Cristiane de Sousa Melo

Possui graduação em FISIOTERAPIA pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar (2014). Treinamento Técnico de Nível III no Laboratório de Análise da Função Articular- LAFAR no Departamento de Fisioterapia da UFSCar, no período de Maio-Agosto de 2015. Fisioterapeuta contratada após aprovação no Processo Seletivo para NASF no Município de Claraval-MG, período de Setembro 2015- Fevereiro de 2016. Especialização em Saúde da Família pela UNIFESP. Trabalhou como Fisioterapeuta contratada na Santa Casa de São Carlos no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Foi residente de Fisioterapia no Programa de Residencia Multiprofissional na Saúde da Família e Comunidade pela Prefeitura de Sorocaba. Possui Mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente está cursando a Especialização Interdisciplinar em Dor pela UFSCar, Especialização em Osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia, é membro da Clínica da Dor que é um projeto de extensão do Departamento de Gerontologia da UFSCar, e aluna de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pos-graduação em Fisioterapia

2020 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Título: Análise da Biomecânica e da Atividade Elétrica dos Músculos do Quadril Durante a Marcha, Subida e Descida de Degrau, Apoio Unipodal e a Qualidade de Vida, de Indivíduos com Osteoartrite de Quadril,
Profª. Drª. Paula Regina Mendes da Silva Serrão. Coorientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Approbato Selistre.

Mestrado em Fisioterapia

2018 - 2020

Universidade Federal de São Carlos
Título: FORÇA E ATIVIDADE ELÉTRICA DOS MÚSCULOS DO QUADRIL DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTRITE DE QUADRIL,Ano de Obtenção: 2020
Profª. Drª. Paula Regina Mendes da Silva Serrão.Coorientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Approbato Selistre. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em andamento em Curso de Especialização Interdisciplinar em Dor

2020 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Especialização em andamento em OSTEOPATIA

2018 - Atual

Colégio Brasileiro de Osteopatia

Especialização em RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE

2016 - 2018

Prefeitura Municipal de Sorocaba
Título: O IMPACTO DAS DORES RELACIONADAS À COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA, ANTES E APÓS INTERVENÇÃOCOM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL.
Orientador: DIEGO GARCIA DINIZ
Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.

Especialização em Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA T1

2016 - 2016

Universidade Federal de São Paulo
Título: O IMPACTO DAS ALGIAS RELACIONADAS A COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA ANTES E APÓS INTERVENÇÃO COM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL
Orientador: ERICO MARCOS DE VASCONCELOS

Graduação em FISIOTERAPIA

2011 - 2014

Universidade Federal de São Carlos
Título: APLICABILIDADE DAS EQUAÇÕES DE REFERÊNCIAS BRASILEIRAS PARA AS PRESSÕES INSPIRATÓRIAS MÁXIMAS E PRESSÕESEXPIRATÓRIAS MÁXIMAS EM ADULTOS E IDOSOS SAUDÁVEIS DE UM MUNICÍPIO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Orientador: Maurício Jamami

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

ESCOLA ESTADUAL MARIA CINTRA NUNES ROCHA

Formação complementar

2017 -

Álcool e Drogas. , PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, PMS, Brasil.

2016 -

Resid. Multiprofissional na Atenção Básica e Saúde da Família e Comunidade. , Prefeitura Municipal de Sorocaba, PM/Sorocaba, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Curso de Extensão: ?Relação Fisioterapeuta-Pacient. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2013 - 2013

Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva- Kabat. (Carga horária: 96h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Pesquisa e Desenvolvimento..

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde da Família.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia e Desempenho Funcional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia em Reumatologia.

Organização de eventos

MELO, C. S. . XX SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA DA UFSCar E XI ENCONTRO DE EX-ALUNOS DA UFSCar. 2013. (Outro).

Participação em eventos

OSTEOCONNECT. 2020. (Outra).

XV Semana da Pós-Graduação EESC. 2019. (Outra).

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O IMPACTO DAS DORES RELACIONADAS A COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA, ANTES E APÓS INTERVENÇÃO COM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL.. 2018. (Congresso).

1° Encontro de Experiências Exitosas de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.ADESÃO DOS PARTICIPANTES AO GRUPO DE INTERVENÇÃO DE FISIOTERAPIA PARA A REDUÇÃO DE DOR RELACIONADA À COLUNA. 2017. (Encontro).

I Conferência Internacional de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar e do II Encontro de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar. 2017. (Encontro).

1 SIMPÓSIO EM CUIDADOS PALIATIVOS DO HOSPITAL ESTADUAL AMÉRICO BRASILIENSE. 2016. (Simpósio).

8 CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA. 2016. (Congresso).

22°CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E 7° CONGRESSO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO. AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES EM INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS. 2014. (Congresso).

XXI SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA FUNCIONALIDADE: ATUALIDADES MUSCULOESQUELÉTICAS.AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES EM INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS. 2014. (Simpósio).

XXI SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA FUNCIONALIDADE: ATUALIDADES MUSCULOESQUELÉTICAS. 2014. (Simpósio).

10ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFSCar. COMPARAÇÃO DOS VALORES OBTIDOS COM OS PREVISTOS PELAS EQUAÇÕES DE REFERÊNCIA BRASILEIRAS PARA AS PRESSÕES INSPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PImáx) E PRESSÕES EXPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PEmáx).. 2013. (Congresso).

IV Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências. 2012. (Simpósio).

XIX Simpósio de Fisioterapia da UFSCar e X encontro de ex alunos da UFSCar. 2012. (Simpósio).

XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA. 2011. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: MARCELO DOS REIS CARDOSO

MORIGUCHI, C. S.; ARAUJO, A. S. G.;MELO, C. S.. Avaliação do acesso e qualidade da atenção a pacientes hipertensos na Atenção Básica do município de São Carlos, S.P.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Gabriel Bernardi dos Santos

CARVALHO, C.; SERRAO, P. R. M. S.;MELO, C. S.. Efeitos da dança na dor e qualidade de vida em mulheres com fibromialgia: relato de dois casos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Taís Juliane Duarte

MORIGUCHI, C. S.; TAVARES, L. R. C.;MELO, C. S.. Dificuldades para a atenção integral à dor lombar pela fisioterapia: estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos.

MELO, C. S.. I Encontro Científico do Curso de Especialização em Fisioterapia Neurofuncional - Banca Avaliadora. 2018. Universidade Federal de São Carlos.

Orientou

Larissa Vasconcelos C

Oliveira; Estudo da Força e do Padrão da Ativação dos Músculos da Articulação Coxofemoral nos Graus Iniciais de Osteoartrite de Quadril; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Larissa Vasconcelos C

Oliveira; Estudo da Força e do Padrão da Ativação dos Músculos da Articulação Coxofemoral nos Graus Iniciais de Osteoartrite de Quadril; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • APPROBATO SELISTRE, LUIZ FERNANDO ; DE SOUSA MELO, CRISTIANE ; AMARAL DE NORONHA, MARCOS . Reliability and validity of clinical tests for measuring strength or endurance of cervical muscles: A systematic review and meta-analysis.. ARCHIVES OF PHYSICAL MEDICINE AND REHABILITATION , v. 102, p. 1210-1227, 2020.

  • OHARA, DANIELA GONÇALVES ; MELO, CRISTIANE DE SOUSA ; REIS, IVANIZE MARIANA MASSELLI DOS ; JAMAMI, MAURICIO . Functional capacity assessment of upper limbs in healthy young adult subjects. FISIOTERAPIA EM MOVIMENTO (PUCPR. IMPRESSO) , v. 30, p. 159-167, 2017.

  • MELO, C. S. ; TOSSINI, N. ; GOMES, E. A. P. ; SELISTRE, L. F. A. ; SERRAO, P. R. M. S. . O comprometimento dos músculos flexores e extensores do quadril na presença de osteoartrite. In: XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, XI SIMPÓSIO DE NEUROMECÂNICA APLICADA e III ENCONTRO LATINO AMERICANO DE BIOMECÂNICA, 2021, Belo Horizonte?MG. XIX Congresso Brasileiro de Biomecânica?Belo Horizonte?MGBrazilian Journal of Motor Behavior (BJMB). Belo Horizonte?MG: Brazilian Society of Motor Behavior(SOCIBRACOM), 2021. v. 15. p. 60-60.

  • CARVALHO, C. ; SANTOS, G. B. ; MELO, C. S. ; BRANDO, B. C. ; GOMES, G. ; SERRAO, P. R. M. S. . Efeitos da dança na dor e qualidade de vida de uma mulher com fibromialgia: relato de caso. In: III Congresso Brasileiro e Internacional da ABRAFITO. Uberaba: Anais do Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica-ABRAFITO, 2019, Belo Horizonte. Efeitos da dança na dor e qualidade de vida de uma mulher com fibromialgia: relato de caso, 2019. v. 3.

  • MELO, C. S. ; DINIZ, D. G. . O IMPACTO DAS DORES RELACIONADAS A COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA, ANTES E APÓS INTERVENÇÃO COM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL. In: 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrasco),, 2018, Rio de Janeiro. O IMPACTO DAS DORES RELACIONADAS A COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA, ANTES E APÓS INTERVENÇÃO COM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL., 2018. v. 1.

  • MELO, C. S. ; OHARA, D. G. ; REIS, I. M. M. ; JAMAMI, M. . AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES EM INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS. In: XXI SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA FUNCIONALIDADE: ATUALIDADES MUSCULOESQUELÉTICAS, 2014, SÃO CARLOS. Avaliação da capacidade funcional de membros superiores em indivíduos saudáveis, 2014. v. 98. p. 107-107.

  • MELO, C. S. ; JAMAMI, M. ; OHARA, D. ; REIS, I. M. M. . AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES EM INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS. In: 22°CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E 7° CONGRESSO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO, 2014, SÃO CARLOS. VALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES EM INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS, 2014. v. 10.

  • MELO, C. S. ; JAMAMI, M. ; LABADESSA, I. . COMPARAÇÃO DOS VALORES OBTIDOS COM OS PREVISTOS PELAS EQUAÇÕES DE REFERÊNCIA BRASILEIRAS PARA AS PRESSÕES INSPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PImáx) E PRESSÕES EXPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PEmáx).. In: 10ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFSCAR, 2013, SÃO CARLOS. COMPARAÇÃO DOS VALORES OBTIDOS COM OS PREVISTOS PELAS EQUAÇÕES DE REFERÊNCIAS BRASILEIRAS PARA AS PRESSÕES INSPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PImáx) E PRESSÕES EXPIRATÓRIAS MÁXIMAS (PEmáx), 2013. v. 9.

  • AZEVEDO, R. T. ; MELO, C. S. ; MORIGUCHI, C. S. . A correlação dos instrumentos Start Back, WHODAS e Escala de dor e suas aplicabilidades no acolhimento da dor lombar. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MELO, C. S. ; DINIZ, D. G. . O IMPACTO DAS DORES RELACIONADAS A COLUNA NA QUALIDADE DE VIDA, ANTES E APÓS INTERVENÇÃO COM EMBASAMENTO NA ESCOLA POSTURAL.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

MELO, C. S. . Disciplina: Podoposturologia I. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina: Podoposturologia I para graduação em Fisioterapia).

MELO, C. S. . Disciplina: Podoposturologia I. 2020. (Disciplina para graduação em Fisioterapia).

MELO, C. S. . Avaliador Presencial dos trabalhos orais durante o XXV Simpósio de Fisioterapia. 2018. (Avaliador de Trabalho Oral).

MELO, C. S. . Avaliador de Pôster durante o Simpósio de Fisioterapia XXV. 2018. (Avaliador de Trabalho em Pôster).

MELO, C. S. . Banca Avaliadora do I Encontro Científico do Curso de Especialização em Fisioterapia Neurofuncional,. 2018. (Avaliador de Trabalho Oral).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    ANÁLISE DA BIOMECÂNICA E DA ATIVIDADE ELÉTRICA DOS MÚSCULOS DO QUADRIL DURANTE A MARCHA, SUBIDA E DESCIDA DE DEGRAU, APOIO UNIPODAL E A QUALIDADE DE VIDA, DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTRITE DE QUADRIL, Descrição: Os indivíduos afetados pela osteoartrite de quadril (OAQ) podem apresentar alterações na marcha, instabilidade pélvica, além da redução da qualidade de vida. Alguns fatores de risco são apontados para o desenvolvimento da OAQ como alterações no padrão de ativação dos músculos periarticulares, podendo levar a alterações na marcha, e o surgimento de compensações como a inclinação do tronco ipsilateral. No entanto, pouco se sabe sobre essas alterações em graus não avançados da doença. O objetivo do presente estudo será avaliar a cinemática e cinética das marcha, das tarefas subir e descer degrau e apoio unipodal, e o comportamento da atividade elétrica dos músculos do quadril durante as análises, avaliar as alterações na marcha que podem estar presentes, bem como o comprometimento da capacidade funcional e o impacto na qualidade de vida de indivíduos acometidos pela OAQ nos graus inicial e moderado, comparando com indivíduos sem OAQ. Serão avaliados indivíduos de ambos os sexos, faixa etária dos 40 aos 75 anos, divididos em 2 grupos, o grupo controle de indivíduos sem diagnóstico de OAQ (saudáveis), e grupo com OAQ nos graus II e III (segundo critério de Kellgren e Lawrence, 1957). A análise da cinemática da marcha (avaliação da pelve e do tronco no plano frontal), será utilizado o sistema de captura e análise do movimento Vicon (Vicon Motion Systems Ltd, Oxford), a aquisição dos dados será feita utilizando os softwares Nexus System 2.3.1 (Vicon Motion Systems Ltd, Oxford) e 3D Motion Monitor Software (Innovative Sports Training, Chicago) e com a plataforma de força da AMTI force and motion com frequência de amostragem de 1200Hz. A análise da atividade elétrica dos músculos abdutores, flexores e rotadores do quadril (reto femoral, glúteos máximo e médio) durante a marcha, subida e descida de degrau e apoio, será utilizado o eletromiógrafo de superfície da Trigno? Wireless Sensor (Delsys Inc., Boston, MA).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Cristiane de Sousa Melo - Integrante / PAULA REGINA MENDES DA SILVA SERRAO - Coordenador / LUIZ FERNANDO APPROBATO SELISTRE - Integrante / Gomes, Eduardo Pereira - Integrante / Adalberto Felipe Martinez - Integrante.

  • 2018 - 2020

    FORÇA E ATIVIDADE ELÉTRICA DOS MÚSCULOS DO QUADRIL DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTRITE DE QUADRIL, Descrição: A osteoartrite (OA) é doença articular inflamatória e degenerativa. Alguns fatores de risco são apontados para o desenvolvimento da OAQ como redução da força dos músculos periarticulares, podendo levar a alterações no padrão de ativação muscular. No entanto, pouco se sabe sobre essas alterações em graus não avançados da doença. O objetivo será avaliar a força e atividade elétrica dos músculos que envolvem a articulação do quadril, bem como o comprometimento da capacidade funcional de indivíduos acometidos pela OAQ nos graus inicial e moderado, comparando com indivíduos sem OAQ. Serão avaliados indivíduos de ambos os sexos, na faixa etária dos 40 aos 75 anos, divididos em 2 grupos: grupo controle de indivíduos sem diagnóstico de OA (saudáveis), e grupo com OA de quadril graus II e III (segundo critério de Kellgren e Lawrence). Funcionalmente os indivíduos serão avaliados por meio dos testes de sentar e levantar, caminhada de 40 metros e subida e descida de degraus. Para avaliação da força concêntrica e excêntrica dos músculos abdutores e adutores, flexores e extensores, rotadores mediais e laterais do quadril serão utilizado um dinamômetro isocinético Biodex Multi Joint System III, à 30/s. Para análise da atividade elétrica iremos utilizar o eletromiógrafo de superfície da Trigno? Wireless Sensor (Delsys Inc., Boston, MA), os eletrodos serão aplicados nos músculos reto femoral, glúteos máximo e médio, a coleta será realizada sincronicamente à avaliação isocinética. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Cristiane de Sousa Melo - Integrante / PAULA REGINA MENDES DA SILVA SERRAO - Coordenador / NATALIA TOSSINI - Integrante / LUIZ FERNANDO APPROBATO SELISTRE - Integrante / Larissa Vasconcelos Chesman de Oliveira - Integrante / Gomes, Eduardo Pereira - Integrante.

  • 2013 - 2014

    AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE MEMBROS SUPERIORES, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane de Sousa Melo - Integrante / MAURÍCIO JAMAMI - Coordenador / DANIELA OHARA - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Comparação dos valores obtidos com os previstos pelas equações de referências brasileiras para as pressões inspiratórias máximas (PIMÁX) e pressões expiratórias máximas (PEMÁX), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiane de Sousa Melo - Integrante / MAURÍCIO JAMAMI - Coordenador / IVANA LABADESSA - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCAR, Departamento de Fisioterapia. , Rodovia Washington Luís, km 235, Jardim Guanabara, 13565905 - São Carlos, SP - Brasil - Caixa-postal: 696, Telefone: (16) 33518343, Ramal: 8343, URL da Homepage:

Experiência profissional

2016 - 2018

Prefeitura Municipal de Sorocaba

Vínculo: RESIDENTE, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 60

2015 - 2015

LABORATÓRIO DE ANÁLISE DA FUNÇÃO ARTICULAR - LAFAR - UFSCAR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TREINAMENTO TÉCNICO DE NÍVEL III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

Prefeitura Municipal de Claraval Mg

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA- NASF, Carga horária: 30

2020 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: doutoranda, Enquadramento Funcional: DOUTORADO, Carga horária: 40

Outras informações:
Aluna nível Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (Conceito CAPES 7). Vínculo institucional

2018 - 2020

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MESTRADO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Aluna nível Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (Conceito CAPES 7). Vínculo institucional

2019 - 2019

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Ensino, Enquadramento Funcional: Ensino, Nível: Graduação

Outras informações:
Disciplinas ministradas Professor convidado para ministrar a aula de "Cinesiologia do cotovelo", na disciplina de Cinesiologia para os alunos do 3 período da graduação em Educação Física. (Carga horária: 4h)

2019 - 2019

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Ensino, Enquadramento Funcional: Ensino, Nível: Graduação

Outras informações:
Disciplinas ministradas Professor convidado para ministrar a aula de "Cinesiologia do Quadril", na disciplina de Cinesiologia para os alunos do 3 período da graduação em Educação Física. (Carga horária: 4h)

2019 - 2019

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Ensino, Enquadramento Funcional: Ensino, Nível: Graduação

Outras informações:
Disciplinas ministradas Professora convidada para ministrar a Aula teórico-prática de "Aplicação dos conceitos de Cinética e Cinemática", ara os alunos do 3 período de Educação Física. (Carga horária: 4h)

2015 - 2015

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico à Pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Apoio Técnico à Pesquisa (bolsista pela FAPESP - Treinamento Técnico Nível III) no projeto: "A MATRIZ EXTRACELULAR NO ENVELHECIMENTO, NO EXERCÍCIO E NO MICROAMBIENTE TUMORAL", Processo n 2013/00798-2. Responsável Professora Dra. Stela Marcia Mattiello

2015 - 2015

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Apoio Técnico à Pesquisa, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico à Pesquisa, Carga horária: 40

Outras informações:
Apoio Técnico à Pesquisa no Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil (LADI), responsável Professora Doutora Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha.

2013 - 2014

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista CNPq orientada pelo Professor Dr. Maurício Jamami

2012 - 2013

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: iniciação científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista CNPq orientada pelo Professor Dr. Maurício Jamami

2012 - 2012

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: monitor de anatomia, Carga horária: 8

Outras informações:
monitora/estagiária do laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia e Patologia, sob orientação do Professor Dr. Marcelo Martinez, durante o segundo semestre de 2012, perfazendo o total de 90 horas de estágio.

Atividades

  • 10/2014 - 12/2014

    Estágios , HOSPITAL ESCOLA -UFSCAR.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA HOSPITALAR.

  • 10/2014 - 12/2014

    Estágios , UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JARDIM SÃO CARLOS.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO BÁSICA.

  • 07/2014 - 10/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM GERIATRIA.

  • 07/2014 - 10/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM NEUROLOGIA ADULTO.

  • 01/2012 - 08/2014

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCAR.,Linhas de pesquisa

  • 04/2014 - 07/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM RESPIRATÓRIA.

  • 04/2014 - 07/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM CARDIOLOGIA.

  • 01/2014 - 04/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA.

  • 01/2014 - 04/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM REUMATOLOGIA.

  • 01/2014 - 04/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM FISIOTERAPIA GERAL.

  • 01/2014 - 04/2014

    Estágios , Unidade Saúde Escola (USE/UFSCar), na cidade de São Carlos-SP.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRICÍA.

  • 08/2012 - 12/2012

    Estágios , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCAR, Departamento de Morfologia e Patologia.,Estágio realizado, Durante este período realizou Monitoria Voluntária de estudos anatômicos para alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina que frequentavam as disciplinas oferecidas pelo Laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia e Patologia da UFSCar.

2015 - 2015

Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil - UFSCAR

Vínculo: TREINAMENTO TÉCNICO, Enquadramento Funcional: TREINAMENTO TÉCNICO, Carga horária: 40

2020 - 2021

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, ISCSCar

Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30