Bianca Simões Mascarin

Acadêmica de Zootecnia, pelo centro de ciências agrárias da Universidade Estadual de Maringá. Estagiaria no setor de avicultura na Fazenda Experimental de Iguatemi.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em zootecnia

2010 - Atual

Universidade Estadual de Maringá
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Colegio Estadual Doutor Gastão VIdigal

Ensino Fundamental (1º grau)

2001 - 2004

Colégio Anjos Custódios

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

XXIII Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC 2013. 2013. (Congresso).

II Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais. 2013. (Congresso).

Conferência Facta.Desempenho e qualidade de ovos de codornas japonesas alimentadas com resíduo de cervejaria. 2013. (Outra).

XXIV World's Poultry Congress. Vitamin D3 and its Metabolites on Intestinal Disaccharidase Activities in Broiler Chickens. 2012. (Congresso).

21º Encontro Anual de Iniciação Científica.Utilização do resíduo da produção de extrato aquoso de soja (okara) na alimentação de codornas de postura. I. 2012. (Encontro).

XXXII Congresso Paranaense dos Estudantes de Zootecnia. 2011. (Congresso).

XX Encontro de Iniciação Científica.INCLUSÃO DE BORRA DA PRÓPOLIS NA DIETA DE FRANGOS DE CORTE. 2011. (Encontro).

I Simpósio de Gestão do Agronegócio e I Mostra de Trabalhos Científicos. 2010. (Simpósio).

XIII Mostra de Profissões.Apresentação das formas e como trabalha um zootecnista. 2010. (Outra).

38º Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá Expoingá 2010.Estagiário Setor Animal Pet. 2010. (Outra).

III Ciclo de atividades - UNIPET.III Ciclo de atividade - UNIPET. 2010. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

Iván Camilo Ospina Rojas

MURAKAMI, A.E.;OSPINA-ROJ, I.C.; VARGAS, M. D.. GLICERINA SEMIPURIFICADA MISTA NA ALIMENTAÇÃO DE FRANGOS DE CORTE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Estadual de Maringá.

Foi orientado por

Alice Eiko Murakami

Utilização de glicerina semi-purificada na alimenatção de frangos de corte; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alice Eiko Murakami;

Alice Eiko Murakami

Utilização do bagaço de uva na alimentação de frangos de corte; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alice Eiko Murakami;

Alice Eiko Murakami

Avaliação nutricional de bagaço de uva e resíduo da produção de leite de soja (Okara) por meio de ensaio de digestibilidade com frangos de corte; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alice Eiko Murakami;

Alice Eiko Murakami

Avaliação nutricional de bagaço de uva e residuo da produção do leite de soja por meio de ensaio de digestibilidade com frangos de corte; 2012; Iniciação Científica - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alice Eiko Murakami;

Cristiane regina do Amaral Duarte

Utilização do bagaço de uva na alimentação de frangos de corte no període de 1 a 21 dias; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristiane Regina do Amaral Duarte;

Produções bibliográficas

  • MASCARIN, B. S. ; VARGAS, M. D. ; PUZZOTTI, M. M. ; FANHANI, J. C. ; MURAKAMI, A. E. . Utilização do resíduo da produção de extrato aquoso de soja (okara) na alimentação de codornas de postura. In: 21 Encontro Anual de Iniciação Científica - EAIC, 2012, Maringá. 21 Encontro Anual de Iniciação Científica - EAIC, 2012.

  • DUARTE, C. R. A. ; MURAKAMI, A. E. ; GARCIA, A. F. Q. ; EYNG, C. ; MASCARIN, B. S. ; VITORIANO, A. P. G. . VITAMIN D3 AND ITS METABOLITES ON INTESTINAL DISACCHARIDASE ACTIVITIES IN BROILER CHICKENS. In: XXIV World´s Poultry Science, 2012, Salvador. XXIV World´s Poultry Science, 2012.

  • MASCARIN, B. S. ; MURAKAMI, A. E. ; VARGAS, M. D. ; PICOLI, K. P. ; DUARTE, C. R. A. . Inclusão de borra da própolis na dieta de frangos de corte. In: XX Encontro de Iniciação Científica, 2011, Ponta Grossa. XX Encontro de Iniciação Científica, 2011.

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Avaliação nutricional de bagaço de uva e resíduo da produção do leite de soja (Okara) por meio de ensaio de digestibilidade com frangos de corte, Descrição: Atualmente dois resíduos da indústria alimentícia têm despertado interesse na alimentação animal, o bagaço da uva e o resíduo da produção do leite de soja (Okara). Assim, este estudo tem como objetivo determinar os valores de energia metabolizável aparente, energia metabolizável aparente corrigida pelo balanço de nitrogênio e seus respectivos coeficientes de metabolizabilidade e os coeficientes de digestibilidade da matéria seca, proteína bruta, extrato etéreo do bagaço da uva e do Okara por meio de ensaio de digestibilidade para frangos de corte. Para tanto, serão utilizados 144 pintos de corte de 21 de idade, alojados em gaiolas de arame galvanizado. O ensaio de digestibilidade será conduzido pelo método tradicional de coleta total de excretas, em um delineamento experimental inteiramente casualizado, com três tratamentos (ração referência mais duas rações testes contendo bagaço de uva ou okara), seis repetições com seis pintos cada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bianca Simões Mascarin - Integrante / Alice Eiko Murakami - Coordenador / cristiane regina do amaral duarte - Integrante / Ana Flavia Quiles garcia - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Propolis: Alternativa natural de anticoccidiano e promotor de crescimento seus efeitos no sistema imune e humoral de frangos de corte, Descrição: Para estudar a utilização do Extrato de própolis e da própolis bruta serão conduzidos quatro experimentos, distribuídos em dois subprojetos. Os objetivos gerais serão avaliar a utilização do extrato de própolis e da própolis bruta na alimentação de frangos de corte. Os objetivos específicos serão; 1-verificar a composição da própolis a ser utilizada, seja na forma de extrato ou na forma bruta e utilizar na ração, com a finalidade de substituir os antibióticos usados, como promotor de crescimento e estudar a atividade da própolis como agente imunomodulatório em frangos de corte (Subprojeto 1); 2- estudar o extrato e a própolis bruta como agente anticoccidiano nas rações de frangos de corte (Subprojeto 2). Nestes experimentos serão feitas abordagens econômicas para verificar a sua viabilidade de utilização nas rações de frangos de corte. Com este projeto espera-se: Ser possível sugerir a própolis como uma alternativa natural de promotor de crescimento, de anticoccidiano nas rações de frangos de corte e de melhorador do status imunitário da ave. CNPq . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bianca Simões Mascarin - Coordenador / Alice Eiko Murakami - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Zootecnia. , Avenida Colombo, 5.790, Jardim Universitário, 87020900 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 30114919

Experiência profissional

2009 - 2012

Universidade Estadual de Maringá

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Bolsista IC, Carga horária: 8