, MG, Brasil. Ciência & Saúde Coletiva , v. 23, p. 849-860, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; ZANELLA, D. P. ; AREDES, C. A. M. ; CAMPOS, G. C. T. ; CORDEIRO, N. D. B. ; SPENCER, P. J. . Escorpionismo no Vale do Aço, Minas Gerais. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 23, p. 60-66, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; MAIA, M. C. ; SOUZA, F. R. ; GONCALVES, M. L. ; COELHO, N. B. . Diagnóstico epidemiológico de parasitos intestinais em uma comunidade rural de Ipatinga-MG. Revista UNINGÁ , v. 55, p. 200-213, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CARVALHO, H. V. N. ; PAULA, L. M. ; ASSIS, N. A. L. M. ; MORAIS, T. C. . PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO DOS IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE NO MUNICÍPIO DE IPATINGA ? MINAS GERAIS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 24, p. 14-19, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; SOARES, J. M. ; CARDOSO, G. F. ; MOURA, J. C. O. ; BARROS, M. M. ; CARVALHO, P. M. . ANIRIDIA E PERDA AUDITIVA CONGÊNITA: RELATO DE CASO. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 24, p. 76-81, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; QUINTAO, M. A. U. ; PEREIRA, M. S. C. ; TRINDADE FILHO, M. T. ; VIEIRA, J. V. F. ; ROCHA, T. O. . Qualidade do sono dos idosos da Associação dos Metalúrgicos aposentados e pensionistas de Ipatinga, Minas Gerais. REVISTA KAIRÓS GERONTOLOGIA , v. 21, p. 209-231, 2018.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; MAIA, M. C. ; BRAGA, S. L. O. ; BRAGA, F. L. L. ; OLIVEIRA, A. T. . PARASITOSES INTESTINAIS EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE IPATINGA - MINAS GERAIS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 18, p. 10-17, 2017.

  • BARROSO, F. F. ; CUNHA, L. F. A. ; PIRES, C. A. B. ; VALADÃO, A. F. . CONHECIMENTO SOBRE CUIDADOS NEONATAIS DE GESTANTES DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE IPATINGA, MINAS GERAIS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 18, p. 51-57, 2017.

  • QUINTAO, M. A. U. ; VALADÃO, A. F. ; BHERING, A. C. ; AMARAL JUNIOR, J. C. ; II, J. M. P. ; RODRIGUES, I. . DISTÚRBIOS PSÍQUICOS MENORES E FATORES ASSOCIADOS EM UM GRUPO DE IDOSOS. Revista Uningá , v. 53, p. 12-18, 2017.

  • RARES, L. F. S. ; AVELINO, G. C. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; BALBINO, J. M. V. ; SANTOS, R. K. N. ; VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; SOARES, E. B. . AVALIAÇÃO DOS PADRÕES DE CONSUMO DE ÁLCOOL EM PACIENTES DO AMBULATÓRIO DO INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO SUPERIOR. REVISTA UNINGÁ , v. 53, p. 54-59, 2017.

  • PIRES, A. B. ; MADEIRA, A. C. A. ; D?ARAUJO, K. M. ; GROSSI, L. D. S. ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. . Reações adversas na cavidade oral em decorrência do uso de medicamentos. SALUSVITA: REVISTA DA AREA DE CIENCIAS BIOLOGICAS E DA SAUDE , v. 36, p. 157-185, 2017.

  • VALADÃO, A. F. ; BRAGA, I. R. ; OLIVEIRA NETO, O. L. ; BESSA, T. C. ; MOTTA, P. G. . USO DE MEDICAMENTOS POR IDOSOS NO BRASIL:REVISÃO DE LITERATURA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 14, p. 43-51, 2016.

  • BRITO, B. L. ; FRANCO, E. H. S. ; MACHADO, F. P. ; MOTTA, P. G. ; HERINGER-WALTHER, S. B. ; VALADÃO, A. F. . BURNOUT EM ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE E RESIDENTES DE MEDICINA - REVISÃO DE LITERATURA. Revista Uningá , v. 48, p. 99-104, 2016.

  • ROCHA, I. A. P. ; GARCIA, N. S. M. ; PETERLE, L. M. M. ; CAPANEMA, I. M. S. ; VELOSO, R. C. ; GONTIJO, R. V. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. . FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM USUÁRIOS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO CANAÃ DO MUNICÍPIO DE IPATINGA, MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 15, p. 23-28, 2016.

  • SANTANA, C. M. ; SANTOS, F. M. ; LEOCADIO, J. C. M. ; BARRO, K. B. ; GASPAR, V. L. V. ; VALADÃO, A. F. . ACIDENTES DE TRANSPORTE NO MUNICÍPIO DE IPATINGA, MINAS GERAIS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 15, p. 18-22, 2016.

  • FERREIRA, L. P. ; REZENDE, E. L. V. ; CORDEIRO, F. S. C. ; FERNANDES, F. S. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. . MEDICAMENTOS POTENCIALMENTE INAPROPRIADOS PARA IDOSOS NA RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS DE IPATINGA, MINAS GERAIS. Revista UNINGÁ Review (Online) , v. 26, p. 22-27, 2016.

  • SOUZA, A. P. G. ; BARROS, D. P. ; TADEU, L. F. R. ; COSTA, S. H. S. ; SOUZA1, L. V. C. E. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; MOTTA, P. G. . Participação de Receptores Gaba B na Modulação do Consumo Etílico em Ratos Wistar (Involvement of Gaba B Receptor on Ethylic Consumption Modulation in Wistar Rats). Salusvita: revista da area de ciencias biologicas e da saude , v. 35, p. 321-338, 2016.

  • SIMOES, V. F. S. F. ; SA, M. L. L. ; SANTOS, M. R. ; SALMEN, M. F. ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. . SÍNDROME DE DOWN: CORRELAÇÃO COM A IDADE MATERNA. Revista Uningá , v. 50, p. 17-22, 2016.

  • NASCIMENTO, R. T. L. ; LOPES, C. B. ; COTTA, D. S. ; ALENCAR, N. L. O. R. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. . NEUROPATIA DIABÉTICA DOLOROSA - ASPECTOS CLÍNICOS, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Uningá , v. 43, p. 71-79, 2015.

  • LAGE, D. C. ; GONCALVES, D. F. ; GONCALVES, G. O. ; RUBACK, O. R. ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. . USO DE METILFENIDATO PELA POPULAÇÃO ACADÊMICA: REVISÃO DE LITERATURA. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 10, p. 31-39, 2015.

  • GOMES, A. P. C. ; ANTAO, J. C. ; MENDES, M. H. ; ALVES, N. L. ; PUBLIO, R. N. ; ROCHA, P. M. B. ; VALADÃO, A. F. . PRESCRIÇÕES DE METILFENIDATO NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE IPATINGA ? MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 10, p. 10-16, 2015.

  • OLIVEIRA, K. K. V. ; DIAS, I. O. ; MARTINS, I. C. V. ; OLIVEIRA, I. F. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. . MANIFESTAÇÕES ORAIS NAS DOENÇAS HEMATOLÓGICAS: revisão de literatura. Revista da Universidade Vale do Rio Verde , v. 13, p. 216-235, 2015.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; LOPES, A. C. F. ; PEREIRA, C. S. S. ; FERNANDES, F. L. ; VALENTE L. C. ; ABREU A, M. N. S. . PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES GUSTATIVAS EM IDOSOS EM USO CRÔNICO DE FÁRMACOS. Geriatr Gerontol Aging , v. 9, p. 132-137, 2015.

  • VALADÃO, A. F. ; MAIA, M. C. ; HORST, L. D. A. ; ANACLETO, A. C. M. ; COSTA, G. O. ; BITENCOURT, G. C. T. ; VECCHI, I. C. . Parasitoses intestinais entre crianças de 0 a 6 anos de creches municipais na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 5, p. 11-16, 2014.

  • LIMA, E. P. ; COTA, G. D. ; VALADÃO, A. F. ; ABREU, M. N. S. ; MOTTA, P. G. ; HERINGER-WALTHER, S. B. . PRESSÃO ARTERIAL SISTÊMICA X CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL DE PACIENTES DO PROGRAMA HIPERDIA - VALE DO AÇO/MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 6, p. 24-29, 2014.

  • VALADÃO, A. F. ; MARTINS, T. A. ; SILVA, T. F. ; Brum, CA ; SOARES, E. B. . DIAGNÓSTICO MOLECULAR PARA HEMOCROMATOSE: UM ESTUDO DE CASOS. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 6, p. 23-29, 2014.

  • MOTTA PG ; CARVALHO, G. G. ; FAIOLI, M. A. ; SANTOS, R. C. C. ; ANDRADE, R. B. L. ; VALADÃO, ANALINA F. . Adesão medicamentosa ao tratamento da hipertensão de pacientes do hiperdia em Ipatinga e Timóteo, Minas Gerais Medication adherence treatment of hypertension in the hiperdia Ipatinga and Timoteo, Minas Gerais. Revista Uningá , v. 40, p. 91-103, 2014.

  • VALADÃO, A. F. ; SANTIAGO, L. D. ; OLIVEIRA, R. P. T. ; MOTTA PG ; PUBLIO, R. N. . ADESÃO MEDICAMENTOSA AO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO E DIABETES - REVISÃO DE LITERATURA -. Revista UNINGÁ Review (Online) , v. 19, p. 65-74, 2014.

  • NETO, A. D. S. ; MONTEIRO, E. C. ; TADEU, H. A. C. ; VASCONCELOS, B. M. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; BARROS, H. G. ; SOARES, E. B. . RASTREIO DE HEPATITE B EM PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DO INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO SUPERIOR, IPATINGA ?MG. Revista de Iniciação Científica da Universidade Vale do Rio Verde , v. 4, p. 24-41, 2014.

  • VALADÃO, A. F. ; GUEDES, L. F. S. ; SILVA, P. ; SOARES, J. M. ; MOTTA, P. G. . Hiperplasia congênita de suprarrenal no teste do pézinho. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 8, p. 07-11, 2014.

  • GALLINAR, J. C. C. ; GALLINARI, H. F. E. S. ; GASPAR, V. L. V. ; VALADÃO, A. F. . CAUSAS EXTERNAS: ANÁLISE DAS INTERNAÇÕES OCORRIDAS NO HOSPITAL MÁRCIO CUNHA, EM IPATINGA-MG. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 8, p. 6-14, 2014.

  • COUTO, B. R. G. M. ; REZENDE, E. M. ; PUBLIO, R. N. ; VALADÃO, A. F. . Perfil das solicitações de medicamentos de alto custo ao Sistema Único de Saúde em Minas Gerais. Revista de Administração Pública (Impresso) , v. 48, p. 1567-1585, 2014.

  • ROCHA, ELIZÂNGELA A. ; VALADÃO, ANALINA F. ; REZENDE, CÍNTIA M. ; DIAS, SILVIA REGINA COSTA ; MACEDO, ANDRÉA M. ; MACHADO, CARLOS R. ; FANTAPPIÉ, MARCELO R. ; RUMJANEK, FRANKLIN D. ; GOES, ALFREDO M. ; GOMES, DAWIDSON A. ; LOVERDE, PHILIP T. ; DRUMMOND, MARCELA G. ; FRANCO, GLÓRIA R. . Identification of a new Schistosoma mansoni SMYB1 partner: putative roles in RNA metabolism. Parasitology (London. Print) , v. 140, p. 1-11, 2013.

  • Souza TM ; Guedes RC ; VALADÃO, A. F. ; Brum, CA . Análise da disponibilidade de medicamentos genéricos em farmácias e drogarias no município de Ipatinga ? MG. Revista Brasileira de Farmácia , v. 91 (2), p. 31-37, 2011.

  • Moreira ML ; VALADÃO, A. F. ; Martins J . Prevalência da esquistossomose mansônica e fatores associados à sua ocorrência em escolares da zona rural de Inhapim-MG, 2008. Revista Brasileira de Farmácia , v. 94 (4), p. 333-339, 2011.

  • BONFIM AS ; FAVORETO NMS ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. . Investigação demutaão nos genes fator V, da protombina e da metilenotetrahidrofolato redutase (MTHFR) em pacientes com história de trombose. Farmácia & Ciência , v. 2, p. 23-38, 2011.

  • Andrade FR ; SOARES, P. F. L. ; VALADÃO, A. F. ; Moreira ML . Investigação da presença e contaminação de moluscos do gênero Biomphalaria na área central do município de Ipau/MG. Farmácia & Ciência , v. 1, p. 16-26, 2010.

  • Reis GS ; VALADÃO, A. F. ; LIMA, L. R. P. ; Moreira ML . Preparación de un protector solar y evaluación de la acción fotoprotectora del propóleo verde del Vale do Aço, Minas Gerais, Brasil. Boletín Latinoamericano y del Caribe de Plantas Medicinales y Aromáticas , v. 8, p. 282-288, 2009.

  • VALADÃO, A. F. ; Moreira ALP ; Andrade LC ; Pires CA ; Firmino KF ; Brum, CA . Prescrição médica:um foco nos erros de prescrição. Revista Brasileira de Farmácia , v. 90, p. 340-343, 2009.

  • VALADÃO, A. F. ; Firmino KF ; Paiva AL ; LOURES, G. F. ; Públio RN ; Castro GD ; SENA, M. P. T. ; Brum, CA . Estudo das prescrições de medicamentos nas Unidades básicas de Saúde de Coronel Fabriciano-MG quanto aos preceitos legais.. REVISTA BRASILEIRA DE FARMACIA , v. 89, p. 1-4, 2008.

  • Santos, DN ; Aguiar, PH ; Lobo, FP ; Mourão, MM ; Tambor, JH ; VALADÃO, A. F. ; Vilas-Boas, A ; Nobrega, FG ; LoVerde, PT ; Macedo, AM ; S.D.J.Pena ; Machado, CR ; FRANCO, G. R. . Schistosoma mansoni: Heterologous complementation of a yeast null mutant by SmRbx, a protein similar to a RING box protein involved in ubiquitination.. Experimental Parasitology , v. 116, p. 440-449, 2007.

  • Brum, CA ; DEPIZZOL, M. C. A. ; LOPES, T. V. ; LOURES, G. F. ; VALADÃO, A. F. . Avaliação do estoque de medicamentos das residências da Região do Vale do Aço-MG. Revista Brasileira de Farmácia , v. 88, p. 173-176, 2007.

  • VALADÃO, A. F. ; Ramos, LPL ; Moura, SAL ; Senna, JRC . ESTUDO DO TEOR DE FLAVONÓIDES EM DIFERENTES EXTRATOS DA PRÓPOLIS VERDE PRODUZIDA NO MUNICÍPIO JAGUARAÇU ? MG. Revista Principium ON Line , v. 03, p. 51-58, 2007.

  • OLIVEIRA, F. M. ; DA-SILVA, I. C. ; RUNJANEK, F. D. ; VALADÃO, A. F. ; FRANCO, G. R. ; MESQUITA, R. D. ; DA-SILVA-NETO, M. A. ; FANTAPPIE, M. R. . Functional properties of Schistosoma mansoni single-strand DNA-binding protein SmPUR-alpha. Description of the interaction between SmPUR-alpha and SMYB1.. Mol Biochem Parasitol, v. 135, n.1, p. 21-30, 2004.

  • SOUZA, P. R. E. ; VALADÃO, A. F. ; CALZAVARASILVA, C. E. ; FRANCO, G. R. ; MORAIS JÚNIOR, M. A. ; ABATH, F. G. C. . Cloning and characterization of SmZF1, a gene encoding a Schistosoma mansoni zinc finger protein. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz , Brasil, v. 96, n.1, p. 123-130, 2001.

  • VALADÃO, A. F. ; FANTAPPIE, M. R. ; LOVERDE, P. ; S.D.J.Pena ; RUNJANEK, F. D. ; FRANCO, G. R. . Y-box binding protein from Schistosoma mansoni: Interaction with DNA and RNA. Molecular & Biochemical Parasitology, USA, v. 125, p. 47-57, 2001.

  • FRANCO, G. R. ; VALADÃO, A. F. ; AZEVEDO, V. ; RABELO, E. M. L. . The Schistosoma gene discovery program: state of the art. International Journal for Parasitology , Austrália, v. 30, p. 453-463, 2000.

  • KASHIWABARA, T. B. (Org.) ; KASHIWABARA, Y. B. (Org.) ; ROCHA, L. L. V. (Org.) ; VALADÃO, A. F. (Org.) . Medicina Ambulatorial. 1. ed. Montes Claros: Dejan Gráfica e Editora, 2013. v. 1. 618p .

  • Públio RN ; VALADÃO, A. F. . Medicamentos na gestação e lactação. In: Kashiwabara, T. B.; Valadão, A. F.; Kashivabara, Y. B.; Rocha, L. L. V.. (Org.). Medicina Ambulatorial. 1ed.Montes Claros: Dejan Gráfica e Editora, 2013, v. 1, p. 445-457.

  • Moreira, A.L.C ; VALADÃO, A. F. ; MALTA, H. L. ; Reis, IF . Estudos preliminares sobre o uso de quefir creme em feridas produzidas experimentalmente em ratos wistar:aspectos antimicrobianos, histológicos e clínicos. In: Helena Barbosa Facury; ivoni de Freitas Reis; João Batista Alves dos Reis. (Org.). A raleção saúde e doença: uma intricada teia no conhecimento médico. 1ªed.Visconde do Rio Branco -MG: Suprema Gráfica e Editora, 2011, v. 1, p. 301-321.

  • VALADÃO, A. F. . Os segredos da Farmacogenética. Saúde do Vale do Aço, Ipatinga, p. 40 - 43, 18 set. 2009.

  • MACIEL, E. B. P. ; SANTOS, A. F. A. E. ; PIRES, C. A. B. ; SANTOS, M. E. A. ; VALADÃO, A. F. . CURSO DE EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS: avaliação da aprendizagem de leigos em escolas municipais de Ipatinga/MG. In: Congresso Mineiro online de Pediatria, 2020, Belo Horizonte. Congresso Mineiro online de Pediatria. Belo Horizonte: Revista Médica de Minas Gerais, 2020. v. 30. p. 59-59.

  • VALADÃO, A. F. ; CARVALHO, N. D. ; CAMPOS, M. F. ; OLIVEIRA, N. F. ; OLIVEIRA, A. A. ; CAJAIBA, L. L. ; COL NETO, R. P. D. . . Paralisia periódica hipocalêmica tireotóxica em paciente com má adesão ao tratamento e sem descendência asiática. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019, Ipatinga. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. v. 4. p. 22-22.

  • VALADÃO, A. F. ; GONCALVES, B. T. S. ; SANTOS, M. B. ; FERREIRA, M. C. ; SENA, S. R. B. ; SOARES, J. M. ; PIRES, C. A. B. . Síndrome de Proteus: aspectos clínicos e diagnósticos. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019, Ipatinga. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. v. 4. p. 56-56.

  • VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; MOTTA, P. G. ; ASSIS, J. B. ; ROLDI, A. F. ; SILVEIRA, J. M. Z. ; FERREIRA, L. F. . Qual o impacto da qualidade do sono e da prática de atividade física na qualidade de vida do acadêmico de medicina? Estudo piloto. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED. Ipatinga: Univaço. v. 4. p. 88-88.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; ABREU, M. N. S. ; SIMOES, L. A. R. ; SANTIAGO, F. O. ; SANTOS, M. C. B. ; CORREA, M. R. . Fatores associados à evasão ou não adesão à vacinação contra o HPV entre crianças e adolescentes de 9 a 14 anos da cidade de Ipatinga. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019, Ipatinga. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED. Ipatinga: Univaço, 2019. v. 4. p. 89-89.

  • VALADÃO, A. F. ; ABREU, M. N. S. ; MOTTA, P. G. ; DUARTE, T. B. ; MORAIS, A. F. S. ; OLIVEIRA, I. M. M. ; BARCELLOS, A. H. C. S. . Avaliação do consumo de álcool entre adolescentes do ensino médio em escola pública e privada de Ipatinga-MG. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019, Ipatinga. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. v. 4. p. 90-90.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; NEVES, L. R. ; NEVES, A. R. ; BORGHI, M. L. P. . Experiência em laboratório morfofuncional por abordagem em multi-estações. In: XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. XVII Jornada Acadêmica da Saúde e I AfyaMED, 2019. v. 4. p. 99-99.

  • VALADÃO, A. F. ; GASPAR, V. L. V. ; CANCELLIERI, A. C. C. ; AMARAL, C. A. ; GUTIERREZ, F. V. N. ; REIS, M. M. . Avaliação do conhecimento e exposição a fatores de risco de acadêmicos em relação à segurança no trânsito. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: Instituto Metropolitano de Ensino Superior, 2018. v. 3. p. 4-4.

  • VALADÃO, A. F. ; SANTOS, S. F. ; DAL?COL, A. G. ; GIURIATO, G. V. ; CAMARGOS, I. R. ; MENDES, Y. H. C. . HIV-2: Relato do primeiro caso confirmado em Belo Horizonte-Minas Gerais. In: XVI JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E VII CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 5-5.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CUNHA, M. J. L. L. V. ; BARROS, I. M. ; FARIA, C. S. P. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; LOPES, D. D. T. . Tratamento de Pênfigo Vulgar com imunoglobulina humana como adjuvante ao corticoide oral: relato de caso. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 25-25.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; CABRAL, L. D. ; ARDISON, M. J. ; MACHADO, R. A. ; ALBERGARIA, V. G. . Confirmação genética da Síndrome de Wolf- Hirschhorn. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 27-27.

  • VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; ASSIS, J. B. ; SILVEIRA, J. M. Z. ; ROLDI, A. F. ; FERREIRA, L. F. ; MOTTA, P. G. . O impacto da prática de atividade física na qualidade de vida do estudante de medicina. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 35-35.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; LIMA, L. R. P. ; BAZI, B. E. ; SANTOS JUNIOR, E. B. ; FARIA, J. M. G. ; FIALHO, J. V. C. P. . Potencial de cicatrização da Psidium guajava e Myrciaria cauliflora em feridas cutâneas: estudo histológico de modelo experimental. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 38-38.

  • VALADÃO, A. F. ; ALMEIDA, E. W. R. B. ; KASHIWABARA, Y. M. B. ; DINIZ, T. C. A. P. ; SANTANA., M. S. F. . Deficiência Primária de Carnitina: quais os sinais de alerta?. In: XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas, 2018, IPATINGA. Anais da XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas. IPATINGA: IMES, 2018. v. 3. p. 112-112.

  • VALADÃO, A. F. . QUALIDADE DO SONO DE IDOSOS DA ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE UMA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. In: World Congress on Brain, Behavior and Emotions 2017, 2017, Porto Alegre. Revista Eletrônica do World Congress on Brain, Behavior and Emotions 2017, 2017. v. 1.

  • VALADÃO, A. F. ; NOBRE, M. C. S. D. ; MAIA, M. C. ; ROQUE, E. L. . Diagnóstico epidemiológico na bacia do Ribeirão Ipanema, Ipatinga/MG: prevalência de parasitoses intestinais. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 11-12.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; COSTA, F. V. C. ; PIRES, J. E. B. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; ASSIS, J. B. . Gestação ectópica ovariaa gemelar: um relato raro. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 13-14.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; FERREIRA, V. L. ; WEIDIG, H. P. ; CARVALHO, A. S. ; TERRA, L. C. ; UEDA, M. A. . DIAGNÓSTICO SOCIOECONÔMICO E DO ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO RESIDENTE NA COMUNIDADE PEDRA BRANCA, IPATINGA-MG. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 21-22.

  • VALADÃO, A. F. ; LOPES, E. P. ; LOPES, M. E. P. S. . Hipertensão Arterial Secundária à um incidentaloma: relato de caso. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 28-29.

  • VALADÃO, A. F. ; ZANELLA, D. P. ; SOARES, J. M. ; COELHO, H. J. ; CORREA, A. L. D. ; DAMASCENO, J. M. ; FARAGE, M. B. . Prevalência das doenças triadas pelo Teste do Pezinho no município de Timóteo-MG nos anos de 2014 e 2015. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 33-34.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; FERREIRA, V. L. ; BARROS, G. B. C. ; MORAIS, A. S. F. ; ANDRADE, B. G. ; FERREIRA FILHO, L. F. . O acesso ao serviço de saúde da população residente na subbacia do Ribeirão Ipanema. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 37-38.

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CARVALHO, H. V. N. ; PAULA, L. M. ; ASSIS, N. A. L. M. ; MORAIS, T. C. . PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO DOS IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE NO MUNICÍPIO DE IPATINGA ? MINAS GERAIS. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 65-66.

  • VALADÃO, A. F. ; LAMAS, R. C. ; GARCIA, H. B. T. ; RIBEIRO, L. S. ; BORGES, R. D. . Mielopatia Secundária à Deficiência de Cobre: Relato de Caso. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 77-77.

  • VALADÃO, A. F. ; QUINTAO, M. A. U. ; ROCHA, T. O. ; VIEIRA, J. V. F. ; TRINDADE FILHO, M. T. ; PEREIRA, M. S. C. . Avaliação de Distúrbio do Sono de Idosos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga/MG. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 90-90.

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; CAVALCANTE, G. V. A. ; CASSOLI, A. C. ; RABELO, G. B. N. ; COELHO, G. F. ; VASCONCELLOS NETO, J. G. . O LÚDICO NOS CUIDADOS EM SAÚDE DA POPULAÇÃO ? PROJETO DE EXTENSÃO DO GRUPO DE TEATRO DAS ARBOVIROSES. In: XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço, 2017, Ipatinga. XV Jornada Acadêmica da Saúde e VI Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Ipatinga: IMES, 2017. v. 2. p. 129-129.

  • PIRES, J. E. B. ; OLIVEIRA, M. E. ; VALADÃO, A. F. . PARACOCCIDIOIDOMICOSE: ESTUDO DE CASO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 7-7.

  • DALCOL, A. G. ; GIURIATO, G. V. ; CAMARGOS, I. R. ; MENDES, Y. H. C. ; CARVALHO, J. B. ; VALENTINI, M. B. ; SANTOS, S. F. ; VALADÃO, A. F. . IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL PARA HIV-2:RELATO DE CASO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 8-8.

  • SANTOS, A. F. A. E. ; ROQUE, E. L. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. ; PROCOPIO, B. B. ; MACIEL, E. B. P. . INVESTIGAÇÃO DE DOENÇA DEGENERATIVA CEREBELAR: RELATO DE CASO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 10-10.

  • RODRIGUES, I. ; AMARAL JUNIOR, J. C. ; BHERING, A. C. ; II, J. M. P. ; QUINTAO, M. A. U. ; VALADÃO, A. F. . DISTÚRBIOS PSIQUICOS MENORES E FATORES ASSOCIADOS EM UM GRUPO DE IDOSOS DE CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IPATINGA, MINAS GERAIS. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 12-12.

  • CABRAL, L. D. ; ARDISON, M. J. ; MACHADO, R. A. ; ALBERGARIA, V. G. ; SOARES, J. M. ; PIRES, C. A. B. ; VALADÃO, A. F. . SUSPEITA CLÍNICA DA SÍNDROME DE WOF-HIRSCHHORN: RELATO DE CASO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 13-13.

  • SIMOES, V. F. S. F. ; SA, M. L. L. ; SANTOS, M. R. ; SALMEN, M. F. ; MOTTA, P. G. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . SÍNDROME DE DOWN E CORRELAÇÃO COM A IDADE MATERNA. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS. IPATINGA: IMES, 2018. v. 1. p. 18-18.

  • COELHO, N. B. ; SOUZA, F. R. ; GONCALVES, M. L. ; MAIA, M. C. ; VALADÃO, A. F. . DIAGNÓSTICO EPIDEMIOLÓGICO NA BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA, IPATINGA/MG: PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 22-22.

  • AGUIAR, T. C. S. ; MOTA, J. S. B. ; NOBRE, M. C. S. D. ; GOMES, V. P. L. ; VALADÃO, A. F. . ACHADO FORTUITO DE HEMOCROMATOSE HEREDITÁRIA ASSOCIADA AO GENE HFE: RELATO DE CASO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 25-25.

  • CARDOSO, M. F. B. ; BADARO, H. A. ; QUINTELLA, K. B. ; SILVA, R. G. S. ; LIMA, L. R. P. ; VALADÃO, A. F. . QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO DE UMA COMUNIDADE RURAL DE IPATINGA - MG. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 35-35.

  • ALVES, I. O. ; TAVARES, L. B. ; MELO, L. F. ; LOPES, M. E. P. S. ; ALVES, T. M. S. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . TROMBOSE VENOSA PROFUNDA EM DECORRÊNCIA DA INTERAÇÃO DE FATORES GENÉTICOS, TABAGISMO E USO DE ANABOLIZANTE ESTEROIDE SINTÉTICO. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 40-40.

  • FERREIRA, L. P. ; REZENDE, E. L. V. ; CORDEIRO, F. S. C. ; FERNANDES, F. S. ; Públio RN ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. . MEDICAMENTOS POTENCIALMENTE INAPROPRIADO PARA IDOSOS INCLUSOS NA RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS DE IPATINGA, MG. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 41-41.

  • AVELINO, G. C. ; RARES, L. F. S. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; SANTOS, R. K. N. ; SOARES, E. B. ; VALADÃO, A. F. . PROBLEMAS RELACIONADOS AO CONSUMO DE ÁLCOOL POR USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE AMBULATÓRIO DO INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO SUPERIOR. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 52-52.

  • RARES, L. F. S. ; AVELINO, G. C. ; BALBINO, J. M. V. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; SOARES, E. B. ; VALADÃO, A. F. . CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICO-DEMOGRÁFICAS DOS PACIENTES COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DO IMES. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 64-64.

  • VALADÃO, A. F. ; DUARTE, A. D. ; CARNEIRO, M. C. L. ; SENA, M. P. T. ; SOARES, M. S. E. ; LIMA, L. R. P. ; Oliveira, ME . ANÁLISE DA POTABILIDADE DAS ÁGUAS DAS NASCENTES DA MICROBACIA DO IPANEMINHA. In: XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE E V CONGRESSO DE ATUALIDADES MÉDICAS, 2016, IPATINGA. XIV JORNADA ACADÊMICA DA SAÚDE - ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. IPATINGA: IMES, 2016. v. 1. p. 68-68.

  • VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG ; Cota GD ; Carvalho G.G ; Santos RCC ; Andrade RBL ; Faioli MA ; Lima, E.P. . A relação entre renda familiar e a compreensão da doença por pacientes hipertensos em dois municíios de médio porte, segundo o Teste de Batalla. In: IX Jornada Acadêmica do Curso de Medicina do Instituto metropolitano de Ensino Superior IMES/Famevaço, 2012, Ipatinga. RAHIS. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde. Belo Horizonte: Gráfica e Editora Del Rey, 2011. p. 100-101.

  • VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG ; Cota GD ; Carvalho G.G ; Santos RCC ; Andrade RBL ; Faioli MA ; Lima, E.P. . Inter-relação entre perímetro addominal e pressão arterial em indivíduos hipertensos. In: IX Jornada Acadêmica do Curso de Medicina do IMES/Famevaço, 2012, Ipatinga. RAHIS. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde. Belo Horizonte: Gráfica e Editora Del rey, 2011. p. 101.

  • VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG ; Cota GD ; Carvalho G.G ; Santos RCC ; Andrade RBL ; Faioli MA ; Lima, E.P. . Perfil de adesão medicamentosa de pacientes hipertensos do município de Timóteo - MG. In: IX Jornada Acadêmica do Curso de Medicina do IMES/Faevaço, 2011, Ipatinga. RAHIS. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde. Beo Horizonte: Gráfica e Editora Del rey, 2011. p. 102-102.

  • VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG ; Cota GD ; Carvalho G.G ; Santos RCC ; Andrade RBL ; Faioli MA ; Lima, E.P. . Perfil socioeconômico de pacientes hipertensos residentes no município de Timóteo. In: IX Jornada Acadêmica do Curso de Medicina do IMES/Famevaço, 2011, Ipatinga. RAHIS. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde. Belo Horizonte: Gráfica e Editora Del Rey, 2011. p. 103-103.

  • TINTI, K. C. ; CASTRO, M. A. ; Brum, CA ; Morais RMM ; VALADÃO, A. F. . Investigação da prevalência do fator V leiden, em pacientes do hiperdia d município de Marliéria/MG. In: 11ª Semana de Iniciação científica e 2ª Semana de Extensão, 2010, Coronel Fabriciano. 11ª Semana de Iniciação científica e 2ª Semana de Extensão "Educação com competência e respeito à vida". Coronel Fabriciano: UnilesteMG - Setor de Design e Produção Multimídia, 2010.

  • VALADÃO, A. F. ; Souza, D.M ; Brum, CA ; Silva RMM . Investigação da prevalência do polimorfismo (-1639 G>A) no gene VKORC1 em pacientes do Hiperdia do município de Marliéria/MG. In: 11ª Semana de Iniciação Científica e 2ª Semana de extensão, 2010, Coronel Fabriciano. 11ª Semana de Iniciação Científica e 2ª Semana de extensão "Educação com competência e respeito à vida". Coronel Fabriciano: Unileste Setor de Design e multimídia, 2010. v. 1.

  • Moreira, A.L.C ; Reis, I.F ; VALADÃO, A. F. ; Valadares, BLB . AM61-Ação antimutagênica de leite fermaentado de quefir contra doxorrubicina por meio do teste de mutação e recombinação somática em drosophila melanogaster. In: International Conference on Nutrigenomics INCON, 2010, Guarujá -SP. International Conference on Nutrigenomics INCON, 2010. v. 1. p. 129-129.

  • VALADÃO, A. F. ; Silva RMM ; Soares NA ; Ferreira LD ; BARROS, S. M. . Frequência dos alelos CYP2C9*2 e *3 em pacientes do HiperDia em Marliéria, MG: Foco na terapia medicamentosa. In: II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais, 2009, Ipatinga. II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais "Tendências da saúde no século XXI", 2009.

  • Ferreira LD ; Lívia ; VALADÃO, A. F. . Mutações em CYP2C9 como fator de risco para usuários de varfarina. In: II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais, 2009, Ipatinga. II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais "Tendências da saúde no século XXI", 2009.

  • Garcia M.V.S ; Araújo Júnior R.L ; VALADÃO, A. F. . Uso do DNA na sexagem de papagaios do gênero amazona. In: II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais, 2009, Ipatinga. II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais "Tendências da saúde no século XXI", 2009.

  • GOMES, F. D. ; Morais RMM ; CASTRO RD ; VALADÃO, A. F. . Implantação da técnica de diagnóstico molecular para hemoglobinopatias S no laboratório de Biologia Molecular do UnilesteMG. In: V Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme e outras hemoglobinopatias, 2009, Belo Horizonte. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, 2009. v. 31. p. 7-16.

  • Moreira ML ; Martins J ; VALADÃO, A. F. . Prevalência da esquistossomose mansônica e fatores associados à sua ocorrência em escolares da zona rural de Inhapim-MG. In: Congresso Interdisciplinar:Saúde, Educação e Ambiente, 2008, São Paulo. Neuro Psicologia e aprendizagem. Poços de Caldas-MG, 2008. v. 04. p. 08-08.

  • Moreira ML ; Martins J ; VALADÃO, A. F. . Prevalência da esquistossomose mansônica e fatores associados à sua ocorrência em escolares da zona rural de Inhapim-MG,2008. In: 11 Simpósio Internacional sobre Esquistossomose, 2008, Salvador. Simpósio Internacional sobre Esquistossomose. Salvador, Bahia: Eventus System, 2008. v. 1. p. 127-127.

  • VALADÃO, A. F. ; Souza, D.M ; Soares NA ; BARROS, S. M. ; Ferreira LD ; Morais TF ; Morais RMM ; Brum, CA . R144C and I359L CYP2C9 variants in cardiovascular patients from HiperDia program (Minas Gerais, Brasil). In: XI São Paulo Research Conferences, 2008, São Paulo. XI São Paulo Research Conferences Medicina Molecular e Farmacogenética. São Paulo: Eventus, 2008. v. I. p. 18-18.

  • FIGUEIREDO, F. J. B. ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. ; LIMA, L. R. P. . Effects of aqueous extract of green propolis on blood pressure and artery morphological parameters using the hypertension L-NAME. In: XXIII Reunião Anual da Federação da Sociedade de Biologia Experimental, 2008, Águas de Lindóia. XXIII Reunião Anual da Federação da Sociedade de Biologia Experimental, 2008.

  • Drumond ALM ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. ; Morais TF ; Silva RMM . Técnicas moleculares aplicadass ao estudo de polimorfismos genéticos. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2008, Coronel Fabriciano. IX Semana de Iniciação Científica, 2008.

  • Pires CA ; Andrade LC ; Paiva AL ; VALADÃO, A. F. ; Firmino KF ; Brum, CA . Implantação de um novo modelo de prescrição médica na Unidade Básica de Saúde São Domingos de Coronel Fabriciano-MG: Foco nos erros em receituários. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2008, Coronel Fabriciano. IX Semana de Iniciação Científica, 2008.

  • Andrade FR ; SOARES, P. F. L. ; Moreira ML ; VALADÃO, A. F. . Investigação da presença e contaminação de moluscos do gênero Biomphalaria na área central do município de Iapu. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2008, Coronel Fabriciano. IX Semana de Iniciação Cirntífica, 2008. v. 1.

  • Tavares KM ; VALADÃO, A. F. . Esquistossomose mansônica no município de Ipaba, Minas Gerais: Avaliação da influência da lagoa central. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2008, Coronel fabriciano. IX Semana de Iniciação Científica, 2008. v. 1.

  • Garcia M.V.S ; Júnior R.L.A ; VALADÃO, A. F. . Uso do DNA na sexagem de papagaios da espécie Amazona aestiva. In: IX Semana de Iniciação Científica, 2008, Coronel Fabriciano. IX Semana de Iniciação Científica, 2008. v. 1.

  • Ferreira LD ; BARROS, S. M. ; Brum, CA ; Silva RMM ; Morais TF ; VALADÃO, A. F. . Genotipagem de enzimas metabolizadoras de drogas cardiovasculares: Busca da individualização da terapia medicamentosa de pacientes do HiperDia do município de Marliéria-MG. In: IX Semana de Inciação Científica, 2008, Coronel Fabriciano. IX Semana de Iniciação Científica, 2008. v. 1.

  • VALADÃO, A. F. ; FRANCO, G. R. ; FANTAPPIE, M. R. ; LOVERDE, P. . Selection of Schistosoma mansoni proteins interacting with SMYB1 using the yeast two-hybrid system. In: VIII INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON SCHISTOSOMIASIS, 2001, Recife. Livro de Resumos, 2001.

  • VALADÃO, A. F. ; FRANCO, G. R. ; RUNJANEK, F. D. . DNA binding properties of SMYB1 protein of Schistosoma mansoni. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBBq, 1998, Caxambú. Livro de Resumos, 1998.

  • VALADÃO, A. F. ; FRANCO, G. R. ; HUMBERTO . Characterization of the gene encoding the enzyme purine nucleoside phosphorylase of Schistosoma mansoni. In: XXVII REUNIÃO ANUAL DA SBBq, 1998, Caxambú. Livro de Resumos, 1998.

  • VALADÃO, A. F. ; FRANCO, G. R. . Preliminary functional studies of SMYB1 protein of Schistosoma mansoni. In: VI INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON SCHISTOSOMIASIS, 1997, Belo Horizonte. Livro de Resumos, 1997.

  • VALADÃO, A. F. ; BABÁ, H. H. . Expression of HbsAg fragment in E. coli M-15. In: XXV REUNIÃO ANUAL DA SBBq, 1996, Caxambú. Livro de Resumos, 1996.

  • VALADÃO, A. F. ; BABÁ, H. H. . Cloning and expression of Hepatitis B Vírus surface antigen (HBsAg) in Saccharomyces cerevisae. In: XXIV Reunião Anual da SBBq, 1995, Caxambú. Livro de Resumos, 1995.

  • VALADÃO, A. F. . USO DE MAQUETES COMO RECURSO DE ENSINO DE BIOQUÍMICA A ACADÊMICOS DO 1. E 2. PERÍODOS DO CURSO DE MEDICINA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACIEL, E. B. P. ; SANTOS, A. F. A. E. ; PIRES, C. A. B. ; SANTOS, M. E. A. ; VALADÃO, A. F. . CURSO DE EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS: avaliação da aprendizagem de leigos em escolas municipais de Ipatinga/MG. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, F. M. ; OLIVEIRA, M. E. ; QUINTAO, M. A. U. ; VALADÃO, A. F. ; ALVES, T. M. S. ; SALLES, M. L. F. . Desafios para a realização de um programa de capacitação docente em metodologias ativas por meio de ambiente virtual na Univaço em Ipatinga-MG. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. . Síndrome de Proteus: aspectos clínicos e diagnósticos e relato de caso de sua rara ocorrência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; ABREU A, M. N. S. ; MOTTA, P. G. . Avaliação do consumo de álcool entre adolescentes do ensino médio em escola pública e privada de Ipatinga-MG.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; MOTTA, P. G. . Qual o impacto da qualidade do sono e da prática de atividade física na qualidade de vida do acadêmico de medicina? Estudo piloto.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. . Experiência em laboratório morfofuncional por abordagem em multi-estações.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; CARVALHO, N. D. . Paralisia periódica hipocalêmica tireotóxica em paciente com má adesão ao tratamento e sem descendência asiática: relato de caso.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; ABREU A, M. N. S. ; MOTTA, P. G. . Fatores associados à evasão ou não adesão à vacinação contra o HPV entre crianças e adolescentes de 9 a 14 anos da cidade de Ipatinga.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; ALMEIDA, E. W. R. B. ; KASHIWABARA, Y. M. B. ; DINIZ, T. C. A. P. ; SANT'ANA, M. S. F. . DEFICIÊNCIA PRIMÁRIA DE CARNITINA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; BAZI, B. E. ; SANTOS JUNIOR, E. B. ; FARIA, J. M. G. ; FIALHO, J. V. C. P. ; SOARES, J. M. ; LIMA, L. R. P. . POTENCIAL DE CICATRIZAÇÃO DA PSIDIUM GUAJAVA E MYRCIARIA CAULIFLORA EM FERIDAS CUTÂNEAS: ESTUDO HISTOLÓGICO DE MODELO EXPERIMENTAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SANTOS, S. F. ; CRUZ, M. A. ; CECCATO, M. G. B. . ADESÃO À TERAPIA ANTIRRETROVIRAL ANTES E APÓS A TROCA PARA DOSE FIXA COMBINADA EM UMA CIDADE DE GRANDE PORTE DE MINAS GERAIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; ALBERGARIA, V. G. ; MACHADO, R. A. ; ARDISON, M. J. ; CABRAL, L. D. . CONFIRMAÇÃO GENÉTICA DA SÍNDROME DE WOLF. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, J. L. L. V. ; BARROS, I. M. ; FARIA, C. S. P. ; CUNHA, Y. O. C. ; LOPES, D. D. T. ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. . TRATAMENTO DO PÊNFIGO VULGAR COMO ADJUVANTE AO CORTICOIDE ORAL: RELATO DE CASO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ASSIS, J. B. ; ROLDI, A. F. ; SILVEIRA, J. M. Z. ; FERREIRA, L. F. ; VALADÃO, A. F. ; CUNHA, A. G. J. ; MOTTA, P. G. . O IMPACTO DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA QUALIDADE DE VIDA DO ESTUDANTE DE MEDICINA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; DALCOL, A. G. ; GIURIATO, G. V. ; CAMARGOS, I. R. ; SANTOS, S. F. ; MENDES, Y. H. C. . HIV-2: RELATO DO PRIMEIRO CASO CONFIRMADO EM BELO HORIZONTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TRINDADE FILHO, M. T. ; ROCHA, T. O. ; VIEIRA, J. V. F. ; PEREIRA, M. S. C. ; VALADÃO, A. F. ; QUINTAO, M. A. U. . QUALIDADE DO SONO DE IDOSOS DA ASSOCIAÇAO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE UMA CIDADE DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIRES, J. E. B. ; COSTA, F. V. C. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; ASSIS, J. B. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. . Gestação Ectópica ovariana: um relato raro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; MAIA, M. C. ; NOBRE, M. C. S. D. ; ROQUE, E. L. . DIAGNÓSTICO EPIDEMIOLÓGICO NA BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA, IPATINGA/MG: PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; FERREIRA, V. L. ; WEIDIG, H. P. ; CARVALHO, A. S. ; TERRA, L. C. ; UEDA, M. A. . DIAGNÓSTICO SOCIOECONÔMICO E DO ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO RESIDENTE NA COMUNIDADE PEDRA BRANCA, IPATINGA/MG. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARROS, G. B. C. ; MORAIS, A. S. F. ; ANDRADE, B. G. ; FERREIRA FILHO, L. F. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; FERREIRA, V. L. . O ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO RESIDENTE NA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LAMAS, R. C. ; GARCIA, H. B. T. ; RIBEIRO, L. S. ; BORGES, R. D. ; VALADÃO, A. F. . MIELOPATIA SECUNDÁRIA À DEFICIÊNCIA DE COBRE: RELATO DE CASO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, T. O. ; VIEIRA, J. V. F. ; TRINDADE FILHO, T. ; PEREIRA, M. S. C. ; VALADÃO, A. F. ; QUINTAO, M. A. U. . AVALIAÇÃO DO DISTÚRBIO DO SONO DE IDOSOS DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DE IPATINGA/MG. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; MOTTA, P. G. ; CARVALHO, H. V. N. ; PAULA, L. M. ; ASSIS, N. A. L. M. ; MORAIS, T. C. . PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO DE IDOSOS DO MOVIMENTO DA TERCEIRA IDADE NO MUNICÍPIO DE IPATINGA/MG. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZANELLA, D. P. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; COELHO, H. J. ; CORREA, A. L. D. ; DAMASCENO, J. M. ; FARAGE, M. B. . PREVALÊNCIA DAS DOENÇAS TRIADAS PELO TESTE DO PEZINHO NO MUNICÍPIO DE TIMÓTEO-MG NOS ANOS DE 2014 E 2015. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, G. V. A. ; CASSOLI, A. C. ; RABELO, G. B. N. ; COELHO, G. F. ; VASCONCELLOS NETO, J. G. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . O LÚDICO NOS CUIDADOS EM SAÚDE - PROJETO DE EXTENSÃO DO GRUPO DE TEATRO DAS ARBOVIROSES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BHERING, A. C. ; AMARAL JUNIOR, J. C. ; II, J. M. P. ; RODRIGUES, I. ; QUINTAO, M. A. U. ; VALADÃO, A. F. . Minor Psychiatric disorders and factors associated in elderly people. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NOBRE, M. C. S. D. ; ROQUE, E. L. ; OLIVEIRA, R. A. S. ; AGUIAR, T. C. S. ; GOMES, V. P. L. ; SIMOES, L. A. R. ; RIBEIRO, A. S. ; RIBEIRO, L. S. ; SOARES, J. M. ; QUINTAO, M. A. U. ; MOTA, J. S. B. ; VALADÃO, A. F. . Educação em saúde e doenças parasitárias veiculadas pela água na zona rural de Ipatinga, Minas Gerais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, L. P. ; REZENDE, E. L. V. ; CORDEIRO, F. S. C. ; FERNANDES, F. S. ; Públio RN ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. . Medicamentos Potencialmente Inapropriados para idosos na relação municipal de medicamentos essenciais de Ipatinga-MG. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RARES, L. F. S. ; AVELINO, G. C. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; SOARES, E. B. ; BALBINO, J. M. V. ; VALADÃO, A. F. . Características socioeconômico-demográficas dos pacientes com idade igual ou superior a 18 anos atendidos no ambulatório do IMES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIMOES, V. F. S. F. ; SA, M. L. L. ; SANTOS, M. R. ; SALMEN, M. F. ; MOTTA, P. G. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. . Síndrome de Down e correlação com a idade materna avançada. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, M. F. B. ; BADARO, H. A. ; QUINTELLA, K. B. ; SILVA, R. G. S. ; LIMA, L. R. P. ; VALADÃO, A. F. . Qualidade físico-química e microbiológica da água para consumo humano de uma comunidade rural de Ipatinga-MG. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMARAL JUNIOR, J. C. ; BHERING, A. C. ; RODRIGUES, I. ; II, J. M. P. ; VALADÃO, A. F. ; QUINTAO, M. A. U. . Distúrbios psíquicos menores e fatores associados em um grupo de idosos de centro de convivência de Ipatinga, Minas Gerais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, I. O. ; TAVARES, L. B. ; MELO, L. F. ; LOPES, M. E. P. S. ; ALVES, T. M. S. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . Trombose Venosa Profunda em decorrência da interação de fatores genéticos, tabagismo e uso de anabolizante esteroide sintético. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, A. D. ; CARNEIRO, M. C. L. ; SENA, M. P. T. ; SOARES, M. S. E. ; VALADÃO, A. F. ; LIMA, L. R. P. ; OLIVEIRA, M. E. . Análise da potabilidade das águas das nascentes da microbacia do Ipaneminha. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RARES, L. F. S. ; AVELINO, G. C. ; BALBINO, J. M. V. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; SOARES, E. B. ; VALADÃO, A. F. . Características socioeconômico-demográficas dos pacientes com idade igual ou superior a 18 anos atendidos no ambulatório do MES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AVELINO, G. C. ; RARES, L. F. S. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; SANTOS, R. K. N. ; SOARES, E. B. ; VALADÃO, A. F. . Problemas relacionados ao consumo de álcool por usuários dos serviços de ambulatório do Instituto Metropolitano de Ensino Superior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CABRAL, L. D. ; ARDISON, M. J. ; MACHADO, R. A. ; ALBERGARIA, V. G. ; SOARES, J. M. ; PIRES, C. A. B. ; VALADÃO, A. F. . Suspeita clínica da síndrome de Wolf-Hirschhorn: relato de caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DALCOL, A. G. ; GIURIATO, G. V. ; CAMARGOS, I. R. ; MENDES, Y. H. C. ; CARVALHO, J. B. ; VALENTINI, M. B. ; SANTOS, S. F. ; VALADÃO, A. F. . Importância do diagnóstico diferencial para HPV-2: relato do caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOTA, J. S. B. ; NOBRE, M. C. S. D. ; AGUIAR, T. C. S. ; GOMES, V. P. L. ; VALADÃO, A. F. . Achado fortuito de hemocromatose hereditária associada ao gene HFE: relato do caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARNEIRO, M. A. ; OLIVEIRA, C. R. ; MESQUITA, J. A. ; ZANON, P. E. H. S. ; PUBLIO, R. N. ; GOTARDELO, D. R. ; VALADÃO, A. F. . Análise das solicitações de medicamentos por via judicial no município de Ipatinga, Minas Gerais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIRES, J. E. B. ; SOARES, K. A. ; CASTRO, T. C. ; AGUIAR, P. H. ; CUNHA, Y. O. C. E. ; OLIVEIRA, M. E. ; VALADÃO, A. F. . Paracoccidioidomicose: relato de caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COELHO, N. B. ; SOUZA, F. R. ; GONCALVES, M. L. ; VALADÃO, A. F. ; MAIA, M. C. . DIAGNÓSTICO EPIDEMIOLÓGICO NA BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA, IPATINGA - MG, PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, A. S. ; RIBEIRO, L. S. ; NOBRE, M. C. S. D. ; OLIVEIRA, R. A. S. ; AGUIAR, T. C. S. ; QUINTAO, M. A. U. ; SOARES, J. M. ; VALADÃO, A. F. . Educação Sanitária e conscientização do uso e qualidade da água com a população residente em Ipaneminha. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AVELINO, G. C. ; RARES, L. F. S. ; CASTRO, L. I. A. ; GONCALVES, L. P. O. ; VALADÃO, A. F. ; SOARES, E. B. . Avaliação dos padrões de consumo de álcool em usuários dos serviços de ambulatório do Instituto Metropolitano de Ensino Superior. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARROSO, F. F. ; LESSA, A. B. F. ; TAVARES, K. H. H. ; CUNHA, L. F. A. ; SA, M. L. L. ; SOUZA, R. P. ; PIRES, C. A. B. ; VALADÃO, A. F. . Avaliação do Conhecimento de gestantes residentes em Ipatinga/MG acerca dos cuidados neonatais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, A. T. ; BRAGA, F. L. L. ; BRAGA, S. L. O. ; PINHEIRO, F. F. V. ; LOPES, L. A. ; MAIA, M. C. ; VALADÃO, A. F. . Parasitoses intestinais em idosos institucionalizados no município de Ipatinga/MG. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. . Avaliação do efeito cicatrizante do extrato aquoso da casca da Psidium Guajava L. em ratos Wistar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. . Análise do perfil de utilização de metilfenidato no ano de 2012 no município de Ipatinga/MG. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. . Rastreio de Hepatite B em pacientes atendidos no ambulatório do Instituo Metropolitano de Ensino Superior. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; SOARES, J. M. ; Ramos, LPL ; IMASAKI, A. R. ; TOLENTINO, L. D. ; ASSIS, R. G. ; ESTEVES, R. P. ; NEGRA, R. S. . Avaliação do efeito cicatrizante do extrato hidroalcóolico da folha da Myrciaia Cauliflora L. em ratos Wistar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. . Rastreamento de hemoglobinoptias em funcionários do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Unileste/MG.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, GDA ; VALADÃO, A. F. . Sinergismo entre Alicina e Antimicrobiano. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Lima, E.P. ; Carvalho G.G ; Faioli MA ; Santos RCC ; Cota GD ; Andrade RBL ; VALADÃO, A. F. ; Abreu MNS ; MOTTA PG ; HERINGER-WALTHER S. . A prevalência dos fatores de risco em hipertensos e o seu reflexo na pressão arterial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos RCC ; Andrade RBL ; Faioli MA ; Lima, E.P. ; Cota GD ; VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG . Relação do grau de escolaridade e a compreensão do tratamento farmacológico de pacientes hipertensos residentes em dois municípios de médio porte. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Carvalho G.G ; Santos RCC ; Andrade RBL ; Lima, E.P. ; Cota GD ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA PG ; HERINGER-WALTHER S. . Compreensão da utilização de medicamentos entre hipertensos de dois municípios e sua relação com a adesão medicamentosa, segundo o teste de Haynes-Sacket.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Faioli MA ; Santos RCC ; Carvalho G.G ; Lima, E.P. ; Cota GD ; VALADÃO, A. F. ; HERINGER-WALTHER S. ; MOTTA PG . Inter-relação entre perímetro abdominal e pressão arterial em indivíduos hipertensos.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Lima, E.P. ; Cota GD ; Carvalho G.G ; Faioli MA ; Andrade RBL ; VALADÃO, A. F. ; MOTTA PG ; HERINGER-WALTHER S. . A relação entre renda familiar e a compreensão da doença por pacientes hipertensos, em dois municípios de médio porte, segundo o teste de batalla.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS TA ; MAGALHÃES ALC ; SILVA TF ; VALADÃO, A. F. . Investigação da mutação C282Y no gene da hemocromatose hereditária (HFE) em pacientes com hiperferritinemia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; TINTI, K. C. ; CASTRO, M. A. . Investigação da prevalência do gene fator V Leiden em pacientes do Hiperdia do Município de Marliéria/MG. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES ALC ; MARTINS TA ; SILVA TF ; VALADÃO, A. F. . Análise da mutação H63D no gene da hemocromatose hereditária (HFE) em pacientes com hiperferritinemia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. ; Paulino LM ; PEREIRA FILHO LA ; Morais RMM ; Brum, CA . Influência do polimorfismo inserção/deleção do gene da ECA na farmacoterapia da hipertensão com captopril. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA TF ; MARTINS TA ; MAGALHÃES ALC ; VALADÃO, A. F. . Rastreio genético da mutação S65C no gene da hemocromatose hereditária (HFE) em pacientes com hiperferritinemia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BONFIM AS ; FAVORETO NMS ; Morais RMM ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. . Investigação da mutação nos genes do fator V, da protombina e da MTHFR em pacientes com hostória de trombose. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAVORETO NMS ; BONFIM AS ; Silva RMM ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. . Investigação de mutação no gene da enzima MTHFR em pacientes com história de trombose - Estudo de Casos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALADÃO, A. F. . Investigação da prevalência da mutação G1691A no gene do fator V (Fator V Leiden) em pacientes do Hiperdia do município de Marliéria/MG.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALADÃO, A. F. . Investigação da prevalência da mutação G1691A no gene do fator V (Fator V Leiden) em pacientes do Hiperdia do município de Marliéria/MG.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALADÃO, A. F. . Investigação de mutação nos genes do fator V, da protombina e da Metilenotetrahidrofolatoredutase (MTHFR) em pacientes com história de trombose.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Ferreira LD ; Lívia ; VALADÃO, A. F. . Mutações em CYP2C9 como fator de risco para usuários de varfarina. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA T. ; Brum, CA ; VALADÃO, A. F. . Análise da frequencia do polimorfismo (-1639 G>A) no gene VKORC1 em pacientes usuários de varfarina.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Souza, D.M ; VALADÃO, A. F. . GENOTIPAGEM DE ENZIMAS METABOLIZADORAS DE DROGAS CARDIOVASCULARES: BUSCA DA INDIVIDUALIZACAO DA TERAPIA MEDICAMENTOSA DE PACIENTES DO HIPERDIA DO MUNICIPIO DE MARLIERIA- MINAS GERAIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Chaves, ACP ; Moreira ML ; VALADÃO, A. F. ; SILVA EA . Investigação dos moluscos de interesse parasitológico encontrados no meio aquático na cidade de Marliéria, Minas Gerais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Brum, CA ; Castro GD ; Paiva AL ; VALADÃO, A. F. . Estudo dos erros relacionados à redação de prescrições de medicamentos nas Unidades de Saúde de Coronel Fabriciano. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Senna, JRC ; Ramos, LPL ; VALADÃO, A. F. . Efeitos da sazonalidade e localidade sobre o teor de flavonóides em extratos etanólicos da própolis verde.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Soares NA ; Cotta WD ; Silva RHA ; VALADÃO, A. F. . Estudo da ocorrencia de planorbídeos no município de Ipaba, Minas Gerais.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Brum, CA ; VALADÃO, A. F. . Sistema de notificação de erros em prescrições médicas destinadas à farmácia central: um veículo de comunicação entre farmacêuticos e médicos no município de Coronel Fabriciano, Minas gerais.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Monteiro SAPM ; VALADÃO, A. F. . Avaliação do perfil dos usuários e prescritores de benzodiazepínicos em drogarias de Coronel Fabriciano. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Tavares KM ; VALADÃO, A. F. . Esquistossomose mansônica no município de Ipaba, Minas gerais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Senna, JRC ; LIMA, L. R. P. ; VALADÃO, A. F. . Determinação do teor de flavonóides presente na própolis verde em diferentes extratos e comparação entre as diferentes regiões produtoras. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

VALADÃO, A. F. . Boas Práticas Acadêmicas. 2020.

VALADÃO, A. F. ; SA, A. . Expedição avalia água na APA Ipanema. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VALADÃO, A. F. . Análise ética de projetos envolvendo seres humanos: qual a sua importância.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Uso de marcadores moleculares no diagnóstico e/ou terapêutica de doenças.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Bioquímica Básica (Cuso de curta Duração - 03 horas). 2010. .

VALADÃO, A. F. . Farmacogenética (Curso de Farmacologia e Farmacogenética). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VALADÃO, A. F. . Ética na pesquisa com seres humanos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividade Complementar Virtual).

VALADÃO, A. F. . Práticas de Genotipagem. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Farmacogenética: Princípios, aplicações e perspectivas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Farmacogenética: princípios, aplicações e perspecticas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Farmacogenética: Princípios, Aplicações e perspectivas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Orientações ao paciente diabético. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VALADÃO, A. F. . Prática de Bioquímica- Uma conexão com a teoria. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Debate Temático Genômica. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Diganóstico molecular de doenças (Principais Técnicas). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . Métodos de análise molecular e medicina forense. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. . I encontro de acadêmicos e profissionais técnicos da área da saúde. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VALADÃO, A. F. ; Brum, CA . Criação de Jogo pedagógico para orientação nutricional de pacientes diabéticos. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Jogo pedagógico).

VALADÃO, A. F. . Biologia Molecular. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    CURSO DE EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS: avaliação da aprendizagem de leigos em escolas municipais de Ipatinga/MG, Descrição: Introdução: Os acidentes são a primeira causa de óbito em crianças a partir de 1 ano de idade e a terceira causa de internação no Brasil. Dentre as ocorrências mais citadas, destaca-se a sufocação, acidentes de trânsito, o afogamento, a queda, a queimadura e as intoxicações, todas causas potencialmente evitáveis. A diminuição dessa incidência envolve a detecção de situações de risco em potencial e o oferecimento precoce de manobras de primeiros socorros em pediatria. Objetivo: Avaliar se a capacitação no primeiro atendimento às emergências pediátricas de professores de escolas públicas municipais de ensino fundamental I pode contribuir na aquisição de conhecimento com potencial para influenciar na proteção à vida da criança no município de Ipatinga, Minas Gerais. Método: Será realizado um estudo de aproveitamento com profissionais das escolas municipais da rede pública de ensino de Ipatinga, mediante aplicação de questionário antes e após a administração de um curso teórico e prático em emergências pediátricas para leigos. Os participantes serão orientados, terão suas dúvidas solucionadas e participarão de palestras e aulas práticas de capacitação com o uso de manequins de simulação pediátrica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / Catarina Amorim Baccarini Pires - Integrante / Márcia Elena Andrade Santos - Integrante.

  • 2019 - Atual

    AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL ENTRE ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA DE IPATINGA-MG, Descrição: Introdução: a adolescência é uma fase caracterizada por transformações e busca por novas experiências, o que torna esse período mais vulnerável ao uso de drogas. O álcool, segundo pesquisas, é a droga mais popular entre os adolescentes e seu uso pode ter consequências tanto agudas quanto crônicas. No Brasil, apesar de o uso e venda de álcool serem proibidos para menores de 18 anos, sabe-se que o consumo dessa substância ocorre frequentemente entre os jovens dessa faixa etária. Existem alguns fatores associados ao uso do álcool que são, dentre outros: ambiente familiar permissivo e ou conflituoso, bem como a influência de amigos principalmente pela necessidade de se encaixar em algum grupo. Objetivo: investigar a prevalência do consumo de álcool entre adolescentes do Ensino Médio em escolas pública e privada, no município de Ipatinga, Minas Gerais, bem como os fatores associados a esse consumo. Métodos: serão aplicados dois questionários individuais aos adolescentes, em suas escolas, abordando fatores associados ao consumo do álcool, caracterização socioeconômica e demográfica. Os dados colhidos serão analisados e interpretados por meio do programa SSPS versão 19.0.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / PATRÍCIA GONÇALVES MOTTA - Integrante / Mery Natali da Silva Abreua - Integrante.

  • 2019 - Atual

    PERFIL CLÍNICO EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM TUBERCULOSE EXTRAPULMONAR NO MUNICÍPIO DE IPATINGA-MG?, Descrição: Projeto realizado na prefeitura municipal de Ipatinga a partir de dados secundários. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / Flávia Albuquerque Magalhães - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Avaliação de uma intervenção baseada em mindfulness no estresse percebido e qualidade de vida de estudantes de medicina de uma faculdade do interior de Minas Gerais., Descrição: O presente estudo tem como objetivo avaliar os impactos do curso ?Programa Online de Qualidade de Vida Baseado em Mindfulness?, na redução do estresse e melhora da qualidade de vida em estudantes de medicina de uma faculdade do interior de Minas Gerais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / ÂNGELO GERALDO JOSÉ CUNHA - Integrante.

  • 2019 - Atual

    AVALIAÇÃO DO RISCO DE PÉ DIABÉTICO EM PACIENTES COM DIABETES MELLITUS DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM CORONEL FABRICIANO/MG, Descrição: Introdução: Dentre as complicações do Diabetes Mellitus (DM) o pé diabético destaca-se como de forma importante e pode comprometer gravemente a saúde e qualidade de vida, por resultar em feridas crônicas, infecções e amputações de membros inferiores. O acompanhamento dos portadores de DM com avaliação da sensibilidade periférica é uma medida simples e eficaz na prevenção do agravo das lesões, sendo necessário o reforço nesse tipo de ação preventiva nas Unidades Básicas de Saúde. Objetivo: Avaliar o risco para pé diabético de pacientes diagnosticadas com Diabetes Mellitus no município de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Método: Estudo transversal descritivo, exploratório, que será realizado em pessoas diagnosticadas com Diabetes Mellitus, vinculadas à uma Unidade Básica de Saúde com grande número de diabéticos cadastrados no município de Coronel Fabriciano. Serão avaliados o grau de comprometimento da sensibilidade nos pés dos pacientes diabéticos e os fatores de risco individuais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / MARIANA DE SOUZA FURTADO - Integrante.

  • 2019 - Atual

    ?AVALIAÇÃO DAS PRESCRIÇÕES DE PSICOTRÓPICOS EM IPATINGA ? MG?, Descrição: Projeto visa analisar o perfil de prescrições de psicotrópicos no município de Ipatinga.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / PATRÍCIA GONÇALVES MOTTA - Integrante.

  • 2019 - Atual

    PERFIL DO USO DOS ANTICONCEPCIONAIS ORAIS E OS FATORES DE RISCO EM ESTUDANTES DE MEDICINA, Descrição: A contracepção hormonal é um método amplamente utilizado por mulheres de diferentes idades, sendo o contraceptivo hormonal oral (CHO) o método mais utilizado e com excelente eficácia se usado de forma correta. O objetivo da pesquisa é analisar o uso de método anticoncepcional (MAC), especialmente o CHO, por estudantes de medicina do Instituto Metropolitano de Ensino Superior (IMES). Trata-se de um estudo do tipo descritivo, transversal e quantitativo, que será realizado por meio de um questionário contendo 21 perguntas em quatro principais grupos: identificação, perfil, conhecimento e fatores de risco. Farão parte da pesquisa uma amostra de 202 participantes acima de 18 anos. Após o tratamento dos dados presentes no questionário aplicado, serão analisadas as respostas de quem usa MAC, especialmente o CHO, e será avaliada a compreensão das estudantes sobre os riscos e benefícios do contraceptivo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / PATRÍCIA GONÇALVES MOTTA - Integrante.

  • 2015 - 2016

    DIAGNÓSTICO AMBIENTAL E EPIDEMIOLÓGICO NA BACIA DO RIBEIRÃO IPANEMA, IPATINGA-MG, Descrição: PROJETO APROVADO PELA FAPEMIG NO EDITAL 07/2014 - Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Analina Furtado Valadão - Coordenador / Leonardo Ramos Paes Leme - Integrante / Michelle Carvalho Maia - Integrante / Jaqueline Melo Soares - Integrante / Maria Emília de Oliveira - Integrante / Viviane Macedo Reis Araújo - Integrante / Melissa Araújo Ulhôa Quintão - Integrante / Vinícius Lana Ferreira - Integrante / Alessandro de Sá - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Outra.

Prêmios

2016

Importância do diagnóstico diferencial para HPV-2: relato do caso, Instituto Metropolitano de Ensino Superior e Associação Médica do Vale do Aço.

2014

Melhor pôster XII Jornada Acadêmica de Saúde e III Congresso de Atualidades Médicas- Avaliação do efeito cicatrizantes do extrato da folha da Myrciaria cauliflora L. em ratos wistar, Univaço.

2009

Menção Honrosa - Pôster intitulado "Mutações em CYP2C9 como fator de risco para usuários de Varfarina" Trabalho apresentado em Congresso, Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

2009

Menção Honrosa pôster "Uso do DNA na sexagem de papagaios do gênero amazona", Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

2009

Menção Honrosa apresentação oral "Frequência dos alelos CYP2C9*2 e CYP2C9*3 em pacientes do HiperDia em Marliéria, MG: Foco na terapia medicamentosa", Centro Universitário do Leste de MInas Gerais UnlesteMG.

2006

Projeto aprovado "Avaliação de perfis dos usuários e prescritores de antidepressivos e ansiolíticos em farmácias do Sistema Unico de Saúde no município de Coronel Fabriciano, CNPq.

2005

Auxilio a pesquisa - Demanda Universal - Edital Jovens doutores, FAPEMIG.

1999

Training Grant, Organização Mundial de Saúde.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • União Educacional do Vale do Aço. , Rua João Patrício Araújo, Veneza, 35164251 - Ipatinga, MG - Brasil, Telefone: (31) 21090900, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

União Educacional do Vale do Aço

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Parcial, Carga horária: 37

Atividades

  • 06/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, PESQUISA.,Linhas de pesquisa

  • 06/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, PESQUISA.,Linhas de pesquisa

2003 - 2011

Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2010 - 10/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CEUA (Comissão de Ética em Experimentação Animal.,Cargo ou função, Membro Titular.

  • 12/2009 - 10/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSEPE (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Membro Titular.

  • 10/2009 - 10/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho do Curso de Farmácia.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso.

  • 08/2008 - 10/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comietê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos.,Cargo ou função, Coordenadora.

  • 09/2006 - 10/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Área da Saúde.,Cargo ou função, Membro Titular do Comite de Iniciação Científica.

  • 02/2004 - 10/2011

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular, Bioquímica, Farmacogenética

  • 08/2003 - 10/2011

    Pesquisa e desenvolvimento, Área da Saúde.,Linhas de pesquisa

  • 11/2006 - 07/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa de Iniciação Científica - PIC.,Cargo ou função, Membro Titular do Comitê Interno de Iniciação Científica.

  • 02/2004 - 02/2006

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular

  • 02/2004 - 02/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Área da Saúde.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Curso de Farmácia NAPq-CFA.

  • 08/2003 - 02/2006

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Bioquímica

  • 05/2005 - 05/2005

    Extensão universitária , Área da Saúde.,Atividade de extensão realizada, Farmácia Cidadã.

  • 02/2004 - 12/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa de Iniciação Científica - PIC.,Cargo ou função, Representante do Curso de Farmácia junto ao PIC.

  • 09/2004 - 09/2004

    Extensão universitária , Área da Saúde.,Atividade de extensão realizada, Conscientização sobre Diabetes- Shopping do Vale.

1988 - 1991

Mineração Rio do Norte S A

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 44

Atividades

  • 02/1988 - 09/1991

    Serviços técnicos especializados , Mineração Rio do Norte S A.,Serviço realizado, Análise de Minério de Alumínio.

1985 - 1987

Minerações Brasileiras Reunidas

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório, Carga horária: 44

Atividades

  • 01/1985 - 12/1987

    Serviços técnicos especializados , Minerações Brasileiras Reunidas.,Serviço realizado, Análise de Minério de Ferro.

2016 - Atual

Faculdade Pitágoras

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuando como professora da disciplina - Ciências Moleculares e Celulares - Cursos de Odontologia e Fisioterapia

2017 - Atual

Sistema Alfa Universitário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 4