Carolina Marion de Godoy

Mestra (2019) e graduada (2015) em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas. Estagiou na Kraton Polymers no departamento de engenharia de processo (01/2015 - 02/2016). Foi bolsista de Iniciação Científica pela Unicamp/CNPQ na área de fluidodinâmica computacional (2013 / 2014). Estagiou no Laboratório Nacional de Biociências - LNBio (CNPEM) em 2011.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2017 - 2019

Universidade Estadual de Campinas
Título: MODELAGEM MATEMÁTICA E AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE HIDRÓLISE ENZIMÁTICA DE BAGAÇO DE CANA EM ALTAS CARGAS DE SÓLIDOS,Ano de Obtenção: 2019
Aline Carvalho da Costa.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Hidrólise enzimática; Modelagem matemática; Bagaço de cana; Batelada alimentada; Otimização.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Química

2011 - 2015

Universidade Estadual de Campinas

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Técnico de Campinas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Simulação, Otimização e Controle de Processos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

2014 ESSS Conference & ANSYS Users Meeting.CFD Modeling on Gas Dispersion for Developing Response Curves. 2014. (Encontro).

16ª Semana de Engenharia Química da Unicamp. 2013. (Outra).

15ª Semana de Engenharia Química da Unicamp. 2012. (Outra).

14ª Semana de Engenharia Química da Unicamp. 2011. (Outra).

II Semana de Ensino Médio e Técnico do Cotuca/Unicamp. 2010. (Outra).

I Semana de Ensino Médio e Técnico do Cotuca/Unicamp. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Reginaldo Guirardello

MORAIS, E. R.;GUIRARDELLO, R.; COSTA, A. C.. Modelagem matemática e avaliação de estratégias de hidrólise enzimática de bagaço de cana em altas cargas de sólidos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas.

Edvaldo Rodrigo de Morais

MORAIS, E.R.; GONÇALVES DA CRUZ, A. J.. Modelagem Matemática e Avaliação de Estratégias de Hidrólise Enzimática de Bagaço de Cana em Altas Cargas de Sólidos. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas.

Aline Carvalho da Costa

Costa, A.C.; Morais, E.R.; GUIRARDELLO, Reginaldo. Modelagem Matemática e Avaliação de Estratégias de Hidrólise Enzimática de Bagaço de Cana em Altas Cargas de Sólidos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marco Aurélio Cremasco

DIMENSIONAMENTO DE UM PASTEURIZADOR DE SUPERFÍCIE RASPADA E ANÁLISE DE INVESTIMENTO FRENTE A UM SISTEMA DE PASTEURIZAÇÃO DE ALTA PRESSÃO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Marco Aurélio Cremasco;

Aline Carvalho da Costa

Modelagem matemática e avaliação de estratégias de hidrólise enzimática de bagaço de cana em altas cargas de sólidos; 2019; Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Aline Carvalho da Costa;

Savio Souza Venancio Vianna

Modelagem Fluidodinâmica Computacional de dispersão de gases para Desenvolvimento de Curvas de Resposta; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campimas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Savio Souza Venancio Vianna;

Glaúcia Maria Pastore

Isolamento de microorganismos produtores de invertase e lactase e aproveitamento para a produção de prebióticos; 2010; Orientação de outra natureza; (Ciência de Alimentos) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Glaucia Maria Pastore;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GODOY, CAROLINA MARION DE ; MACHADO, DANIELE LONGO ; COSTA, ALINE CARVALHO DA . Batch and fed-batch enzymatic hydrolysis of pretreated sugarcane bagasse - Assays and modeling. FUEL , v. 253, p. 392-399, 2019.

  • GODOY, C. M. DE ; FERREIRA, T. D. ; VIANNA, S. S. V. . O EFEITO DA GEOMETRIA DO VAZAMENTO NA NUVEM DE GÁS INFLAMÁVEL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA SEGURANÇA DO PROCESSO. In: XX Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2015, Florianópolis. Anais do XX Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2014. v. v.1. p. 12241-12248.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atividade de pesquisa no projeto "Modelagem Fluidodinâmica Computacional de Dispersão de Gases para Desenvolvimento de Curvas de Respostas" sob a orientação do Prof. Dr. Sávio S. V. Vianna.

  • 2010 - 2010

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica Júnior

    Outras informações:
    Atividade de pesquisa no projeto "Isolamento de Microrganismos Produtores de Invertase e Lactase e Aproveitamento para a Produção de Prebióticos" sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Glaucia M. Pastore.

  • 2011 - 2011

    Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária

    Outras informações:
    Estágio como técnica de laboratório. Principais atividades: preparo de soluções e meios de cultura, auxílio na manutenção da organização do laboratório, acompanhamento dos processos de produção e purificação de proteínas.

  • 2015 - 2016

    Kraton Polymers do Brasil

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estágio na área de engenharia de processos. Principais competências: > Experiência em controle estatístico de processo; > Acompanhamento de análises de controle de qualidade; > Dimensionamento e avaliação de desempenho de equipamentos básicos; > Leitura/Interpretação de P&ID; > Desenvolvimento de projeto visando à redução da geração de efluentes.