Sarah Pedon de Araujo

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2016).

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2012 - 2016

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Honra teu pai: jornalismo literário e livro-reportagem em perspectiva na obra de Gay Talese
Orientador: Cristina Teixeira Vieira de Melo

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Atual

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. O noticiário nacional e a construção da identidade regional: O Jornal do Commercio e a formação da identidade pernambucana. 2014. (Congresso).

XXII CONIC - Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pernambuco. O noticiário nacional e a construção da identidade regional: O Jornal do Commercio e a formação da identidade pernambucana. 2014. (Congresso).

Em busca de uma retórica das mídias digitais. 2013. (Outra).

III Encontro de Jornalismo Estrangeiro no Nordeste. 2012. (Encontro).

I Semana de Comunicação. 2012. (Outra).

I Sharing Expo Doc.Manguebeat. 2012. (Outra).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Monica Fontana

TEIXEIRA, C.V.M;FONTANA, Monica; SANTANA, A. M. A.. Honra teu pai: Jornalismo literário e o livro-reportagem em perspectiva na obra de Gay Talese. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Pernambuco.

Adriana Maria Andrade de Santana

TEIXEIRA, C.; FONTANA, M.;SANTANA, Adriana. HONRA TEU PAI: JORNALISMO LITERÁRIO E LIVRO-REPORTAGEM EM PERSPECTIVA NA OBRA DE GAY TALESE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Heitor Costa Lima da Rocha

A Imprensa Pernambucana e a Notícia Nacional de Política e Economia: A Construção da Identidade Regional no Jornal do Commercio (Fase II); 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Heitor Costa Lima da Rocha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ARAUJO, S. P. ; CASTANHA, C. S. . O direito de ser escutado. Argumento - Revista do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Recife, Pernambuco, p. 27 - 30, 01 dez. 2015.

  • ARAUJO, S. P. . Quando a terceira idade chegar. Argumento - Revista do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Recife, Pernambuco, p. 18 - 23, 01 out. 2015.

  • ARAUJO, S. P. ; SILVA, H. C. . Vivendo e aprendendo a viver. Argumento - Revista do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Recife, Pernambuco, p. 4 - 7, 01 maio 2015.

  • ARAUJO, S. P. ; CIRNE, A. J. S. ; PAULA, C. L. B. ; NASCIMENTO, E. V. B. ; CUNHA, L. C. P. ; MACEDO, M. C. ; GOMES, P. A. P. P. ; SILVA JUNIOR, S. A. ; AZEVEDO, S. A. ; FREITAS, Y. B. . Estelita: as faces do Cais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARAUJO, S. P. ; BEZERRA, M. B. . O noticiário nacional e a construção da identidade regional: O Jornal do Commercio e a formação da identidade pernambucana. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    A imprensa pernambucana e a notícia nacional de política e economia: a construção da identidade regional no Jornal do Commercio (Fase II), Descrição: A pesquisa analisa como o periódico pernambucano de referência Jornal do Commercio seleciona e constrói as notícias nacionais de política e economia, para aferir a qualidade desta cobertura quanto à questão da necessidade jornalística de apresentação de uma diversidade significativa de fontes e versões, especialmente no tocante ao espaço concedido às fontes e versões pernambucanas. A hipótese é que as fontes e versões pernambucanas são sub-representadas, configurando uma situação de colonialismo midiático. A segunda fase do projeto consiste em entrevistas com os editores dos respectivos cadernos para questioná-los acerca dos dados obtidos na primeira fase (coleta e análise das matérias).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Sarah Pedon de Araujo - Integrante / Marina Barbosa Bezerra - Integrante / Heitor Costa Lima da Rocha - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional