Manoel de Jesus Rosa

Médico Veterinário, formado pela pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB. No semestre 2010.2 foi monitor da disciplina Anatomia dos Animai Domésticos I e participou da organização e atendimento do stand de Anatomia Veterinária no evento da SBPC- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. No semestre 2011.1, foi monitor da disciplina Bioquímica Metabólica Animal. Participou dos Projetos de Pesquisa Araruta: Cultivo e Cultura Integrados na Melhoria do Bem Estar e da Renda Familiar de Pequenos Produtores Rurais, Confecção de Vacina Liofilizada contra Linfadenite Caseosa e Parâmetros Fisiológicos de Cadelas Anestesiadas com Propofol e com Infusão Contínua de Morfina ou Fentanil, Associados com Lidocaína e cetamina, Submetidas à Ovariosalpingohisterectomia.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em medicina Veterinária

2010 - 2015

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Título: PARÂMETROS FISIOLÓGICOS DE CADELAS ANESTESIADAS COM PROPOFOL E COM INFUSÃO CONTÍNUA DE MORFINA OU FENTANIL, ASSOCIADOS COM LIDOCAÍNA E CETAMINA, SUBMETIDAS À OVARIOSALPINGOHISTERECTOMIA
Orientador: Ana Karina Cavalcante

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2002

Colégio Estadual João Durval Carneiro

Ensino Fundamental (1º grau)

1995 - 1999

Colégio Estadual Padre Vieira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I SINGEAS- Iº Simpósio do Grupo de Estudo de Animais Silvestres. 2012. (Simpósio).

I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia ? I RECITEC Recôncavo. monitor. 2011. (Congresso).

III Seminário de Produção Animal. 2011. (Seminário).

I Simpósio de Clínica de Pequenos Animais. 2011. (Simpósio).

I Simpósio Baiano de Zootecnia. 2011. (Simpósio).

I Simpósio Sobre Leishmaniose de Feira de Santana e Região. 2011. (Simpósio).

Curso de Oftalmologia Veterinária. 2011. (Outra).

Mini-curso: Nutrição de Cães e Gatos. 2011. (Outra).

Reunião Regional da SBPC- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- no Recôncavo da Bahia, no Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Expositor. 2010. (Congresso).

Reunião Regional da SBPC- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- no Recôncavo da Bahia, no Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Natalie Ferreira Borges

CAVALCANTE, A. K. S.; SANTIN, F.;BORGES, Natalie Ferreira. PARÂMETROS FISIOLOGICOS DE CADELAS ANESTESIADAS COM PROPOFOL E INFUSÃO CONTINUA DE MORFINA OU FENTANIL ASSOCIADOS COM LIDOCAINA E ETAMINA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Ana Karina da Silva Cavalcante

CAVALCANTE, A. K. S.SANTIN, F.; CASTRO, V. B.. Parâmetros fisiológicos de cadelas anestesiadas com propofol e com infusão contínua de morfina ou fentanil, associados com lidocaína e cetamina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Ana Karina da Silva Cavalcante

CAVALCANTE, A. K. S.SANTIN, F.; CASTRO, V. B.. Avaliação do Relatório do Estágio Supervisionado - Manoel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sanderly Souza Mascarenhas

Monitoria em Anatomia dos Animais Domésticos I; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Sanderly Souza Mascarenhas;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Parâmetros fisiológicos de cadelas anestesiadas com propofol e com infusão contínua de morfina ou fentanil, associados com lidocaína e cetamina; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Parâmetros fisiológicos de cadelas anestesiadas com propofol e com infusão contínua de morfina ou fentanil, associados com lidocaína e cetamina; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

CONFECÇÃO DE VACINA LIFILIZADA CONTRA LINFADENITE CASEOSA - PIBITI -; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

ARARUTA: CULTIVO E CULTURA INTEGRADOS NA MELHORIA DO BEM ESTAR E DA RENDA FAMILIAR DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROSA, M. J. . Análise Bromatológica da Farinha da Parte Aérea da Araruta (Maranta Arundinacea L. 1753) para uso na Suplementação de Galos Caipira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    CONFECÇÃO DE VACINA LIFILIZADA CONTRA LINFADENITE CASEOSA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel de Jesus Rosa - Coordenador / Ana Karina Cavalcante - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2014

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: