Beatriz De Oliveira Kupchak

Concluinte no curso de pedagogia pela Universidade de Franca Unifran. Espanhol pela escola Ana Maria Junqueira concluinte em (2019) nível intermediário. Participante do grupo de estudo:GEBGE - Grupo de Estudos Bakhtinianos dos Gêneros do Discurso, Universidade de Franca. Pesquisa cientifica concluída em Letramento na educação infantil: da oralidade ao digital, participante do projeto,Práticas de escrita em diferentes gêneros discursivos: o projeto de dizer em diálogo com as esferas de atividade. Curso de aperfeiçoamento em educação inclusiva e tecnologia assistiva pela faculdade, São Luís Franca. Graduanda em Letras-Português/Inglês pela universidade de Franca (segunda licenciatura) Graduanda em Filosofia pela faculdade Faveni (segunda licenciatura).

Informações coletadas do Lattes em 06/05/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Curso de aperfeiçoamento em educação inclusiva e tecnologia assistiva.

2019 - 2019

Faculdade São Luís
Título: Curso de aperfeiçoamento em educação inclusiva e tecnologia assistiva.. Ano de finalização: 2019

Graduação em andamento em Letras Português Inglês

2020 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Graduação em andamento em Filosofia

2020 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Graduação em Pedagogia

2017 - 2019

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2016

Isaac Vilela de Andrade

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marilurdes Cruz Borges

PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: da oralidade ao digital; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade de Franca; Orientador: Marilurdes Cruz Borges;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Práticas de escrita em diferentes gêneros discursivos: o projeto de dizer em diálogo com as esferas de atividade, Descrição: O objetivo desta pesquisa é refletir sobre o projeto de dizer de enunciados em diferentes esferas de atividade: educacional, científica, jornalística, jurídica, literária, dentre outras. Além das análises das práticas de escrita em diferentes gêneros discursivos e da produção de sentido dos enunciados em relação à esfera de atividade, proponho-me contribuir com as discussões teóricas acerca dos estudos bakhtinianos: questões de sujeito, autoria, enunciado, dialogismo, polifonia, cronotopo, esfera, subjetividade/alteridade e gênero do discurso. Em relação aos procedimentos teórico-metodológicos, a proposta é desenvolver revisão bibliográfica relativa à concepção de linguagem de Mikhail Bakhtin e demais autores que compõem o chamado Círculo de Bakhtin e analisar, a partir dos pensamentos apresentados por eles, como as práticas de escrita respondem às práticas sociais, em determinado tempo e espaço. Justifica-se desenvolver esta pesquisa por acreditar que os resultados das análises contribuirão tanto para uma abordagem contemporânea dos estudos bakhtinianos, quanto para desenvolver habilidades de escrita e de leitura... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Beatriz De Oliveira Kupchak - Coordenador / MARILURDES CRUZ BORGES - Integrante / MEIRIELE DA SILVA RODRIGUES ROCHA - Integrante / WELLINGTON DE SOUSA COUTRINHO - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: