Vinicius Pessoa Egdio

Estudante de Direito na Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Técnico em Portos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, 2018. Área de interesse: Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito do Mar, Direito Imobiliário e Locação.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2018 - Atual

Faculdade de Direito de Vitória

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em Direito Marítimo e Portuário. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Direito de Vitória, FDV, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Prática de locação e ações locatícias. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Pouco, Fala Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

A construção jurídica do Brasil colônia. 2020. (Seminário).

A Inteligência Artificial aplicada ao Direito. 2020. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2017

    Modelagem Computacional da Corrente Crítica em Supercondutores Policristalinos: Ensaios com um Limitador de Corrente, Projeto certificado pela empresa Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo em 31/08/2019., Descrição: A utilização de supercondutores em dispositivos como transformadores, motores/geradores, cabos de transmissão energia e limitadores de corrente de falta é promissora. No caso especifico de dispositivos limitadores de corrente supercondutores (LCFS), a mudança instantânea do estado supercondutor para normal, quando a corrente transportada supera a corrente crítica, representa uma característica tecnológica inovadora e singular. Os LCFSs podem ser confeccionados com dispositivos supercondutores fabricados na forma de filmes (finos/espesso), fitas ou cerâmicas policristalinas. Sob o ponto de vista de controle e modelagem, a utilização de filmes e fitas é vantajosa uma vez que os graus de liberdade na modelagem dos parâmetros que caracterizam o supercondutor são reduzidos, quando comparados aos parâmetros de cerâmicas policristalinas. A grande desvantagem da utilização de filmes e fitas supercondutores é a alta complexidade de sua fabricação, quando comparamos com a produção de cerâmicas policristalinas supercondutoras. Os desafios para a aplicabilidade de supercondutores não texturizados cerâmicos policristalinos estão relacionados ao fato que eles apresentam uma distribuição de grãos desorientada e randômica. Essa característica aumenta os graus de liberdade de qualquer modelagem teórica em relação às propriedades macroscópicas de transporte. Em geral uma cerâmica policristalina supercondutora pode ser modelada por uma rede randômica de junções intergranulares também conhecidas por weak links. Neste caso a densidade de corrente crítica da cerâmica será limitada pela capacidade de transporte dessas junções. A presença desses weak links é responsável pela divergência entre as propriedades elétricas e magnéticas macroscópicas da cerâmica e as dos grãos que a compõe isoladamente. Neste contexto propõe-se através deste projeto estudar as propriedades de transporte de carga de supercondutores policristalinos afim de que se possa simular a resposta deste exemplares quando desenvolvidos para aplicação em LCFSs... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Vinicius Pessoa Egídio - Integrante / Márcio de Sousa Bolzan - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Mérito FDV, Faculdade de Direito de Vitória.

2018

Mérito FDV, Faculdade de Direito de Vitória.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional