Valeria Dalbon de Souza

Graduanda em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Alfenas com previsão de conclusão em Março de 2018. Possui graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia pela mesma universidade, na qual participou de diversas atividades extracurriculares, assim como desenvolvimento de pesquisa (IC) no setor de materiais cerâmicos financiada pelo CNPq. Atualmente, trabalha desenvolvendo habilidades e promovendo a autonomia de crianças com deficiência em escolas publicas da prefeitura de Poços de Caldas.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Minas

2016 - Atual

Universidade Federal de Alfenas
Título: Análise das Fraturas na estabilidade das rampas de acesso da mina de Cuiabá
Orientador: Ana Olívia Barufi Franco de Magalhães

Graduação em Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

2012 - 2015

Universidade Federal de Alfenas
Título: Estudo do teor de aditivos orgânicos na porosidade final de corpos cerâmicos para aplicação como filtros
Orientador: Sylma Carvalho Maestrelli

Curso técnico/profissionalizante em Administração

2010 - 2011

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

Desmonte Subterrâneo. (Carga horária: 30h). , Sigma Treinamentos, SIGMA, Brasil.

2017 -

Excel VBA. (Carga horária: 25h). , Sigma Treinamentos, SIGMA, Brasil.

2015 -

Inglês. , Centro Cultural Anglo-Americano, CCAA, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Gestão Ágil de Projetos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em I Ciclo de debates, palestras, mesa redonda da Engenharia de Minas. (Carga horária: 27h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Inovação Tecnológica. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2017 - 2017

Autocad- Intermediário. (Carga horária: 40h). , Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos de Poços de Caldas, COOPOÇOS, Brasil.

2016 - 2017

Excel Avançado. (Carga horária: 10h). , Sigma Treinamentos, SIGMA, Brasil.

2015 - 2015

Disposição de rejeitos espessados e filtrados. (Carga horária: 8h). , Encontro Nacional de Tratamento de Minério e Metalurgia Extrativa, ENTMME, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Aplicações da Geofísica em Eng. de Minas, Eng. Ambiental e Ciência dos Mat.. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Engenharia de Minas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos/Especialidade: Cerâmicos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Geologia Estrutural.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

CAROLINA DEL ROVERI

Magalhães, A.O.B.F.DEL ROVERI, CAROLINA; M.F. Ancelmi. Mineração em Poços de Caldas: uma análise territorial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade Federal de Alfenas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sylma Carvalho Maestrelli

Estudo da adição de casca de café na obtenção de corpos cerâmicos argilosos porosos para aplicação como filtros; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal de Alfenas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sylma Carvalho Maestrelli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Souza, V. D. ; FIORITO, A. L. C. ; RAFAEL, G. C. ; GODINHO, L. M. ; MARIANO, N. A. ; MAESTRELLI, S. C. . Avaliação das propriedades físico-mecânicas de cerâmica obtidas com adição de turfa. In: 21° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2014, Cuiabá. CBECIMAT- Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2014. p. 347-354.

  • Souza, V. D. ; FIORITO, A. L. C. ; RAFAEL, G. C. ; GODINHO, L. M. ; MARIANO, N. A. ; MAESTRELLI, S. C. . Filtros cerâmicos obtidos a partir da adição de casca de café em corpos argilosos. In: 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2014, Bento Gonçalves. Anais do 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2014. p. 281-289.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Estudo da adição de casca de café na obtenção de corpos cerâmicos argilosos porosos para aplicação como filtros, Descrição: Este trabalho teve como objetivo produzir peças cerâmicas porosas utilizando-se matérias primas tradicionais - argilas - de baixa plasticidade, conformando-as através da prensagem uniaxial para potencial aplicação como filtro cerâmico. O aditivo utilizado para proporcionar ao sistema elevada porosidade foram a casca de café, o qual foi investigado nas proporções de 10, 20, 30 e 40% em peso em relação à massa total dos corpos. Caracterizações do corpo a verde e após queima foram realizadas, buscando-se compreender e analisar a viabilidade técnica do processo e as propriedades desejadas. Os resultados de modo geral demonstraram eficácia proporcionaram porosidade no material final, o que é desejado para aplicação em filtros cerâmicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Valeria Dalbon de Souza - Coordenador / Sylma Carvalho Maestrelli - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Universidade Federal de Alfenas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2014 - Atual

    Escola Municipal José Mamud Assan

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de Educação Inclusiva, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento de atividades pedagógicas, motoras e de socialização no contexto escolar, de crianças com deficiências físicas e mentais em escolas regulares. Tal experiência me proporcionou o desenvolvimento de habilidades relacionado ao trabalho em equipe, de relação interpessoal, de comunicação, cumprimento de metas e elaboração de novas rotas de pensamento para atingir um objetivo.

  • 2010 - 2011

    Ronaldo Roque Advogados Associados

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária Técnica em Administração, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estagiária responsável por questões administrativas, protocolos, despacho e gestão de documentos; recepção de clientes bem como controle e andamento de processos.